Comentários


Comentários de K Proteo
Em 03/01/2009 15h23
Os proletários, sejam judeus, árabes, chineses ou brasileiros, não tem pátria. Na época do capital global o Estado nacional é apenas uma reserva de mercado e de poder, o nacionalismo de todo tipo um recurso burguês para desviar a luta real. O pior é que israelitas e palestinos caem nisso como patos (o internacionalismo lá é ferozmente reprimido). Nenhum Alá ou Jeová existe para dar direitos sobre terra alguma. Há que romper todas as fronteiras e voltar as armas para nossos próprios generais. Somente assim cessará a matança. Sigamos o exemplo dos revolucionários gregos! Nem guerra entre os povos, nem paz entre as classes!

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 19/09/2007 23h36
A burocracia contava com a apresentação, pela direção da ECT, de uma proposta que pudesse ser um “cala boca”, que seria usado por uma parte dos grevistas, que são base de apoio do PT-PCdoB-PSTU, para dividir o conjunto dos grevistas, criando as condições para a traição de toda a categoria.
O problema é que a direção da ECT parece que não está disposta a fazer concessões, nem para os seus aliados. Querem que a campanha salarial seja encerrada a seco, uma vez que sabem que a greve é extremamente fraca e a burocracia tem bastante controle dos aparelhos sindicais e do Comando de Negociação. Na realidade, a direção da ECT transferiu o ônus a pagar pelo encerramento da campanha salarial totalmente para a burocracia sindical do PT-PCdoB-PSTU-PSOL. A única alternativa para salvar uma greve que foi projetada para abortar a campanha salarial seria aumentar a mobilização e criar uma greve de verdade atingindo o funcionamento do serviço, que continua normalmente apesar da greve e paralisar a RPN e os grandes centros operacionais. Isso, no entanto, é exatamente aquilo que o trio PT-PCdoB-PSTU nem quer, nem tem a capacidade de fazer. A campanha salarial entra, dessa forma, num ritmo de espera, aguardando os próximos lances daqueles que controlam todo o processo e que estão, também, esperando a melhor oportunidade para aprovar a proposta da empresa. Ao que tudo indica, vão usar o TST novamente como pretexto para mais esta traição, manobra que os trabalhadores já conhecem...

Em Greve nos Correios
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca