Comentários


Comentários de Keynes Maynard
Em 21/10/2009 10h32
Infelizmente essas notícias sobre a violência no Rio de Janeiro não são novas apenas forem mais intensificadas na sua divulgação, o que se observa é o caos e um estado de guerra civil entre o poder constitucional e o poder pararelo exercido pelos traficantes de intorpecentes, mas como não este não é umfato novo verifica-se que a medidas adotadas foram sempre num sentido superficial e não deram solução ao problema. A violência nos grandes centros urbanos não é exclusividade do Rio de Janeiro, porém enquanto não se levar em conta que o problema além de pocial é antes de tudo social o governo do Estado não conseguirá resolver de forma satisfatória a exemplo do que foi feito em Nova York. As populações consideradas residentes em área de risco necesitam urgentemente de políticas públicas de geraçã de renda e inclusão social para fazer semrpe ao envelvimento cada vez ais cedo de adolerscente no mundo do trpafico de intorpecentes. Não adianta apenas aumentar o número de policiais na corporação pois a solução tem quer qualidade e quantidade simultaneamente. Não é a primeira vez que nos deparamos com notícias trágicas como estas e portanto infelizmente se soluções triviais continuarem sendo adotadas não será também a última vez que tomaremos contato com elas.

Em Confronto no Rio
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2009 17h39
Infelizmente enquanto as autoridades brasileiras não compreenderem que o problema da violência nos grandes centros urbanos, neste caso no Rio de Janeiro, é um rpoblema de caráter majoritariamente social não será possível começar a resolução definitiva, a exemplo do "Programa Tolerância Zero" implantado nos EUA as ações se deram inicialmente como uma reformulação da força policial e depois a pesados investimentos na sociedade da cidade de New York assim o planejamento foi feito a longo prazo o que nunca ocorre aqui no Brasil. Enquanto soluções paleativas e triviais continuarem vigorando o problema não será resolvido. Na minha opinião o que falta é levar em consideração políticas públicas para as populações de áreas consideradas de risco com envolvimento de toda a sociedade carioca, ms principalmente das autoridades que constitucionalmnete tem o dever de manter a ordem pública e garantir a vida dos seus cidadãos. As grandes cidades brasileiras parecem mais um campo de guerra permanente e uma cultura de medo e insegurança aflige a cada dia mais os cariocas, espero que com estes infelzes acontecimentos possa haver uma conscientização das autoridades em torno do problema e tentativas pensadas a longo prazo no sentido de num futuro próximo a situação apresentar uma melhoria significatica.

Em Confronto no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 09/10/2009 14h00
Sinceramente não comcordo esta escolha apesar de concordar que a vitória de Obama para a presidência da Casa Branca foi um marco na história mundial, porém com relação a questão armamentista nuclear é o mesmo caso da Rússia que está inclusa no G8 não ser uma das maiores potências econômicas e sim por ter poderio militar nuclear, assim acredito que este posocionamento do governo americano é político e não simplesmente humanístico, lembrando que o governo americano não se restringe as vontades de Obama, como acontece no Brasil quando o Lula pensa de um jeito mas tem que agir de outro, eles não são ditadores e sim representantes de Estado. É fato que o governo Obama tem trabalho pela diplomacia e diálogo entre os povos, porém históricamente os EUA são responsáveis por vários dos conflitos no Oriente Médio, na medida em que eles financiaram guerras, como a Guerra Irã x Iraque em que treinaram e forneceram armas para Sadam Russem. Acredito que os responsáveis pelo prêmio se precipitaram na decisão, apesar de també acreditar na nova filosofia de governo de Obama, entretanto mesmo que ele tenha retado o diálogo com o Oriente isto não significa que os problemas serã resolvidos e também tem que ser levado em consideração o fato da impopularidade do governo Bush e das atitudes unilaterais tomadasd pelo mesmo o que com achegada de um presidente com outa forma de governar logicamente poderia ocorrer uma aproximação entre os EUA e o Oriente, mesmo se om presedente você a Rilary Clinton.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca