Comentários


Comentários de Kleber Guedes RIO DE JANEIRO / RJ
Em 07/03/2008 19h27
Criou-se o clima de liberdade no Brasil, tanto no que diz respeito às desordens originárias dos próprios brasileiros, quanto à permissividade em relação aos atos dos turistas. Turista no Brasil pode tudo.
Já viajei por quase 30 países e vi brasileiros fazendo coisas das quais senti vergonha, mas acredito que o maior problema esteja no despreparo dos profissionais das imigrações que não conseguem distinguir um imigrante potencial de um estudante ou participante de um congresso.
Se eles querem colocar ordem, deveriam começar pelas centenas de prostitutas brasileiras (algumas até em regime de escravidão, conforme regularmente noticiado) que infestaram a Espanha.
Tá errado, seja um turista no Brasil ou um brasileiro lá fora, prende-se, apure-se os fatos e mandem de volta se for o caso.
Raríssimas vezes fiz reserva de hospedagem ao sair do Brasil, viajava e ainda viajo como mochileiro, com um guia de albergues numa mão e nem por isso acho de deveria ser classificado como um imigrante em potencial.
A fama dos brasileiros não é das melhores, mas quem conhece sabe bem que a educação da imigração portuguesa e espanhola deixa muito a desejar.
Façamos valer a reciprocidade: Existe uma lista de exigências para se entrar, tanto no Brasil quanto na União Européia. Quem não cumprir todas elas, que seja barrado então.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca