Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Lacordaire Constantino Ribeiro
Em 30/01/2010 12h22
Esse fórum social mundial, tem uma única serventia: reunir o que há de pior na política mundial (se é que podemos chamar de mundial), para engrossar as fileiras do obscurantismo. É um baixíssimo clero blasfemador, onde se arranca da cova todas as carcaças daqueles que por anos, com suas teorias do nada, iludiram esses lustrosos incautos. Por outro lado, aos participantes, carentes de idéias, uma verdadeira opacidade intelectual, fazem disso o seu "orgasmo", o alucinógeno coletivo. Nessa antítese do nada, também não produzem nada, e só a falácia predomina o ambiente hostil a tudo e a todos que produzem riqueza. É um clube do bolinha, sem o bolinha, onde rico, trabalhador e honesto, que de fato produz as riquezas, que inclusive mantém essa gente, nunca é convidado. É "persona non grata". Só intelectualóides retrógrados, que invadem Mac Donald, detrói lavoura transgênica, lider do MST e de outras organizações clandestinas são os expoentes dessa cultura. Também, do nada!

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 29/01/2010 15h56
Dizer que Ciro Gomes se enfraquece com o apoio do Pc do B a Dilma é balela e acontecerá o contrário: enfraquece o PC do B, que já é fraco, pra mais fraco. O Pc do B, cheio de teias de aranha, não tem ninguém de expressão política (e nem poderia ter), aliás, tem o Oscar Niemeyer, mas esse é comunista só em Ipanema, nada de enfrentar a dureza que prega (só prega) o partido. Também, a idade já está um pouco avançada, né! Bem, por enquanto, os incautos políticos, que é a grande, enorme maioria, acham que a Dilma vai dar alguma coisa, mas posso afirmar, que não vai dar não. Ela não tem experiência e nunca foi desse ramo e nem gosta. Sem gostar, fica difícil e aí dá estupro político. O Ciro, por sua vez, a despeito de seu destempero é um cara inteligente e conhecido nacionalmente. Já foi governador, candidato a presidente, quer queira, quer não é um nome de peso pra qualquer partido apoiar. A Dilma, ao sair da sombra do Lula com a máquina federal, ao se ver cara a cara com seus adversários, sem "puder" real nas mãos e o ventriloquismo do Lula, vai virar só boneco e sem fala. O Lula com a Dilma, estão na contramão da história. O Brasil, deslanchou para o desenvolvimento, a partir do governo FHC, planejado para até 2020. O Lula, que bobo ele não é, abandonou as "bobagens bolcheviques" dos petralhas retrógrados, pegou a esteira deixada pelo planejamento dos "cobras" do PSDB e vem subindo. Nada de escadas. Escadas, para os radicais comunistas, que precisam chegar depois da festa!

Em Eleições 2010
102 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 18h38
Político com prazo de vencimento. Boa, muito boa essa, do Lula, incluindo ele, certamernte. Segundo ele, o prazo de validade não seria pela idade (até nisso o populista tira o corpo fora, porque o sarney está aí vivinho da silva), mas pelas idéias. Então, não vai sobrar nada, se a maioria tem é b...na cabeça! Concordo com ele em número e grau, afinal, até que enfim, uma idéia brilhante. Êta, presidente, porreta, esse!

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 18h26
Evo Morales, guia espiritual indígena, só faltava essa. Essas republiquetas, nem sei se é isso, não tomam jeito mesmo. Até quando vamos conviver com essa idiotice angular, petrificada na cabeça dessa gente que resiste, intransigetemente, a sair da idade da pedra. A população da Bolívia, na sua maioria de indígenas não poderia ter melhor escolha, e logo, logo, esse indiozinho presidente, será aclamado o Montesuma da Bolívia. Durma com um barulho desse, ou se prepare pra uma longa insônia. Um povo quando é obstinado por natureza, não tem bronca, desenvolve mesmo. Olha, como pode um país cercado por ignorância por todos os lados e não se contaminar, só podia ser o Chile. Grande Chile, orgulho da América Latina e de todos nós, seus admiradores. Lá eles tem presidente, um funcionário do povo. Aqui é o paisão Lula, o papai noel Lula, na Bolívia, além de paisão, mais uma graduação: Guru, guia espiritual e outros adjetivos esdrúxulos. Tenha paciência!

Em Eleição na Bolívia
sem opinião
avalie fechar
Em 28/01/2010 15h11
O médico Áureo de Paula é um pesquisador e um grande profissional. Conheço pessoas que fizeram cirurgia com ele e passam todas bem, inclusive um ex-aluno que há quase um ano se submeteu ao procedimento e está muito feliz e com saúde. Não acredito que seja um aventureiro, mas um inovador que busca outros meios e técnicas médicas, no sentido de aliviar a vida das pessoas. Temos informações seguras de que se trata de um grande profissional. É preciso que a medicina brasileira verifique com muito cuidado a situação, para não cometer uma injustiça e atrasar o avanço de novos caminhos e de novas técnicas, resultado da inteligência e do talento, raros nessa atividade.

Em Cirurgia de redução de estômago
20 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2010 11h39
Alguns comentaristas, precisam entender uma coisa: fala-se muito do presidente da república, porque o presidencialismo aqui é extremamente forte. Distoa de todos os outros poderes. Quem governa com medida provisória, não presisa de poder legislativo. Quem recebe do STF, o poder de decidir sobre questão exclusiva do judicário e não respeita a lei eleitoral e o TSE, não precisa de poder juduciário. Então, a quem devemos cobrar e malhar é ao presidente! O dia em que vivermos em uma plena democracia, com liberdade total de imprensa e que os poderes realmente forem independentes e harmônicos entre sí, aí haverá a distribuição de cobrança e de malhação. Não é difícil de entender, basta compreender!

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 19h59
Rene savordelli, você tem razão, porque no dia em que Ulisses Guimarães foi tragado pelas águas do mar, a moral, a ética e a democracia do PMDB, também o foram. Nada mais restou desse partido, a não ser o seu fisiologismo latente e a sua subserviência covarde e antipatriótica. Nos tempos do "manda brasa", o glorioso MDB, existia em suas hostes grandes nomes da política nacional, incorruptíveis e patriotas. Hoje, uma miscelânea de políticos fisiológicos que só pensam em sí, numa galeria com os piores quadros e as pinturas mais dantescas que se possam imaginar. Já passou da hora de o povo brasileiro dar um basta a esse partido, não votando em ninguém que pertença a ele. O único e exclusivo objetivo da maioria de seus membros é o "puder". Há uns poucos lá, gatos pingados mesmo, que merecem o nosso respeito. Eles ainda não deixaram o partido, porque foram os seus fundadores, e no fundo, no fundo, talvez guardem alguma esperânça de mudança. Ledo engano. Isso não tem mais jeito. Acabou-se. Apodreceram-se seus alicerces e seus pilares ruiram. É uma questão de tempo, que não vai durar muito. Aguardem!

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/01/2010 12h25
O Brasil democrata e que não tem tradição de interferir em governos alheios, a não ser que seja convocado a isso, não sofreu nenhuma derrota em Honduras. Quem foi derrotado foi o governo Lula e sua diplomacia tupiniquim. Zelaya não é nenhum santo e nem democrata, muito pelo contrário é um Chaves falsificado. Quem agendrava golpe era ele ao tentar modificar a constituição do país, com os conhecidos plebiscitos direcionados e rotineiramente utilizados pelo seu colega da Venezuela. Cumprindo a constituição, a suprema corte de lá ratificou o seu apeamento do poder, sentenciando-o ao atentado a lei maior. Quem deu com os "burros n'água" foi esse governo, que deu pra se meter em assuntos muito "diversificados" e longe de ser do interesse do povo brasileiro. Fala em democracia e ao mesmo apoia, incondicionalmente, os atos ditatoriais de Hugo Chaves, Fidel Castro, Evo Morales, Rafael Caldera, Ahmadinejad, Cadafi, Hamas, etc. Seguindo os fatos, se esse governo prolongar, a Alqaeda será reconhecida por aqui. Conforme o ditado popular, "um gambá cheira o outro". Dizer que a queda de Zelaya foi um golpe de estado é desconhecer a verdade dos fatos, ou, em última análise, ser conivente com essa bandalheira, travestida de governo.

Em Honduras
43 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 22h53
O presidente do STF, faz uma advertência importante nesse momento de tantas controvercias à respeito dessa antecipação de campanha eleitoral, patrocinada pelo PT. Na verdade, se no Brasil o respeito à lei fosse uma prática aos "rigores da lei", nada disso estaria acontecendo. No entanto, diante dessa languidez de nossa justiça, ninguém acredita nela e "deitam e rolam", nos acintosos abusos. Desde quando se fala e se reclama de que o governo vem fazendo, abertamente, campanha eleitoral pra Dilma, e o TSE não diz nada, mesmo a despeito de receber denuncias contra esse abuso. Depois dessa fala será que haverá alguma reação nesse sentido? Esperamos que sim, afinal os órgãos existentes estão aí pra isso e todos os que lá trabalham, recebem seu salário, pagos por nós, pra respeitarem e fazerem respeitar a lei.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 15h33
Tarso Genro, segundo notícia, deixará o governo, antecipadamente, para ser candidato a governador do Rio Grande do Sul. Era preciso, antes que saisse, que o governo despachasse o terrorista, Cesare Battisti. Seria pra nós brasileiros, justo, muito justo, justíssimo, que assim ocorresse. Seria, até mais do que isso, um exemplo para o titular do ministério da justiça não se meter mais em injustiças e cumprir rigorosamente, os acordos internacionais numa demonstração de maturidade política. O tempo que o presidente tem para resolver esse imbróglio deve estar perto de acabar, se assim o STF entender e não estender. Por tradição republicana, ao tomar posse, o presidente da república nomeia em primeiro lugar, o ministro da justiça e logo em seguida, os demais ministros. Além da importância simbólica do ministério, a importância jurídica, moral e ética, tem que ser seu ponto alto em todos os sentidos e, principal e fundamentalmente, como o guardião diuturno da democracia.

Em Eleições 2010
45 opiniões
avalie fechar
Em 26/01/2010 11h49
No Brasil, poucos governos levou a sério essa questão da dívida pública. Anos e anos de inflação corroendo nossa vida, foram os resultados funestos herdados dessa irresponsabilidade e incompetência. As bases deixadas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, com a estabilização da moeda e a Lei de Responsabilidade Fiscal, veio trazer um certo alívio, possibilitando um maior controle desses gastos. Mesmo assim, ainda não foram suficientes para estancar de vez a gastança infernal que assola o país, principalmente advindos de governos populistas, que abrem o cofre ao bel prazer dos politiqueiros corruptos, que levam para sua região de domínio, obras também corruptas, que em sua grande maioria nada tem a ver com as necessidades locais, mas tudo a ver com seus dividendos financeiros e políticos. Vejam alguns exemplos: o caso das ambulâncias, praças exuberantes, estádio de futebol com capacidade maior do que a população local, torre de resfriamento contra o calor, viaduto onde ainda não existia a estrada, e assim vai os absurdos sobre absurdos e o dinheiro público, pro ralo. O empreguismo, através desse câncer dos cargos comissionados que produzem os "aspones", sugam os recursos resultantes do nosso trabalho e fazem crescer cada vez mais o bolo da divida pública, improdutiva. A infraestrutura básica do país, nas áreas de transporte, energia, água, esgoto, etc., vão ficando pela estrada, esquecidas por conveniência e lembradas no próximo palanque. Um círculo vicioso que não acaba.

Em Crise no Brasil
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2010 13h41
Quatrocentos e cinquenta e seis (456) anos, que devem ser respeitados por todo o país. Quarenta e quatro (44) anos depois de seu descobrimento, surge no Brasil, a sua "locomotiva São Paulo". No limiar de seu nascimento, apenas uma "maria fumaça" de bitola estreita. Hoje, uma "tala larga" de centenas de "cavalos", conduz e transporta o progresso para todo um continente. Assim é a capital paulista. É um alto preço que vem pagando por tudo isso. Todos nós, da Patagônia ao Haiti, devemos muito a São Paulo, por tudo o que faz e produz. Quer tirar uma prova disso? Visite, sem nenhum preconceito, em todo esse trajeto, de buteco, zona boêmia, terreiro de macumba, casa de tolerância, aos ricos shopping, escolas, teatros, cinemas, hospitais, etc., e vai encontrar nesses locais, a maioria absoluta dos bens produzidos por essa gente. Do alimento básico ao divertimento, encontrarás "maid in são paulo". Como não orgulhar-se dessa cidade, que hoje enfrenta todas as vicissitudes, em razão de ter trabalhado tanto e esquecido de sí próprio. Esse é o preço, muitas vezes, da própria solidariedade. "Só morre em combate, o combatente". Alguns incautos e maledicentes, ignorantes por natureza, incapazes de um momento de amor pela cidade, nomeiam, aleatoriamente, culpados pela tragédia de hoje, sem saber que também, do lado de cá, todos temos uma parcela de culpa, por não termos dado tempo à cidade de se recuperar de seu desgaste e crescimento desordenado, em prol do progresso do Brasil.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 18h11
A despeito de todos os problemas que São Paulo vem passando, o Brasil comemora o seu aniversário. Há de se comemorar sim, de maneira cordial e agradecida à cidade e ao seu povo, formada por gente sofrida, mas generosa e grandiosa. No sofrimento diário nas ruas, seja pelo trânsito ou pelas chuvas, o paulistano é incapaz de negar um favor a alguém, quando indagado por uma informação. O sofrimento não tirou-lhe o bom humor e a cordialidade. Quantas vezes sou testemunha dessa gentileza, nas respostas certeiras e objetivas para o alvo desejado. Muito obrigado, São Paulo, nossa admiração é incomensurável. Parabens!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2010 09h52
Sobre o controle aéreo no Haiti ficar sob o comando americano, não poderia ser diferente, porque seria um desastre transferir a ANAC pra lá, digam isso os que viajam e utilizam de seus serviços. Aos "psicóticos antiamericanos" sem causa, certamente discordam disso e preferem que esse comando seja de Cuba, ou dos nossos 'mui amigos", Venezuela, Equador, Bolívia, Al Qaeda, etc. Sabemos que essa "doença" tem cura, basta que a pessoa busque melhorar sua autoestima, valorizar-se mais perante o contexto geral da sociedade em que vive e evitar a superestimação de outras, que se julgue superior. Não há superioridade sem trabalho. E essa superioridade, advém do esforço e superação de cada um. Ninguém veio aqui pra ser "cheque sem fundo" e a "alínea" é a sua liberdade de escolha. Ser "anti" a alguma coisa é o direito de cada um, faz parte do jogo. Contudo, colocar-se na inferioridade e ficar lamentando pelos cantos é uma burrice. É explorado, quem se permite a isso, como permitimos ser, pelos políticos, e não procuramos nos esforçar em escolher melhor. Lamentar que somos explorados por outros povos é desconhecer a verdade dos fatos, porque os exploradores de todos nós estão ao nosso lado e os chamamos de "excelências".

Em Terremoto no Haiti
52 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2010 18h22
Quais são os indícios que se pode reconhecer a civilização das pessoas? Pelo desenvolvimento moral e ético. Um, não existe sem o outro. Se eu fosse ministro e ouvisse do presidente, as agressões verbais de baixo calão a adversários políticos, eu me demitiria. Isso eu digo, por experiência própria ao dirigir instituições, onde sempre se pautou pelo respeito ao contraditório. De um presidente da república, pela importância do cargo (afinal seu titular, institucionalmente, representa a nação), espera-se muito mais, imensuravelmente, mais! É uma pena, o Brasil ter entrado nessa, eleger alguém que faz da presidência da república, a diretoria de um sindicato, onde os palavrões são próprios desses escalões, onde o xingatório faz parte dos seus costumes de agressividade instigatório. A reunião de ministros, pelo que parece, está mais para MST, do que para representantes de governo. Parece que estão na primeira fase da civilização. O governo Lula está perdendo a cabeça de vez, numa clara demonstração de desespero. "Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega". Nestas alturas dos acontecimentos, substituir a Dilma é um desastre, mantê-la, também. Então, Lula no desespero de querer transferir votos pra ela, coisa que será impossível, porque, votarão aqueles chupa-cabras acostumados e integrados às têtas governamentais e mais uns poucos. No entanto, a grande maioria, jamais embarcará nessa, porque é uma grande roubada!

Em Eleições 2010
42 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2010 10h59
Alguém tem alguma dúvida sobre o comportamento dos Sarneys? Acredito que seja uma das únicas coisas nesse país de quase unanimidade. Infelizmente, alguns, movidos pelo extremo egoísmo e insensatez, os protegem pelo simples fato de sua manutenção no poder, pelo poder. Para eles, que de fato lhes faltam brio na cara, estão muito distantes da verdadeira democracia, que se sustenta pelo império da lei e da justiça. O momento que todos esperam está chegando!

Em Castelo de Areia
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2010 10h31
Ajuda humanitária é uma coisa, outra coisa é fazer bonito com o "chapéu alheio". O Brasil, convocado pela ONU, já vem a algum tempo trabalhando pelo Haiti, mas isso não quer dizer que temos a obrigação de fazer tudo ou de ser a grande liderança neste momento. Em termos humanitários, não é isso que está em jogo, mas a união de forças com objetivos comuns. Se destacará mais, embora esse, em momento algum, deve ser cogitado, quem de verdade, aos olhos do mundo fizer o bem. Ações humanitárias não se faz somente com dinheiro, mesmo porque, para isso já se gasta muito. Por outro lado, nosso país tem inúmeros problemas, que pode-se localizar em seu território, alguns Haitis e não podemos nos dar ao luxo de esbanjar o dinheiro público para socorrer outros povos, deixando aqui proliferar bolsões de miséria. O Brasil, já contribui bastante com aquele país, destacando o seu maior patrimônio, que são os brasileiros servindo por lá, vivendo os problemas e morrendo por eles. O Lula, precisa nos respeitar mais, nos ouvir mais, porque os nossos recursos são para minimizar nossos problemas, que são muitos. Fazer doação de quase meio bilhão de reais, para onde já se doa muito é de uma irresponsabilidade sem limites e ainda, por medida provisória. Será que estamos vivendo dias de império? Pelo que vem acontecendo nesse país, sem sombra de dúvidas ele é o grande imperador e o salvador dos condenados. "Condenados", daqui, bem entendido!

Em Terremoto no Haiti
48 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2010 23h02
Que mau exemplo esse Berzoine dá aos demais membros de seu partido. Deputado, uma das cabeças de seu PT, não tem compostura e comportamento público no uso das palavras. Esses indivíduos raivosos, tem atitudes de cães de guarda, não medem as palavras, não conhecem ética, enfim, chegamos a uma triste conclusão que estão mais para escroque, do que para representantes do povo, aliás, isso é o que eles verdadeiramente não são. Tem que processar mesmo, quem sabe se a justiça cumpre a sua parte e carimba a malfeitoria.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2010 17h31
Tomara que o ministro Celso Amorim esteja dizendo a verdade sobre esse imbróglio Brasil-EUA, no Haiti. Na altura dos acontecimentos, não é esse o propósito de dois paises, que mais do que qualquer outro, arregaçaram as mangas e enfrentaram essa tragédia. Estão lá, longe de seus compatriotas, convivendo com os horrores desse terror da natureza. Faço questão de sempre dizer que a ideologia é a causa maior do desentendimento entre os países e as pessoas. Não há burrice maior do que radicalizar sentimentos falsos sobre causas sem futuro. A democracia verdadeira, se conduz pela ética e pela decência. Temos que acreditar que brasileiros e americanos estejam lá, pelo dever humanitário que estes dois países tem por formação e tradição. Não há outro objetivo e quem, pelo menos insinuar o contrário, desarme sua arma ideológica.

Em Terremoto no Haiti
9 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2010 10h05
Como não criticar a política tupiniquim, se você a cada dia que passa percebe a incompetência interminável dessa gente do governo. Criticam, a "boca pequena", sem a coragem de fazê-la de outra maneira, as ações dos EUA no Haiti. Críticas, próprias daquele bando de imbecis que já conhecemos e que não fazem outra coisa. Enquanto reclamam, como se fossem os donos de todos os problemas daquele país, os americanos agem, organizam e estruturam as frentes prioritárias para atendimento ao povo. Sem conversa fiada e trololó, já colocaram mais de doze mil homens e equipamentos, suficientes para abrandar o sofrimento que assola o país. "É o rápido comendo o lento", faz-se assim a solução dos problemas que os "patinadores", encravados em sua própria ignorância são incapazes. Onde estão os comunistas retrógrados de Cuba, Venezuela, Paraguai, Bolívia, Equador, Guatemala, com ajuda pra essa gente, mesmo que seja apenas humanitária? Não somos todos "hermanos", expressão que eles próprios usam para abrilhantar seus discursos, nas intermináveis reuniões de autoelogio! É dificil de acreditar, mas é isso que estamos vendo acontecer!

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca