Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Lacordaire Constantino Ribeiro
Em 21/01/2010 00h28
Justiça seja feita, Fernando Henrique nunca disse que foi ele que criou o plano real. Agora, que ele fez parte e comandou a construção do plano, nenhum "dor de cotovelo" que fala por aí, pode negar, a não ser é claro, que por ignorância desconhece a verdade dos fatos. Ele era ministro da fazenda do governo Itamar Franco, não precisa dizer mais nada! No entanto, que os "petralhas" foram contra o plano, ninguém pode negar e é fato! Também é fato e não adianta dor de cotovelo, porque o comandante da moeda que o petismo tanto criticou é um banqueiro internacional que o PSDB cedeu ao PT. Onde estava o Mercadante? Onde estavam os economistas "cobras" que o PT dizia ter? Tudo foi copiado ou nem precisou disso, porque tudo estava escrito, montado e à disposição numa cartilha que o governo FHC deixou: "como governar o Brasil, nos próximos 20 anos". Aí está, como eles, os petistas, não tinham nada pronto e nem planejado e nem gente preparada pra governar, seguiu o "mapa da mina". Isso é uma colaboração que fazemos para os "memórias curtas"!

Em Eleições 2010
77 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 17h49
Interessante, quando Berzoine diz que o PSDB não perde por ficar calado, certamente ele está dizendo isso pra sí mesmo. É de impressionar a cara de pau desse indivíduo, depois de prestar "relevantes" serviços ao país, notadamente quando foi ministro da previdência. Lembram-se do tratamento "cordial" que ele teve com os velhinhos, obrigando-os a se cadastrarem de qualquer maneira, sujeitando-os aos mais absurdos dos constrangimentos. Os ladrões do país não estavam no meio dos aposentados do salário mínimo, não, mas sim, no meio dos políticos, dos quais ele é um militante. Agora, vem dizer, como se fosse o porta voz do povo o que a oposição deve ou não fazer. Grande imbecil, comandante em chefe dos aloprados e produtor de dossiê falsificado.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2010 13h00
As certezas do Lula, todos conhecemos muito bem: ele nunca sabe de nada! Querer agora, desandar a saber das coisas, principalmente como futurólogo é confirmar tudo aquilo que sempre se afirmou:ele sabia de tudo, de todas as tramas e tudo ocorreu sob suas ordens. Quanto a Dilma, ele vai cair do cavalo, porque essa não emplaca de geito nenhum. Uma sugestão interessante é a de JOSÉ VALIAS, sobre José Rainha ser o vice da Dilma. Realmente, uma dupla de sucesso da contramão. Ambos não possuem currículo e sim, "prontuário". Ela, terrorista (não sabemos se é EX-), ele, invasor, agressor e meliante contumás. Uma certeza: Para o verdadeiro democrata, não se enfia goela abaixo qualquer candidato. AS ELEIÇÕES DO CHILE, COMPROVAM ISSO.

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 20/01/2010 12h15
JOSÉ VALIAS, articulou muito bem e até prestou um serviço aos petralhas: José Rainha, vice de Dilma! Sem brincadeira nenhuma, do geito que esse governo tem banalizado a política brasileira, não há melhor par pra representá-los. Pra começar, ambos não possuem currículo e sim "prontuário". Uma é terrorista (não sabemos se é ex), o outro, agitador, invasor e meliante contumaz. Será que merecemos isso? Talvez, sim, pela nossa costumeira apatia e omissão e, até imbecilidade, porque muitos ainda vão nessa carreira. Tenho dito aqui, que o Lula precisa "baixar o seu facho", ser mais humilde e respeitar mais o povo que representa. É muita petulância querer enfiar goela abaixo uma candidatura como essa, como se fosse o dono da verdade e santo benfeitor público. Esquece o Lula, de que ele é um empregado do povo, e como tal, não lhe cabe dizer ao patrão quem deverá substituí-lo. "Mais amor e menos intimidade", já dizia o refrão popular. Seus atos, se parecem muito com aquela piada do macaco que foi a uma festa no céu. Imaginem o que aconteceu! De uma coisa haveremos de concordar: o verdadeiro democrata não aceita esse tipo de coisas que vem acontecendo nesse governo. Só para refrescar a memória, lembram-se de que ele sempre negou tudo o que fez; protege, incondicionalmente, todos os corruptos alinhados ao seu perfil; seus companheiros íntimos que dão todas as cartas em seu governo: Collor, Jader Barbalho, Renan Calheiros, José Sarney, José Dirceu, Genoino, Delúbio, etc. etc. etc.

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 21h51
Discordo de posições contrárias ao interesse das pessoas em se preocupar com a situação de outros paises. A evolução dos povos vem ocorrendo em razão disso. Se fossemos preocupar somente com os nossos problemas, olhando exclusivamente para o nosso umbigo, o mundo ficaria muito pequeno e até sem motivação, e a vida sem sentido. À medida em que vamos evoluindo, sentimos a necessidade de passar aos nossos semelhantes, seja de onde for, informações, que de uma maneira ou de outra possa melhorar sua vida. Se o mundo fosse tão egoísta, como alguns desejam que seja, estaríamos ainda na idade média. A revolução francesa é uma prova dessa evolução, pela união de forças que se expandiram pelo mundo a fora, desbravando fronteiras e fronteiras, levando todas as bases das mudanças que transformaram o mundo. Acredito ser assim que o homem chegará mais longe, principalmente, quando conseguir libertar todos os povos dos grilhões que ainda os cercam. Individuos como Hugo Chaves, tem pela frente somente desassossego e infelicidade, e, indubitavelmente, colherá o que está plantando: ervas daninhas!

Em Hugo Chávez
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 14h48
A ideologia da estupidez é que atrapalha a visão das coisas, ao se colocar uma venda nos olhos. A ideologia, segundo os intelectualoides não é um sistema de idéias, mas um sistema de ser contra tudo que é produtivo e desenvolvido. Basta ser rico e inteligente para receber deles um estígma de burguês. São os mais preconceituosos, no sentido lato da palavra. Radicais mesmo! Então, pra essa gente, tudo que se falar sobre a américa e os americanos são seus inimigos. Nem sabem por que, porque são, desculpando a expressão, um bando de imbecis, que só atrapalham. Onde já se viu, num momento como esse, onde seres humanos estão espalhados pelas ruas, mortos, meio vivos, famintos e desesperados, encontrar tempo pra discutir se esse ou aquele país controla muito ou pouco, ou que o controle é de A ou de B. Quem tem competência e ação não tem tempo para ideologia. Assim, fazem o exércitos brasileiro e o americano. Indivíduos ligados ao governo, que vivem a nossas custas e que não tem o que fazer, ficam procurando espinhos em melancia, ou, se jabuti não sobe em árvore, coloque o bicho lá! Estados Unidos e Brasil do bem, desejamos-lhes muita força espiritual no enfrentamento dessa difícil tarefa humanitária.

Em Terremoto no Haiti
37 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 00h11
Corregedor Romeu Tuma, vejam só como agem essa gente que está por cima da carniça. Qual é a moral que esse cidadão tem pra ocupar esse cargo. Nenhum! Isso já tínhamos percebido pela sua atuação parceira, nos casos em que fora convocado para tal. De quem esperar de que se corrija alguma coisa num ambiente putrefado como o senado federal? Quem, realmente possui esse desinfetante é o próprio povo que os elegeu. O voto consciente e limpo, mata todas as bactérias e não há infecção que resista a ele. Em 2010, temos todas as chances de diminuir nossa revolta com esse estado de coisas. Não há nenhuma dificuldade em escolher quem fica mais um pouco no senado e na câmara, em razão de pouquíssimos nomes merecedores, que tem demonstardo competência e ética. Conta-se nos dedos das mãos. Para o resto é calabouço e mudar tudo. Não reeleger, com as raríssimas exceções, ninguém! Romeu Tuma, que vergonha, hein? Sobrou pra você!

Em Verba indenizatória
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 23h02
É de se imaginar o que se passa pela cabeça de um homem que já chegou aos mais altos cargos da república, ainda ocupando um deles, ao fazer e continuar fazendo as falcatruas, construidas ao longo de sua vida pública. Tudo o que fez foi em prol de si mesmo, de sua família e de seus correligionários mais próximos, que o sustentam no poder. Não há pior biografia, do que aquela em que seu titular transforma seu currículo em "prontuário". Assim, o sr. Sarney se transformou. Quem conhece a sua trajetória política já imaginava isso. Apenas uma questão de tempo, assim como serão seus "finalmentes" na política. Uma questão de tempo, talvez, essa mesma "questão de tempo", seja para nós brasileiros um sinal, no sentido de refletirmos mais e trabalharmos também, por mudanças que dependem de nossas ações, isolada ou coletivamente. Não estamos longe disso, estamos muito perto de restaurarmos nossa dignidade e de nos livrarmos dessa figura para sempre. É, também uma questão de pouco tempo!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 11h30
Todas as bases que infraestruturaram esse governo são do anterior. Uma absoluta evidência, que somente não vê aquele que quer fazer chacota, brincadeiras avulsas, sem sentido. Não custava nada à esse governo dizer isso publicamente. Não somente seria honesto, mas de uma cordialidade que todos iriamos aplaudir. Qual é o problema de você dizer que continuará uma obra de interesse coletivo, sem mudar seu nome, sem nenhuma dissimulação? O Lula, vendo que em suas hostes não havia ninguém capaz de comandar o Banco Central, não foi buscar o Henrique Meireles, então deputado federal, eleito pelo PSDB, de Goiás! Naquele tempo, realmente eu acreditava que o governo Lula seria um grande governo, até porque ele mudou radicalmente sua rota de colisão, com a estupidez de decretar moratória e outros calotes internacionais. Iniciou-se bem, demonstrou ao mundo que todas aquelas bravatas (termo que ele mesmo utilizava bastante), eram de fato bravatas! Ainda bem, se não, estariamos no c... do zé estevam, e no fosso da Indonésia. O que atrapalhou esse governo, foi deixar esses radicais, aos poucos, assumirem pontos estratégicos e começar a construir as bases para se eternizarem no poder. Aí, o primeiro alvo, foi a imprensa. Daí pra frente, todos conhecem as alopradices que vem rolando e tentando, como um rolo compressor, esmagar a tantos quantos são os seus opositores. Mas nada disso adiantará, veja o melhor exemplo da não transferência de votos no Chile. A presidente detinha 81%, positivos!

Em Crise no Brasil
25 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 22h42
O Sr. MARCELO PAZ REGO, em seu primeiro comentário aqui na Folha, pelo menos é o que consta, lembrou-me, com suas palavras, o mesmo aconselhamento que a ditadura dava aos brasileiros contestadores: "Brasil, Ame-o ou deixe-o"! Nossas críticas aqui, possuem várias nuanças, existem as destrutivas e as construtivas, é uma questão de ponto de vista. Mesmo assim, acredito que todos buscam melhorias para o país. Infelizmente, Sr Marcelo, com referência ao apagão aéreo a turma nossa é especialista e não adianta achar o contrário, porque "gato escaldado, não cai de novo em água quente". O momento de sofrimento dos haitianos, exige ações rápidas e imediatas. Essa história de saber quem é quem lá, neste momento, é quem esteja disposto a fazer e resolver problemas. Os EUA, assumiu essas responsabilidades, porque é capaz disso e nem seria diferente. Se você quer saber, admiro-os muito, porque conheço sua história e porque eles também tem defeitos. No entanto, independentemente de questões políticas, eles fazem muito pelo mundo. Negar isso é falta de conhecimento sobre sua cultura. São merecedores de nosso aplauso. Enfim, o mundo lhes devem essa reverência, basta lembrar das duas grandes guerras mundiais e de tantos outros conflitos contra a democracia em que eles lutaram, morreram e viveram para a glória de todos. Ser antiamericano é uma bobagem de adolescente do contra, muito próprio de sua idade. Quanto a mudar pra lá, já estou procurando casa. Abraços!

Em Terremoto no Haiti
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 10h09
Os Haitianos agradecem penhoradamente aos EUA por terem assumido a administração do seu principal aeroporto. Não adianta o Jobim resmungar, porque, se fosse o Brasil, com certeza o caos aumentaria. Temos de ter humildade, baixar o facho e saber de nossas limitações nessa área. Em termos de organização aérea, todos os brasileiros que viajam, sabem perfeitamente de que estou falando. E não estou falando "aereamente", porque já passei por isso. Esse antiamericanisto insólito, insensato dessa gente que governa o nosso país, simplesmente, não tem o menor sentido. Copiam tudo o que os americanos fazem e produzem, usam e abusam dos benefícios de suas invenções, das missangas aos medicamentos e a tudo o mais, ainda reclamam. Certamente, em suas mentalidades retrógradas, deveria ser Cuba ou a Venezuela a assumir o comando do aeroporto. Imaginem!

Em Terremoto no Haiti
54 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 00h32
Dra. Zilda Arns, grande mulher brasileira, médica incansável de todos os carentes, orgulho do um país de seu nascimento. A senhora, deixou grandes obras e deixará uma lacuna impreenchível. Que a sua grande obra tenha a continuidade de sua imensa bondade. Que Deus a tenha sempre!

Em Terremoto no Haiti
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 22h12
Até o presente momento, quem está em ostensiva campanha eleitoral é o Lula, com sua Dilma e a turma que já conhecemos. Então, ele deve estar delirando, como sempre delirou, quando diz que a oposição o agride. Primeiro, que ele não é candidato e ninguém vai perder tempo com ele; segundo, que a oposição ainda não lançou seu candidato, principalmente, porque repeita a lei eleitoral e terá o momento certo pra isso. Ele deve ter aprendido com o ex prefeito do Rio, César maia, a criar factóides, mesmo porque, como trabalha pouco ou quase nada, sobra muito tempo pra essa criatividade. O interessante é que ele fala com tal arrogância, de deixar inveja para os colloridos da vida, seus diletíssimos e fiés amigos.

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 14h41
Vou repetir sempre, quando a circunstância assim o exigir: "Colhe-se o que se planta"! Certamente, o Irã está sentindo na pele, a dor e o horror que sempre semeou e espalhou pelo mundo a fora. Vem instigando e financiando o terror, na pior das barbaries, tão próprias de sua história pérsica. Estimulam, financiam e dão guarida à Al Qaeda. Sempre foram invasores e escravisadores, desde quando eram persas, coisa que nunca deixaram de ser. Não adianta querer acusar os outros por esta ação, porque ela advém de si mesmo. É lá, que mora o terror. É o feitiço, virando contra o feiticeiro. O IRÃ, HOJE É O PRÓPRIO TERROR! Sua população civilizada está sendo massacrada por um governo imposto pela fraude e pela força. Não haverá paz, enquanto durar essa ditadura islâmica, retrógrada e cruel. Os dias estão sendo contados, como numa contagem regressiva. Quem viver verá!

Em Risco Nuclear
19 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 13h26
Nunca fui a favor do aborto, pelo aborto. Penso que, se não for numa circunstância de extrema necessidade à pessoa prejudicada, acredito ser um ato criminoso. Ninguém, em sã consciência, tem o direito de dizimar uma vida humana pela livre escolha. Há de se estabelecer critérios, os mais rigorosos, porém, também os mais civilizados, para conter a ação humana, quando essa se torna, desumana. Não cabe à igreja regulamentar. Isso é um dever da sociedade, com a plena consciência de que Deus não joga dados.

Em Plano de Direitos Humanos
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2010 00h25
Etanol, biocombustíveis e etc., tudo um embuste, criado por interesses daqueles que exploram a boa fé das pessoas, para se enriquecerem cada vez mais. Vocês já viram usineiro, grande agricultor, pagar suas contas de empréstimos, junto ao governo? Nunca viram, nem falar. Pela boca de usineiro ele está sempre tomando prejuízo, mas nunca tem etanol ou açúcar sobrando. Açúcar então, subiu 100% e o etanol, quase isso. O pior é que isso tudo é secular, desde a escravidão, os senhores de engenho vem destruindo o Brasil. O nordeste, foi o primeiro, destruiram tudo em nome do progresso. Por mim, que não tenho carro a alcool, porque nunca acreditei nesse embuste, deveria tirar toda essa porcaria de etanol da gasolina. Que beleza voltar aos tempos de gasolina de primeira qualidade! Eu era garoto e já sabia dirigir o fusca do meu pai, e com os colegas, disputávamos qual carro queimava mais branco. Na saida do escapamento era expelido um pó fininho, parecido com farinha de trigo, de tão boa que era a gasolina e a regulagem do veículo. Hoje é essa droga de gasolina misturada com todo tipo de porcaria. Os escapamentos apodrecem, e duram no máximo 6 meses. O pior desse país é a mentira, o embuste, a pilantragem e a explícita exploração do povo. Por que a gasolina no Paraguai custa apenas R$ 1,45, e na Argentina, Uruguai e Chile, R$ 1,70? Eles não são autosuficientes, e nós já somos há muito tempo. NÃO ABASTEÇA EM POSTOS COM A BANDEIRA "PETROBRÁS". É assim que se faz o mercado.

Em Preço do álcool
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 13h23
Um Chargista de Goiás, de nome Mariosan, por sinal muito criativo, fez o "Avatar do Lula" - "Avatar", produção de James Cameron -, no desenho, ele mostra o Lula dentro de uma cápsula, sonhando com 2010, e fora da cápsula, a Lula, aliás, a Dilma, incorporada de Lula com uma placa de 2010. Isso é tudo o que o Lula queria que acontecesse, se transpor na forma de Dilma, para continuar no planalto. Também, burro somos nós, que fomos confiar nessa gente. Tiramos o Lula do lombo do jumento e o colocamos no avião a jato, agora, mal agradecido, quer deixar-nos com os jumentos. Por isso, por nossa culpa é que continuamos lá no 38º lugar dos paises melhores classificados pra se viver, atrás de Uruguai, Argentina e Chile, aqui na América Latina, e muito longe de outros, mundo a fora.

Em Plano de Direitos Humanos
23 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2010 11h12
Volto a comentar sobre esse assunto, tendo em vista surgir fato novo. A OAB, entidade da qual eu faço parte, precipitou em falar o que falou. Acredito não ser a opinião da grande maioria de seus membros, pelo menos a minha não é. A OAB, sabe muito bem que estamos "cheios" de planos que não funcionam, ou funcionam as "entrelinhas" que se deseja aplicar, tendo como pano de fundo um extenso plano. A OAB, precisa ter mais perspicacia de advogado perspicaz, no trato a contendas complicadas que visam objetivos outros e que nunca são transparentes à luz da verdade. O melhor plano para o Brasil é cumprir a Constituição e suas boas leis, e isso não precisa de nenhum plano escrito e "encadernado/solene", basta ter vontade política, respeito a cidadania, educação, saúde, segurança e muita vergonha na cara. Estamos cheios de planos, propostas, leis idiotas, imbecis e inaplicáveis. O que não falta neste país é a estúpida regulamentação, que não regulamenta nada. É a "philosofia" de que "se pode complicar, pra que simplificar"! Vocês não acham que é essa a verdade? A colunista Eliana, discorreu muito bem sobre atos e fatos, envolvendo Jobim. Ele tem seus defeitos? Quem não os tem? Pelo menos ele estampa e escancarra suas ações e muitas delas, resolveu. Se outras não, porque a engrenagem desse governo é a mesma do carro de Mister Bin. A OAB, no momento, não tem autoridade pra pedir sua demissão.

Em Defesa
10 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2010 08h27
O progresso de uma nação se dá através da qualidade de seus governantes. Não há como ser diferente, não há outro caminho. Desde os primeiros tempos em que Chaves assumiu o governo da Venezuela, aquele povo não teve mais sossêgo. Não há lugar comum naquele país em que esse sujeito não tenha praticado o malfeito. O país caminha para a desestruturação total de suas instituições, diante de reformas canhestras e limitadas, instigadas com o propósito de sempre aumentar o poder de seu chefe. É o mesmo caminho trilhado por Cuba, que se estabeleceu sempre, no falseamento do desenvolvimento que nunca veio de fato. Assim, vem caminhando a venezuela, e todos vendo e percebendo a direção para o caos. É muito triste ver um país dotado de tantas riquezas naturais, sucumbir-se aos caprichos da imbecilidade de um governante. Faz muito mal ao povo venezuelano, o relacionamento muito cordial que o governo brasileiro empreende com esse "bufão" bolivariano, ratificando suas malfeitorias e, por vezes, aplaudindo. Por isso, muitos acham que não somos um país sério, pelas posições assumidas ao léo. Se o governo brasileiro se conduzisse pela exigência intransigente da democracia para os povos, ajudaria em muito nas atitudes de nossos vizinhos, porque, quer queira, quer não queira, exercemos a liderança na América Latina e temos que ser esse exemplo. Infelizmente, não temos sido. Um erro irreparável, que nos vai custar muito no caminhar da história, pela incoerente conivência.

Em Hugo Chávez
11 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 19h22
Estava na hora do parlamento pronunciar-se a respeito desse "imblóguio" dos aviões. Impossível de imaginar, ele fora disso. Afinal, bem ou mal, como instituição democrática ele tem que nos representar, capitulando nossas reclamações e posições sobre isso, porque afinal é o nosso dinheiro que está em jogo e a segurança do país. Esses petralhas acostumaram a decidir as coisas e nos empurrar goela abaixo. Passou da hora de estancar essa hemorragia morbida dessa gente. Tudo que se coloca em discussão, onde a imprensa leva ao povo informações preciosas, eles implicam e começam a futricar por aí, que ela se mete em tudo. Quando estavam do lado de lá, com a "pedreira" toda à mão, quebrando todas as vidraças, viviam "lambendo" membros da imprensa marron, e que hoje militam par a par com eles, renegando suas origens. Vamos ver se os parlamentares se metam de vez nisso, adiando essa aquisição para o próximo presidente, que é o mais sensato e correto. O Lula já está em contagem regressiva. Será que teremos outro getúlio, que não quer largar o osso? Olha o mês de agosto que vem aí, todo cuidado é pouco.

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca