Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Lacordaire Constantino Ribeiro
Em 09/01/2010 10h47
"Diga-me com quem andas, que direi quem tu és". Esse ditado popular diz tudo! Nele, está expresso a base dessa filosofia do comportamento humano. Quando criança, já ouvia isso de meus pais, naquelas "sessões" que nos orientava sobre como escolher as amizades e uma boa companhia. "Se você estiver com o ladrão, também ladrão você é", diziam eles! A educação de berço nos conduz para o resto da vida, e a cada dia que passa, se torna mais verdadeira. Assim, a formação de caráter é irrefutável nas questões de valores, no amor ao próximo e na humildade. Meu pai, ex-pracinha, serviu fora do Brasil, dizia que o nosso país era maravilhoso, apenas os políticos eram ruins. Isso, já naquele tempo, porque tenho hoje, 65 anos, com muito vigor, para colaborar no combate a qualquer trama contra as liberdades, como o meu pai o fêz no campo de batalha. Esse governo petista é o maior contrasenso de nossa história política. Sabedouros do arcaismo carcomido do comunismo, principalmente com suas maléficas táticas de domínio, inauguraram, desde que assumiram o poder, uma tática de tentar implantar no país uma ditadura populista, mais ou menos aos moldes do grande e dileto amigo, "bufão" Hugo Chaves", tendo como conselheiro perpétuo, Fidel Castro. Uma bela companhia, que diz tudo! A última novidade da "catreva" é, agora, "o plano de dreitos humanos". Vocês se lembram dos outros? Vamos queimar mais esse, e o definitivo, nas urnas desse ano. À luta, companheiros!

Em Arquivos da ditadura
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 00h46
No Brasil, direitos humanos tem muitos significados. Que falta faz a educação, a instrução das pessoas para que se preparem melhor e sejam melhores na avaliação política e do político. Neste ano, temos a oportunidade de renovar dois terços do senado, num momento único para que possamos fazer uma devastação naquele poder e colocar gente mais honrada e ética nos representando. Direitos humanos se constrói com gente que faz, com gente que se importa com a gente numa retomada dos valores, até então jogados no lixo. Esse governo gosta de arranjar encrenca e depois não aguenta e cai fora, como tantas vezes fez e depois disse que não sabia de nada. O que precisava fazer não fez, quais são todas as reformas, nas áreas política, previdenciária, tributária, etc e tal. Fica futricando onde não precisa e nem deve, porque, foi selado por todos os envolvidos, um pacto pela anistia geral e irrestrita. Não tem santo de lado nenhum. Se for pra punir mesmo, os comunistinhas saem perdendo de longe, porque a grande maioria está toda aí vivinha da silva. Vaso ruim é difícil de quebrar, já dizia o ditado popular. Direitos humanos é ter escola pública de qualidade, é ter saúde pública dígna, é ter segurança e paz em nossa vida, é ter trabalho dígno, e não ter os políticos que temos!

Em Arquivos da ditadura
17 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 23h39
Mais uma do "bufão" da Venezuela. Triste povo venezuelano, sem cabeça, mas dando cabeçada.Onde já se viu eleger um traste como esse, que apoderou de vez do poder . Agora, ou aguenta ou sai à luta, antes que ele acabe com o país. Torçam pra que ele dê uma mancada e ataque os EUA, porque, somente assim, vocês ficarão livres dele. Amigo na América Latina, ele tem o Lula, o Morales e o Fidel. Gente boa, hein?

Em Hugo Chávez
37 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 20h29
O Brizola, certamente, aparecerá aqui este ano, podes ter certeza. Ah, mais vai aparecer mesmo, diante desse quadro eleitoral. Se não bastasse as estripulias que esses falsos herdeiros fazem, ainda tiram de mentores fieis do PDT. Já pensou, bem pensadinho, se o Brizola iria conviver com Carlos Lupi, Paulinho da Força. Ah, não iria mesmo, ainda mais hipotecar apoio à cria do "sapo barbudo". Aliás, a falta que Brizola faz à política brasileira é muito grande, porque o Lula não teria esse sossêgo, que tem não! Esse sujeito tem sorte em todos os sentidos, até de não ter o Brizola vivo para "atazanar" sua vida, com pesquisa a favor ou contra, porque, para ele, isso nunca foi obstáculo pra "deitar o pau" e nunca se preocupou com desgastes pra denunciar malandro. Mas, este ano de 2010, ele vai aparecer por aqui, principalmente agora que está na moda, o vampirismo ligth. Seja crepúsculo ou lua nova, ou mesmo eclipse, a descida está garantida. Que se cuidem "esses" aí.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2010 14h03
Já fiz, em outro espaço, comentário à respeito desse assunto. Volto a falar, agora compartilhando com a ilustre colunista, que coloca em cheque a posição de Jobim, sobre um tema que interessa a todos nós brasileiros. Não há como contestar a posição da aeronáutica nessa questão. Não seria somente estupidez, mas uma incomum insolência ou, explícitamente, interesses escusos, contrariar a nossa força aérea. Ao ser adquirido, pra onde vai o avião, qual sua serventia, quem vai pilotá-lo, quem fará sua manutenção, enfim, pra que serve a aeronáutica? Aos "donos do poder e da inteligência", sejam menos arrogantes e lembrem-se que o dinheiro pra essa transação, pertence ao povo, seus patrões, a quem deve exclusivamente, sua prestação de contas. Ainda em tempo, para o sr. Jobim, está na hora de demonstrar sua competência e sua teimosia para o bem. É assim que o ocupante de um cargo, justifica sua função e seu emprego. O sr. Celso Amorin, deve cuidar de seu ministério, porque de avião ele só entende de embarque e desembarque, e de política, muito pouco, resta-lhe o silêncio, como melhor maneira de ajudar o país!

Em Defesa
10 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 22h29
O que Celso Amorin diz, não é correto. A decisão tem, sim, que ser da Aeronáutica. Se não for assim, não precisamos da Aeronáutica. Basta que se contrate uma empresa que preste serviço ao país nessa área. Pra que aeronáutica se pra esse governo ela não tem nenhuma relevância. Ora, onde estamos, quando um chanceler fala uma bobagem dessas, além da ofensa a uma das forças armadas do país! Que decisão política que nada. A decisão é, em primeiro lugar de quem entende e vai utilizar o equipamento, em segundo, econômico-financeiro, porque é o nosso dinheiro que está em jogo. Não é o do Lula e nem o do Amorin, ora bolas!
Sempre disse aqui em meus comentários que a máscara desses comunistinhas fidelistas, vai cair um dia, mais explicitamente para aqueles que enxergam pouco. É só esperar!

Em Acordo Militar
14 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 21h41
Não há nada mais sublime na vida do que a humildade. Também, não há nada nessa mesma vida de mais abominável do que a arrogância. Esta sim, a pior forma de egoismo que um ser humano pode desenvolver em seu caráter, e muitas vezes, sem volta. Decepcionante esse incidente que, infelizmente para Boris Casoy, manchou sua biografia, como se fosse uma tatuagem bem profunda e que para removê-la,necessário se faz, cortar a pele e assim mesmo permanecerá algumas marcas. E agora, José, perguntamos? A máscara caiu e a palavra ruiu. Nós, humanos muitas vezes achamos que somo tudo. Na verdade, não somos nada mais do que um ser humano, como todos os outros. Nem melhores, nem piores. Somos o que somos e a soma disso tudo é a grandeza da alma que respeita a todos, mais ainda os garis, pela simplicidade de seu trabalho, que mais importante se torna aos olhos de quem vê. "Isso não é nenhuma vergonha"!

Em Gafe de Boris Casoy
49 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 17h15
Esse ministro Carlos Lupi, está mais pra porco gordo do que pra o trabalho. Desde que entrou para as mordomias da política, só tem engordado. Quando aparece em publico, em suas politiqueiras entrevistas, querendo ser o mestre de manipulação das palavras, suas "papadas" enormes, estão cada vez maiores. É sinal de que a ração nesse ministério, apelidado de trabalho, contém glutem e outros ingredientes afetadores do sistema nervoso central, com grande influência na expressão da inteligência. Ouví-lo, significa a tolerância pacienciosa, no sacrifício rotineiro que somos submetidos diariamente aos sons poluidores e estressadores. Tanto dele, quanto de outros mercenários do povo. O que querem mesmo é sempre aumentar seu espaço no governo, através dessas bajulações costumeiras, tão próprias de suas caretices e de seus eleitores. Haja paciência!

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 15h20
Esse Tarso Genro, pelos seus atos estapafúrdios, numa demonstração de sua arrogância e ignorância jurídica, muito quer também é aparecer na mídia, "midiática". Êta sujeitindo encrenqueiro, tchê. Dá-lhe chimarrão, com chá de puejo, pra ver se clareia um pouco essa mente insana. Ele só inventa besteiras e gastos para o Estado, como no caso desse terrorista italiano, Cesare Battisti. Ao ser deportado, coisa que acontecerá, sob pena de a "coisa" arrochar para o Lula, deveria ser cobrado desse ministro trapalhão, as despesas com estadia e outros, do seu dileto amigo terrorista. A palavra anistia, deve estar calada, como nas baionetas do fusil, lá dentro de sua mente doentia, presa na agonia do absoluto obscurantismo cerebral. Ô sujeitinho arrogante, principalmente no modo de falar, quando dá entrevistas, numa demonstração explícita de que detesta a imprensa.

Em Anistia
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2009 11h50
Procurar não entrar muito no clima de natal e ano novo, até para se preservar mais desse modelo de consumismo, que se prega aos quatro cantos do mundo é um avanço. O desenho que nos vem à cabeça, dessa insistente pregação de consumismo é o de uma bola à ponta de um espêto, como se fosse um pirulito a ser devorado lentamente, a cada "linguada", dá o sentido de devoração do planeta. Por outro lado, nós, daqui de baixo, igual ou pior, somos devorados por essa corja de políticos, inescrupulosos e aéticos que utilizam a máquina pública para todas as sua mazelas, desavergonhadamente! Os brios, outrora tão cultivados pelos humanos é hoje motivo de chacota por essa escória travestida de gente. Nos momentos preciosos do ano, quando se encontram familiares e amigos, impossível não se entristecer quando se comenta a existencia desse lixo em nosso meio. Às vezes, esse lixo pode estar ao nosso lado e até fazer parte de nossos encontros, como uma epidemia a se alastrar pela sociedade. Numa coisa devemos acreditar, que coletivamente desejamos combater com veemência essa canalhice, como mote principal na caça às "hienas" localizadas nas cercanias do planalto.

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 26/12/2009 13h51
Já dizia Rui Barbosa: "A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna". Será, que nós brasileiros, um dia teremos o prazer de falar alguma coisa de bom sobre a justiça brasileira? Como todas as esperanças que temos tido de mudanças nesse país, aos poucos, vendo que se tornam apenas esperanças, cai uma desesperança, desesperadora! Vejam o caso desse garoto norte americano, vítima de uma trama, podemos dizer até diabólica, pelos seus desdobramentos finais, teve o nascedouro e o morredouro na justiça. Um caso que poderia ter sido julgado, em no máximo um ano, deixando menos sequelas aos familiáres, levou mais de cinco, criando com isso, toda essa gama de problemas para ambas as partes. O pai, detentor absoluto do direito à paternidade do garoto, foi alijado como se fosse um estranho ao ninho. Por outro lado, o padrasto e os avós, se arvoraram a senhores absolutos dessa paternidade. Erro grave, que teve durante todo o tempo da demanda, apoio da justiça e toda sorte (azar) de truques e descaminhos na seara típicas das demandas influenciadas pelo prestígio de uma das partes. Isso muito nos envergonha, principalmente perante a comunidade internacional, que por essas e outras, não nos leva a sério. Finalmente, em questões humanitárias, temos que ter pena dos avós e torcer para que haja entendimento entre eles e o pai americano, para uma convivência civilizada e amorosa, entre os entes queridos. Que assim, seja.

Em Caso Sean
107 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 19h18
O prolongamento dessa questão, numa disputa judicial desgastante, trouxe somente dissabores para ambas as partes. De um lado, os avós que a cada dia se apega mais ao neto, não só pela convivência, mas, sobretudo pelo amor verdadeiro. Porquê, por experiência, não há amor maior daquele que se tem pelos netos. Será um sofrimento para esses avós. Tenhamos pena. Por outro lado é o direito paterno que está em jogo, e pela insistência do pai, certamente, gosta muito do filho. É outro sofredor, com uma atenuante de que, agora, terá a guarda permanente de seu filho, com segurança. O que é preciso prevalecer de fato é o amor. Se ele existir tão forte, em ambas as partes, haverá entendimento. Somente isso deve-se buscar, nada mais. Se houver, de fato, esse desprendimento, haverá paz e felicidade. Esperamos, todos, por isso.

Em Caso Sean
33 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 01h04
O que faz as pessoas desacreditarem da justiça é a costumeira lenga lenga, bate e volta, a guerra das liminares. Não são as pessoas que provocaram esse descrédito, muito pelo contrário, até que as pessoas ainda acreditam muito. Os próprios agentes da justiça é que provocam esse descrédito quando "brincam de julgar". Vamos a esse caso, quando na semana passada, um ministro do supremo frustrou a todos impedindo o pai de levar embora o próprio filho. Hoje, lucidamente, o ministro presidente, cassou tal impedimento e determinou o cumprimento da lei. Basta isso!

Em Caso Sean
43 opiniões
avalie fechar
Em 21/12/2009 11h44
Ninguém pode negar a qualidade dos ultimos governantes de São Paulo, tanto do Estado, quanto da Capital. Vivo em Goiás, sou eleitor aqui, mas visito constantemente este estado e acompanho o seu desenvolvimento. Assim a maioria de nossos estados tivessem políticos dessa estatura, em competência e honestidade. Não é a toa que estão sendo bem avaliados, principalmente considerando que a maioria dos entrevistados, na faixa mais escolarizada se destaca nessa avaliação, embora em todas há a confirmação desse prestígio. Isso é muito bom e paulistas e paulistanos devem, até por dever, disseminá-lo pelo Brasil a fora, tão carente de políticos desse naipe. São Paulo, deixando a insana ciumeira de lado, representa o expressivo desenvolvimento social e econômico do Brasil, expandindo-se esse bom exemplo e influências à toda América Latina. Com relação ao Brasil, esperamos dos paulistas o seu desprendimento patriótico ao ceder seu governante maior, para que possa governar de fato esse país. Esperamos mais, dos ilustres paulistas, além desse ato de apoio ao Brasil, a demonstração do verdadeiro apreço que tem pelo seu governador, dando-lhe a maior votação de sua história.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2009 13h23
Já comentei, anteriormente, o resultado dessa pesquisa, inclusive, tipo jogar uma isca pra ver os peixinhos petistas morder, não deu outra! Morderam, igual a lambarí em poço de ressaca. Dá pra ver os bezerrões, já sentir o drama da inexorável desmama, que ocorrerá após a eleição.
Sou comprador de garrotes e bezerros, manda falar com a Dilma, no escritório.

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2009 23h00
Tehno visto erros grosseiríssimos em pesquisas de opinião, mas essa da datafolha, onde Dilma se posiciona com 23% é de morrer de rir. Viajo bastante, em todas as direções, lugares os mais diversos e, por curiosidade, sempre verifico o termômetro eleitoral, numa constatação incrível de rejeição com relação a ela. Pra dizer a verdade, nunca ví coisa igual em termos de rejeição. As pessoas, além de dizer que não vota de jeito nenhum, ainda faz chacotas de toda maneira. Vai ser uma surpresa de matar para o Lula. É só aguardar!

Em Eleições 2010
20 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2009 11h27
Estou com você, Flavio Petry, particularmente, nunca tive esperanças em propostas, pelo menos razoáveis desses "encontristas". É muita conversa fiada, bate papo e mordomia, às custas das pessoas que trabalham e verdadeiramente, constroem o mundo. Os que estão lá, grande maioria só vive de teoria, e nunca, como nós, plantou um pé de cebolinha. Como você descreveu, vivo plantando árvores, arbustos e hortaliças. É, extremamente gratificante e reconfortante. Contudo, bate uma tristeza danada quando vemos e sentimos a morte da natureza. Vivo numa região do agronegócio, convivo com a extrema estupidez das pessoas que só querem tirar da narureza. Tiram tudo, até a ultima gota de sua energia, multiplicando vária vezes o seu ganho e não devolvem nada. Você sabe, que poucos são os que pagam suas contas (financiamentos, olha a dívida agrícola) e ainda reclamam. Os animais, que ainda restam, principalmente os pássaros, não tem lugar mais pra viver no campo, que virou "fossa a céu aberto" dos defensivos (destrutivos) agrícolas, que, quando aplicados, nem quem aplica suporta e tem que usar máscara protetora. E a natureza, como se protege, perguntamos? Ah, só destruição! Infelizmente, pelo jeito, da ficção à realidade, os "donos" do mundo nos levarão à 2012.

Em Aquecimento Global
2 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 11h35
Acostumados a conviver com a manipulação de números inflacionários, o brasileiro anesteziou-se e vive como um incauto conformado. Como conviveu com números estratosféricos durante longos anos, conforma-se passivamente com os números atuais, sem nada questionar. Agora, diante de uma moeda forte como o real, a inflação está altíssima. Estou de posse de dois impressos de produtos anunciados por uma grande rede de supermercado, um de 2008 e o outro de 2009, final do ano. Veja alguns preços e refresque a memória para a inflação passar: 2008, tender de peru sadia: 17,60 kg; 2009, o mesmo, 25,98; 2008, extrato de tomate elefante de 340g: 1,55; 2009, o mesmo, 2,19; 2008, azeitona verde vale fértil 500g: 4,60; 2009, a mesma, 7,49. Poderíamos citar aqui uma centena de ítens, de nosso consumo diário e demonstrar alta de preços com mais de 30%. Com relação aos serviços, então, aí a coisa é muito pior. Perguntamos: você acredita que o Lula não sabia de nada sobre as malfeitorias do petismo troglodita? Se a resposta é sim, sim também é a "inflaçãozinha" que eles anunciam. - Vou bater um papo com papai noel!

Em Inflação
23 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 13h56
"É muita areia pro meu caminhãozinho"! Ribeirão Preto é uma cidade que visito sempre, além de gostar dela, tenho parentes que residem lá. Desde os "aureos" tempos da administração municipal do sr. Pallocci, (com dois élles), vejo falar dele sobre a corrupção de lá. Ele, com a sua costumeira turma, que o acompanha de longa data e que, às vezes, separados pela distância, mas próximos pelo pensamento e ações, se juntam muito secretamente. O Francenildo que o diga, coitado! Pallocci, não é uma pessoa comum, já dizia o político 1. Ele é muito mais do que isso. Se enganam vocês, paulistas e paulistanos, ele é o grande chefe. É chefe até do Lula, não duvidem, não! Dizem que os Petistas não tem cérebro. Acredito! Contudo, como em toda regra há uma exceção, ele é a tal. Sujeito cordial, macio no trato, fala baixo, sorriso arábico e balofão. Se colocar na cabeça o "turbante", fica igualzinho os manda-petróleo da Opep. Os de São Paulo, que tomem cuidado, depois de Ademar de Barros pai, Jânio Quadros e Maluf, já deveriam estar vacinados, hein?

Em Castelo de Areia
sem opinião
avalie fechar
Em 08/12/2009 12h32
Em meu comentário, de nº 55, logo abaixo, o que tem a ver passagens de adolescência com uma Dilma, e com essa de hoje, Dilma Roussef? Fiz de propósito, para ver se alguém percebia e comentasse. Tem tudo a ver, sim! E porque? Se nada tem uma coisa com a outra, apenas pelos nomes, a Dilma de hoje, nada tem a ver com o Brasil, também. A pessoa, em sã consciência, deve ter, permanentemente, o seu "desconfiômetro" ligado. É aquela "luzinha", lá dentro da cabeça, que funciona como um pisca/alerta de carro, quando cometemos alguma besteira, tipo assim: "otário, otário, otário"! Ora, esse "febeapa" político, já passou da conta. O politico um, queria três mandatos, achando que todos nós tínhamos cara de bocó e que a imprensa iria ficar caladinha à espera do grande herói. Nem os 70%???!!!, conseguiu segurar tanta insensatez. Aí, o "nunca antes neste país", partiu pra ignorância, travestido de Dilma. Ele quer que a Dilma seja ele. Acho que eles estão tirando essa "deixa", dos filmes brasileiros, "SE EU FOSSE VOCÊ", 1 e 2, ainda mais agora, que a mamãe do Lula é a Glória Pires, em seu novo filme, porque o novíssimo é o do "pito". Tenham, paciência ô!

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca