Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Lacordaire Constantino Ribeiro
Em 08/12/2009 00h11
Na adolescência, conheci uma casa de mulheres, cuja anfitriã, chamava-se Maria Dilma (quase Maria Machadão), mas o estílo era o mesmo. Como a gente era muito novo para frequentar bordel, as restrições eram bem rigorosas, daquele geito da polícia levar em casa e entregar para os pais. Mas, dona Dilma, como era chamada, com muito geito sempre "quebrava o nosso galho" e arranjava alguém para a meninada se divertir. E como divertíamos. Saíamos de lá com os olhos fundos e cambaleando de fraqueza! Essa dona Dilma era uma mulher "porreta", muito diferente, mas muito mesmo, dessa que está aí, com toda a sua exuberante arrogância e prepotência.

Em Eleições 2010
28 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 19h06
Ainda vai longe a polêmica Honduras e munição é o quenão falta. O Brasil precisa resolver o problema do inquilino clandestino e sabemos que não será fácil, diante da situação a que chegou. Todos, os que estão envolvidos diretamente, terão que baixar a guarda e ceder às razões de direito. Então, é aguardar, pra ver como é que fica.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 04/12/2009 14h09
Honduras, continua a ser notícia, agora até na Economist. Em parte, temos que concordar com a revista, quando aponta a sucessão de erros cometidos, por todos que alí interferiram ou tentaram fazê-lo. Pelo lado do Brasil, talvez tenha sido o que mais capitulou erros. O maior deles, foi justamente abrigar Zelaya, clandestinamente, mesmo que esteja em território brasileiro, no caso da embaixada, mas afrontou aquele país. É só trocar os lados. Ao invés disso, com uma diplomacia que não ande na contramão, negociasse a situação com classe e inteligência. Ao contrário, só fez besteiras. Uma, atrás da outra. O certo mesmo, era não se intrometer e aguardar ser consultado. "Barata inteligente, não atravessa galinheiro"! Qual a saída? Deixar de lado a arrogância e pedir desculpas, ora!

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 16h20
ÁRIAS, prêmio Nobel da paz de 1985, presidente da Costa Rica, faz uma observação, com a autoridade e credibilidade que tem para isso, sobre o dúbio posicionamento de Lula. Por um lado, Lula reconhece uma eleição iraniana, repleta de corrupção, autoritarismo e violência, sem observadores internacionais, e por outro, propala por aí que não reconhecerá as eleições em Honduras, onde tudo ocorreu democráticamente, inclusive com observadores internacionais. Para nós brasileiros, que o conhecemos, desde os seus tempos de sindicalista truculento, acompanhamos isso com uma certa tristeza, porque, infelizmente, dado ao cargo que ocupa, fala pelo Brasil. E, lá fora, tudo isso tem repercutido muito mal, numa demonstração daquilo que sempre temíamos:"quem muito fala, dá bom dia ao cavalo", ditado popular, largamente conhecido o seu significado. Cá pra nós, o que essa gente implicante que rodeia o Lula, tem a ver com situações dessa natureza. Amam um ditador sanguinário, adoram os trogloditas bolivarianos, saúdam o maluco do Irãn, elogia o devasso e falso bispo paraguaio, e por aí vai as cavalgaduras. Tenham paciência é muita idiotice conjunta!

Em Honduras
37 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 09h56
Em meu comentário de nº 50, do dia 29/11/09, 21:30 hs., dentre outras considerações, afirmei a posição dos brasileiros (isenta de governo), que, sem sombra de dúvidas, iríamos reconhecer o novo governo de Honduras, escolhido, legítimamente nas eleições do dia 29/11/09. Comentei também, que o governo brasileiro, por desconhecer as causas da queda de Zelaya (será pra que serve nossa embaixada lá, bem no "nariz" dos acontecimentos?), cometeu toda sorte (azar) de estrepolias, incluindo o abrigo, sem nossa autorização, do deposto Zelaya e sua tropa de choque, transformando o local numa hotelaria, pra não dizer, e logo dizendo, motelaria. Lula, presidente, Amorim, chanceler, Marco Aurélio Garcia, Aspone, todos afirmaram, categoricamente, que jamais reconheceriam esse governo, pelas razões tais, patata, patati, etc e tal. Quanta bobagem, prezados conterrâneos, e quanta vergonha, esses aloprados nos faz passar pelo Brasil e o mundo a fora. A continuar assim, teremos graves problemas de audição, porque fazem nossos ouvidos de "pinico". Eu disse também, que na "sinuca de bico" que entraram, pra sair dela com classe, seria coisa pra profissional, o que "in casu", inexiste. Assim, melhor seria botar a "viola no saco" e sair de mansinho, iguaizinhos aos aloprados da cueca, do dossiê e etc. Pela última conversa do sr. Garcia, já arranjaram o "saco"...

Em Honduras
25 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 21h57
Para não dizer coisas que possam alimentar a crucificação do governador Arruda, todos estão dando-lhe chances de provar o contrário disso tudo, mesmo diante de filmagens chocantes e até de audio montado de forma comprometedora, considerando o assunto. Como conhecemos um pouco dos truques que se pode fazer com audio e vídeo, recursos altamente favoráveis com a tecnologia disponível de hoje, prudentemente acompanharemos seu desfecho. Uma coisa é certa, bate uma tristeza imensa ver essas coisas e saber que nesse submundo o umbral é muito mais trágico e o buraco mais negro.

Em Escândalo no DF
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2009 21h38
O Goiás é um grande time, independente da partida de hoje, que o engrandeceu ainda mais. No mundo do futebol, como no mundo político, estamos escaldados em ver falcatruas mil. Mas, a despeito disso, ainda temos clubes e comando que pautam pelo bom esporte e pela ética profissional. Assim é o Goias Esporte Clube, sempre bem dirigido e possuidor de um perfil sério no contexto do futebol brasileiro.

Em São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 29/11/2009 21h30
Já comentei aqui, mais de uma vez sobre a situação em Honduras. Analisando sempre as informações fideidígnas de quem informa com seriedade, venho formando opinião sobre a situação. O que ocorreu lá, nada mais, nada menos, foi o repúdio às pretensões do ex-presidente Zelaya, que, aos moldes e feitio, sob a orientação do "bufão" Hugo Chaves, tentava mudar cláusula pétrea da constituição. Como já disse anteriormente, lá isso não é permitido. Na tentativa de se empreender a isso já é motivo suficiente para a cominação legal contra quem o faz. Assim ocorreu e o sr. Zelaya e os srs. do governo brasileiro sabem disso. Reiteradamente, foi divulgada pelo governo provisório de Honduras, essa notícia. Os paises que não se metem, na cara de pau, contra outros, pouco se pronunciaram à respeito, aguardando tão somente o desenrolar dos acontecimentos. E assim ocorreu. Agora, realizou-se as eleições gerais, que, pelas informações, aconteceram dentro da normalidade esperada. O encerramento desse capítulo está próximo. Agora, como vai ficar a "tropa de choque", da diplomacia brasileira, queremos ver. Sair de sinuca de bico não é fácil. É coisa para profissional. E, os que estão aí, pelas escolas e títulos, o recurso é botar a "viola no saco" e sair de mansinho, como estão acostumados a fazer, quando cometem suas malfeitorias alopradas!

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2009 15h51
Inteligente e diplomata a declaração do candidato a presidente de Honduras, Porfírio Lobo, o favorito do pleito, sobre bater às portas do Brasil, se vencer as eleições. Será reconhecido, sim! Claro que será, porque tenho absoluta certeza que o povo brasileiro aplaudirá. O chanceler Amorin e o "aspone" Garcia, precisam deixar a burrice de lado e trabalhar direito, ser mais diplomata. Esse outro, gosta de por lenha no fogo e faz a cabeça do Lula, pelo menos transparece isso, embora não podemos descartar que é jogo de cena do ex-sidicalista. O Brasil não tinha que meter o bedelho nas coisas de Honduras. Eles fizeram o que tinha de ser feito. A lição de casa, diz que qualquer atentado contra a constituição daquele país é motivo de traição lesa pátria. Assim, o congresso nacional e a suprema corte de lá, agiram e apiaram do poder o golpista Zelaya, 2º discípulo do "bufão" Hugo Chaves.
É assim que se faz, sem medo e com determinação.
Que realizem as eleições, e democracia nesses "bufões".

Em Honduras
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 23h28
Com o Passar do tempo, não há como não refletir e com moderação, analisar os acontecimentos. Ficou claro que o ex-presidente Zelaya queria modificar a constituição de seu país. Claríssimo! A má influência do "bufão" Hugo Chaves, especialista em dar "golpes democráticos", jogou o "trouxa malandro" de Honduras na rua da amargura. Lá, diferente de cá, tentar mudar a constituição, perde o mandato mesmo. É colocado pra fora, pela própria suprema corte. Então, as eleições serão realizadas em plena legalidade. Não há nada de errado. Quem está vendo erro é o Lula e o Amorin, porque estão num "mato sem cachorro", depois da palhaçada tramada pelo "bufão", de levar o Zelaya para a nossa embaixada e agora, desmoralizados não sabem o que fazer. Pra nós, que pagamos toda essa conta, deveríamos fazê-los pelo menos pedir desculpas ao povo Hondurenho. Êta petismo idiota!

Em Honduras
24 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 00h09
As eleições em honduras vão se realizar e não adianta Lula e amorin, chiar. Quase rimou, mas o que não rima é os dois dizerem que o Brasil não vai reconhecer a validade das eleições. Ah, Ah, Ah, tem que rir, porque essa é uma dupla parada dura, que me desculpe o Cleone, da original "Parada Dura", muito boa, por sinal. Com tantos problemas para ser resolvidos no Brasil, do apagão às enchentes, a dengue, a criminalidade, a "buraculosidade" das estradas, etc, etc, vem esses dois puxar ponta contra as eleições em Honduras. Tenham paciência, "largamão" de serem chatos de galocha. Reconhecerem ou não, não vai mudar nada em Honduras, muito pelo contrário, vai mudar sim, o Zelaya da embaixada. Êta gente ignorante, siô!

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 15h24
É aí que mora o perigo! Esses ricos do petróleo, fonte que começa a "secar", não só pelo seu esgotamento em sí, mas pela urgente necessidade de mudança da matriz energética, hoje e sempre, a maior vilã contra a natureza. Esses povos, acostumaram-se a nadar nababescamente no óleo negro, que se transformou em ouro, mais pelos seus marajás das mil e uma noites, pensando que certamente isso duraria eternamente, como os seus reinados. Mas, nada é para sempre e quando começar a ruir, "sai de perto", como diz o refrão popular e esteja a mil e uma noites de distância, porque nem Alá, Maomé ou aiatolá, desatolará.
Abençoado é aquí, onde fura-se um poço e encontra-se água. Nem ouro,nem diamante, nem urânio, nem nada, nada vale. Água e oxigênio, ainda temos as maiores riquezas. De quê reclamar!

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 10h51
São Paulo, como todos os demais estados, cometeu erros politicos elegendo certos individuos de má fama. Contudo, ninguém tem estrela na testa ou tatuagem indicando as linhas de seu caráter. Repetiu erros, demonstrou ignorância política, e tudo o mais como os demais. Por outro lado, nos últimos tempos, deixando a paixão política de lado, tem tido grandes acertos, principalmente com relação ao comando do estado e da prefeitura da capital. A maturidade política, para um povo que sempre conviveu com o estilo clientelista, demora acontecer. É um processo lento, que exige exercícios contínuos para se firmar como conhecimento. Agora, de uma coisa pode estar certo de que tanto o paulista, quanto o paulistano, não vão cair fácil na lábia dessas raposas empalhadas (unisex), que estão espalhadas por aí, travestidas de heróis. São Paulo vai dar exemplo de que vem buscando acertar mais no campo político e não vai aceitar essas bobagens das maritacas que não sabem o que dizem ou que dizem o que não sabem.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 22h42
Zelaya, figurativamente, "morreu e esqueceu de cair". Já devia ter colocado a viola no saco e despedir-se de Honduras. Sua situação já é passado, e só ele, o Lula e seus "aspones" (assessores de porr... nenhuma), não reconhecem. Passado algum tempo, baixado a poeira, constatou-se que ele realmente queria mudar a constituição, para "garfar" mais um mandato. Tipo Lula e o petismo, que tentaram dar o golpe do "joãozinho sem braço", para um terceiro mandato. Lembram-se? Lá em Honduras, diferentemente daqui, é claúsula pétrea da constituição e dá cassação de mandato. Por aqui, apenas o "rabo debaixo das pernas" e nada mais. Vamos às eleições!

Em Honduras
56 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 10h28
Abençoada lei antifumo! Começamos a perceber que a civilização está chegando. A partir do momento em que temos um instrumento legal contra esse lixo, a sociedade ganha mais um espaço. Abençoado também, o governo que encara de frente, a despeito dos desgastes políticos, situações como essa. Aliás, para endireitar o que está torto há sempre desgastes momentâneos, o que os governos medíocres e populistas detestam, mas, aos que pensam mais à frente haverá o momento de glória e a perenidade. Aos medíocres, o nosso perene esquecimento!

Em Lei Antifumo
20 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2009 19h12
Jean Charles: que ironia no destino desse rapaz. Um brasileiro, com um nome estrangeiro, morto por engano, no país de seu nome. Como explicar isso? Uma difícil explicação para um destino tão trágico, apenas uma consideração, que nada disso foi em vão e seu sacrifício mudou radicalmente certas posições naquele país. A exposição ao mundo do fiasco da infalibilidade de uma polícia, tida até então, como eficientíssima. E o tabu se quebrou, convidando as pessoas à reflexão maior, com relação à criminalização do estado, que existe para defender a vida e não para dizimá-la. O erro se torna mais grosseiro e cruel, à medida que se verifica a especialidade da força e sua propalada eficiência. Tanto aqui, como lá, assassinam inocentes. Lá, felizmente não conseguiram jogar debaixo do tapete. Estão pagando por isso. E aqui, como tem ficado? Você sabe como!

Em Caso Jean Charles
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2009 12h38
Faço minhas, as palavras do fernando, literalmente!

Em Morre Celso Pitta
22 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2009 12h33
Celso Pita, um produto autêntico do laboratório político de Paulo Maluf, foi sua principal "cria" e autêntico representante do "malufismo". A ruptura se deu, em razão do interesse das partes, vagando pelos meandros que desconhecemos ou até onde, verdadeiramente, existiu. Mas, de uma coisa todos podem estar certos, diante de todas as evidências, ele era um "rico" arquivo vivo, desse mesmo malufismo. Contudo, a despeito de suas divergências (o que não sabemos, se verdadeiras), demonstrou durante sua atribulada vida, fidelidade aos princípios da não delação do seu ex-chefe e criador. Morreu fiel a isso e só disse o que era pra dizer. No fundo, no fundo, lá mesmo no fundão, foi mais uma vítima dos "verdadeiros poderosos", que ainda estão aí, livres e soltos, bem à vontade, nos afrontando sempre. Podem estar certos, nós também devemos alguma coisa, razão pela qual, se justifica conviver no meio dessa podridão. Deve ser um de nossos "carmas".

Em Morre Celso Pitta
53 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 23h59
Vejamos senhores:há tantas coisas importantes para serem averiguadas pelo Ministério da Justiça, entre umas e outras, coisas que prejudicam a vida dos brasileiros,principalmente aos empreendedores. Órgãos como a SDE, CADE, onde fazemos denúncias de irregularidades praticadas por empresas que, pela ganância e corrupção, jogam outras à falência pela falta de regulação e fiscalização. Diante desse quadro caótico, vem um tal de Genro, que deve não ter o que fazer (com tanto por fazer), proteger um criminoso bolchevic da sua laia. Enquanto isso, estamos aqui, abandonados pela sorte ou azar.

Em Extradição
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 00h59
Ninguém, em plenitude de suas faculdades mentais, pode concordar com decisão esdrúxula, arrogante e inépta. Acho que, para nós daqui da planície,precisamos "cair na real" e deixar de superestimar essa gente, achando que são os maiorais do "pedaço". Na verdade, não são nada disso. Aqui, na planície tem gente muito melhor, muito mais talentosa e que, além de passarem em concursos, se promovem pelo seu próprio esforço. E decidem! Mendes, o único com razão.

Em Extradição
15 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca