Comentários


Comentários de Laura Oliveira
Em 07/11/2007 15h04
A propósito, eu sugiro que você use "O Príncipe", de Maquiavel ao invés de "O Pequeno Príncipe" em análises desse tipo. Além de mais apropriado, lhe proporcionará uma visão muito mais ampla e realista de situações como esta. E eu não me preocupo em ser "imediatista". Mediações e rodeios não são comigo. E situações como esta não exigem nenhum esforço extraordinário para que a compreensão se torne possível. As denúncias são claras, assim como a nossa apatia também. E quando eu digo que a política brasileira não está em crise, é justamente por este motivo. A educação e saúde públicas, por exemplo, não apresentam melhoras em seu quadro, e ao mesmo tempo, ninguém protesta para que de fato as melhorias ocorram. Logo, não existe tensão qualquer em nossa sociedade. Somos todos apáticos, nos satisfazemos com medidas emergenciais como "bolsa-escola", por exemplo, sendo que o essencial, a raiz dos problemas, não é confrontado. Por quê um político se esforçaria em conquistar melhorias quando as mesmas não são reivindicadas? E a verdade é que a maioria de nós não está nas ruas agora porque tem necessidades básicas a suprir. O trabalhador brasileiro, aquele que não lê jornais e muito menos poderia participar dessa discussão, se preocupa muito mais em garantir o pão do dia seguinte do que com a amante do presidente do senado saindo na Playboy e as falcatruas e maracutaias do nosso querido Renan.

Em Caso Renan
sem opinião
avalie fechar
Em 07/11/2007 14h46
Prezado Manoel,
se você puder ler novamente meu comentário, verá que eu disse que a política brasileira NÃO está em crise. E sim, ela é bem norteada: os políticos, em geral, sabem exatamente o que querem. Nós é que ficamos aqui, desnorteados, observando suas verdadeiras intenções materializarem-se em casos vergonhosos como o do Sr. Calheiros.

Em Caso Renan
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 01h31
Eu me recuso a acreditar que a política brasileira está em crise. No meu entender, uma crise representa um estado de dúvidas e incertezas, e se vocês olharem no dicionário, perceberão que o significado de "crise" é exatamente esse. Alguém aqui enxerga qualquer tensão? Não existe um brasileiro sequer protestando nas ruas. E eu duvido muito que haja num futuro próximo.
Nós temos os governantes que merecemos. E um povo que não sai às ruas paraprotestar contra a corrupção em seu próprio país, feita com o seu próprio dinheiro, não merece ter um político honesto e que exerça o seu ofício em prol do bem-estar comum.

Em Caso Renan
29 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca