Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Leandro Gomes
Em 28/11/2009 10h45
Uma coisa interessante que vejo nesse espaço de comentários é a confusão entre governos autoritários e de esquerda.
A Síria é um governo de esquerda? O Irã o é? O Iraque do Saddam? Os Talibãs? Não tem nada de esquerda nesses governos.
O Uribe seguindo o caminho do seu muy amigo Chavez das reeleições infinitas é de esquerda?
Autoritarismo nada tem a ver com esquerda ou direita. É um mal que atinge poderosos de todos os campos políticos.
Golpes de estado e reeleições não deveriam existir. Em um país como o nosso, pelas estatísticas se vê que quase sempre o político é reeleito. Não precisa fazer um bom trabalho, é só investir no marketing.
Aquele que estava no cargo geralmente passa todo seu mandato fazendo propaganda, tem muito mais a mostrar no horário eleitoral (dado que acabou de realizar obras públicas em seu atual mandato) e muitos não tem menor pudor em usar a máquina pública ostensivamente.
Reeleição é um câncer. Golpe de estado sequer precisa ser comentado. Se o governante é ruim e descumpriu as leis vigentes, existem formas legais de derrubá-lo sem sequestrá-lo, exilá-lo e só depois julgá-lo à revelia.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 22h45
Só pelo ex-chefe do DOPS ser senador por São Paulo e o Paulo Maluf o deputado federal mais votado já dá pra saber que o país não é sério.
E justamente pelo país não ser sério que nenhum dos dois será punido.

Em AI-5
12 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2009 19h49
Fico em uma dúvida sem tamanho.
Se voto nos tucanos, eles vão sucatear a Eletrobrás e em poucos anos teremos um monte de apagões, racionamentos e diversos problemas energéticos, que resultarão em engenheiros eletricistas sendo contratados a peso de ouro.
Mas por outro lado, gosto de ter energia elétrica na minha casa e não sei se vale a pena, dado que teremos privatizações mal conduzidas que resultam em duopólios (como BrOi e Telefônica) com serviços precários pro resto das nossas vidas.
Acho que prefiro o modelo atual, na qual temos diversas empresas atuando no setor e que vendem energia na CCEE. Não curto muito oligopólios, já que é menos eficiente até que o setor inteiramente estatal.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2009 11h08
Engraçado que o PSDB/DEM e o PMDB nem precisam dar sinal verde para aceitar defensores de pedófilos (Arthur Virgílio, que deu a alma pra tirar o nome do Omar Aziz da CPI da Pedofilia, de acordo com ele porque acha que o sujeito é inocente), presentes no escândalo das passagens (novamente Arthur Virgílio), subornadores para emenda da reeleição, fraudadores de painel do Senado (governador Arruda do DF), prefeitos biônicos (como o Agripino Maia), dentre muitos outros corruptos e apoiadores da ditadura militar.
Depois perguntam porque a imprensa no Brasil não tem tanta moral quanto a Européia. Lá eles batem em todo político que sai da linha, enquanto aqui batem só no dos partidos que eles não gostam.

Em Eleições do PT
36 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 11h53
O STF demonstrou seu respeito pela democracia e pelas instituições dando a decisão final a quem a carta magna indica. (O que foi um gesto impressionante, que duvido que o Legislativo ou o Executivo teriam a capacidade)
Mas creio que o Lula devia mesmo devolver o Battistti pra Itália. Afinal, conforme disseram vários ministros, parece que o crime dele foi comum.
Assassinato não é igual os roubos a banco que faziam aqui no Brasil na época da ditadura. Os banqueiros conseguem ganhar dinheiro de volta, mas pessoas não ressuscitam.

Em Extradição
10 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 19h40
Não gosto do Aécio, mas não tenho dúvidas de que ele é o político mais habilidoso do Brasil.
Se tem alguém que pode sair das garras do PMDB e governar sem esse fisiologismo que marcaram os governos Lula e FHC (que tem praticamente a mesma base de apoio), é ele.
O Serra nem comenta porque jamais teria a habilidade o suficiente para dialogar com políticos de todos os partidos como o Aécio faz.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 18/11/2009 13h59
O Toffoli vai se tornar substituto no TSE, não vai assumir uma vage de verdade.
Quem está falando de golpe não sabe o que está dizendo. Esperem pelo menos mais um ministro sair sair antes de começar as teorias da conspiração (se mais algum ministro do TSE tiver problemas de coluna até as eleições de 2010 há um bom motivo pra desconfiar).

Em Judiciário
sem opinião
avalie fechar
Em 17/11/2009 12h21
Cassio Tavares, o técnico do INPE alegou que os raios mais próximos caíram a 2 km das linhas e que a intensidade deles não era forte o bastante.
O problema é que a margem de erro do sistema de detecção de raios pode superar esses 2km por uma porção de questões técnicas que não vem ao caso e ele está errado quanto a intensidade. A incidência direta de um raio, mesmo que seja de 10kA pode ser suficiente pra causar flashover, forçar desligamento da linha de 750kV (desde que fure a cobertura do cabo-para raio, o que é possível ao contrário do que ele alegou), as outras linhas não aguentarem o aumento da carga e haver desligamento em cascata.
Como existe a regra do N-1 que diz que a queda de uma linha não pode derrubar o sistema, o Lobão teve que falar que caíram raios em 3 linhas. Senão todos poderiam afirmar com certeza de que o sistema não é robusto. A questão é que tem cara de achismo (a probabilidade de cair raios nas 3 linhas ao mesmo tempo é ridícula, dado que elas passam a quilômetros de distância por segurança).
O problema é que temos um monte de gente que não sabe nada tratando de uma questão técnica. Deviam ter esperado ao invés de ficarem falando bobagem.
Ninguém nem sabe ainda se caiu ou não raio na linha e já tem gente (erradamente) falando que não caiu e que se tivesse caído não tinha desligado.
Raio é a causa mais comum de desligamento que existe. Mas todos tinham que ter esperado mais antes de falar qualquer coisa.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2009 17h52
Comparar o desgoverno FHC (que é o único governo com características liberais que consegue aumentar impostos ao mesmo tempo que desmonta o estado) com o governo Lula é insanidade.
Não é à toa que nem o Serra teve coragem de defender o governo FHC na campanha de 2002. Também não é sem motivo que o Roberto Freire diz para esquecer o FHC.
O que se salva é a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O controle da inflação ocorreu no Governo Itamar Franco.
O FHC ter sido importante na implantação do Plano Real é mérito dele, mas isso não faz o governo dele ter sido bom (já que o fez antes de ser presidente).
De resto temos um governo que vendeu o sistema Telebrás e a Vale a um preço ridículo em troca de um serviço porco (as empresas de telefonia são recordistas de reclamação e a vale é uma mísera exportadora de minério para a China), não investiu na educação (a UFMG pelo menos tava sucateando até o Lula assumir e começar a investir de verdade lá), não investiu no social (comparar Bolsa-Escola com Bolsa-Família é piada né? Existe uma grande diferença de escopo dos programas), não investiu em saúde, nem segurança, nem infraestrutura (fazer pedágio e nos roubar pros privados investirem não conta, e o racionamento é outra prova disso), não fez caixa (tanto que teve que bater na porta do FMI 3 vezes)...
Ou seja, foi um desastre.
Tem muita gente delirando, mas o Serra não foi Eleito em 2002 unicamente por culpa dos péssimos governos FHC.

Em Eleições 2010
30 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 14h47
Esse Agripino Maia é um fanfarrão.
Se ele soubesse a diferença absurda da diferença de preço da energia gerada pelas termelétricas em relação às geradas pelas hidrelétricas, não diria essa bobagem de que comprar das hidrelétricas é "má gestão".
Quero ver se ele está disposto a pagar mais que o dobro pela energia na casa dele só pra evitar um blecaute que ocorre de 10 em 10 anos (o último grande apagão foi o de 1999).
Se ele concordar, pode instalar termelétricas dentro da casa dele. E espero que ele respire toda poluição resultante, porque aquecimento global gerado por fanfarragem de político é o que menos precisamos.
O problema é que o governo tem que investir mais em transmissão, para que a saída de uma linha não derrube outras duas e consequentemente o sistema todo.
Em geração pelo menos temos a construção das hidrelétricas do Rio Madeira.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 14h29
Tem muita gente fazendo drama com o blackout, mas está esquecendo que blackouts são comuns não só aqui, como nos EUA, na Índia e muitos outros países.
Por exemplo, aqui tem uma lista de inúmeros grandes apagões:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_power_outages
Pequenos blecautes ocorrem todos os dias no país. E não só no nosso, como até em países desenvolvidos.
Esse que aconteceu não foi nem o maior do Brasil (O maior foi de 1999).
Claro que a obrigação do governo é reforçar o sistema objetivando evitar que ocorra novamente uma falta dessa magnitude, mas que estão fazendo tempestade em copo d'água estão.
Isso não é notícia pra durar nem uma semana.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2009 19h35
Ainda bem que o STF não é composto pelos intolerantes comentaristas desse fórum e sim por juízes que pautam seus votos na legalidade ou não da decisão do Ministro da Justiça.
O caso é muito controverso pra um monte de leigos dar opiniões exaltadas objetivando unicamente falar mal do governo.
Como disse alguém que não recordo, a disputa entre os poderes é um componente essencial no nosso sistema.

Em Refúgio político
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2009 14h14
Falar de modelo atrasado é engraçado.
O pessoal do DEM deve achar que moderno é o modelo em que só a iniciativa privada "investe". Porque aí eles "investem" tanto que ficamos sem usinas o suficiente e temos um apagão igual o de 2001.
A iniciativa privada não costuma a ter interesse em investir em usinas, dado que o investimento é alto e demora a dar retorno. Se o estado não entra forte no setor energético acabamos igual a nossa crise e a da Califórnia em 2000/2001 (sim, o estado mais rico do mundo teve uma crise de energia por falta de investimento no mesmo ano).
E apagão nessas proporções não é inovação do Lula. Em 1999 a explosão de um para-raio deixou 70% do país sem luz. naquela época sim o sistema era ridiculamente frágil. Nem tinha sido porque as linhas de Itaipu tinham saído de operação: Bastou a explosão de um reles para-raio.
Como o cara do PT falou, o PSDB/DEM não tem telhado de vidro nessa questão. O telhado deles já quebrou a muito tempo.

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2009 16h13
As críticas ao presidente Lula (que também poderiam ser ao Serra, que é responsável pela CESP, que por sua vez é responsável pelas linhas que derrubaram o sistema) e a quem quer que seja pela falta de energia são ridículas.
Ninguém em sã consciência que conhece um mínimo sobre o sistema elétrico espera que o mesmo esteja preparado para continuar em funcionamento pleno sem ser abastecido pela energia de Itaipu.
Itaipu é a usina que mais gera energia no país. Não tem como manter o atendimento em SP sem ela e obviamente a saída dela causa distúrbios no sistema praticamente todo, dado que o sistema é interligado.
Uma vez que ela sai de funcionamento, ao sanar o problema não tem como religar o sistema todo de uma vez. Fazê-lo derrubaria o sistema de novo. Dessa forma tem que ir ligando aos poucos, o que faz demorar a retornar o atendimento pleno.
O caso do verdadeiro apagão que ocorreu na era FHC foi falta de investimento no sistema, que exigiu economia de energia devido ao fato da capacidade instalada não ser capaz de atender o crescimento da demanda (e ainda quiseram colocar a culpa no São Pedro).

Em Blecaute no país
22 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2009 12h26
O FHC não precisa transferir votos porque ele simplesmente não tem.
Ninguém em sã consciência votaria nele.
Existe uma campanha ridícula em certos setores para fazer com que ele pareça um grande estadista, mas ele foi o pior presidente da história do país (até o Sarney e os militares eram melhores).
O que ele fez? Abriu o mercado? Iniciou as privatizações? Quem fez isso foi o Collor, tão demonizado. Mas esse sim deveria ser o ídolo dos liberais.
Plano Real? Aquele do governo Itamar Franco, do Ciro Gomes, do Rubens Ricupero? De onde surgiu que o mérito é do FHC? Só se for no delírio dos fãs.
Não é a toa que até mesmo os aliados do PSDB (como o Roberto Freire do PPS) tem vergonha do governo FHC, o próprio Serra dizia que ia implantar um governo de continuidade sem continuísmo na campanha para presidente e fugia de se associar a um governo tão impopular.
Todos sabem que as privatizações do FHC foram vergonhosas. Todos que trabalhavam em empresas públicas percebiam que ele não investia, sucateava ao máximo e enxugava o funcionalismo de forma irresponsável pensando unicamente em vendê-las desmoralizadas a baixo custo.
Outra que todos sabem é que ele quebrou o país e só foi reeleito porque foi chorar no FMI 3 vezes.

Em Eleições 2010
41 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2009 10h25
O Fernando Henrique é um fanfarrão.
O senhor extendedor de mandatos criador da emenda da reeleição acha que tem moral pra falar em autoritarismo.
Só faltava o Sarney concordar, sendo que ele também pediu pra ficar mais.
Esses dois indivíduos sim são antidemocráticos e mudam a constituição pura e simplesmente para permanecer no poder.
O PSDB vai perder a eleição justamente porque vai apostar no Serra, que não consegue unificar nem o PSDB de São Paulo, muito menos trazer aliados para a disputa. É outro político autoritário, centralizador.
Está na frente por ser mais conhecido e com uma semana de horário eleitoral gratuito começa a despencar.
O Aécio sim, governador mais popular do Brasil, com imagem de excelente admnistrador, neto do Tancredo Neves (muitas pessoas pouco esclarecidas votarão nele devido a sua ascendência), capaz de unir quase todos os partidos em torno de seu nome (aqui em Minas a oposição praticamente não existe, composta apenas por PT-PCdoB. O governador aprova tudo que quer).
Ainda bem que o PSDB não é capaz de fazer a escolha obviamente melhor para seu projeto político e vai embarcar na canoa furada chamada Serra.

Em Eleições 2010
73 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2009 15h13
Quem acha que o Brasil saiu mal na história devia ler a imprensa internacional.
Muito pelo contrário, a posição do nosso país foi até louvada.
Inclusive tomou a decisão acertada de ficar quietinho e não atrapalhar os Estados Unidos a decidirem a parada nesses últimos dias (desde que o Zelaya entrou na embaixada brasileira, o nosso governo sequer tentou participar das negociações. A partir do momento que o aceitou, não tinha mesmo condições de fazê-lo).
A denúncia no tribunal de Haia não tem valor por ser de um governo golpista e os membros do mesmo que realmente afrontaram o direito internacional. Obviamente não vai dar em nada, já que as decisões desse tribunal costumam a ter bom senso.
Os únicos derrotados foram o Zelaya (duvido que o congresso vai reempossa-lo), Michelletti, o partido dos dois (Partido Liberal), e os Republicanos norte-americanos (que trabalharam abertamente pelos golpistas).
Querer colar uma derrota na conta do Chavez ou do Lula é uma interpretação míope dos fatos. Não se pode dizer também que foram vitoriosos, mas o Lula deve estar aliviado, pois se não saísse um acordo ele ficaria mal na história.

Em Honduras
210 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 18h09
A oposição devia ter vergonha de criticar o Lula pelas alianças.
A base do governo FHC era a mesma (PP, PTB, PMDB, PL=PR, etc) trocando PSDB+DEM por PT+PDT+PSB.
A compra de votos é a mesma (vide emenda da reeleição e mensalão).
Os políticos corruptos da base são os mesmos (Sarney, Renan, Jader Barbalho, etc).
A única alternativa razoável para acabar com essa problema seria um governo de coalizão PSDB-PT, o que na prática é impossível.

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 17h43
Se esses vereadores forem mesmo cassados no final de todos os milhares de recursos que farão, dá até pra ter alguma esperança de que a justiça no Brasil possa vir a ser séria.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2009 15h22
Como alguém já disse, a taxação deveria ser na saída e não na entrada. Desse jeito o governo afasta também o capital de longo prazo (o que é burrice).
Também deveria se extinguir completamente o imposto depois de um ano e não "praticamente se extinguir".
Mas essa de que taxar o capital é um erro e blabla é conversa de neoliberal.
Nenhuma empresa séria está interessada em apostadores de cassino.
Especulação gera dinheiro sem produzir nada. É uma anomalia do sistema.
Defender que capital nunca deve ser taxado e ser livre pra especular é como defender Bolsa-Família pros ricos.

Em Crise no Brasil
27 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca