Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Leandro Gomes
Em 15/10/2009 14h51
O trabalho do TCU era pra ser bastante técnico.
Da mesma forma que o presidente do Banco Central tem que ter independência e conhecimento da área (o que explica o Lula chamar um membro do PSDB e ex-presidente do BankBoston para assumí-lo), os membros do TCU em tese também precisam.
Mas em geral eles são políticos (o próprio Lula indicou o José Múcio Monteiro), e certamente agem em função de seus interesses políticos-partidários.
O que você vê a oposição falar? "Que o governo não tem capacidade de tocar as obras, dado que não sei quantos % está parada".
Quantos % dos membros do TCU são opositores do governo Lula?
Será que se o PT ficasse 20 anos no poder e o PSDB voltasse eles conseguiriam tocar as obras?

Em PAC
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2009 22h25
Hilário gente falando que a Dilma escondeu debaixo da asa do Valpalmares sendo que ela foi presa, torturada e ainda teve que ouvir o José Agripino Maia questionar o fato dela ter mentido em depoimentos sob tortura (Só podia ser o ex-prefeito biônico de Natal mesmo pra dar uma dessas)
O Lula é esperto por não falar quem ele acha que é o responsável. Não tem provas, nunca vai ter e no máximo ia conseguir ganhar um processo nas costas.

Em MEC adia prova do Enem por suspeita de fraude
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 12h16
O Aécio se unir ao Serra é como o Lula se unir ao Sarney. Um tiro no pé.
O Aécio é um candidato infinitamente mais competitvo que o Serra. Só a imprensa paulista que não quer ver.
A escolha é muito simples, ou o PSDB perde a eleição com o Serra ou tem alguma chance de vencer com o Aécio.
O governador de SP não resiste a uma semana de horário eleitoral gratuito. É um político velho, sem escrúpulos, autoritário. Só está na frente porque é o mais conhecido. Mesmo assim, perde pra Dilma na pesquisa espontânea (que é a que realmente tem algum valor).
Enquanto isso, o Aécio tem o governo de maior aprovação da nação, é herdeiro político do tancredo neves e tem uma capacidade fora do normal de agregar os partidos em torno dele.
Sorte do PT que o PSDB é um partido sem visão e vai escolher o Serra baseado em pesquisas sem valor.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 12h44
O Uol (que hospeda a Folha) já descobriu o óbvio, como está apresentado em http://noticias.uol.com.br/ultnot/internacional/2009/09/28/ult1859u1540.jhtm
Estou esperando a folha e quem comenta aqui fazer o mesmo. Errar é humano, mas persistir no erro é burrice (ou má fé).
Mas de fato essa história já está se prolongando demais e deviam dar um jeito dos dois renunciarem, acabar o estado de sítio, reabrir os jornais de oposição e realizarem eleições que todos considerem livres e justas (claro que não nada data do Michelletti, pois não tem a menor condição de realizar eleições livres no momento, como a própria ONU declarou).

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 14h42
Todo dia alguém vem falar que houve sucessão legal em honduras porque existem alguns veículos da imprensa que manipulam abertamente a opinião pública e não tem compromisso com a verdade.
Porém, estão esquecendo que primeiro o Zelaya foi capturado e sequestrado para a Costa Rica (dia 28 de junho) e depois de já ter sido deportado que foi "julgado" e emitido mandato de prisão (noite do dia 29 de junho).
Como ele foi punido primeiro e condenado depois (na verdade nem condenado ele foi, já que ele ainda teria que ser preso e julgado), isso mostra claramente que houve apenas uma tentativa de legitimar o golpe de estado. Não sei como alguém tem coragem de discutir esse assunto.
Pra mim o mais absurdo é que os golpistas tinham toda a condição de tirar o Zelaya do poder legalmente, abrindo um processo legal para depô-lo. Mas eles tinham uma necessidade incompreensível de dar um golpe de estado clássico.

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 14h55
Sobre o comentário do senhor João Carlos Gagliardi, típico de mentes manipuladoras que só contam a parte que o convém, tenho que ressaltar que de acordo com Francisco Rezek, ex-juiz do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas, a situação atual não tem precedentes, a ilegalidade está no corte do fornecimento de água/energia/telefone da embaixada e no fato do Zelaya ficar fazendo comício da embaixada.
Pra mim parece ser uma pessoa mais apta do que um advogado para opinar sobre a situação, e como pode ser visto em http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u628021.shtml não existe qualquer citação a uma suposta ilegalidade do comportamento do governo brasileiro, que deve apenas decidir se asila o Zelaya ou se põe ele pra fora, entregando-o para a justiça hondurenha.
Em situações controversas como essa, sempre se encontra "especialistas" dispostos a dizer o que você quiser. Me atreveria a dizer que esse tipo de opinião tem o mesmo valor da de um curioso qualquer.
Minha opinião pessoal é que o Brasil não tem nada a ver com isso, mas como é uma política comum do país asilar os presidentes depostos da região, creio que seja coerente asilar o Zelaya e mandar ele parar de fazer arruaça da embaixada.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 23h04
Enquanto os governos forem reféns do PMDB, não existe possibilidade de moralização da política brasileira.
Não existe escândalo no país que esse partido não esteja envolvido. Não há governo em que ele esteja presente no qual não tenha grande loteamento de cargos. O PT e o PSDB podem fazer jogo de cena, mas nunca vão ter coragem de derrubar o Sarney nem qualquer cacique do PMDB pois dependem deles para governar.

Em Senado
18 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 18h58
Parece que o governo golpista de Honduras simplesmente pretende aguardar a data das eleições e permanecer no poder.
Duvido muito que um regime que chegou no poder através de um golpe militar e que censurou a parte opositora da imprensa local realize eleições livres e democráticas.
Não existe nenhum interesse dos golpistas de entrar em um acordo razoável, então é claro que as negociações vão fracassar. Ao estabelecer a pré-condição do não retorno do presidente eleito a chance de uma solução negociada torna-se nula.
A comunidade internacional cumpre o seu papel condenando o golpe e retirando o apoio financeiro que dava ao país.
Felizmente o Bush não é mais presidente dos EUA, caso contrário teríamos um acéfalo apoiando mais um golpe militar na história da América latina, e com o apoio da Casa Branca o povo de honduras estaria perdido.
Muito me admira pessoas demonstrarem apoio a golpes de estado nos comentários.

Em Honduras
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 21h10
O único motivo do Senado de vez em quando representar a vontade do povo é que o mesmo muda muito mais devagar que a câmara.
Primeiro porque os mandatos são de 8 anos, o que por si só já torna uma mudança duas vezes mais lenta. Segundo porque, ao contrário da câmara que tem diversos políticos desconhecidos, o Senado em sua maioria é composto por "estrelas" do partido, que dificilmente fazem dança das cadeiras depois de eleitos. Como pouca gente vira a casaca pra se juntar a quem ganhou a eleição pra presidente, existe a tendência da oposição ser mais forte lá.
Devido a esses fatos, o Senado se opõe mais ao planalto. Nos dois mandatos do Lula esse fenômeno esteve em evidência o tempo todo. E vontades do povo são atendidas não porque tem uma divisão igualitária entre os estados e sim porque no Brasil a oposição joga pra platéia (foi assim com o PT e é assim hoje com o PSDB - excluo o DEM porque em tese ele é liberal e deveria estar lutando para baixar os impostos o tempo todo).
Não é porque o Senado é bonzinho que barrou a CPMF e sim porque a oposição é forte, o que torna o governo refém do PMDB (e nesse caso específico o governo não pagou o preço pelo apoio do partido mais fisiologista do Brasil).
Saindo dos fatos e indo para minha opinião pessoal, o senado não me agrada. Até simpatizo com a idéia de migrar para um sistema unicameral só pra fechar essa fábrica de escândalos e negociatas de cargos públicos.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 16h00
Tem gente fazendo confusão aí embaixo.
O presidente de honduras não foi cassado, foi expulso do país. Se tivesse havido um processo que resultasse em cassação, os golpistas estariam corretos e teriam legitimidade (já que o presidente da câmara assumiria legalmente de acordo com a constituição).
O que é mais impressionante nessa história é que nem cogitaram utilizar os métodos legais para afastar o presidente. Não é possível que na constituição de honduras não exista margem para abrir um processo de cassação contra um presidente que desobedece a corte máxima do país.
A comunidade internacional faz bem em tentar enquadrar os golpistas.

Em Honduras
27 opiniões
avalie fechar
Em 05/07/2009 14h14
Não dá pra entender pessoas defendendo esse golpe contra o Zelaya. Sequer é possível entender os golpistas.
Se os militares tem poder para exilar o presidente dessa forma, conseguiriam facilmente impedir o referendo ilegal. E, como estariam simplesmente cumprindo decisão judicial, o Zelaya nada poderia fazer. Do jeito que a oposição agiu, só resta ao resto do mundo dar apoio a um presidente que estava se lixando pro poder judiciário.
Como em breve o Zelaya estaria saindo mesmo (já que o mandato dele está acabando o referendo não será realizado) o golpe em si não tem razão de existência. Pra mim tudo parece uma péssima jogada da oposição.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 16h35
Sinceramente, me cansam comparações de qualquer um com Hitler.
Estou cansado de comparações de Chavez com Hitler, Bush com Hitler, Sharon com Hitler, Lula com Hitler, e seja lá o que for.
Isso só prova que a Lei de Godwin é uma realidade. Prova que pessoas como o João Carlos um pouco abaixo não tem argumentos. Afinal, é o que diz o the Economist na matéria "The truth about eSStonia". Quem estiver achando que eu estou inventando, procure no seu buscador preferido.
Deviam deixar o traste do Hitler no túmulo dele e nunca mais invocar seu nome em discussão nenhuma.
E o Lula querer voltar em 2014 só prova que o PT não tem nenhuma alternativa em seus quadros. Para a alegria dos tucanos, está fadado ao fracasso.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 21/06/2009 12h17
É inteligente, correto e moderado criticar a forte repressão que se apresenta contra manifestantes desarmados. Mas partindo do princípio que ninguém sabe se houve ou não fraude nas eleições, é um comportamento tão ditatorial quanto o do Aiatolá pedir a queda de um presidente democraticamente eleito (no caso o Ahmadinejad).
Pra mim as manifestações não provam que o Ahmadinejad perdeu as eleições, já que ele era um candidato mais forte na parte rural que nos centros urbanos (onde por acaso ocorrem as manifestações). Mesmo a maior parte da população iraniana vivendo na parte urbana, na imprensa ele aparece como um candidato forte nas camadas mais empobrecidas da mesma (que é maioria).
Infelizmente a imprensa sempre publica que houve mais de 600 fraudes mas não existe publicação de nada mais detalhado, para se ter uma idéia realista do escopo das supostas fraudes (e sem mais detalhes não tem como saber se a recontagem de votos proposta pelo Conselho dos Guardiões é uma forma razoável de lidar com o problema ou não).
Falar que a rota de alguma urnas móveis foi alterada não dá idéia de quantos votos isso poderia alterar. Também quando falam que faltaram cédulas não se dá idéia de quantidade ou se eram em regiões nas quais comprovadamente a oposição era mais forte.
Sinceramente, falta uma metodologia mais rigorosa na abordagem do caso pela imprensa ocidental. Assim não dá nem pra ter uma opinião sobre a existência ou não de fraude.

Em Eleição no Irã
17 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 11h19
Nos comentários, superestimaram os 4 reservas do Inter, da mesma forma que estão subestimando os 4 titulares que entrarão no próximo jogo.
Da mesma forma, subestimam o time do São Paulo e superestimam o time do Cruzeiro (time esse que perdeu de 3 a 0 pro São Paulo e depois de 3 a 1 para ou Palmeiras no Brasileiro, além de ter uma vantagem magrinha para o segundo jogo).

Em Corinthians
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 10h57
Não consigo compreender qual o demérito de ser cozinheiro.
Achei ridículo o desprezo por essa profissão que está demonstrado tanto no título da reportagem "Mendes compara jornalista a cozinheiro e vota contra exigência de diploma" quanto em seu conteúdo.
Também não ficou claro pra mim se a exigência era de diploma na área ou de qualquer diploma de nível superior.
Supondo que seja na área de comunicação, concordo que não é necessário. Me parece mais importante compreender sobre o assunto da reportagem do que ter formação na área de jornalismo. Já vi inúmeros absurdos em reportagens sobre ciência, tecnologia, política, entre outras, causados simplesmente por falta de conhecimento técnico do jornalista.

Em Lei de Imprensa
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 22h09
Existe um erro na reportagem "Simpatizantes da web ajudam manifestantes iranianos em "batalha" virtual".
O documentário "The Revolution Will Not Be Televised" é sobre o golpe de estado feito contra o presidente Hugo Chavez (tem que falar que é contra pra diferenciar do golpe realizado pelo mesmo) e não sobre as eleições do presidente venezuelano.

Em Eleição no Irã
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2009 15h13
Incrível! O Alcides acabou de desenvolver a incrivelmente inovadora idéia do Estado Mínimo de do Neoliberalismo! Palmas para ele!
Chega a ser piada alguém escrever "estive pensando, tive uma idéia que existe desde a crise de 29".
A iniciativa privada deve ser a grande defensora da moral e dos bons costumes né.
Nela ninguém emprega parentes, não tem quem indica, os cabeças da empresa não lucram absurdos, não tem gente que não trabalha, ninguém sonega impostos, as reclamações dos consumidores são atendidas (vide empresas de telefonia)...
Essa história de que tem que privatizar tudo é a maior hipocrisia. O buraco é bem mais embaixo. A Petrobrás é tão cheia de corrupção quanto várias outras grandes empresa privadas pelo mundo. Por isso que temos escândalos como da Enron e crise dos subprimes.

Em CPI das ONGs
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2009 17h54
Eu acho muito engraçado pessoas defendendo o aborto e a pesquisa com células tronco dando demonstrações de ignorância e intolerância religiosa.
Os que não sabem nada de ciência são os primeiros a dizer "SALVE A CIÊNCIA" e bradar aos quatro ventos que ciência é verdade absoluta e a salvação da humanidade.
Acho que já comportamento similar em outro grupo de pessoas...
Será que são seguidores de igrejas neopentecostais e fundamentalistas islâmicos?

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 17/05/2009 13h44
Realmente, quem não deve não teme.
E como dá pra notar nas afirmações dos senadores do PSDB e do DEM, a CPI da petrobrás não vai dar em nada porque eles temem, e muito, que a CPI seja séria.
Foi só os amiguinhos empresários começarem a espernear, que eles abaixaram o tom. Essa oposição é uma piada mesmo. Não sei como tanta gente consegue gastar saliva, digitação e retórica pra defender partidos tão imprestáveis.
Deviam contratar o PT pra fazer oposição ao governo Lula.
Votar no Brasil é uma tarefa muito ingrata...

Em CPI da Petrobrás
45 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 09h33
Só não vê que essa CPI foi criada para aparecer quem não quer. O TCU e o MP já estão fazendo sua parte para investigar a Petrobrás quanto a manobra contábil.
Claro que todos ficam indignados com o preço da gasolina, mas a CPI não vai investigar a política de preços da estatal e só vai investigar se existe cabide de empregos se desviar completamente o foco (e é claro que existe. Desde que o Lula vendeu a alma pro PMDB toda estatal vai estar cheio de apadrinhados que não fazem nada. Chega a ser irônico que a CPI só existe porque o Lula não fez nada para proteger os sanguessugas PMDBistas na Infraero).

Em CPI da Petrobrás
31 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca