Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Leon Diniz Diniz
Em 05/10/2009 08h58
A Folha publicou que Mané Zelaya afirma. "Só o meu retorno ao governo garante as próximas eleições" E mais, o aprendiz de golpista está exigindo do presidente Micheletti empossado constitucionalmente, que suspenda o estado de sítio para iniciar conversações. Incrivel que mesmo com prisão decretada pelo juduciário hondurenho o Mané ainda está se achando? Pode tamanha petulancia? O Mané vai ver que com ele fora, as eleições e transmissão do poder vai ocorrer em clima de tranquilidade. É bom lembrar que o estado de sítio só existe porque o Mané vem agitando a ordem pública la da sua barricada cedida pelo governo da Terra do Nunca. O mané já percebeu que agora só conta com o apoio ostensivo do governo macunaima, até Hugo chaveco, já está se escondendo para não dar mais entrevistas sobre o embrolio da grande lulada em honduras.

Em Honduras
100 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 19h46
Meu velho sábio me contou que Mané Zelaya foi um verdadeiro camisa 12 hoje diante da TV torcendo para que Brasil fosse a sede da Olimpíada de 2016. Ele torcia para se tornar simpático aos olhos dos brasileiros. Eu já sabia do resultado desde ontem, tanto quer postei aqui nesta tribuna o resultado da festa. Hoje não vou criticar, ao contrário quero parabenizar o presidente Obama de quem tenho sido crítico da política externa. Ele hoje se comportou como um estadista em Copenhag, fez seu discurso de praxe e retornou rapidamente para os EUA onde hoje há um grande embate a respeito da saúde pública. Ele não fez campanha, não ficou para influenciar no resultado, não se deu ao papel de chacrete de auditório e nem de carpideira. É isso aí presidente Obama, só falta agora pular fora da jangada sem vela que o Chaves, O Lula e o Mané Zelaya armaram para os incautos da América Bolivariana. Ah! Em tempo parabéns ao contribuinte brasileiro por mais uma grande conquista.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 23h36
Ah! finalmente descobri o que os deputados brasileiros foram fazer em Honduras! Dia internacional do idoso! Suas excelências foram conferir se neste dia tão importante o ancião Zelaya está tendo os seus direitos devidamente respeitados. Levaram na bagagem até o Estatuto do Idoso vigente no Brasil. Enquanto isso no dia do idoso, diante da televisão aqui em Pindorama os aposentados que no semestre passado voltaram de Brasília para suas casas com as mãos vazias, mas com a promessas do Lula que até Julho seriam contemplados pelo governo, não entenderam porque os deputados brasileiros tinham ido tão longe para paparicar um velhinho folgado que não usa bengala, não tem cabelos grisalhos e está fazendo uma zorra total da nossa embaixada. Não entenderam também porque neste dia Lula não veio a televisão para dar uma mensagem aos idosos. Ah! é que o presidente estava muito ocupado no exterior fazendo salamaleques para o Comite Olimpico Internacional para trazer as Olimpíadas para o Rio de Janeiro a cidade mais pacifica e segura do mundo. Dinheiro para bancar a festa não falta. Alias pela festa que já estão armando na cidade maravilhosa, tem idoso que já desconfia que tudo esta devidamente armado direitinho. Aos idosos brasileiros aposentados só resta uma frase nas urnas em 2010. "Sim nós podemos, porque agora a decisão de quem vai governar o Brasil é conosco". Quem viver verá, será a verdadeira revolução das bengalas...

Em Honduras
25 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 10h47
Parlamentares brasileiros em fim de carreira, vão para Honduras, por falta de ter o que fazer no Brasil. Já sabem que o povo brasileiro vão despacha-los na próxima eleição, por isso vão buscar emprego na casa da sogra onde o Mané Zelaya se hospedou. E o pior é que tôda esta chacrinha é paga com os nossos impostos. Tomara que não voltem mais e que fiquem com o Zelaya definitivamente. O presidente interino reconheceu ontem o erro das Forças Armadas de terem deportado o Mané ao invés de tê-lo detido como manda a lei hondurenha. Hoje Michelleti faz uma proposta bem razoável para o Mané. A proposta é a seguinte o golpista se entrega para cumprir a pena e o presidente interino renuncia para não dizerem que ele é fascinado pelo poder como é o caso do Mané Zelaya e seus companheiros populistas da América Bolivariana. A proposta está de bom tamanho, será que o Mané é desapegado o bastante para aceita-la? Se o Mané aceitar será a frustração da maior lulada jamais vista na história do Brasil.

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 09h21
Mané Zelaya continua dormindo em berço esplendido armado por Hugo Xaveco e pelo governo da Terra do Nunca. Enquanto isso no Brasil, o senador Azeredo aquele citado no nascedouro do mensalão, liderando aquela oposição inútil, que mais se parece alma gêmea da situação, vai para o plenário do Senado, a casa mais desmoralizada do país e brinca de fazer um manifesto pedindo a Zelaya que tenha bons modos e atitudes civilizadas na hospedaria da casa da sogra. O texto passa uma reprimenda no presidente interino Micheletti, ignorando que este foi alçado à presidência da Nação por determinação da Constituição de Honduras e da Suprema Corte, e pasmem, a tal oposição não faz nenhuma referência aos artífices da grande "Lulada", verdadeira lambança em matéria de política externa feita por Lula, Amorin, Chaves, com o apoio oportunístico de Obama que hoje só tem os olhos voltados para o petróleo vendido a preço vil da Venezuela para os EUA. A oposição do Brasil não precisa ser raivosa e nem fingir ser contra tudo como o PT "camarão tropical" o fazia antes de chegar ao poder, mas precisa ser mais coesa e coerente, até porque com a ajuda deles o Lula consegue aprovar num mesmo dia na comissão e no plenário tudo o que ele bem entende, só não consegue aprovar o fim do fator previdenciário, e a reposição das perdas dos aposentados que foi um crime contra os idosos, mais um delito praticado por FHC e seus intelectualóides quando estavam no poder.

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 14h12
Agradeço com a devida humildade, todas as críticas e elogios, isto é do espírito da democracia. Apesar das marcas de dentes cravadas fundas nas rodas do carro da minha vida, minha caravana continua passando e vai passar. Eu simplesmente não leio e não prescrevo o manual da oposição ou situação, eu sinto que devo respeito à Constituição. Até que um grupo de notáveis independente dos Três Poderes venha reforma-la, para que se torne uma Carta Mágna enxuta, ágil na sua aplicabilidade e que esta venha refletir todos os anseios do povo brasileiro.

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 13h34
Causou-me boa impressão a exposição do indicado dr Toffoli para o STF diante dos senadores, que os inquiriram. Suas respostas pareceram aceitáveis, evitando apenas de se posicionar quanto aos casos, Cesare Batisti e Honduras-Zelaya. Ele foi extremamente legalista, no caso da eleição dos fichas sujas. Embora penso que nem tudo o que é legal é moral. Neste caso ele entende que o impedimento para o candidato só ocorre depois que houver o transito em julgado, cujos recursos que antecedem a referida decisão pode ir até aos Tribunais Superiores demorando anos para haver um trânsito em julgado. Enquanto isso o eleitor que não conhece o passado ou o presente do seu candidato por desinformação, vai passar alguns anos sendo humilhado pelos "Que se lixam da vida". Penso que o que pesa contra ele, não é nem a questão ideológica partidária, mas é o fato que tem sido reclamado por muitos juristas de renome que é o fato da ausência do notório saber jurídico e a presença em sua vida dos notórios amigos que possam ter influenciado na sua indicação para o STF. Ele tem, porém a juventude que pode vir carregada de sonhos e ideais de iniciar uma nova fase da Suprema Corte, com novos ares a partir dele, sem com isso desprezar a maturidade de alguns futuros pares do STF que por ventura tenham os olhos voltados para o moral na mesma medida do legal, e para a justiça na mesma proporção da lei, Trazendo o STF para mais próximo do povo.

Em Judiciário
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 10h01
Mané Zelaya quer voltar com poderes limitados? Será que agora ele entendeu o que é o limite da lei e da Constitução que deve ser respeitada principalmente por quem recebe o voto do povo para representa-lo, sem criar artimamanhas para se perpetuar no poder? Agora é tarde Zelaya, os seus poderes vão ficar limitados mesmo, mas lá onde o judiciário determinou que você fique, isto é atrás das grades cumprindo a pena que lhe foi imposta pela justiça de Honduras. Penso que os deputados brasileiros prestariam melhor serviço à nação se ao invés de irem a Honduras para verificarem se o Mané Zelaya está tendo tratamento vip, que eles mudassem o itinerário e fossem visitar todos os hospitais públicos do Brasil para verem o tratamento que tem sido dado aos nossos cidadãos enfermos. Ou ainda que visitem os presídios para levantarem quantos casos existem de presos, vítimas de erros judiciários, que estão mofando injustamente atrás das grades. Será que estou pedindo muito?

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 20h13
Caro amigo Luís Castro, não tenho dúvidas que você me entendeu. Até porque você também já compartilha comigo que aquilo que FHC, fez no Brasil para se perpetuar no poder foi condenável. E o Lula que foi o grande algoz do FHC com o seu PT querendo a CPI alegando compras de votos, afirmava em campanha que ao chegar no poder acabaria com o golpe da reeleição. Repito amigo Luís, sou contra o golpismo de quem usa as armas do poder para se perpetuar nele como o fez FHC. Fugimore, Uribe, Chaves, Morales, Correia, e Lula que ensaiou fazer aqui mas não deu certo. Engraçado é que nenhum espertalhão quer emendar a Constituição propondo reeleição só a partir do mandato do seu sucessor. Porque será? Em Honduras o poder judiciário funciona e é por isso que o aprendiz de ditador Mané Zelaya não se criou. Repito foi um erro jogá-lo de cuecas no país vizinho, ele tinha que ser deposto e ir direto para a cadeia afim de que Honduras faça uma nova eleição pacífica em Novembro ou Dezembro e Micheletti possa transmitir o poder para alguém mais responsável que tenha aprendido definitivamente com o caso Zelaya, que Constituição não se rasga e que Honduras não é a Venezuela, e nem o Brasil. Ah Luís em tempo quero te lembrar que o ocorrido com o Mané Zelaya depois de retirado do poder, não prejudica em nada a decisão da Suprema Corte que determinava sua destituição do cargo e prisão imediata do golpista. Um abraço meu amigo..

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 18h01
Caro amigo Luís Castro, não tenho dúvidas que você me entendeu. Até porque você também já compartilha comigo que aquilo que FHC, fez no Brasil para se perpetuar no poder foi condenável. E o Lula que foi o grande algóz do FHC com o seu PT querendo a CPI alegando compras de votos, afirmava em campanha que ao chegar no poder acabaria com o golpe da reeleição. Repito amigo Luís, sou contra o golpismo de quem usa as armas do poder para se perpetuar nele como o fez FHC. Fugimore, Uribe, Chaves, Morales, Correia, e Lula que ensaiou fazer aqui mas não deu certo. Engraçado é que nenhum espertalhão quer emendar a Constituição propondo reeleição só a partir do mandato do seu sucessor. Porque sera? Em Honduras o poder judiciário funciona e é por isso que o aprendiz de ditador Mané Zelaya não se criou. Repito foi um erro joga-lo de cuecas no país vizinho, ele tinha que ser deposto e ir direto para a cadeia afim de que Honduras faça uma nova eleição pacífica em Novembro ou Dezembro e Micheletti possa transmitir o poder para alguém mais responsável que tenha aprendido definitivamente com o caso Zelaya, que Constituição não se rasga e que Honduras não é a Venezuela, e nem o Brasil. Ah Luís em tempo quero te lembrar que o ocorrido com o Mané Zelaya depois de retirado do poder, não prejudica em nada a decisão da Suprema Corte que determinava sua a destituição do cargo e prisão imediata do golpista. Um abraço meu amigo.

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 14h20
Caríssimo amigo Luis Castro, também respeito à veemência com que você defende suas idéias e acredito na honestidade de propósitos com que você o faz. Mas se você acompanhar atentamente tudo o que escrevo, verá que não tenho dois pesos e duas medidas por simpatia política em momento algum. Eu só não aceito que de homem público mude de rota no meio do caminho visando interesse próprio, e depois justifique que está fazendo isso pelo povo ou pela pátria. Eu disse aqui e não sei se foi publicado que sou contra o exército de Honduras ter tirado o Zelaya aprendiz de ditador do poder e tê-lo jogado além das fronteiras. Entendo que ele deveria ter sido atirado no xadrez e ficar lá a disposição da justiça hundurenha. Ainda hoje eu disse que sou contra a atitude do presidente Micheletti de fechar, rádio e televisão, pois a truculência e censura à imprensa é a arma própria dos desonestos ou tirano que perdeu a razão. A meu ver, Micheletti não é militar e nem deu golpe algum, apenas cumpre determinação da Corte Suprema e da Constituição que Zelaya queria burlar..

Em Honduras
31 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 13h16
Caríssimo amigo Luis Castro, também respeito a veemencia com que você defende suas idéias e acredito na honestidade de proposítos com que você o faz. Mas se você acompanhar atentamente tudo o que escrevo, verá que não tenho dois pesos e duas medidas por simpatia política em momento algum. Eu só não aceito que de homem público mude de rota no meio do caminho visando interesse próprio, e depois justifique que está fazendo isso pelo povo ou pela pátria. Eu disse aqui e não sei se foi publicado que sou contra o exército de Honduras ter tirado o Zelaya aprendiz de ditador do poder e te-lo jogado além das fronteiras. Entendo que ele deveria ter sido atirado no xadrez e ficar lá a disposição da justiça hundurenha. Ainda hoje eu disse que sou contra a atitude do presidente Micheletti de fechar, rádio e televisão, pois a truculencia e censura à imprensa é a arma própria dos desonestos ou tirano que perdeu a razão. A meu ver, Micheletti não é militar e nem deu golpe algum, apenas cumpre determinação da Corte Suprema e da Constituição que Zelaya queria burlar.
Caro Luís, gostaria muito de estar ao seu lado na mesma trincheira dialética que ora você sustenta, pois sei que você é pessoa bem intencionada, mas só vou confiar no político do Brasil ou de fora, no dia em que ele disser. "Votem em mim, para eu promova algumas alterações na Carta Mágna, sobretudo aquelas que possa ampliar o meu mandato para que eu realize tudo o que quero". Entendeu Luís porque sou contra os Manés?

Em Honduras
10 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 11h08
Governo Lula toma uma carraspana do representante da OEA pela invisível volta do Mané Zelaya à Honduras. O governo macunaima, gozador como sempre não deu bola e ainda discursou ironizando o contribuinte brasileiro, dizendo que o Brasil tem que se comportar como uma grande nação e deve ajudar, dando dinheiro aos paises pobres como todo mundo o faz. E por acaso todo brasileiro é rico? Espere aí o pele vermelha. Tá pensando em dar grana para o Zelaya também? Será que é justo tirar escalpo do contribuinte nacional no mesmo instante em que se anistia a maioria dos imigrantes ilegais no país. E como é que se explica a falta de dinheiro para alimentar o exército brasileiro, a elegação que não pode repor a perda dos velhos aposentados, e que a saúde, a educação, a segurança pública e os reparos das estradas Federais só tem solução se for aberto Bingos, Cassinos, legalizar as drogas ou criar novas loterias. É como dizia o poeta Rauzito, "quando acabar o maluco sou eu"?

Em Honduras
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 09h13
O presidente Micheletti bem que gostaria restabelecer a normalidade e suspender o estado de sítio, mas com Mané Zelaya irresponsavelmente agitando os menos esclarecidos fica dificil. O Mané amigo do Xaveco ainda vai dar mais dor de cabeça para o Lula do que a oposição no Brasil. Oposição? Qual oposição? Aquela que não reage a tomada da nossa Embaixada e ainda vai levar amanhã para o STF um moço, que os grandes juristas do Brasil, dizem "não ter notório saber jurídico, mas que teria feito na vida notórios amigos"? Acorda Oposição? Meu caro Micheletti, não censure a imprensa, mesmo àquela que se opõe à decisão da Justiça e à Constituição, não repita o erro das duas babás do Zelaya, àquela da República Bolivariana e a da República Macunaima, uma fechou emissora de televisão a outra permite que a revolução dos bigodes mantenha um grande jornal sob censura em São Paulo. A imprensa tem que ser livre, àquela que não serve à democracia e a verdade que esclarece e liberta, com o tempo quebra e desaparece.

Em Honduras
28 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 08h41
O presidente Micheletti bem que gostaria restabelecer a normalidade e suspender o estado de sítio, mas com Mané Zelaya irresponsavelmente agitando os menos esclarecidos fica dificil. O Mané amigo do Xaveco ainda vai dar mais dor de cabeça para o Lula do que a oposição no Brasil. Oposição? Qual oposição? Aquela que não reage a tomada da nossa Embaixada e ainda vai levar amanhã para o
STF um um moço, que os grandes juristas do Brasil, dizem "não ter notório saber jurídico, mas que teria feito na vida notórios amigos"? Acorda Oposição? Meu caro Micheletti, não censure a imprensa, mesmo àquela que se opõe à decisão da Justiça e à Constiuição, não repita o erro das duas babás do Zelaya, àquela da República Bolivariana e a da República Macunaima, uma fechou emissora de televisão a outra permite que a revolução dos bigodes mantenha um grande jornal sob censura em São Paulo. A imprensa tem que ser livre, àquela que não serve à democracia e a verdade que esclarece e liberta, com o tempo quebra e desaparece..

Em Honduras
23 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 10h56
Contra fatos, não há argumentos. O apoio dado pelo governo da "Terra do Nunca" a Ahmadinejad e ao Mané Zelaya, dois golpistas, num curto espaço de tempo, foi no mínimo um ato irrefletido e de obediência cega a Hugo Xaveco. Quanto mais Lula avança no gesto insano de querer desautorizar a Suprema Corte de um País soberano como Honduras, vai ficar mais difícil para que ele volte atrás mesmo que tenha em tempo uma recaída de consciência. Se o governo "tupiniquim" não reconhece o governo de Honduras e já retirou o representante diplomático da embaixada, aquela joça não tem mais representatividade alguma, portanto o governo hondurenho alçado ao posto por decisão da Suprema Corte da nação, não tem que esperar atitude de nenhum marionete da República Bolivariana. Já deveria ter entrado na Embaixada e levado Zelaya para as barras da justiça, e acabar com a chacrinha bolivariana que estão criando em território hondurenho. Se entregue logo para a justiça Mané Zelaya! Faça isso antes que te peguem a força, te ponham num avião e te joguem de pára-quedas em cima do presídio de Guantanamo...

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 16h08
Conta a lenda, narrada pelo meu velho sábio que o PT, há muitas Luas já foi um belo e promissor Cisne. O Tempo passou o Cisne ficou arrogante, descumpriu tudo o que prometia como conduta de vida, nadou por águas turvas, até que um dia cansado e desmoralizado pelos descaminhos assumidos, encontrou um ovo perdido. Chocou o ovo, e o que nasceu daí? Adivinhem um bichinho sem penugem no alto da cabeça, meio estranho, Ah, seu nome? Ciro Gomes. Esta criatura cresceu, e fim da história. A criatura devorou o seu criador.

Em Eleições 2010
10 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 15h43
ONU pede o fim do cerco? Vitória de Lula, Chaves e Obama? Meu velho sábio diz que quem olha a frente de ação de Lula em defesa de Zelaya, talvez não alcance o plano de fundo. Para ele Lula não da ponto sem nó, as doações em dinheiro para os governos populistas e agora o caso Honduras, indica que ele tem para sí um objetivo muito maior em 2011 bem longe do Brasil. A sorte de sua candidata seria para ele algo muito menor, pois a exemplo daquela outra peça do jogo de xadrez, ele não estará nem aí para mais uma dama que cai. Ele vai em busca do Olimpo dos políticos. Lá deste assento, um dia cobiçado mas não alcançado pelo "balão de ensaio" FHC, Lula diria. "Nunca em toda história do mundo houve alguem tão popular como eu, nem o rei Sol da França. Por isso podem me comparar ao inatingivel Deus Plutão". É, o meu velho é um gênio, ele só esqueceu, que se Lula combinou com Obama, Chaves e a ONU, a reposição de Zelaya a força no poder de Hunduras, aqui no Brasil ele não combinou nada com os aposentados que em 2010 vão mostrar onde está sua popularidade, igualzinho fizeram com o FHC, quando este chamou os Beneficiários do INSS de vagabundos. Esperem para ver!

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2009 11h30
Sou um sujeito de muita boa fé, Sou sempre o último a duvidar das boas intenções humanas. Antes de me pronunciar, costumo ouvir antes o meu velho dez vezes, até porque ele nunca saiu da cama sem fazer uma oração e depois cantar em voz baixa o Hino Nacional, um habito de infância. Quem não se lembra que aqui sempre defendi Obama desde antes das primárias nos EUA. Mas sua atitude de defender o golpe do Mané Zelaya, já me põe com os dois pés atrás em relação a ele. Será que Obama está namorando o Neo Populismo? Será que Obama xaveca o Chaves de cadeia para ter petróleo Venezuelano de graça? Ou será que ele está do lado do governo da "Terra do Nunca na história deste país dei apoio ao golpe de Zelaya, isso é coisa do Chaves"? Qual é a do Obama? Brasileiras e Brasileiros, Marco Aurélio Garcia, o ingenuo, afirmou ontem a imprensa que a idéia de que a Venezuéla orquestrou o golpe, é uma forma disfarçada de insinuar a partiçipação do Brasil na operação macunaima de asilar o Mané na Embaixada tupiniquim. Ah! em tempo os deputados do partido Psol, podem até maninfestar-se a favor do Zelaya no Brasil, é um direito deles. Mas se forem fazer chacrinha na Embaixada brasileira em Honduras, vão ter que explicar para o contribuinte brasileiro, quem é que está pagando as contas da possível viagem de turísmo. Penso que estes representantes do povo brasileiro deveriam ocupar a tribuna diáriamente e exigir do judiciário do Brasil o fim da censura à imprensa, que já foi longe demais.

Em Honduras
12 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 22h25
Tem que rezar muito mesmo Zelaya, afinal violar a Constituição do seu país é tão grave quanto botar a vida do cidadão hondurenho em risco para salvar sua pele. Se o Chaves de cadeia te acha um injustiçado, é bom que ele te leve para a Venezuela. Aqui no Brasil ja temos duas revoluções para enfrentar uma é a "Revolução dos Bigodes" e a outra é a "Revolução dos Bichos" que começou e minguém sabe quando e como vai terminar. Zelaya vou te dar um conselho, quer se dar bem na vida, aceite o primeiro convite que te fizerem e venha armar seu barraco em Brasilia, lá não tem perigo de você ser preso, pois la são poucos os que respeitam a Constituição, vai por mim, bigode.

Em Honduras
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca