Comentários


Comentários de leonardo alencar
Em 08/10/2009 15h09
Sociedade disparatada (para usar os termos do Max Weber). Ao mesmo tempo que criminalizamos as condutas menos ofensivas - qualquer coisa deixa todo mundo indignado e, em histérica opinião de muitos, deve resultar em cadeia -, quando as leis mais comezinhas são violadas, por ideologia, há quem passe a mão na cabeça dos delinquentes.
Ser de esquerda não é ter licença para cometer crimes. Ser de esquerda não pode significar sinal verde para o desrespeito à propriedade privada. Ser de esquerda, embora assim o queira nosso Ministro da Justiça, não pode significar impunidade para o italiano batisti.
Em tempo: há muito a polarização esquerda-direita deixou de existir. Neste contexto, caido o roto maniqueismo com o muro de berlim, todo crime deve ser punido. Ao invés de caminharmos para um Direito Penal máximo, acho que deveriamos nos preocupar em fazer valer o direito penal que já existe. Mais leis não adiantam nada, se as já existentes não são cumpridas...

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 07/10/2009 16h29
Impressiona ter gente "informada" que quer requentar um maniqueismo há muito ultrapassado...
"Companheiros" (a quem possa servir a carapuça), a Globo não é o mal encarnado. Nem é o bem. Ela é só uma empresa, e é competente no que faz (é a quinta emissora do mundo). Muitos de vcs que a demonizam devem, inclusive, em íntimos momentos nos quais a patrulha do pensamento o permite, sentir muito orgulho dela. Senão, larguem de assistir a novela (tenho certeza de que o fazem) e vão assistir a missa superfaturada e que não paga impostos, da emissora do bispo...
Aliás, chamo-os de volta à terra (bemvindos, egressos de never land) : será que a grilagem por uns justifica a invasão por outros? Se um rico grilou uma terra em mil novecentos e pedrinha, quer dizer que o MST pode fazê-lo agora, em resposta? E o MST pode quebrar instalações da EMBRAPA (quem não se lembra do RS?) e destruir cultivos produtivos? Tem o MST competência para processar e julgar ou ele simplesmente escolhe vítimas?
Ricos e pobres que invadem, que desrespeitam a Constituição, devem ser processados e punidos. E as organizações feitas para a prática de crimes, também o diz a Carta, são proibidas e devem ser extintas, dissolvidas. Este é um dos limites do direito de associação, dito pela Constituição e que a população - ao menos quem não sofreu lavagem cerebral - quer ver respeitado.
Abaixo o MST.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 07/10/2009 12h01
Bom, há gente dizendo que "pequenos erros não invalidam o movimento"... Crimes, então, são pequenos erros, desde que não cometidos contra o patrimônio destas mesmas pessoas, que talvez, como eu, pertençam, orgulhosamente (enquanto isto não for crime...), à classe média mediocre. Para estas pessoas, parece que o mundo está estratificado em "classe média mediocre", "bilionários escusos" e os corretos, que são os anarquistas, que lutam contra "o atual estado de coisas". Discursozinho ufanista e difícil de engolir...
Para outros, que também opinaram aqui, as terras de empresas seriam do Governo, invadidas por aquelas, e só estão em mãos privadas pq existem "tabeliães bandidos". Uma teoria da conspiração assaz interessante, que, acredito, seja válida para rincões da Amazônia, mas não para o Estado de São Paulo. Entretanto, pensando bem sobre o que estas pessoas afirmam, talvez a casa delas também seja uma invasão, que tenha sido endossada por "tabeliães bandidos". E, então, que, com toda a razão, o Movimento dos Sem Teto invada a casa destas pessoas. Depois disto, certamente elas acharão os movimentos sociais que atuam ilegitimamente, marginalmente, movimentos passíveis de punição.
Acho engraçado que as torcidas organizadas, no atual contexto, sejam extintas. Há movimentos que promovem a anarquia e, ainda assim, são patrocinados pelo Estado, contraditoriamente autofágico.

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2009 11h29
Eu, se cortar um galho de árvore em frente à minha casa, sem a devida autorização (difícil de conseguir, diga-se), vou preso. Estes marginais, por outro lado, fazem e acontecem e nada lhes ocorre.
Este país é um engraçado. As leis, aqui, só servem para quem tem endereço certo, não é marginal. Com o cidadão comum, os governos, em todas as esferas, são rigorosos. Com os bandidos, por outro lado, fingem que eles sequer existem.
Ou então, ao invés de ir para a cadeia, ser multados, etc. (tudo isto que me aconteceria, na hipótese figurada do galho de árvore em frente à minha casa), eles devem apenas "refletir", como lamentavelmente sugere o ministro, de acordo com a reportagem.
É tudo muito contraditório...

Em Reforma agrária
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca