Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Leonardo S.
Em 18/10/2009 10h30
Essa situação toda é resultado de um problema cultural do carioca. Boa parte dos cariocas, adoram uma contravenção. É jogo do bicho, é carnaval (cujos financiadores são bicheiros e traficantes), é van clandestina, é ônibus clandestino, é milícia, é tv a cabo pirata, é gato de energia elétrica, são construções irregulares em centenas de favelas e invasões. O trânsito é um caos. Calçada é estacionamento. Sinal vermelho não existe.
Tudo no Rio funciona na base do dinheiro por fora, do suborno. O recepcionista do hotel recebe comissão do taxista para chamá-lo quando algum hóspede precisa de taxi.
Aí alguém vai dizer: "mas no Brasil inteiro tem essas coisas". É verdade. Mas no Brasil a proporção de malandros é de 10 a 20%. No Rio é de 70% a 80%.
A minha conclusão é que o Rio não tem solução. Talvez melhore daqui umas 5 gerações, se for feito um trabalho contínuo de cumprimento da legalidade. O povo tem que entender que construir um barraco no morro é ilegal, e se ele construir a prefeitura vai derrubar. Fazer gato de luz é ilegal, e se ele fizer vai preso por furto de energia. No dia que isso começar a acontecer talvez melhore.

Em Confronto no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 19/07/2009 15h34
Esses petistas são como crianças mimadas quando são contrariadas. Quando não estão no poder não deixam os que foram eleitos democraticamente governar. Quem não se lembra do fora FHC? A mesma coisa aconteceu na greve da USP. 98% dos alunos não estavam nem aí pra greve, e os vermelhinhos já começaram a usar de força e bloquear vias de acesso para fazer valer sua vontade pouco democrática.
Engraçado que nestes tópicos da Yeda vejo dezenas de pessoas criticando o governo do RS. O que não vejo é a indignação destas mesmas pessoas nos tópicos do Sarney, da Petrobras, do Renan Calheiros, do Lula chamando os senadores de pizzaiolos. Nestes assuntos essa gente não dá um pio. Porque será? Será que essas pessoas tem algum carguinho, alguma boquinha no governo?

Em Governo Yeda Crusius
16 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 14h29
A culpa pela alta carga não é dos estados. Do bolo total da arrecadação, 75% fica com a união, 20% com os estados e 5% com os municípios. O ICMS e o IPVA são os únicos impostos estaduais. A união tem IPI, IRPF, IRPJ, CSLL, II, PIS, COFINS, IOF, imposto sobre heranças, e outros que não me lembro.
O povão acha que imposto é só ICMS e IPI pq são os únicos que são destacados na nota fiscal.
E o problema é o seguinte: a educação é responsabilidade dos municípios e dos estados. A saúde tb, a segurança é dos estados. Quem fica com a menor parte do bolo é responsável pelos serviços mais importantes. A união não tem responsabilidade nenhuma e torra a maioria da grana pra sustentar Brasília.

Em Crise no Brasil
31 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 14h04
Quem te viu e quem te vê, Luiz Inácio. Para quem discursava contra as oligarquias, vir defender Sarney...
É interessante ver estas mudanças.

Em Senado
20 opiniões
avalie fechar
Em 30/05/2009 14h26
Gravem esta reportagem no computador para conferir daqui 5 anos o que foi feito e quanto custou.

Em Copa-2014
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 11h35
Será que o engenheiro que está construindo uma hidrelétrica em Rondônia, ou uma estrada no Pará, que mora em acampamento no meio do mato, ganha passagem aérea para voltar para casa toda semana para visitar a família e os amigos?
Será que caso ele não use todas as passagens que tem direito para este fim, ele pode mandar sua filha passar férias na Disney com estes créditos?
Será que a função e a qualificação profissional de deputados e senadores é mais importante e maior do que a de um engenheiro especialista em barragens, por exemplo?
O que mais me irrita é o seguinte: quem elege Sarney, Mão Santa, Jáder Barbalho, Heráclito Fortes, Gedel Vieira Lima, ACM pai, filho e neto, Inocêncio Oliveira e etc...., não paga impostos. Eles não pagam, como eu pago sobre o preço os produtos que produzo, 20% de IPI, 12% de ICMS e 9,25 de PIS/COFINS. Eles não pagam 20% de INSS sobre a folha de pagamento, mais IRPJ, CSLL, entre outros. Quem elege essa gente, vive dos impostos que eu pago. Recebe bolsa família, abono do PIS/PASEP, casa do minha casa minha vida, usa o posto de saúde público e bota os 10 filhos em escola pública. Eu tenho que pagar plano de saúde e escola particular. E no dia D, meu voto vale a mesma coisa que o voto desse povo. Para esse povo, danem-se as passagens. O que vale é o bolsa família.
E por fim, o Piauí, que contribui com 0,0001% do PIB, tem o mesmo número de senadores que São Paulo, que contribui com 40% do PIB.
Isso aqui não tem futuro, esqueçam.

Em Câmara
11 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 11h14
Sinceramente, acho que as pessoas estão perdendo tempo fazendo comentários indignados neste fórum. Eu já desisti, isso nunca vai mudar. São eles que fazem a regra do jogo.

Os caras têm foro privilegiado. Se o prefeitinho comprar uma migalha de merenda sem licitação, é cassado, MP vai em cima. Deputados e Senadores podem fazer o que querem, só podem ser processados no Supremo. Os ministros do Supremo são indicados pelos políticos. Todos os ministros estavam no casamento do filho do Renan Calheiros. Ministros e Parlamentares são todos compadres.
Isso só vai mudar no dia que começarem a fazer atentados terroristas contra essa gente, exploridem bombas no congresso, fuzilarem o Sarney numa emboscada. Aí eles vão ficar com medo, e quem sabe mudam alguma coisa. Através do "Estado Democrático de Direito" não vai se resolver nada!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 27/03/2009 13h28
Márcio Thomas Bastos assume defesa da Camargo Correa. Que contrassenso. Há alguns dias ele era o chefe da PF, instituição esta que realizou investigação e prendeu funcionários da empreiteira. Hoje, o cara é advogado da empreiteira. É tudo muito misturado. Um dia o cara joga em um time, amanhã está jogando em outro.

Em Operações da PF
1 opinião
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h12
Gostei desta frase: "De qualquer maneira, é possível no Senado você lidar somente com 50 diretores."
Somente 50 diretores? Quantos diretores será que tem a Embraer?

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 13/03/2009 17h30
"Indicado por Obama critica Brasil nos EUA às vésperas de encontro"
O cara está certo. No Brasil não se pode importar máquinas industriais usadas. Tudo que se queira importar tem impostos altíssimos.
A burocracia da Receita Federal para desembaraço de mercadorias desanima. Um produto que vem do Japão demora 2 dias para ser desembaraçado e entrar nos EUA. Quando este mesmo produto é enviado dos EUA para o Brasil, demora no mínimo 15 dias na alfândega brasileira. Isto aqui é um atraso!

Em Governo Obama
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2009 10h49
Triste América Latrina católica. Fadada à pobreza e ao atraso.
Não precisa estudar muito o assunto para concluir que no ocidente cristão, os países mais pobres e atrasados são católicos (América Latrina toda, Portugal e Espanha na Europa). O país com maior porcentagem de católicos do mundo é o avançadíssimo Paraguai: 96% da população.
Para piorar, no Brasil ainda estão entrando umas igrejas que conseguem ser piores que a católica, as tais neopentecostais. "Está com problemas financeiros, na família, no amor? Venha pra cá que eu resolvo. Traga junto 20% do seu salário".
Não sei como ainda não resolveram o problema da pobreza no Brasil. Basta levar todos os pobres às igrejas neopentecostais que Deus intercederá em favor dessas pessoas. Não importa se você é analfabeto, tem profissão, tem curso universitário, mestrado ou doutorado. Basta acreditar em Deus que sua situação financeira se resolverá. Apesar que 80% dos que frequentam essas igrejas são analfabetos funcionais.
Aliás, vejo todo dia pessoas analfabetas que vão à igreja com a bíblia em baixo do braço. Qualquer dia vou tomar coragem e perguntar por que levam a bíblia se não sabem ler.
Acho que é por tudo isso que cerca de 50% das populações da Alemanha e da Inglaterra não acreditam em Deus. Esses 50% são os mais jovens, ou seja, daqui alguns anos essa proporção tende a chegar perto de 100%.

Em Menina violentada em PE interrompe gravidez
41 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 18h14
"MST invade fazenda de Dantas no Pará."
E agora? O advogado do MST (ex-deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh) é o mesmo do Dantas. Ficou confusa a situação....

Em Reforma agrária
9 opiniões
avalie fechar
Em 01/03/2009 08h54
Estou com a memória fraca. Teve aquele bigodudo do PT que ganhou a eleição para governador do RS. Como é mesmo o nome dele, acho que foi ministro das cidades do Lula. Ele colocou uma bandeira do che guevara na janela do palácio no dia que ganhou a eleição.
Pois bem. Ele governou o RS por 4 anos. Ele conseguiu acabar com o déficit fiscal de 37 anos do RS? Acho que não né....
Só isso que queria lembrar.

Em Governo Yeda Crusius
15 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 15h28
Na minha opinião, para o cidadão tirar o título de eleitor, deveria fazer uma prova nos moldes da prova para tirar carteira de habilitação. O cara teria que responder quais as atribuições do vereador, do deputado estadual, do deputado federal e etc. Assim acabaria com o voto de cabresto, trocado por dentaduras, latas d'água, cestas básicas, bolsa esmola... Função do vereador não é arrumar consulta, dentadura, nem emprego pra ninguém. Acabaria com os "escritórios políticos" de certos vereadores que ficam dando esmolas em troca de votos.
Vereador teria que ser voluntário, não recebe nada e tem direito a 2 assessores concursados.
Qualquer candidato a cargo eletivo teria que ter no mínimo 2o. grau completo. Se em determinada cidade nenhum candidato satisfizer as exigências, o governador nomearia o prefeito.
Que discernimento um analfabeto tem pra analisar a gestão de um administrador? Não tem informação, não consegue ler jornais, não consegue entender o funcionamento das estruturas institucionais. Para eles, bom é que dá mais esmola.
Votos de analfabetos criam um círculo vicioso. As cidades mais pobres tendem a continuar sempre pobres. O povo elege políticos corruptos em troca de migalhas, e os políticos, sempre com interesses nada republicanos, mantém a pobreza e a ignorância como forma de controle da manada emburrecida.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2009 10h22
Nem vai precisar trabalhar muito para pagar os advogados. Daqui a pouco o Greenhalgh aparece para defendê-la gratuitamente.

Em Bienal
16 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 19h14
O que os membros do Copom beberam no almoço? Deu a louca nozóme!

Em Taxa Selic
1 opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 19h12
Não sei pq o povo está se revoltando tanto com um terrorista a mais solto. O Fidel matou mais de 200.000 nos últimos 50 anos, tem milhares de presos políticos na sua ilha, e continua solto e idolatrado por alguns.

Em Refúgio político
33 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 08h15
É fácil ser comunista andando de Mercedes.
Suplicy nasceu e sempre viveu em mansões, cercado de serviçais, andando de Mercedes com motorista particular, comendo as melhores iguarias e bebendo os melhores vinhos. Desse jeito até eu viro comunista.
Duro é andar de bicicleta e entrar todo dia na fila do Fidel pra pegar um pacote de arroz e um pescoço de frango. Mais duro ainda é saber que não adianta estudar e se esforçar porque você vai morrer nesta condição.
Resumindo: esse país é uma piada. Eu estou evitando ler notícias ultimamente para evitar úlceras. Só vemos retrocessos. São 12000 funcionários comissionados na câmara recebendo em média R$12000 por mês, é o judiciário derrubando o teto salarial de R$24000, são 7 mil vereadores a mais pra mamar na teta do Estado.
Nós não vemos evolução neste país, não vemos luz no fim do túnel. Ao invés de fazermos reformas nas estruturas do país, para deixarmos o Estado mais barato e mais eficiente, nós só andamos pra trás. É muito desanimador.

Em Refúgio político
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 21h13
Salário médio dos funcionários da câmara, da faxineira ao chefe de gabinete: R$12.000,00. É o salário de gerente de multinacional na iniciativa privada. Dá pra continuar a sustentar isso? Só uma guerra civil resolve...

Em Reajuste salarial
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 15h35
Realmente o povo está muito bem representado na eleição para pres. do congresso.
No senado, Sarney. Na câmara, Michel Temer (aliado de 1a. hora de quem está no poder), Aldo Rebelo, e o filho bastardo do Severino Cavalcanti (agora me fujiu o nome).
Aliás, estava pesquisando no Wikipedia sobre o Aldo Rebelo, e vi as contribuições relevantes que ele apresentou à nação: Durante o governo Sarney, tentou levar parlamentares à Albânia, por considerar este país um exemplo para o mundo. Também criou o dia nacional do Saci-Pererê. É uma coisa extraordinária.
A propósito, ontem foi aprovada mais uma gratificação para funcionários da câmara que vai custar 4 milhões por mês para a minoria que trabalha e produz no país.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca