Comentários


Comentários de Leonardo Zamboni
Em 17/12/2009 15h05
A manchete dessa reportagem, "Lula rechaça responsabilidade de países pobres no clima e cobra ricos", é equivocado. Lula não disse que os países pobres não devem ter responsabilidades, como sugere o título que a Folha utilizou. Ao contrário, falou em responsabilidade compartilhada, apenas disse que o ônus maior deve caber aos países em desenvolvimento. Sugiro que corrijam o equívoco e mudem a manchete.

Em Aquecimento Global
sem opinião
avalie fechar
Em 15/12/2009 16h36
Aparecer lá, a essa altura do campeonato, com propostas simbólicas e eleitoreiras, só vai atrapalhar o já difícil trabalho dos negociadores brasileiros. Essa proposta deveria ter sido apresentada e debatida antes com governo brasileiro, não ser jogada no ventilador no meio das negociações. Nota zero pra Marina e pro Serra pela sua inconsequência.

Em Aquecimento Global
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/11/2009 17h20
O mais interessante sobre os comentários abaixo é a fixação que algumas espécies de cervídeos nutrem pelo Timão. Algumas delas devem passar, no mínimo, metade de seus dias lendo e relendo as notícias e comentários sobre o Corinthians, e não sobre o time delas. Não contentes, postam mensagens cheias de afetação e preconceito, ora linguístico, pois algumas se julgam vestais da língua portuguesa, ora social, pois outras crêem que torcer para um time que foi fundado por riquinhos e pedantes as faz superiores.
Deve haver várias explicações para essa fixação. Uma delas, sem dúvida, é a inveja, outra, o amor enrustido que essas dondocas da zona sul nutrem pelos manos da zona leste. Freud explica? Acho que não.

Em Corinthians
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2009 02h33
A extradição é ato discricionário de competência do Presidente da República. Uma extradição "forçada" por uma decisão do judiciário seria, portanto, uma intromissão deste poder no executivo, esta sim um grave precedente. O STF julgou ilegal a condição de refugiado dada pelo Ministro Genro, mas entendeu ser do Presidente a decisão final. Nada ainda impede Lula de conceder a Battisti a condição de asilado, decisão política e soberana que não pode ser contestada pela Itália ou quem quer que seja.

Em Extradição
30 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 17h30
Não obstante a incrível força demonstrada pelo povo e seu desejo de liberdade no episódio da queda do muro, não nos esqueçamos que o simbolismo daquele momento foi, e ainda é, usurpado e distorcido pelas forças neoliberais do capital globalizante, cuja liberdade de seu significante não implica em liberdade de fato. Sob os ecos da queda do muro e do fim da URSS, o neoliberalismo avançou como um tsunami sobre os espaços geográficos das nações periféricas destruindo a autonomia de seus povos. O autoritarismo do estado deu lugar à ditadura do consumo e ao autoritarismo das grandes corporações, cuja legitimidade democrática inexiste assim como nos estados autoritários de outrora. A democracia ocidental, transformada em produto de exportação, também sucumbiu às forças globalizantes do dinheiro, de onde realmente emana o poder. O pensamento único e massificado, onde o cidadão dá lugar ao consumidor e direito se confunde com privilégios, corrói a cidadania e, por conseguinte, a possibilidade de uma verdadeira democracia. Liberdade de comércio, de consumo, de expressão, liberdade de ir e vir e liberdade democrática são apenas mitos utilizados para justificar a falácia da Aldeia Global. O incremento no comércio mundial foi incapaz de incapaz de diminuir a pobreza no mundo, que só fez crescer nos últimos 30 anos, principalmente porque os países mais ricos fecham seus mercados aos produtos dos países mais pobres. E pobres não tem liberdade de consumo, de ir e vir ou de expressão.

Em Queda do Muro de Berlim
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 21h51
Nosso Presidente é o líder mais admirado no planeta. Um homem do povo que em apenas 7 anos promoveu transformações profundas no País: retirou da miséria milhares de famílias (a pobreza no Brasil, hoje, atinge seu menor nível histórico); fortaleceu a economia fundeando-a no crescimento da demanda interna; adotou uma diplomacia logística e engajada na defesa dos interesses brasileiros no exterior; diminuiu a dependência externa do comércio com os EUA, diversificando e aumentando nossas trocas com o resto do mundo; acumulou reservas internacionais que, pela primeira vez na história, superam nossa dívida externa, que hoje, líquida, é negativa; colocou a Nação em evidência e tornou-a protagonista chave no cenário internacional, atraindo para si uma liderança inquestionável entre os países em desenvolvimento, e tem popularidade recorde entre a população brasileira, especialmente entre os mais humildes, reconhecimento inconteste por suas conquistas. Ainda assim, é criticado com argumentos fascistoides por uma minoria que se diz esclarecida, porque foi à escola e lê jornais, mas que na verdade tem as ideias completamente fora do lugar, pois vê o mundo e seu país com as lentes turvas de uma ideologia retrógrada. Parabéns Presidente, por mais essa conquista para o Povo Brasileiro. Temos orgulho de vê-lo trabalhar pelo Nosso País!

Em Olimpíada-2016
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 18h00
Nosso Presidente é o líder mais admirado no planeta. Um homem do povo que em apenas 7 anos promoveu transformações profundas no País: retirou da miséria milhares de famílias (a pobreza no Brasil, hoje, atinge seu menor nível histórico); fortaleceu a economia fundeando-a no crescimento da demanda interna; adotou uma diplomacia logística e engajada na defesa dos interesses brasileiros no exterior; diminuiu a dependência externa do comércio com os EUA, diversificando e aumentando nossas trocas com o resto do mundo; acumulou reservas internacionais que, pela primeira vez na história, superam nossa dívida externa, que hoje, líquida, é negativa; transformou o em protagonista chave no cenário internacional, atraindo para si uma liderança inquestionável entre os países em desenvolvimento, mormente entre os da América Latina, e tem popularidade recorde entre a população brasileira, especialmente entre os mais humildes. Ainda assim, é execrado com argumentos fascistoides por uma minoria que se auto-intitula esclarecida, porque lê jornais, mas que na verdade tem as ideias completamente fora do lugar, pois vê o mundo e seu país com as lentes turvas da ideologia. Parabéns Presidente, por mais essa conquista para o Povo Brasileiro!

Em Olimpíada-2016
1 opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 15h05
Sensacional! Compartilho o regogizo de Nosso Presidente e dos demais embaixadores do esporte que conquistaram mais essa vitória para o Povo Brasileiro. As Olimpíadas do Rio trarão muitos benefícios não apenas aos cariocas, mas a todo o País. É, de fato, a coroação do esforço, da luta e da obstinação de um homem em servir a seu Povo. Obrigado Sr. Presidente, graças ao seu trabalho, orgulhamo-nos cada vez mais de sermos Brasileiros!

Em Olimpíada-2016
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 14h13
Será que os reacionários de plantão classificarão também esse plebiscito como mais um assalto à democracia latino-americana? Ou, neste caso, ele valerá como a manifestação legítima da vontade soberana do povo?

Em Terceiro mandato de Uribe
1 opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 11h36
Já vimos essa estória antes:
Parlamento desacreditado + partido de oportunistas + apoio midiático + candidato messiânico = ?????

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 12h16
Realmente patético o depoimento da ex-secretária no senado. Quando todos acreditavam que traria provas de seu suposto encontro com a ministra, ela nada fez além de tentar defender sua reputação (o que ninguém estava interessado em ouvir)e fazer declarações vagas e inconclusivas sobre o suposto encontro, cuja data sequer é capaz de lembrar. Não se acusa quando não se pode provar. Desmoralizada em cadeia nacional, a ex-secretária apenas fortalece a posição de Dilma.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 17/08/2009 15h20
A tamanha repercursão que está sendo dada a uma denúncia vazia, sem provas, comprova a existência de uma sórdida campanha para desmoralizar a Ministra da Casa Civil, custe o que custar. Obviamente, com o objetivo de favorecer a campanha tucana de 2010. Felizmente, o povo brasileiro é mais inteligente do que crêem os autores desse ardil; aguardemos, pois, a próxima falcatrua.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 13h39
O Lula simplesmente se isentou, ele deixou claro que as denúncias devem ser investigadas. Ele apenas deu uma resposta política, arte na qual ele é mestre. Não teria sentido o Lula sair malhando o Sarney ou qualquer membro do congresso, seja da base governista ou não. Ele não é burro.

Agora, a manchete é que é maldosa, pois dá a entender que o Lula está defendendo as sacanagens do Sarney, o que corrobora o que Lula disse. A imprensa é sensacionalista e está empenhada em desmoralizar a classe política por todos os meios. É óbvio que toda essa manobra para derrubar o Sarney tem por objetivo manchar o Lula, o que é pouco provável que aconteça. No entanto, é bom que o presidente tome cuidado. Fazer alianças com personagens de caráter duvidoso dá nisso!

Em Senado
26 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 11h12
Há, claramente, uma orquestração das agências internacionais de
notícias para criar uma epidemia de pânico no mundo. No entanto, o
número de casos, o número de óbitos e os sintomas (iguais aos de uma
gripe comum) são incoerentes. O único fato concreto é que até o final
desta semana a economia de um grande país estará dizimada, um prato
cheio para que os banqueiros recuperem suas perdas com a crise
financeira. Essa gripe parece ser mais uma farsa no grande palco
mundial das agências de notícias controladas pelos financistas.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 09h50
Há claramente uma orquestração das agências internacionais de notícias para criar uma epidemia de pânico no mundo. No entanto, o número de casos, o número de óbitos e os sintomas (iguais aos de uma gripe comum) são incoerentes. O único fato concreto é que até o final desta semana a economia de um país inteiro estará dizimada, um prato cheio para que os banqueiros recuperem suas perdas com a crise financeira. Essa gripe parece ser mais uma farsa no grande palco mundial das agências de notícias controladas pelos financistas.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 14h13
Afirmar que as altas taxas de inadimplência no Brasil são determinantes do enorme spread bancário é uma falácia constantemente repetida pelos meios de comunicação posto que raramente contestada. Pouco se atenta ao fato que a inadimplência é consequência dos juros altos e não o oposto. Um cidadão que, por uma adversidade qualquer, deixar de pagar integralmente seu cartão de crédito, optando pelo pagamento mínimo, ou entrar no "cheque especial" estará imediatamente sujeito ao efeito bola de neve graças dos juros extorsivos praticados pelos bancos. Ora, a chance deste indivíduo tornar-se inadimplente em pouco tempo torna-se, pois, diretamente proporcional ao tamanho dos juros que lhe forem cobrados por utilizar o crédito que lhe foi oferecido. A redução do spread bancário será, portanto, fundamental para que se reduza a inadimplência no País.

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca