Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de licinia albuquerque
Em 20/10/2009 09h58
O problema não está no "traficante" (sem estar a defende-los), nem tampouco no viciado que, em ultima análise, é quem sustenta a máquina do tráfico, nem no pouco poder de fogo da polícia (sem contar nos inúmeros policiais que trabalham, provavelmente, nos dois lados) mas, sim, o grande problema está no povo. Enquanto o povo não der um basta na corrupção política que rola pelo país, nada irá modificar. Já que cabe ao Estado fornecer as condições como saúde, educação, segurança, etc ... e vivemos num Estado extremamente corrupto sendo que, o Estado é concebido pelo povo (nas eleições), conclui-se que o próprio povo não está a fornecer o que é necessário para bem viver. Infelizmente o povo brasileiro usa critérios imediatistas e, muitas vezes, ilícitos para entregar seu voto. Qual a diferença entre os traficantes que estão nos morros ou nas cidades e os corruptos que estão em Brasília? Os dois são exatamente iguais. Os dois matam igualmente com a diferença que o traficante está armado de fuzil e o de Brasília está armado de caneta, quando a utilizam para somente em benefício próprio. O povo brasileiro vai pagar um preço muito alto para Copa 2014 e Olimpíadas 2016 para, enfim, somente manter as duas classes de bandidos dominantes no país.

Em Confronto no Rio
sem opinião
avalie fechar
Em 16/10/2009 09h37
O mais intrigante, nessa ida a Lua, foram a transmissão ao vivo, em 1969 e a decolagem na Lua. Alguém sabe o que envolve uma transmissão ao vivo hoje, com toda a tecnologia existente??? Nem precisa ser no espaço....aqui na Terra mesmo!! Alguém tem idéia do que envolve sair do chão, mesmo que da Lua, e alcançar o espaço, numa gaiola (era o que parecia aquele módulo) e acoplar num maior para voltar ao planeta??!! Eles fizeram parecer que era como parar um onibus na saída da escola e ficar só esperando os alunos entrarem nele e partir. Em 1969??? Alguns dizem que se tivesse sido farsa, a Russia rebateria. A Russia, naquela época, não estava em condições políticas de rebater ninguém. Praticamente o mundo todo estava contra ela. Rebater sem provar, de nada adiantaria. Quanto aos austronautas...os três, pelo menos....acredito que tenham tido sérios problemas psicológicos, menos o "buzzer" que parece desfrutar bem da fama que isto lhe rendeu. E, qual o motivo que faz com que não aconteça uma nova ida para a Lua??? Dizem que os EUA não tem interesse na Lua, depois de 1969. Mas, porque então bombardear a Lua para saber se tem água se não há interesse em voltar lá?? O fato é que os bilhões que gastam, nesse tipo de coisa, deveriam ser gastos para preservar o planeta Terra de tudo o que o ameaça atualmente.

Em Homem na Lua
3 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 08h12
Obrigada Juliana. É que já ví muita coisa nesta vida. Também me compadeço de pessoas que são marginalizadas na vida, sem direito de acesso a nada, principalmente, ao que lhes é de direito. Embora eu não precise do SUS (Graças a Deus), considero este serviço como um dos piores do mundo. Milhões de pessoas pagam o serviço apenas para proporcionar a corrupção e possibilitar a decadência deste serviço que deveria ser essencial para o governo no intuito de garantir um direito básico.
Lucila.....não sei mesmo a quantidade que é permitida ser vendida ou quantas doses(comprimidos) há na cartela de prescrição médica. Realmente, neste campo estou totalmente leiga.Apenas me preocupei com isto pois tenho uma amiga que toma todos os dias um remédio, desnecessário a ela, e quando perguntei, porque ela tomava, ela me respondeu que era para não ter a doença (que ainda nem tinha). Achei aquilo um absurdo! E, olhe que é uma pessoa instruída, com curso superior e tudo. Para esse tipo de pessoa (e devem existir muitos por aí) é que acho importante controlar a venda de remédios.

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 20h38
Juliana
Você, certamente, tem discernimento para tomar qualquer medicamento. Eu também teria. O problema é que no Brasil tem mais 188,....... milhões de habitantes. Eu conheço pessoas que tomam qualquer coisa em doses absurdas quando estão doentes. Também não acho que o sistema de saude funcione no Brasil. Para ser sincera com voce, nunca entrei num posto do SUS, nem mesmo ocupei este tipo de serviço. Graças a Deus, tenho condições de pagar um ótimo plano de saude. Mas, dá licença de eu ter a minha opinião!!! Nunca entrei aqui para criticar alguém por ter exposto seu pensamento. Quanto a "controle" todos vivem mais controlados do que imaginam.

Em Gripe suína
21 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 08h14
Segundo a ABIFARMA, 80 milhões de pessoas, no Brasil, são adeptas a automedicação e 20.000 pessoas MORREM, por ano, em decorrência desse fato. E, segundo a SIMESP(Sindicato dos Médicos de São Paulo) o problema ocorre, também, quando o remédio é adquirido sob prescrição médica porque muitas pessoas tendem a alterar as doses prescritas. Os efeitos colaterais aparecem se não for ingerida a dose exata para cada tipo de doença o que significa ser necessário um diagnóstico exato. Qualquer remédio prescrito por médico já possui, naturalmente, efeitos colaterais e, qualquer alteração no momento de tomar o remédio, pode desencadear novas reações. Muitos tendem , ainda, a fazer “união de remédios” tomando ( para a gripe) antiviral, xarope para a tosse que piora a secreção pulmonar, descongestionante nasal que, no caso de pneumonia, piora o quadro e por aí afora. Ora, se os sintomas da gripe A e da gripe sazonal são extremamente semelhantes e os exames, para constatar a gripe A, demoram mais de 48 horas para resultado aliado ao fato de, por estarmos em meio a uma pandemia, qualquer sintoma induz para a gripe A é natural que o remédio seja controlado pelo órgão que tem responsabilidade sobre a saúde, no país. Um diagnóstico incorreto ou uma dosagem inadequada pode levar a uma medicação incorreta e pode causar conseqüências piores provocadas pela reação adversa do organismo possibilitando complicações que podem ser fatais. Pior, ainda, tomar vacina em fase de testes.

Em Gripe suína
61 opiniões
avalie fechar
Em 23/08/2009 07h56
O que houve com os comentários que não estão mais aparecendo?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 09h21
É uma vergonha só o PSOL, um partido naniquinho, ainda gritar contra a bandalheira que ocorre dentro do Senado(agora com ajuda contundente do PTLula). Todos os grandes partilhos deveriam arvorarem-se contra isso. VEspera-se que o povo brasileiro não esqueça dessa afronta aos princípios cometida pelo Senado. Embora se saiba que, para muitos brasileiros, um prato de farinha com água, rende votos.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 08h30
Estava demorando apresentarem mais um motivo para tirar dinheiro do povo e a gripe A veio a calhar. A criação da CSS ou seja lá que sigla tiver não modifica em nada já que da antiga CPMF jamais o povo recebeu benefícios do seu retorno. Com todo o dinheor arrecadado, durante anos, da CPMF já deveríamos ter tudo, não só a saude, funcionando bem melhor no país. Estes impostos criados só beneficiam alguns, principalmente a classe política.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 09h48
"Quais são os sintomas da gripe suina?
Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.
SEM EXAMES ESPECÍFICOS, COMO MÉDICOS PODEM DAR DIAGNÓSTICOS DE UMA GRIPE SUINA A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ELA É TÃO SEMELHANTE A OUTRAS DOENÇAS.
COM CERTEZA SERÁ NO CHUTÔMETRO E POR ELA SER UMA DOENÇA DA MODA.
MEU DEUS ESTAMOS FRITOS." (Rosana Carrasco)

Justamente por este comentário, por sinal, bastante inteligente como forma de suscitar dúvida, é que deve existir muito cuidado em aderir ao Tamiflu. A pessoa não pode ter certeza exata da doença que está a apresentar.É lógico que, indo ao médico este lhe dirá com maior exatidão mas, para isso, são necessários exames que demoram para apresentarem o resultado. Se o Tamiflu funciona nas 48 horas, como sempre é falado, até sair o resultado do que a pessoa tem na verdade, ela já ingeriu o Tamiflu e poderá nem estar gripada. Se o Tamiflu fosse liberado de forma livre nas farmácias, quantas pessoas o tomariam sem necessidade??? A gripe A, como bem dito no comentário de Rosana, é uma doença que está em evidência. Qualquer sintoma parecido já será diagnosticado, em princípio, como gripe A. Maior parte da população estaria frita se o Tamiflu não tivesse sofrido alguma restrição.

Em Gripe suína
23 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 09h28
Ufa...finalmente....obrigada moderador!!!!
A volta à escola é um dos fatores que vai medir as estatísticas da gripe. Os hospitais, realmente tem recebido menos movimento em função da gripe A embora, ainda, estejam com superlotação, também em função de outras doenças causadas pelo inverno. Mas, o retorno à escola, no meu entender, poderá medir com mais exatidão a situação toda.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 08h58
Então....queria registrar, inclusive, ao Moderador da Folha, a indignação que causa escrevermos e não ser publicado o comentário onde nenhuma ofensa consta a alguém,  ao contrário de outros publicados. A mim, me parece que  a liberdade de expressão, tão decantada nos dias de hoje, não está em consonância com o fórum. A democracia é aplicável somente a quem  participa das mesmas opiniões. Comentários de pessoas que não compartilham das ideias, de alguns, aqui não são aceitos e, quando publicados, a pessoa é imediatamente rotulada de ignorante ou coisa pior. E, para isso, o promotor do debate sabiamente inventou as estrelinhas. Para selecionar o grupo que deterá o monopólio no fórum e isso, num fórum de comentários, é o início do fim eis que a tendência é o afastamento. Não é dado o mesmo direito ao contraditório (se tiver alguma pessoa ligada ao Direito, no debate, sabe do que estou falando). Uma pena isso. Uma pena que um lugar desses se transforme num espaço em que a radicalização tomou conta. Por fim, a continuar no mesmo ritmo, o espaço poderia ser considerado, hoje, como um lugar privativo de somente alguns, um fórum particular. Bonito exemplo de um meio de comunicação que se propõe ouvir opiniões, que nem sempre são iguais, de seus leitores. É por isso que acontecem todas as barbaridades que acontecem neste país. Por isso temos um Senado Sarney e um governo Lula.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 18h01
Moderador....favor publicar. Ou você, também, faz parte da mesma democracia??!!
Leo Santos
Com exceção do fato de imitar o Rei da Espanha (mandar calar a boca), penso como você no restante. Não concordo com relação a "porque não te calas" porque no espaço gentilmente cedido pela Folha, "todos tem direito a emitir opinião mesmo que estas sejam distintas". Alguém aí respondeu muito bem a você quando disse que este é um espaço democrático. Democrático desde que você pense igual a todos os que postam aqui. Se você pensar diferente.....faça como eu e mais alguns outros: fique meio longe senão corre o risco de ser chamado de ignorante, etc e tal. Infelizmente, os que não compartilham com as opiniões de muitos aqui, não são bem vindos. Essa, aqui, é a definição de democracia!

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2009 16h55
Leo Santos
Com exceção do fato de imitar o Rei da Espanha (mandar calar a boca), penso como você no restante. Não concordo com relação a "porque não te calas" porque no espaço gentilmente cedido pela Folha, "todos tem direito a emitir opinião mesmo que estas sejam distintas". Alguém aí respondeu muito bem a você quando disse que este é um espaço democrático. Democrático desde que você pense igual a todos os que postam aqui. Se você pensar diferente.....faça como eu e mais alguns outros: fique meio longe senão corre o risco de ser chamado de ignorante, etc e tal. Infelizmente, os que não compartilham com as opiniões de muitos aqui, não são bem vindos. Essa, aqui, é a definição de democracia!

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 10h19
Dna Lina Vieira
É claro que a gente sabe que a Dna Dilma falou. A senhora e toda a população sabe disso. Eles também sabem disso. Só que fazem ouvidos de mercador. Ou melhor, ainda, desmentem.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 09h37
Elidio
Se todos eles se unissem e reinvindicassem os direitos da população, o governo agora, bem no meio de uma pandemia, não teria como não acatar. É esse tipo de ação que deveria ser feita. Infelizmente, neste país, sabe-se que a voz da população não chega aos ouvidos dos governantes e se chega é tratada como coisa de pouca importância.(Vide caso Senado). Alguma coisa é necessária ser feita. Mas, alguma coisa que realmente venha a trazer resultado positivo para o povo. Não simplismente sugerir que todos adquiram de qualquer forma medicamentos e começem a ingeri-los sem controle algum.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 08h59
Parabéns Flavio Santos.
Chegou, exatamente, onde eu queria chegar mas, não conseguí colocar de forma clara e objetiva. Chamar à responsabilidade a classe médica. Eles é que são o elo entre o MS e a população. Quando eu disse que ações positivas deveriam ser feitas, ajudar-se mutuamente, estava me referindo a isso (embora mal interpretada). A classe médica deveria ser incentivada, já que não se motivam por sí mesmos, a tomar a frente desta situação perante o MS. Eles, os médicos, até por sua profissão, são os maiores responsáveis pela saúde de seus pacientes ou da população doente, em geral. Isso é ação positiva.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2009 08h49
É claro que o problema não se resolve apenas com palavras e, ainda, sempre disse aqui que  o MS errou desde o primeiro momento em não fazer uma campanha maciça para esclarecer a população. Aliás, fui uma das primeiras pessoas aqui  que insistiu muito nisso(vide postagens anteriores). Apenas não concordo com colocações de alguns pseudo-médicos que aqui aparecem e dizem coisas do tipo "nunca vi alguém morrer de gripe comum" ou que (em termos gerais) "corram, comprem e tomem o medicamento a qualquer custo" e coisas afins.  Por favor, alguns tipos de declarações vinda de médicos ou de especialistas soa mais como brincadeira. Todos (nem precisa entender de medicina) sabem que a gripe comum pode matar se tratada indevidamente. E, todos deveriam saber que medicamentos devem ser ingeridos com muito cuidado porque toda droga, apesar do  benefício, também pode levar à morte. Algum desses especialistas disse que eles tem compromisso com a população e que irão unirem-se contra a política do MS? Nesses anos todos,  já viu a classe médica se rebelar contra o estado caótico em que se encontra a saúde neste país?   Num aspecto geral, um povo que vota no governo que aí está (porque o MS também é o resultado da escolha do povo) é um povo que, seguramente, não teria discernimento suficiente para saber dosar de forma correta a ingestão de qualquer droga vendida livremente e médicos que dizem que gripe comum não mata, e pessoas que  incitam outros a se automedicarem, provavelmente, também tem pouco discernimento do que estão dizendo. Em termos gerais mas, algumas pessoas tomam como se fosse dirigido a elas. Sentar na frente de um computador e ficar só esbravejando e concordando com todo e qualquer disparate que é dito, também não resolve a febre de 40º de ninguém. Ou fez diminuir os óbitos?
P/Sr.Marcio

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 19h43
Sra Monica
É bom saber que as pessoas sabem o que lemos ou deixamos de ler e até o canal de tv que assistimos.
No mais, verifica-se que esta é a sua especialidade. Deus me livre e guarde disso, também!
"Ignorância não é não termos o conhecimento e sim tê-lo e não saber usá-lo."

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 17h41
O Sarney entendeu tanto a lição do Lula "eu não sei de nada" que daqui a pouco estará discursando: "a culpa não é minha, é do Senado. E, este bigode não é meu. É do senado".
Vergonha!!!

Em Senado
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 14h27
Estava demorando a aparecer a roubalheira no PAC. Mas, enfim, ela veio. Como tudo nesse país. Em todos os setores. Não existe nada no Brasil, que já não tenha sido alvo da "mãozinha". Que acontece com o brasileiro?? Será um efeito da Lei de Gerson??

Em Operações da PF
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca