Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de licinia albuquerque
Em 26/07/2009 15h55
Sra. Cristina.
Obrigada pela resposta. Também conheço a Constituição. E, é bem como a senhora citou: o Estado tem obrigação sobre a saude do cidadão. (sob todos os aspectos).
Mas, realmente, eles deveriam liberar o Tamiflu e que cada um, que decidisse, arcasse com as próprias consequências.
Qual a dúvida? No meu ponto de vista, nenhuma. E no seu? Me parece que nehuma, também.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2009 11h52
Cristina.
Você disse a frase essencial: "a quem os médicos prescrevessem". Numa faixa de 1 a 100% dos médicos, no mínimo 80% prescreveriam. Desses 80% , no mínimo, 40% prescreveriam apenas para se isentar de qualquer responsabilidade sobre qualquer possível complicação que viesse a surgir com a pessoa que estava sendo consultada, já que é sabido que é o remédio ideal para a gripe A. Mas, pense naqueles casos em que (exemplo) o pai vai ao médico e consegue o Tamiflu. Após, um de seus familiares apresenta algum sintoma. O que acha que aconteceria? O pai diria: bom, se o remédio me curou, curará o meu familiar. E, dá o remédio ao familiar, sem critério algum. Só se baseando na sua experiência. Ou será que, numa família de quatro pessoas, o pai pagaria 4 consultas para tratar do que ele considera ser o mesmo problema? Por isso venho dizendo que há que ter cuidado. Por mais que muitos levem isso como comum, o remédio tem, sim, efeitos colaterais importantes. O próprio fabricante adverte isso na bula do remédio. E, concordo com você no tocante a ficar de olho. Eu também estou de olho na minha cidade. E, também, não vou liberar minha filha para a escola. se reprovar em função disso.....que se há de fazer?! Repete o ano. Prefiro que ela repita o ano a que nunca mais faça nada.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 26/07/2009 10h54
E, enquanto isso, ontem era mostrada na TV (BAND)uma reportagem onde mostrava "as baladas" em São Paulo, que não tiveram dminuição de frequentadores. Melhores lugares para disseminar uma gripe, cheio de gente suando ao dançar, lugar onde muitos bebem em copos dos outros, pessoas espirrando, beijinhos prá cá, beijinhos prá lá.... Jovens dizendo, na reportagem, que "nem pensar em ficar em casa". A reportagem só abordou São Paulo mas, certamente, isso ocorre em todo o país. Enquanto uns se descabelam para tentar alertar, outros estão nem aí....(Até numa penitenciária é mais fácil de fazer um controle). Na reportagem ficou claro, com os entrevistados, que todos tem conhecimento do risco que correm mas, como disse um lá: "deixe a gripe para México, EUA". Já venho dizendo, a alguns comentários, que o povo brasileiro não tem discernimento. À grande maioria, o que importa mesmo é samba, suor e cerveja. É claro que não dá para trancar todo mundo em casa mas, já que é necessário frequentar lugares obrigatórios como escola, trabalho, etc., porque acrescentar mais um onde existe risco em potencial?? Quanto ao Tamiflu, ainda penso que deve haver muito cuidado. Com a irresponsabilidade que anda à solta nesse país, teria gente consumindo esse remédio se tivesse sonhado que estava gripado.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2009 15h09
Muito bom Gulherme Lammi. Teoria muito interessante a sua. Sem contar que afetam outros tipos. Por exemplo: tenho, como milhões de brasileiros (e, muitos nem sabem que tem), diabetes descompensada (os níveis de glicose variam rapidamente e em pecentuais distantes, as vezes) e, até qualquer medicamento que altere de forma considerável o nível da glicose no sangue pode fazer entrar em coma. O Tamiflu faz essa alteração eis que o componente agrava casos de diabetes. Sem contar. todos que possuem problemas coronários....
Não acredito que, num âmito geral, ao receitar o Tamiflu em casos de gripes, os médicos pesquisem a ficha de saude do paciente. E, em muitos casos, onde a pessoa já esteja com mêdo, provavelmente nem vá dizer ao médico que sofre de algumas outras doenças. Há que ter cuidado.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 16h20
[Marcelo Bruno] Só fiz este comentário porque já cheguei a ler, aqui, pessoas, em ultima análise, insinuando que tomariam o Tamiflu e pedindo onde consegui-lo. Sei que todos os medicamentos tem contra-indicações e que devem ser prescritos por profissional habilitado. Mas, em sã consciência, você me diria que muitos brasileiros não o tomariam sem mesmo ir ao médico se tivessem o medicamento à disposição? Existem, com relação a gripe A, hoje, pessoa sensatas, pessoas com mêdo, pessoas em pânico e, ainda, pessoas em que o pânico já atinge a fronteira do limite. Essas pessoas que atingem o patamar máximo do pânico ou, ainda, milhões por esse Brasil afora que não tem discernimento suficiente para lidar com uma coisa dessas, fazem qualquer coisa para conseguir o remédio. Talvez, aqui nesse fórum não mas, na real conheço pessoas que estão entrando em paranóia por causa da gripe A. Por isso, acho aconselhável, sempre lembrar do bem e do mal que qualquer remédio pode causar.

Em Gripe suína
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 15h32
NAMORADO DA NETA DE SARNEY
"Sou um profissional altamente preparado, tanto por conta da minha formação universitária como da minha pós-graduação. Além disso, tenho experiência na iniciativa privada, como gerente administrativo e financeiro. Para a Casa, é bom ter um funcionário como eu", afirmou.
Até pode ser mas, podia ter entrado pela porta da frente!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 15h16
BULA DO TAMIFLU
Contra Indicações e Efeitos Colaterais
Você não deverá tomar se for alérgico a Tamiflu (Fosfato de oseltamivir) ou a qualquer substância contida na cápsula. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Tamiflu(Fosfato de oseltamivir) não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.
__________________________________________________
Reações adversas ao oseltamivir
Enjoo, Náusea, Cefaleia, Insônia, Dores de garganta, Congestão nasal, Diarreia, Fadiga
Várias outros efeitos colaterais foram relatados na vigilância: necrólise epidérmica tóxica, arritmia cardíaca, convulsão, confusão, agravamento de diabetes, e colite hemorrágica.
Imaginem se o medicamento fosse livremente vendido em farmácias. Teríamos, além de mortes por gripe, outros tantos casos por "n" fatores.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 11h01
Lula, até então, vinha levando o barco. Com alguns percalços mas, o conduzia sem sair muito de seu rumo. Inventou de se colocar em defesa de gente corrupta. E, o que é pior: incentivando a nação a abrandar os fatos. Perdeu ótima chance de, também, ficar calado. A se ver como está o "mar de lama", os brasileiros já pensam que é uma pena não haver a pena de morte.

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 09h13
Não esqueço que, naquele tempo, havia uma vaga para a Academia Brasileira de Letras. Dois concorrentes: José Sarney e Mário Quintana. Mario Quintana, poeta, homem simples, despojado de grandes riquesas materiais, já contava com seus 60 anos. Um homem que vivia somente para apreciar aquilo que tanto amava: a beleza da vida. O escolhido: José Sarney, manipulador de palavras, homem que viveu para aumentar a sua própria e a riquesa de sua família, às custas de atos ilícitos. Um homem que, até hoje vive, para beneficiar-se e à sua família, do trabalho e dinheiro dos outros. Mas, os "Ilustres da Academia" votaram em Sarney para ser o mais novo membro. E, fica-se a pensar, quais os valores que realmente importam neste Brasil??
A se deixar as coisas andarem, daquí há uns anos, provavelmente, a neta de Sarney e seu namorado, estarão fazendo carreira na política. E, tudo continuará igual ao que sempre foi neste país.
Mario Quintana(relegado em detrimento de Sarney), você é e sempre será o poeta dos gauchos.
(Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão...
Eu passarinho!
(Prosa e Verso, 1978)

Em Senado
38 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 08h46
Por favor, não só as grávidas, não Sr. Ministro??? Todos devem evitar esses locais, na medida do possível. A gripe está atingindo todos, sem exceção. Nessas alturas, dou até graças a Deus por morar numa cidade interiorana onde as pessoas quase não tem necessidade de entrar em onibus ou metrôs para se deslocarem. O que nos preocupa aqui, é a baixa temperatura. Hoje mais cedo, fazia mais ou menos 2 graus.
Pessoas, cuidem-se. Ao menor sinal, resguardem-se, procurem não piorar a gripe que, nem se sabe, pode transformar-se de uma gripe comum para uma gripe A. Ví, ontem o Ministro Temporão, falando na TV. Pelo menos, agora, mudaram um pouco o discurso já que, este aviso que agora andam passando, já deveria ter sido dado a um mês atrás. Mas, no Brasil, é sempre assim. Primeiro eles deixam a coisa se expandir para depois correr atrás do prejuízo.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 18h05
A bem da verdade, o Ministério da Saúde, errou num ponto primordial. Logo que os primeiros casos começaram a aparecer no Brasil, deveriam ter feito uma grande campanha instruindo a população. Logo no início. Muitos dos casos em que pessoas adquiriram a doença, provavelmente, se tivessem sido bem instruídas teriam tomado mais cuidado. Então o erro foi, no início, propagar que a gripe A era igual a uma gripe comum. Resultado: o povo nem se preocupou muito e, quando se deu conta, já estava com o vírus à solta, por aí. Com relação ao confisco do remédio Tamiflu, também acho que, sabendo como agem as pessoas quando pressionadas pelo medo, acho que foi "parcialmente" recomendável a retenção do remédio. O brasileiro, segundo uma reportagem apresentada pelo JN há algum tempo atrás, é o povo que mais consome antibióticos, sem prescrição médica, no mundo, fazendo mal à sua própria saúde. Sabe-se, também, que se a disponibilização do medicamento ficasse a cargo dos médicos, também seria indiscriminadamente receitado e consumido (os pacientes habituais do médico, os amigos, os parentes, os vizinhos, até aqueles que pagassem e assim por diante). Entretanto...o Ministério da Saúde deveria, agora, preocupar-se em proporcionar a possibilidade a que o resultado de um exame fosse disponibilizado em questão de "horas" a algum paciente que apresentasse sintomas mais idênticos aos da gripe A . Existem milhares de laboratórios no país. É incrível que somente alguns detém o conhecimento para realizar o exame. O sistema de saúde já deveria estar mais do que instruído a como proceder nos casos da nova gripe. O que se vê, são pessoas dizendo que foram a determinado hospital ou posto de saúde e lá não souberam o que dizer a essas pessoas. Antes, o Ministério da Saúde tinha que administrar uma gripe. Agora tem que administrar duas coisas: a gripe e o pânico.
RJ de parabéns pela iniciativa do disque.

Em Gripe suína
56 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 09h03
O Sarney perdeu uma ótima oportunidade de, pelo menos, não ser lembrado como um dos maiores corruptos do país, quando não saiu quando essa coisa toda começou. Uma verdadeira vergonha partes daquele telefonema da neta sendo apresentado pela tv. O advogado dele, ainda, teve o desplante de se manifestar dizendo que era crime essa divulgação pois feria os direitos constitucionais de seu cliente. E, os nossos direitos, Sr. Advogado?? Mas, o senhor está no seu papel.O senhor deve estar recebendo muito bem e, provavelmente, se conseguir tirá-lo deste mar de lama, conseguirá um empreguinho pago por nós, contribuintes. A se escutar aquela ligação telefônica nos vem a pergunta que não quer calar: por quanto tempo, ainda, o brasil vai ser refém de tanta gente sem caráter que faz a nossa política? Caberia ao povo brasileiro, agora, manifestar-se de forma veemente. Ora, num lugar cheio de falcatruas onde é aconselhado a antes olhar para a biografia do corrupto...o que se pode esperar?

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/07/2009 16h40
Vit
Num sentido mais amplo, quem tem que fazer esse acionamento é o Ministério Público a fim de resguardar os direitos do consumidor. O Judiciário, apenas, julga esse acionamento do MP. Não cabe ao Judiciário impulsionar processos. Ou as pessoas fazem uma ação coletiva, ou uma entidade faz uma ação ou o MP faz a ação e, ainda, a pessoa pode entrar com a ação. As Associações de Bairro (não sei onde você mora e se tem), também, tem legitimidade para iniciar uma ação. Quanto ao Tamiflu, a quem foi prescrito e não encontrou disponível, também, pode pedir judicialmente a "concessão liminar dos efeitos de tutela" para fornecimento urgente do medicamento prescrito e, normalmente as ações são contra o Estado (Secretaria da Saúde). Mas, num caso de pandemia, não é tão simples para ações individuais já que, não haveria, em muito casos, tempo hábil tendo-se em conta que, por informações, o Tamiflu deve ser tomado nos primeiros sintomas, e como o medicamento não se encontra disponível em farmácias, tendo o Ministério da Saúde,provavelmente, concentrado estes estoques somente em determinados lugares, o avanço de complicações da doença se daria antes da ingestão do remédio. Resumindo: o caso é complicado para quem necessita de forma mais urgente tomar o remédio confiscado.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 16h50
O fato é que o resultado dos exames estão demorando muito para sair. Em alguns casos, provavelmente, quando saiu, o paciente já havia morrido. Não dá para entender qual o motivo da demora. O resultado já deveria sair, em horas a se contar pelo tempo em que estão desenvolvendo esses exames. Que ocorrerão mais óbitos é certo. Se o Tamiflu só é liberado para pacientes que apresentem gravidade na doença e a confirmação da doença só sai depois que o sujeito já morreu, pela lógica, nem Tamiflu foi usado nestes pacientes. isso sem contar que, segundo todas as informações o Tamiflu só faria efeito dentro das 48 horas após os primeiros sinais. Quanto a reter o Tamiflu, provavelmente em comunidades, fora do Brasil, onde este medicamento é livre, está sendo usado pelas populações. Então, nesses lugares, o vírus vai apresentar mutações e, certamente, chegará aqui modificado. E, se o Tamiflu é vendido somente sob prescrição médica, qual o problema em não liberar?? Os médicos que o recomendariam não são confiáveis a ponto de receitar um remédio desnecessário?? Tudo muito mal explicado isso.

Em Gripe suína
22 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 10h15
Prezado Renato
Para encerrar o assunto das divergências, já que este é um local para se debater os assuntos e não para ficar dando explicações, eu não disse que aqui as pessoas são bitoladas tanto que, já disse diversas vezes, que respeito a opinião de todos aqui. O que eu disse é que, na minha concepção de leiga, no assunto, eu não acredito num determinado evento. Mas, o fato de eu achar que muitas questões a respeito (Apolo 11) não foram suficientemente bem esclarecidas a fim de que eu, e muitos que pensam como eu, mudemos de ideia, não dá direito a qualquer um de referirem-se a essas pessoas que pensam diferentemente, como sendo medíocres e/ou idiotas, etc e tal. Se o Senhor efetivamente trabalhou, dentro da NASA, acho muito bom para o Senhor que não achou necessidade de questionar qualquer coisa. Eu apenas emiti uma opinião minha, unilateral. Não tentei convencer ninguém aqui dessa minha concepção. Nem tampouco me dirigi, a quem acredita, com expressões pejorativas. Este é um local para se debater livremente e eu não tinha conhecimento de que eu precisasse, antes, sentar numa planilha para apresentar cálculos matemáticos, ao expressar o que penso a respeito da Apolo 11, aqui. Se falo na base do "achismo"??? Pode até ser. Mas, o meu achismo tem suporte em leituras que fiz a respeito de Espaço e Tecnologia que me fizeram questionar algumas coisas. Foi só, simples assim. Nada que merecesse uma guerra de Tróia.
("A ignorância afirma ou nega veementemente. A ciência duvida"(Voltaire)).

Em Homem na Lua
1 opinião
avalie fechar
Em 21/07/2009 08h57
Pois é. E, embarcando no cometário da Sra. Sonia, no Rio Grande do Sul, também, parece que o vírus é mais forte. Pelo menos a letalidade tem sido maior do que o resto do país. Proximidade com a Argentina?? Talvez, mas e os casos que nem tinham contato com alguém que viajou?? Pode ser a baixa temperatura. O vírus ficaria mais resistente em baixas temperaturas. realmente, são coisas que deveriam ser estudadas.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 18h27
Sr Jucelino
Mesmo para mim, que não acredita, o homem ter pisado na Lua em 69 até é aceitável, se as provas um dia me convencerem. O que é penoso aceitar é que não há questionamento a respeito de nada. A NASA falou, "tá" falado, os EUA falaram, "tá" falado. Como já disse, não sou cética. Apenas, nesse assunto, fiz alguns questionamentos para chegar às minhas conclusões. Mas, não ofendo quem pensa ao contrário. Assistí, quando adolescente, a famosa chegada do homemà Lua. Na época, realmente, me pareceu convincente. Mais tarde, quando obtive instrução (porque felizmente a tenho, inclusive em termos de educação) e tendo um entendimento mais amplo, surgiram os questionamentos nesse assunto.Não fui a sites ou a revistas ou qualquer outra coisa para isso. Tenho direito a pensar como penso assim como todos aqui tem o mesmo direito a pensar diferente. E, se ser "medíocre" (como se referiram a mim) é questionar, ou é não aceitar tudo que lhe dizem e impõem, viva a mediocridade. É como o senhor disse: receita de bolo é para ser decorada.

Em Homem na Lua
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 17h21
Senhores.
Não sei porque tanto alvoroço e tanta indignação com o que escrevo!!! Se os senhores tem certeza do que estão dizendo, ótimo. Porque preocupam--se com alguém que não acredita? Deixem-me ter a minha própria opinião. Este é um fórum livre, para expressar o que se pensa. Agradeço ao Sr. Renato que foi, pelo menos, educado em sua resposta. Quanto ao sr. Márcio Heleno, devo dizer que por mais avançada que seja uma civilização, a do 1º mundo, há que se ter um mínimo de respeito para com a opinião alheia. Quando não há esse respeito, é que o lugar se torna de 3º mundo. Quanto ao tempo da "inquisição" (mencionado pelo Sr. Wagner Amaral) está me parecendo que este está sendo o lugar onde ela (a inquisição) está acontecendo, por não eu não pensar como os demais. O fato de não crer que tenha acontecido, não me faz proceder através de "surtos de superioridade" para impôr o que acredito ou deixo de acreditar.

Em Homem na Lua
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 14h39
Não coloque palavras na minha boca (ou nos meus dedos). Tenho certeza de que o senhor é bastante inteligente para ter entendido o que eu disse sobre o risco que correria um cientista, em divulgar, se tivesse alguma dúvida quanto a este pouso na Lua. No mais, fico satisfeita em saber que um brasileiro esteja tão bem informado da receita e dos procedimentos da NASA. Ainda, persiste a minha dúvida quanto a capacidade daquele pequeno módulo ter pousado e, principalmente, decolado da Lua. Não tenho "contas" a apresentar, até porque não tenho interesse algum em provar nada. Não sou da área da física ou da matemática. Também não sou da área da informática ou varredora de rua e, mesmo que fosse, teria o direito de ter minha própria opinião. Nem mesmo sou cética. Há muitas coisas que tem explicação plausível em que acredito. Mas, ao meu ver, dizer que há 40 anos atrás havia tecnologia suficiente para tudo aquilo, inclusive, transmissão ao vivo...ora, com toda a tecnologia de que dispomos, atualmente, ônibus espaciais explodem em pleno ar e, o máximo que o homem consegue agora é chegar na ISS, que está a, no máximo 500 kms do Planeta. ...Aliás há 35 anos, depois da Apolo 17, o máximo que o homem conseguiu ir foi a aproximadamente 600 kms da órbita da Terra, para consertos no Hubble. Apenas máquinas tem ultrapassado essa distância. Tem-se a concluir, então, que a ciência regrediu já que nenhuma distância, além destas, foi novamente alcançada pelo homem. Para quem já viajou numa distância de 350.000 kms, 600 kms é como ir até o pátio de casa. Ficar dizendo palavras agressivas, ao meu ver, é a melhor demonstração de quem não tem argumentos convincentes a apresentar.

Em Homem na Lua
27 opiniões
avalie fechar
Em 20/07/2009 09h37
É lógico que a gripe comum mata, por ano, muitas pessoas. É lógico, também, que a desnutirção ajuda a piorar estes quadros. Mas, então, não está na hora dos órgãos de saude começarem a se preocupar com isso também? Se, nos casos de gripes comuns, que até podem levar a um quadro grave, o sistema de saude trata como "se não fosse nada". Eu mesma já fui num estado deplorável a um atendimento e o médico me receitou antifebril, anti inflamatório e um remédio para tirar as dores(do corpo) e me mandou trabalhar (provavelmente para eu ter mais tempo de passar a gripe aos colegas). Disse que era "só" uma gripe. E olhe que, sou portadora de diabetes e tenho 54 anos de idade. Fiz um resguardo, por conta própria. Infelizmente, a medicina no Brasil costuma lidar com a gripe, em geral, como se não fosse nada. Quanto à desnutrição....bem, isso é mais complicado.Isso envolve uma estrutura toda, inclusive, governamental e, a se julgar pelo quadro atual do Brasil em relação a governo, a situação vai continuar. Por esses motivos, também é lógico, que a gripe A chega com mais força e atinge mais. Trata-se de um vírus mais potente e, se atinge pessoas saudáveis, imagine o que não faz com pessoas que estejam na dita faixa de risco. Segundo informações do MS, o vírus da G1 já está circulando livremente pelo país.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca