Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de licinia albuquerque
Em 19/07/2009 17h35
As torres eram as mais redondinhas!!!
Nesta altura do campeonato, com o silêncio do povo brasilleiro, só fazendo piada, mesmo!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 17h32
A compania era para o Sr. José Carlos.(desculpe)

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 19/07/2009 17h26
"De 3 milhões a 16 milhões desenvolverão algum tipo de complicação a exigir tratamento médico e entre 205 mil e 4,4 milhões precisarão ser hospitalizados."
E, temos 68 hospitais de referência. Na minha cidade (interior do RS) o hospital está completamente ocupado, com pessoas daquí e de outras cidades vizinhas. Desde ontem, estão proibidas as visitas(a não ser de familiar mais próximo). Medida correta, no meu entender, tomada pela administração do hospital. Mas o estudo realizado pelo MS em 2006 não precisa nem se aproximar do exato. Só 1/3 desses números é apavorante.
Então, seu Jairo, faço-lhe compania. Se o Brasil tiver suporte para tudo isso, não só coloco os sapatinhos na janela para o Papai Noel mas, vou deixar a cestinha para o Coelhinho da Páscoa, também!

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 16h49
Queria me solidarizar, como muitos aqui, com o vice José Alencar e sua família. O sorriso desse homem demontra bem a humildade que detém seu coração. Que Deus o abençõe, Sr. vice-presidente.

Em José Alencar
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 13h07
Ora, aquele rolo de fita, era uma das coisas mais preciosas que a humaidade possuia, até porque nunca mais, depois daquele dia, alguém pisou na Lua. E, por contensão de despesas, eles apagaram. Aquela fita era para estar trancada a sete chaves com, no mínimo duas cópias dela(da fita). E, depois de 40 anos, eles anunciam que apagaram!? Ontem, numa reportagem de tv, vímos os mesmos astronautas andando na Lua, só que ao invés da bandeira americana, era colocada uma bandeira brasileira. É o mesmo princípio. Difícil convencer alguém que aquele módulo, sózinho, tivesse força suficiente para alcançar o espaço lunar e acoplar novamente a Apolo. É só ver as imagens da Apolo XI saindo, no Cabo Canaveral. É um estrago só a força que provoca. E, como aquele pequeno módulo conseguiu achar tanta força para sair do chão?? Talvez, o silêncio dos cientistas foi em prol da ciência,mesmo. Que interesse teriam em desmentir essa façanha? Talvez eles, assim como os que não acreditam, não tenham como provar que não aconteceu. Apenas, conjecturas. Como nós. Existe uma diferença muito grande em alguém que não acredita dizer e de um cientista dizer. Nós somos a massa sem inteligência e eles correm o risco do descrédito.

Em Homem na Lua
12 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 11h14
Caro representante do MS. Assistímos, ontem, o Jornal da Band onde mostravam pessoas "com mêdo", protestando pela demora/falta de atendimento, inclusive, pais com crianças de colo. Por favor, não venha mais dizer que instruções sábias, à população, foram passadas a tempo. Basta assistir televisão para ver que a coisa toda não foi bem conduzida e que está entrando na faixa do descontrole. Minha filha está em casa, com gripe. Ontem à noite, ficamos sabendo que uma coleguinha dela, de escola, está internada com pneumonia com teste realizado da gripe A. Com ajuda de Deus, o resultado do teste cheguará antes de 1 mês. A minha sorte é que procurei me informar bem sobre tudo o que, provavelmente, não aconteceu com os pais da coleguinha. Ou seja, nos primeiros sintomas de gripe procurei fazer o que era mais eficaz, resguardei minha filha, não a deixei sair de casa. Está há 5 dias mantendo contato apenas comigo e com as amiguinhas pela net. Ainda bem que me parece, no caso de minha filha, ser uma gripe comum mas, em não tendo certeza, caso fosse a gripe A, não a deixei sair para contaminar meio mundo e para não piorar a própria situação. Houve, sim, desleixo, por parte dos órgãos do governo, no tocante a informações pois todos sabem que a gripe A não é menos ou tão perigosa quanto a "gripezinha" comum.

Em Gripe suína
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 10h21
(Jorge Oricchio) "A mídia é muito hipócrita mesmo. Trabalho na Usina Nuclear de Angra 1, desde 1981.
Durante o Governo FHC, trocaram o meu computador PC, pelo menos umas três vezes. Todos eram da POSITIVO. Nesta época o filho do FHC era sócio lá, ou ainda é.
Nunca ninguém fez nenhum comentário sobre facilidades ou vantagens nas licitações. Por quê?

Jorge, todos sabem que o assalto aos cofres públicos do Brasil começou bem antes de Sarney. Na verdade, sabe-se que isso teve início nas caravelas de Cabral, quem sabe até de Colombo. O tal tratado de Tordesilhas nada mais foi que a divisão da fortuna entre espanhóis e portugueses. Mas, existe um velho ditado: " A raposa tanto vai ao ninho que, um dia perde o focinho". Na época da ditadura, não se sabia de muita coisa porém, uma coisa é certa, os próprios militares botaram a mão valendo no nosso dinheiro. E, impuseram uma condição: era proibido falar. Com FHC, o povo, também, sabia. Mas, era esperado pelos brasileiros, o Salvador da Pátria, que nos tirasse dessa situação de espoliados. Foi, então, que surgiu a oportunidade: Lula. Este, sim, representou a grande esperança do povo. Bem, há que se admitir que, em muitos aspectos o Brasil mudou. Infelizmente, conforme o tempo passa, dá a impressão que essas mudanças mais parecem um grande esquema de lavagem de dinheiro. Todos estão envolvidos. Não há um deles que não tenha se apropriado do que é nosso, em algum momento. Mas, agora podemos botar a boca no "trombone".

Em Senado
26 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 09h23
(Eduardo) Concordo com você no que diz respeito a alimentação saudável. Mas, você viu uma das notícias da Folha hoje? Sobre a falta de higiene na merenda escolar. Sem mais comentários.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 18/07/2009 09h09
Pois é. Talvez pensando nessa corrida louca aos hospitais é que o MS tenha se intimidado um pouco em relatar a real situação desta nova gripe. O efeito foi contrário. Haverá muito mais corrida aos hospitais, agora. Se tivessem instruído a população desde o começo, ela (a população) já teria absorvido esse tipo de informação de que, nos hospitais é passível de alguém chegar sem a doença e sair com ela. As advertências deveriam ter sido feitas desde o começo. "Depois que a boida está solta, meu amigo, ninguém segura mais". (Esta é sómente uma metáfora).

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 09h00
E, o fato de Sarney deseja boas férias aos jornalistas nada mais foi que um comentário "jocoso" já que ele e todos sabem que a sujeirada toda veio à tona através dos jornalistas. O presidente do Senado, além de praticar todos os atos vqe praticou para enriquecer a sí e à sua família, ainda se dá, ao direito de ser irônico.

Em Senado
29 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 08h42
E, a Petrobras era a última esperança do brasileiro. Manteve ao longo de décadas a imagem de companhia ilibada. Uma decepção saber que alí, também, rolam grandes roubalheiras. No final das contas, acho que só o Brasil fechando e começar de novo. Se possível com outro nome porque o nome atual já virou o melor sinônimo da palavra corrupção.

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 17h58
realmente, é uma ofensa aos pizzaiolos serem comparados à máfia que compõe o Senado. Além do pedido de desculpas, eu ainda exigira "indenização". Afinal, o dinheiro que eles usam é nosso mesmo. E, é também dos pizzaiolos.

Em Senado
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 17h19
Bastante conveniente terem apagado as imagens do homem na lua. É lógico que foi para esconder o que havia por detrás de toda a história. Se hoje, com toda a tecnologia existente, há problemas para lançar uma Endevour...imaginem há 40 anos atrás, o homem pousando na Lua com aquela gaiolinha que aparece nas fotos. O pior não é o homem ter conseguido pousar na Lua com aquilo afinal, para descer, todo santo ajuda. O mais fantástico foi o homem ter conseguido propulsão suficiente para sair da Lua, com aquele equipamento.

Em Homem na Lua
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 16h17
Parece que quem está se confundindo com a personagem "Maya" é a própria Juliana Paes. Uma mulher que pautou sua vida "artistica" por tantas exposições de seu corpo, várias vezes fotografada nua, sempre explorando seu lado sensual, inclusive em novelas, agora sente-se ofendida como mulher??!! Ae, Juliana Paes. deixe "Maya" defender sua casta. Como mulher você, até hoje, só mostrou que só é mais uma brasileira que venceu tirando a roupa. A sua atuação em "Caminho das Indias" mais é válida pela sua beleza do que propriamente por sua interpretação. Está muito aquém de uma Cristiane Torloni, Débora Bloch, Eliane Giardini(a Indira)...aliás, quem está dando show de interpretação lá é Dira Paes(a Norminha).

Em Juliana Paes
85 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 14h54
O foco tem sido Sarney. Como ele bem disse "em seus 50 anos de vida pública" passou 50 anos a sustentar, com o nosso dinheiro, sua família, amigos e parentes. Mas, temos que pensar que não é só Sarney. A grande maioria dos congressistas estiveram e se mantiveram coniventes com a situação toda. Tanto que jamais se ouviu algum deles dizer que não queria receber o alto salário e mordomias que o nosso dinheiro proporciona. Sabe-se que eles vem à público para dizer que "não concordam" quando o caso explode. Muitos deles, assim como Sarney, teve oportunidade de enviar seus filhos a Universidades no exterior graças ao nosso dinheiro. Muitas esposas e namoradas e amantes deles sempre andaram de carro de luxo, graças ao nosso dinheiro. Bem lembrado por alguém, aqui. A coisa vem de muito tempo. Recordam de Renan Calheiros, que agora é o fiel escudeiro de Sarney ?! Renan Calheiros foi afastado da presidência do senado mas, em ultima análise, continua presidindo o Senado através de Sarney. E, teria sido por bondade que a ex-amante de Calheiros o denunciou? Tenham certeza que não. Provavelmente, dinheiro nosso, do povo, deixou de rolar na relação. Mesmo que o foco atual seja Sarney, acreditem, não será só com a saída dele que a coisa vai entrar nos trilhos. A politica toda do Brasil está contaminada. Pode ser o cara mais honesto do mundo mas, quando chega lá e vê todas as oportunidades que nunca teve na vida, acaba por entrar no esquema. O que precisa acontecer é uma reforma total em termos de finanças nas instituições representativas do povo. Enquanto esta reforma não for feita, não importa quem esteja lá, o dinheiro continuará a ser disperdiçado.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/07/2009 11h17
Sarney ainda citou palavras do filósofo Lucius Aneu Sêneca: "As grandes injustiças só podem ser combatidas com três coisas: silêncio, paciência e tempo".
É Sr. Sarney. É justamente "pelo silêncio (do povo brasileiro), paciência (do povo brasileiro) e tempo
(que os senhores estão espoliando a Nação e nossos bolsos) que a vida política neste país se encontra do modo que está. Se o povo votasse bem, fosse mais ativo, tivesse limite de paciência e não esperasse que o tempo conserte tudo, os Senhores seriam tratados à altura em que estão, ou seja, são simples representantes do povo e que o povo tem o direito de "demitir" a bem do serviço público, por justa causa, a qualquer tempo. Mas, essas são considerações que só pessoas de caráter entedem!

Em Senado
21 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 10h46
(Marcelo) É justamente por este seu ultimo comentário que o MS precisaria fazer uma grande campanha para alertar a população. É exatamente disso que tenho falado em todos os comentários que aqui postei. As cidades de pequeno e médio porte, que ficam longe de grandes centros, onde estão localizados os tais hospitais referência. Isso é um caso muito sério. Tem localidades, no Brasil, em que o médico mais próximo está a centenas de quilometros. E, há outras localidades que contam com médico uma vez por semana, apenas. Ora, e se uma pessoa estiver mal quando o médico não está na localidade. Tenho me tornado repetitiva nesse sentido. O sistema de saude não tem preparo para enfrentar o problema. Mesmo em grandes cidades acontecem os problemas no atendimento à população. Há mais um menos um mês atrás, um senhor que procurou um posto de saude em Porto Alegre (por problemas no coração) não foi atendido (e encaminhado a um hospital ou centro que tivesse condições de atende-lo) e morreu. A gripe já está instalada no país. Não há vacina. São fatos. O que é melhor a ser feito agora é campanha de alerta à população. Não resolve ficar discutindo mutação de vírus. Isso é caso para cientistas. No caso do MS, há que existir esclarecimentos às pessoas, principalmente àquelas em que vivem nestes pequenos centros(interior).

Em Gripe suína
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2009 07h42
E, o que foi o DUQUE, ontem dizendo que "não lhe interessa a opinião pública" e que esta mesma opinião pública era "manipulada" pela imprensa. Os jornalistas que estavam a fazer a matéria deveriam se envergonhar do que estava sendo dito na cara deles. O interessante é que aqueles senhores do Senado se enchem de arrogância para se dirigir ao público, como se eles fossem deuses. Ninguém viu a cara do Senhor do Castelo (bom nome para título de filme, não?) enquanto na berlinda?? Pois, o povo, com a ajuda da imprensa, deveria mostrar a este senhores que eles não são o que pensam ser. O Senado brasileiro já virou, há muito tempo, caso de polícia.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/07/2009 07h31
O maior problema nisso tudo é o sistema de saúde que, efetivamente, não está preparado para enfrentar esse caso. Por mais que o MS tente querer convencer, todos sabemos da deficiência. Aqui no RS já são 07 mortes REGISTRADAS. Fora as que não se sabe. Esse número de infectados que o MS divulga, também, não é confiável. Provavelmente, já ultrapasse, em muito, os números. O MS quando deveria ter agido com presteza, incentivando campanhas que instruísse a população a como agir a fim de se resguardar da gripe passou, tempo demais, dizendo que a gripe A era menos perigosa que uma gripe comum. Vacina??? Todos esperam por uma mas, o fato é que ainda não existe. Então, temos que conviver com a gripe, mesmo. E, já que temos que conviver com a gripe, por que o MS não toma atitude de responsabilidade e não passa a uma campanha maciça de esclarecimentos?? Vergonha de voltar atrás e dizer que uma porção da população tinha razão em considerar que era pior do que pensava??? Não é hora para isso. Agora é hora de agir e não de se encher de melindres. Infelizmente, é hora do MS admitir que a coisa toda já está escapando ao controvle e, inclusive, constatar aquilo que muitos brasileiros vem dizendo há anos: os rombos que o sistema de saúde pública teve ao longo do tempo, está agora a demonstrar a incapacidade de gerir a situação. Sim, porque a tendência é aumentar o número de infectados. E, como alguém aí já disse: "nem todos podem ser atendidos no Sírio Libanês".

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 09h01
"A morte da garota --a primeira no Estado de São Paulo-- foi confirmada na sexta-feira (10). A suspeita de gripe suína surgiu dias depois da morte, quando o irmão da menina apresentou sintomas da doença."

Que perspectiva, heim! Que dizer que nem sabiam o que a menina tinha?? E, só depois de dias que havia morrido é que surgiu a suspeita, porque outro familiar apresentou os sintomas???!!!! Mas, a menina não estava em um hospital???
Deus nos acuda!

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca