Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de licinia albuquerque
Em 12/07/2009 12h47
"O namorado da neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é funcionário do Ministério de Minas e Energia. Estudante de direito, Luiz Gustavo Amorim namora Rafaela Sarney, filha adotiva da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB)."
Ora, iso não é nenhuma novidade. Quanto mais se mexe nesta fossa....mais "M" sai!

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 12h45
E, parece que Los Angeles esá, também, querendo entrar na "boquinha" do dinheiro de MJ. Ora, se eles tem "déficit" é um problema politico deles. Se existem contribuintes regulares e a cidade está em "déficit" é porque alguém, antes da morte de MJ, já tinha colocado a mão no dinheiro.

Em Michael Jackson
6 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 12h19
Sr. Elton Knak
Em parte concordo com seu comentário. No tocante a malha ferroviária ser novamente ativada e implementada no país. Com relação aos "caminhoneiros usarem rebite para ganhar tempo" ficou no ar a impressão de que os caminhoneiros são os únicos responsáveis por essa angustiante situação nas estradas. Queria esclarecer ao senhor que da frota de caminhões que percorrem o Brasil, a totalidade se compõe de caminhões pertencentes a transportadoras dos mais diferentes tamanhos. A grande maioria dos caminhoneiros está na situação de "empregado".Uma classe que, em verdade constitui-se, normalmente, de pessoas com nível de estudo limitado, A grande maioria deles mal atingiu o segundo grau. Mas, possuem uma CNH. Infelizmente, também, é uma classe que é extremamente desunida (se um não leva a carga pelo "pouco" preço oferecido, aparecem 10 que levam) . Na grande maioria das vezes, as empresas carregam os caminhões com o que denominam "carga de horário". Ou seja, o caminhoneiro "empregado" é impelido a fazer o trajeto no tempo designado, tanto pela transportadora quanto pela empresa dona da mercadoria. Mesmo que essa carga não esteja incluída entre as que são "carga de horário", a transportadora monitora o caminhoneiro que é obrigado a fazer o trajeto, em virtude do benefício/custo, no tempo determinado pela transportadora. Normalmente esse caminhoneiro trabalha/dirige de 12 a 13 horas por dia, quando sua jornada de trabalho deveria não ultrapassar a 08 horas diárias. É uma das classes que mais sofrem para trabalhar, neste país. Longe da família, às vezes por meses, tendo que dormir em posto de abastecimento, se alimentar mal a preços absurdos na estrada e, inclusive, tomar banho em chuveiros coletivos, para poder defender o salário que vai sustentar sua família. Os caminhões, muitas vezes, são carregados com carga superior a que suportam, para enriquecer as empresas (a transportadora e a dona da mercadoria) e, nisto reside o fato de que as estradas acabam por suportar um peso maior sobre elas o que as deixa em péssimo estado, e o caminhoneiro é obrigado a levar a carga ou perder o emprego. É lógico que, a ingestão do "rebite" é um problema grave eis que põe em risco não só o restante do trânsito da estrada mas, inclusive, o próprio caminhoneiro. Mas, este é outro problema estrutural cuja única responsabilidade é do governo por não impor regras às empresas transportadoras e não fazer fiscalização nas empresas donas das mercadorias, com relação ao transporte.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 01h16
Cesar Goldbark
Fiz um comentário, hoje, que o SR MODERADOR não aprovou, que dizia basicamente o que o senhor disse. infelizmente, antes das eleições ELES acenam com algum benefício ao povo e o povo esqueçe. Vota NELES de novo. Volta-se àquele ditado: "o povo tem o governante que merece". De nada adiante ficar esbravejando....É lógico que o desabafo faz bem mas, se deveria pensar em algo que surtisse mais efeito. Reclame com o senador da sua região através do "Fale com o Senador". Quem sabe assim, ELES começem a se preocupar com a próxima eleição!

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 01h00
Senhor representante do MS.
Me perdoe discordar de sua resposta pois não se vê as diversas áreas em que o MS tem atuado e quando se vê, o que é dito é basicamente aquela velha frase "não há motivo para preocupação". A morte de um caminhoneiro no meu Estado e a morte de uma menina em São Paulo não são "só" opiniões. São fatos. Assim como fato é que, em termos de sistema de saúde, o Brasil é um país extremamente debilitado. O país possui mais de 6000 municípios. São 63 hospitais referência para tratar da gripe A. Será que a gripe vai escolher em que município chegar antes? Escolherá chegar, antes, próximo a algum município onde haja um hospital referência? O caminhoneiro que morreu, no Estado onde moro, ficou inicialmente internado(02 dias) num hospital no município de Erechim-RS. Um município pequeno, onde existe apenas um hospital, com equipamentos básicos para tratar de qualquer coisa. Foi transferido, dois dias depois, para um município maior, onde existe um hospital mais bem preparado. Mas, então já era tarde. Quantos brasileiros se encontram nessa mesma situação? Isso sem contar que existem municípios no país onde o próximo médico se encontra a quilômetros. Este fórum é importantíssimo para esclarecimentos mas, quantos brasileiros tem conhecimento deste fórum ou mesmo acesso a ele? Eu agradeço a sua atenção em responder mas, o senhor há de convir que uma resposta tão simplista assim não esconde o fato de que a gripe A está avançando dia-a-dia e que, nem a população e nem o Ministério da saúde está preparado para enfrentar isso.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 10h37
E, alguém aqui realmente acredita nessa CPI da Petrobras??? Vai acabar como todas as CPIs que já foram instaladas neste país. Até porque esta será, finalmente, instalada para tirar o foco da família Sarney. Grande golpe de Renan Calheiros. E, no final dela, todos eles se reúnem no Castelo (aquele!) para comemorar a vitória. Todos aqui deveriam não só expressar sua indignação neste espaço mas diretamente a eles. Existem endereços, tipo "fale com o Senador" . Devemos expor repúdio a todas essas mazelas de que o nosso Senado é composto a eles mesmos. Quem sabe, com uma "chuvarada" de reclamações dos eleitores, esses senhores comecem a se preocupar, realmente, com a próxima eleição embora, nesse país, seja uma tarefa difícil de se conseguir. Tudo o que acontece agora, no Senado, será esquecido nas próximas eleições. Infelizmente, o povo brasileiro é um povo que se contenta com pouco. Basta ver há quanto tempo esses mesmos estão no poder. Próximo as eleições, eles acenam com algum pequeno benefício ao povo e, pronto, estão no poder de novo.

Em CPI da Petrobrás
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 09h43
Não acredito que o Ministério da Saúde esteja boicotando informações de forma intencional a caracterizar má-fé. O que penso é que, como tudo neste país, tem tendência de não ser levado à sério este, também, é mais um exemplo. É lógico que o MS não pode entrar em rede nacional e dizer: "todos vão morrer da gripe A" mas, seria de um pouco de bom senso o órgão governamental preocupar-se em não mais ficar informando a população de que a gripe A é menos perigosa que uma gripe comum. Se o caso da menina que morreu, deu entrada em um hospital em estágio avançado da doença é de se deduzir que a família não estava tão bem informada com relação a gripe A. Ora, uma pessoa não fica gripada hoje e morre amanhã. A menina, provavelmente, já vinha apresentando sintomas de gripe há dias significando que os familiares não estavam tão bem informados de como proceder num caso desses. Por isso, essencial uma campanha em massa mas dizendo, realmente, os efeitos da gripe A e, não ficar enfeitando com palavras bonitas e amenas. Há que se ressaltar que a maioria da população do Brasil está à mercê de um sistema de saúde totalmente doente. Todos os dias aparecem casos, de outras doenças, em que pessoas não conseguem ser atendidas em hospitais ou tem que esperar, muitas vezes, meses até conseguir um atendimento. Ou será que o MS pensa que todos, na população, tem condições de procurar um médico particular?

Em Gripe suína
10 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 16h38
Eu, particularmente, amei a homenagem que fizeram a ele. Não creio que Stevie Wonder ou Lionel Richie necessitem ir a um evento desses para aparecer. Eles aparecem, naturalmente. É lógico que há que se tirar quem estava lá só para faturar, como a famigerada família Jackson mas, uma homenagem assim era bem o estilo de MJ. Ele sempre gostou de produções grandiosas. Quanto ao caixão folheado a ouro, eu achei um luxo. Somente para quem pode. Em outro comentário eu já disse que MJ, em vida, (e até na morte com a doação de parte de seu dinheiro para instituições de caridade) deu sua contribuição para a humanidade. Nada mais justo que fosse gasto o dinheiro dele com ele mesmo. Quanto aos filhos, não importa de quem sejam. MJ foi o pai deles. Deu-lhes amor e condições de subsistência. Isso é ser pai.

Em Michael Jackson
24 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 11h04
Talvez, os ingressos tenham sido colocados como uma prevenção a que aconteçam tumultos. Ou seja, quem tem, tem. Quem não tem, não entra. Talvez, seja para contabilizar o número de presentes ou, até para impor um número limitado de presentes. Vai saber! Hoje em dia, as organizações funerárias aparecem com tantas novidades. Mas, uma coisa é certa: há muita gente por detrás disso ganhando muito dinheiro montando essa parafernália toda. Quanto ao caixão vvaler tanto, acho que MJ, cuja vida foi marcada por tanto sofrimento, é uma coisa válida. Ele gostava de viver luxuosamente e, um caixão de tantos dólares, vamos combinar, é um luxo. E MJ deu sua contribuição para a fome da Africa, alimentou durante tanto tempo o emprego na indústria do entretenimento, deu dinheiro a indústria da comunicação (jornais, TVs e revistas) que venderam milhões quando expunham os erros que cometia e, ainda, teve o desprendimento de deixar, por escrito, herança para duas instituições de caridade. Quantos famosos fazem isso? Deixam em seus testamentos que parte de suas fortunas sejam destinadas aos carentes? Ele merece o caixão caro que vai ter. Nada mais justo que gastem com ele o que o dinheiro dele vai pagar!

Em Michael Jackson
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 10h00
E, as caixas pretas não foram encontradas? Quem sabe disso? Só os franceses. Improvável este achado mas, impossível? De qualquer forma, no auge da emoção da tragédia, não acredito que as Forças Armadas do Brasil divulgassem incorretamente o estado em que foram encontrados os corpos. E, quando erraram (no caso do animal marinho encontrado) eles admitiram o erro. Que interesse teria os brasileiros em noticiar de forma incorreta? A nota da FAB faz todo o sentido. Se estava tudo bem até o último contato do avião com o controle brasileiro, o avião quase que entrando em espaço que não era mais seu, era de supor que estivesse tudo certo. Alguém ligado ao acidente do Legacy/ Gol, chegou a comentar, um dia após o acidente do 447, que o "controle do espaço brasileiro não era confiável". Mas, nossa, as mensagens emitidas pelo avião chegaram a França! Há, nos últimos meses, um absurdo de aviões da Airbus apresentando problemas sendo que outro deles caiu no mar (um mês depois do 447) e, todos tem culpa, menos a Airbus? Quando falaram no "pitot" a Airbus logo tratou de informar que havia emitido nota de que todos deveriam ser trocados. É bem fácil, depois da tragédia, dizer "eu avisei". Provavelmente, se o comandante do 447 fosse brasileiro, eles já teriam sentenciado: "foi falha humana". Muito injusta a observação dos franceses com relação ao Brasil, neste caso. É uma pena que o jogo de interesses sempre se coloque acima do interesse em preservar vidas.

Em Voo Air France 447
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 17h32
Lu Da
Obrigada pela informação. realmente, eu desconhecia esse fato. Mas, será que alguma coisa impede que seja feito o enterro o mais breve possível??? É que, no caso, me parece que quanto mais demorarem, mais especulações fazem a respeito da vida do cantor. Ao meu ver é um desrespeito a quem fez tanto, atarvés da música, para o mundo. As especulações, eu digo.
Mas, obrigada pela informação.

Em Michael Jackson
21 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2009 14h01
"Alain Bouillard, do BEA, afirmou que Dakar não chegou a receber oficialmente dos controladores de tráfego aéreo do Brasil o plano de voo do Airbus. "Isso não é normal", afirmou. "
Ele também afirmou que será investigado o motivo pelo qual se passaram seis horas do desaparecimento da aeronave até que fosse emitido um sinal de emergência."
(Indo na mesma linha do comentário de Rogério)
Pronto!
Está aberta a possibilidade de o Brasil entrar nessa!
Querem apostar????

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Em 02/07/2009 11h21
Mas, o que interessa isso agora? Vão processá-lo por ter usado nomes falsos? Qual o objetivo de descobrir, agora, que o cara usou demerol ou qualquer outra coisa? Ele já morreu. O que deveriam fazer era somente enterrá-lo e deixar que as pessoas continuem curtindo suas músicas e seus clipes. A própria família já está exagerando em adiar o velório e enterro. Credo!! Manter o corpo até 15 dias após a morte....o pai dele nem deve ter mais tanto interesse depois que soube que ficou de fora da bolada. Que coisa mais estranha isso tudo! Parece que a familia dele gosta de ficar mantendo essa situação para que haja mais especulação em torno da vida do cantor. Ridículo isso. É com objetivo de vender mais?? O que tiver que vender, venderá, sem essa palhaçada toda. Me admira a lei americana permitir toda essa situação. Quem gostava de Jackson, vai continuar gostando e o mesmo acontece com quem não gostava. É incompreensível o que essa família está permitindo que façam com o familiar(MJ).

Em Michael Jackson
13 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 17h20
Eis toda a questão. Michael Jackson, apesar de seu talento como cantor e bailarino, não deveria ser visto como um deus. Nem tampouco, os deslizes que cometeu, na vida, o transformam no "diabo", a encarnação do mal. É isso que os milhares de fãs não estão conseguindo separar. Ele apenas foi um menino (quando começou a carreira) que não teve o mesmo que os outros meninos. Não teve infância, não pode jogar bola ou brincar de policia e ladrão, como todos os meninos de sua idade. Quando jovem...ora, todos os jovens sonham e esperam ser imortais. Mas, a juventude passa. O tempo avança, sem que se possa fazer alguma coisa para cessá-lo. E, passou, a fase jovem de Michael Jackson. Fez muito pelos outros. Arrecadou milhões para a fome da Africa. Sempre teve que dar satisfação de cada gesto seu, para o mundo. Imaginem, a tristeza que não é viver assim! Cometeu erros? Cometeu. Muitos. Mutilou-se. Mas, e daí? O rosto era dele. O dinheiro que gastou com essas mutilações, também, era dele. Pedófilo? Pode ser. Mas, não terá havido um interesse nessa acusação?? Porque o acordo com a família do garoto??? Na Justiça existe um ditado que diz: "é sempre melhor um bom acordo do que uma sentença". Dependurou o filho numa janela??? Dependurou. Muitos gritavam na janela dele para que ele mostrasse o filho. Quem sabe não pensou: "Está aqui. Não é isso que vocês querem?" Provavelmente, ele jamais deixaria o garotinho cair. Enfim, falta, ao mundo, enxergar Michael Jackson somente como um homem, como ser humano. Um ser humano que nunca teve o controle de sua vida. Um ser humano que todos tentaram tirar a sua "lasquinha". Um ser humano que enriqueceu muitos e não obteve nem a compaixão destes em suas crises. Os filhos não são dele??? Mas, qual o problema. Ele os tratou como se seus fossem. Ele era filho legitimo e briológico e foi tratado como um "bicho". Eu reverencio Michael Jackson ser humano. Ser humano que conheceu todos os lados da vida. Talvez, menos o amor!

Em Michael Jackson
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 13h59
Tanta coisa para o MPT se preocupar e ocupa seu tempo com uma garotinha que está alí trabalhando com o total consentimento de seus pais. Porque, ao invés do MPT se preocupar em multar a emissora, não chama os pais da garota e não explica a eles todas as leis trabalhistas. Afinal, quem, em ultima análise, está se beneficiando do salário da menina, são os pais dela. Provavelmente, a emissora tenha se preocupado em deixar tudo legalizado, antes da menina ir ao ar. Eles não são tão bobos assim. O MPT deveria sair e viajar um pouco pelo Brasil para ver as meninas que se prostituem em todas as cidades, muitas vezes, por 10 reais. Ou, o MPT deveria se preocupar em, antes, arrumar a sua casa para depois dizer-se com direito de arrumar a dos outros.

Em Crianças na TV
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 10h01
O Ministério da Saude tem razão. Não há razão para pânico até porque, este, dificulta pensamentos claros em relação a como encarar um possível contágio. Mas, há razão para ansiedade, sim. No Estado onde moro, uma pessoa já morreu e outra encontra-se internada em estado grave. No Estado onde moro, pela proximidade com a Argentina(que possui muitos casos) e, ainda, devido as condições climáticas (aqui temos temperaturas de -1º , as vezes, nesta época do ano) a vulnerabilidade, atualmente, é maior. Isso sem contar que, na realidade, não sabemos o quanto os órgão de saude estão preparados para enfrentar uma situação de emergência. Acho importante que a mídia alardeie bastante. Enquanto esse "alarde" estiver sendo feito, as pessoas tendem a se cuidar mais.

Em Gripe suína
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 09h33
É uma pena que essa tragédia termine com um relatório simplista, provavelmente, colocando a culpa nas condições climáticas. A caixa-preta que, a princípio, seria uma peça quase que impossível de localizar, mesmo que encontrada é de se ter dúvidas que fosse divulgado o seu conteudo. Enquanto isso, mais um avião cai. Mais pessoas pagam pela ganância de uma minoria.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 09h23
Estão bem mais preocupados em ver quem fica com a guarda dos filhos de Jackson eis que isso representa a entrada de dinheiro, também, ou quem vai administrar os bens etc e tal. E, Michael Jackson?? Porque não fazem o enterro do corpo?? O corpo existe, está lá....Porque não se preocupam em deixar aquela pobre alma descansar em paz?? Porque não brigam , pelo dinheiro, depois??.... antes, deveriam manifestar um ato de amor ao filho!!! Dá a impressão que até esqueceram que colocaram o corpo em algum lugar e esqueceram. esperam pelo que??? Por exames??? Ora, ele está morto. Nada que fizerem o trará de volta (fisicamente). É repulsiva essa atitude da família Jackson para com o seu filho mais talentoso, com o seu filho mais "gente".

Em Michael Jackson
32 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 18h12
Que legal, seu Helder. Tomara que esses 20 vôos diários continuem assim, sem nos trazer a doença da Argentina, que tem o maior numero de mortes pela gripe, na América do Sul e, também, do Chile, que tem o maior número de infectados da América do Sul. Tudo isso segundo a OMS. Que essas pessoas continuem indo a esses dois lugares mas que não esqueçam de ficar por lá caso, também, adquiram a gripe.

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/06/2009 17h51
Sarney diz: ..."meu neto fez mestrado na Sorbonne e doutorado em Havard".
Já se sabe, caro Senador, quem pagou o mestrado e o doutorado!

Em Senado
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca