Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Lincoln Baptista
Em 02/02/2010 00h41
Contrariamente ao que foi dito nos comentários daqui infelizmente o povo pode sim voltar ao autoritarismo mesmo após ter experimentado a democracia, muitas pessoas costumam a trocar a liberdade pela sensação de segurança.
E deve se lembrar que nem sempre a democracia é sinônimo de liberdade, uma democracia em que os direitos individuais não são protegidos se trata apenas de uma ditadura da maioria.

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 31/01/2010 00h09
A Venezuela chavista é o livro "O Caminho da Servidão" exemplificado na prática.

Em Hugo Chávez
16 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2010 04h39
Ei Day Dreamer ñ percebeu o verdadeiro objetivo do que eu disse?
Eu estava sendo apenas irônico.
Até

Em Hugo Chávez
sem opinião
avalie fechar
Em 29/01/2010 05h33
"Os pobres e iletrados são sempre massa de manobra, daí a morte desses adolescentes defendendo um canal de tv a cabo pornográfico chamdo irctv. É um instrumento bastante útil para as elites, mas péssimo para a educação de um país."
Exatamente! E ainda bem que temos o Hugo Chavez para decidir o que devemos assistir, o nosso Grande Líder iluminado como é sabe melhor que nós o que devemos assistir, ouvir e ler, não precisamos fazer escolhas porque nosso Grande Líder é capaz de as fazer melhor que a gente.
VIVA O NOSSO GRANDE LÍDER!

Em Hugo Chávez
28 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2008 03h51
Parabens a Folha por ter se lembrado dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Criada depois dos horrores da Segunda Guerra Mundial, nasceu como uma tentativa de não repetir os seus erros, infelizmente, os direitos garantidos pela Declaração já foram violados em larga escala em todas as partes do mundo. No entanto os ideais contidos na declaração continuam sendo defendidos por muitos em todo o planeta, servindo como guardiã da vida, da liberdade e da dignidade de milhares de pessoas em todo o planeta.

Em Direitos Humanos
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 14h24
As pessoas dão mais importância ao presidente negro que ao presidente Obama.
Depois elas ainda dizem que o racismo acabou. É cômico.

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 04h45
O Estado é fundamental, para te escravizar.
Bush aumentou o tamanho do estado e os gastos do país. Quem acha que o Estado pode controlar o mercado pode contar com o oposto, o mercado que vai acabar controlando o Estado, ou melhor, as maiores corporações vão controlar o Estado. Haverá protecionismo, os grandes negócios serão devidamente protegidos contra a concorrência dos pequenos.

Em Eleições nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 04h26
"A justiça história será feita... o mercado está mostrando que não tem competência para se gerir sozinho e que é o Estado é fundamental..."
Poxa será que vocês ainda não entenderam que a culpa dessa crise é exatamente do governo? Foi o FED que começou com essa crise a pressionar os bancos a forneceram empréstimos a qualquer um que pedisse afim de dar liquidez ao mercado imobiliário.
Espero que ele seja bom como o democrata Bill Clinton e não ruim como o democrata Jimmy Carter.

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 01h20
OBAMA GANHOOOOOOOOOOOOOOOU!
OBAMA GANHOOOOOOOOOOOOOOOU!
OBAMA GANHOOOOOOOOOOOOOOOU!

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 14h54
O ocidente precisa voltar a ter seu antigo poder outra vez, não somente o seu poder militar mas o mais importante de tudo, o seu poder moral.
Está na hora da civilização ocidental renascer das cinzas, está na hora de mostrar aos tiranos do mundo e aos povos oprimidos que a força do ocidente não vem de suas armas, mas sim de suas idéias.
Obama é a realização do sonho americano, espero que ele faça um bom trabalho, pois não só os EUA, mas o mundo depende disso.
Rumo a democracia planetária.

Em Eleições nos EUA
67 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 23h53
Incrível, no início da campanha eu apoiava o McCain, e fui progressivamente mudando ate que agora eu apóio o Obama.
Eu não imaginava que algo assim ia acontecer comigo!

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 15h03
"Vcs se dizem preocupados com a derrocada dos valores ocidentais e por isso querem impedir um sujeito de chegar à Casa Branca porque ele é negro, tem nome árabe, viveu a infância no exterior e é tolerante a ponto de aceitar negociar com quer que seja? E o que é a sociedade ocidental senão a justa afirmação desses valores?"

Edison Filho, eu não me importo qual será a cor da pele ou a origem étnica do próximo que vai estar na Casa Branca, o que me faz relutar em apoiar Obama e dar uma de Cassandra (acredite, eu pensei no mesmo termo que você) é a sua capacidade, não sua raça.
De qualquer forma, você e Luis Filho me fizeram pensar pontos interessantes. Ao tentar acabar com as ameaças ao ocidente, os EUA se tornaram quase tão pérfidos e autoritários quanto seus inimigos.
Não gosto muito de Nietzsche, mas uma citação dele expressa muito bem o momento pelo qual a civilização ocidental passa:
"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você." Friedrich Nietzsche
Tomara que você e Luiz Castro estejam certos. Estamos precisando muito de otimismo ultimamente.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 00h14
Luiz Castro obrigado por responder. Meu medo é que Obama não possa ser pulso firme na hora de lidar com as atuais potências mundiais com tendências autoritárias, como por exemplo a Rússia e a China. Obama com sua tendência de aumentar o tamanho do Estado e aumentar a interferência do governo na sociedade e na economia pode destruir os ideais individualistas (não confunda individualismo com egoísmo), que inspiram a criatividade e a iniciativa, ideais esses que ajudaram os EUA a se tornar o país mais rico e próspero do mundo. Tenho medo que ele transforme os EUA em algo parecido com o que é a Europa Ocidental hoje, uma região com excelente qualidade de vida, mas aos poucos sendo destruída pelo relativismo cultural, moral e pelo peso de seus governos que tornam suas economias estagnadas.
O ocidente não é perfeito, mas as alternativas atualmente são muito piores. Você consegue imaginar um mundo em que os fundamentalistas islâmicos ou países como Rússia e China tenham mais poder? Como Obama pretende enfrentar essas ameaças quando ele põe em risco os ideais americanos?
Eu não quero um mundo dominado por essas ameaças Luiz Castro, eu não quero um mundo em que culturas que são contra os valores que eu acredito, que são contra a liberdade humana, tenham mais poder. Eu quero um mundo livre.
Por isso reluto em apoiar Obama, Luiz Castro.

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 14h35
"Quando as pessoas têm opinião formada a respeito de um determinado assunto, é perda de tempo tentar convencê-las do contrário."
Aí é que está, eu não estou mais com uma opinião formada a respeito do assunto, descobri que também não vou com a cara do McCain, se há uma oportunidade para que você Shirley ou mais algum apoiador do Obama me convença de que ele é um bom candidato, essa oportunidade é agora.
Basta me convencerem de que Obama não vai destruir de vez a civilização ocidental, ou pelo menos o que restou dela.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 06h58
Enquanto alguém não me convencer que Obama vai destruir de vez a civilização ocidental através da destruição de sua ética e valores, eu continuo relutando em apoiar Obama.
Se alguém se dispuser a tentar me convencer, prometo que vou prestar atenção.

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 15h01
Civilização Ocidental:
776 AC - 2008 DC
Espero que ela possa renascer das cinzas e viver novamente.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 14h47
"Isto sem falar de seu declarado apoio à violência pelo uso indiscriminado de armas pela população."
Ser a favor do porte de armas não implica apoiar a violência, por favor diferencie uma coisa da outra, Sarah Palin é estúpida mas a grande maioria dos que apóiam a liberdade de obter e ter armas não são.
O único candidato realmente bom dessa eleição era o Ron Paul e ele não está mais na corrida. A disputa entre Obama e McCain se trata apenas da disputa entre o menor mal, ambos não são bons para o cargo.

Em Eleições nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2008 16h29
Essa crise ñ tem nenhuma relação com a "mão invisível do mercado", o responsável por essa crise é o FED e o governo americano. A Fannie Mae e a Freddie Mac tinham o status de "Govenment Sponsored Enterprise", empresas protegidas e patrocinadas pelo governo.
Se o FED ñ tivesse incetivado tanto os bancos a expandirem o crédito de maneira arriscada afim de dar liquidez ao mercado imobiliário essa crise jamais teria acontecido.
A culpa da crise econômica americana não é dá "mão invisível do mercado", mas sim da "mão intervencionista do governo".
Se querem ler sobre os verdadeiros motivos dessa crise leiam o seguinte artigo.
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=160

Em Crise nos EUA
34 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 16h04
"hahahahaha, que os republicanos protegiam os negros? hahahahaha só foi nas fazendas repletas de escravos."
Luiz Castro, ABRAHAM LINCOLN, O PRESIDENTE QUE ASSINOU A ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS NOS EUA,ERA DO PARTIDO REPUBLICANO, os republicanos foram eleitos pela primeira vez através dele, e a plataforma do partido na época defendia o fim da escravidão. Os democratas é que na época que tinham uma postura pró-escravidão e defendiam os interesses econômicos dos fazendeiros que utilizavam trabalho escravo. Se hoje os democratas defendem minorias raciais é por pura demagogia e nada mais.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 00h29
"O ser da massa, incapaz de se fazer como indivíduo, precisa de um aparato simbólico (mapas, hinos, bandeiras) para justificar sua existência. Por não poder sentir orgulho de sua própria existência, procura do sucesso alheio viver, atribuindo a si mesmo as qualidades dos conterrâneos talentosos.
Por não serem livres, perseguem os homens emancipados, para assim tolherem-lhes a liberdade."
Dr. Samuel Johnson, lexicólogo inglês, sobre o nacionalismo e o coletivismo.

Em Pequim 2008
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca