Comentários


Comentários de Lobo Combatente
Em 20/01/2010 17h53
A direita golpista joga contra o patrimônio, ela não é patriota, pois gosta mesmo é de Maiami e Nova Iorque ela vai tentar de tudo ganhar no tapetão as eleições. Apenas ela está certa e 85 % estão enganados. Essa elite tem saudade do terror da ditadura, ela joga fogo em índio dormindo na rua, paga meio salário para as suas empregadas, claro, sem registro em carteira. Depois de anos trabalhando em suas mansões mandam embora sem direito a nada. Essa elite odeia presidente metalúrgico, retirante nordestino ainda, aff! Quantos zé ruelas que nem esses zés vitrolas temos por aí? Se o povo não abrir o olho eles dão um golpe na eleição de 2010. A sorte desse povo é que ele não é influenciado pelos jornalões comprados, pelas vejas da vida e seus fabricantes de factóides. Não se preocupem não, os militares estão do lado do povo e da sociedade, eles sabem que se deixar na mão dos demo tucanos eles vendem tudo. Nunca antes foi feito um plano de re-estruturação das Forças Armadas como agora. Temos coisas importantes a defender: Amazônia, Amazônia Azul, bio diversidade. Hoje há uma nova doutrina de segurança. O Presidente Lula é hábil comunicador e está sabendo pautar a mídia e o povão fará o que ele mandar, só não vê quem não quer que ele vai influenciar na eleição. Aqui não é o Chile, pois quando começar a propaganda eleitoral o o povão vai dar sua opinião. Ainda mais agora que o Serra esnobou o neto do Tancredo Neves. Os mineiros não vão perdoar isso, quem os conhece que o diga.

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 13h45
Não adianta a Direita espernear, pela lógica das eleições o povão vota olhando números e, claro, a economia, burro! Vamos aos dados: O Brasil passou pele crise econômica mundial surfando, aqui foi uma marolinha mesmo, o salário mínimo foi reajustado como nunca antes nesse país, foram criadas 214 escolas técnicas com mais 500 mil vagas, foram criadas mais 10 Universidades federais e serão contratados 13.000 mil professores até 2012, são 600 mil estudantes no PROUNI, 45 milhões atendidos pelo bolsa família além disso aumentou em 2,2 vezes a participação no mercado de trabalho de homens que integram famílias beneficiárias, e em 4,5 vezes o número de mulheres. Também tem o desenvolvimento das regiões pobres, criação de 10 milhões de empregos, auto estima melhor com Copa do Mundo e Olimpíadas, transposição do Rio São Francisco que vai levar água ao nordeste por isso os índices de aprovação tão altos por lá, e ainda tem o Filme do Lula para ajudar. Tudo isso vai se transformar em dividendos eleitorais. São munições muito pesadas contra o discurso da direita. O povão não é bobo, não lê os jornais da direita, até mesmo a TV tem de correr atrás, pautada pela comunicador mor que é o Lula. Assim, vai ser difícil o Serra ganhar a eleição. Na pratica a Dilma representa sim o terceiro mandato de Lula pois quando começar as viagens e a propaganda eleitoral é que o povão vai conhecer seus candidatos. Serra tem muita rejeição fora de São Paulo e seu próprio partido vai levá-lo pro buraco.

Em Eleições 2010
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2010 01h49
De acordo com a Sra. Clinton a ajuda ao Haiti poderia chegar de forma mais rápida se o Parlamento aprovar um decreto que dê mais poderes a Prèval, alguns dos quais poderiam ser delegados aos EUA, como por exemplo o poder de decretar toque de recolher. "Um decreto daria ao governo uma autoridade enorme, a qual, na prática, eles delegariam para nós", disse ao "NY Times". Mas, Sra. as pessoas não tem mais casa, vão se recolher para onde? É muito estranha essa idéia americana. Se o Brasil fez uma reconstrução no passado sem dinheiro pode sim, com recursos da ONU, fazer muito mais; os haitianos já têm a confiança dos brasileiros comandando as ações de reconstrução do país. Se forem os americanos já não tenho tanta certeza. Além do mais, com tantos fronts dos USA abertos pelo mundo não sei se seria interessante ao Obama mais esse. Talvez seja por isso que o Jobim já está falando em estender o comando da Minustah por mais cinco anos, claro já pleiteando liderança brasileira. Vai ser talvez uma das maiores re-construções depois da II Guerra. Se durar 15 anos será uma boa oportunidade de reconstruir o país e, ao mesmo tempo, qualificar a população, capacitar profissionalmente, fazer dela mão de obra capacitada a tocar ela mesma o novo país que surgirá dessa catástrofe. Lá não existe classes médias, é uma sociedade literalmente de muito ricos e muito pobres. Lá tem potencial de se desenvolver o turismo, a indústria textil, o setor sucroalcoleiro, etc. O Brasil nisso pode ajudar.

Em Terremoto no Haiti
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca