Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Lourival Cunha Cardoso
Em 14/01/2010 16h26
Eita "Brasileiros desinformados"
Tanto o avião americano como sueco, são acionados por turbinas à gás fabricadas pela GE (ExGeneral Electric), que é a maior fornecedora da NASA, maior fabricante de armas atômicas do mundo, maior fabricante de turbinas de aviões militar e comercial (cerca de 95% das turbinas são, hoje fabricadas pela GE), maior fabricante de armamentos de aviões militares, e etc., etc., etc....
À GE não existe interesse algunm de tranferir tecnologia, principalmente pela venda de meia duzia de aviões já ultrapassados em termos tecnológicos, para ela.
Nós "Brasil" temos uma experiência amarga com transferência de tecnologia com a GE, veja o caso de locomotivas da fábrica do DEP Campinas, hoje GEVISA, se não fosse a "Alston" francesa talvez nem os trens da CPTM e mesmo Metrô estariam rodando. Já construímos aviões italianos, não me consta que obtivemos muito sucesso. A França tem tecnologia suficiente, independente dos Estados Unidos para a fabricação não só dos aviões mas das turbinas, (o avião sem os aviônicos a embraer constroe com um pé nas costas, o problema está na eletrônica (aviônicos) e na propulsão, turbinas.
Vamos pagar mais caro, vamos sem dúvida, mas compraremos nassa entrada no mundo dos poucos que detem esta tecnologia, diria porque não com a China, Ìndia, Coréia.
Chega de deter tecnologia de contruir carruagem mas não trem, inventamos o avião e estamos impinando pipa.
Não sou eleitor do Lula, neste quesito, este ignorante está no caminho certo.
EU SEI O QUE É RECUPERAR PALHETA DE TURBINA À GÁS, É SÓ MANDAR VIR O TÈCNICO DA GE VENEZUELA, ELE CORTA, SOLDA FAZ ALIVIO DE TENSÃO E TE ENTREGA AS PALHETAS PRONTAS. (COM ELETRODO made in USA claro)

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 20/12/2009 11h16
Este país não merece tudo isto.
Um presidente semi-analfabeto, pegou o país com o "câncer" da inflação curado, o dinheiro caiu no colo de mão beijada, num momento em que o mundo apresentava um cenário favorável ao crescimento, como a China disparando seus dois dígitos de crescimento, o nosso com minguados 4 a 5%. Fez a "farra do boi" com a compra dos cérebros semelhantes, apóia não uma guerreira mas, uma "guerrilheira" especializada em assalto a bancos, no momento que o asco da corrupção toma conta do país, com uma saúde duvidosa, não sabemos ao certo se seremos presididos, na eventual hipótese de vitória, por um vice da mesma laia.
Um país onde o desenvolvimento é marcado pela mentira midiática do pré-sal, quando, na realidade foi mapeado pelos governos militares (não que os defendo, se bem que o país tomou rumo a partir daí), expandindo nossas fronteiras marítimas de 12 milhas para 200 moilhas, se não fosse isto o pré-sal não seria nosso.
Um país onde os doutos senhores da cultura, se apresentam tocando viola e pulando simionicamente, na ONU, ao Kofi Annan, onde cultura é ensinar "malabares" aos jovens eleitores.
Um país que não investe em "doutores" e "PHDs" para pesquisas, "é vergonhoso estudar aquí, se o nosso presidente é "diplomado" sem curso algum, ainda ganha uma nota, estudar prá quê?"
Chego a conclusão que "eu sou o cara", "o Lula é a cara", do Brasil; ser roubado é nosso destino, pelo menos vote em uma especialista, a Dilma conhece bem o mapa da mina, (cofre).

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 00h32
"O Universo é feito de "História", não átomos"
Eu "se" divirto com os cientistas de plantão que aparecem por aquí !
A principal equação da mecânica dos fluídos, de Navier Stokes não foi resolvida até hoje, o prêmio está em aberto na França, pra quem se aventurar, se conseguir integra-la recebe todos os prêmios existente, Nobel inclusive, e resolve este problema de temperatura e outros bichos mais.
Os cientistas conseguiram, através da computação uma precisão fantástica da previsão do clima, modelando numericamente a movimentação deste "fluidos" e suas temperaturas, mas não basta.
A história tem mostrado o quanto o Homem já agrediu este Planeta, na fauna, na flora e clima.
A Grécia outrora "fértil", hoje não passa de uma terra "pelada", devastada pela erosão.
A Raça Humana, desgraçadamente criou sua dependência energética, e não sobrevive sem ela, esquece que não há rendimento, cem por cento neste ciclo de transformação.
Quer salvar a raça humana, volte às cavernas, fique quietinho, deixe as feras e as bactérias cuidarem do equilíbrio ecológico, volte a caçar leão à unha e deixe a natureza sossegada.
Alguém vai pagar esta conta!

Em Aquecimento Global
sem opinião
avalie fechar
Em 09/12/2009 18h23
Se a fabricação de uma avião deste tipo fosse puramente geométrica, nossos desenhistas de video game seriam os profissionais mais bem pagos do mundo, acontece que o mais importante, além da aerodinâmica supersônica, são os materiais e nós brasileiros ainda dominamos a tecnologia de fabricação de bolinha de barro.
Ligas metálicas especiais, com elementos químicos especiais (Ni, Ti etc material abundante no Brasil) e materiais da "Química Fina", que só se consegue em pesquisas com uma quantidade enorme de Phds, e não alquimistas, nem sonhomos em ter.
Uma GE maior fabricante de turbinas e armas do mundo não vai transferir tecnologia, simplismente porque o Lula é "O Cara".
Para ilustrar melhor seu ex-presidente (Jack Welch bacharelou-se em engenharia química pela Universidade de Massachusetts e alcançou seu mestrado e Ph.D. em engenharia química pela Universidade de Illinois.), foi eleito o executivo do século, por sua visão de negócioi, hoje esta empresa fabrica 95% da turbinas de avião do mundo, entre outro negócios comprou a Rolls-Royce e domina a tecnologia de fabricação não só de plásticos mas de metais também, a Villares que o diga.
Nós mal temos condiçõa de fabricar ventilador quanto mais turbinas e outros que tais.
O que os franceses prometem e altamente interessante ao Brasil, vem no bojo a tal tecnologia que os norte-americanos não abrem e nem abrirão mão. Se é tecnologia de 3ª, 4ª ou quinta geração não interessa a Embraer equipa seus aviões com que turbinas ????

Em Acordo Militar
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 10h17
No texto anterior, "MENBRO" esta escrito com "n" antes do "b" para não ser confundido com outro termo "MEMBRO", para designar o orgão utilizado pelos "MARIBONDOS", cuja picadura é extremamente dolorida.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 03/07/2009 14h20
Crise?
Governabilidade?
Chega de Coronéis, o Brasil não aguenta mais!
Parece que o Sarney experimentou a picadura do maribondo (marimbondo)?
Este veneno o povo conhece bem...

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 08h40
Quando li no comentaŕio abaixo : "Mas que história é essa de "capangas do Mato Grosso"? " fiquei estarrecido, como oa justiça brasileira pode ter um presidente -do STF com um PONTO DE INTERROGAÇÃO NA TESTA.
Mais uma vez o clamor público faz-se presente, enquanto "clamor", até o dia que assumir a "Justiça neste país", então seremos julgados como um povo bárbaro, atrasado, ignorante.
Neste caso, "ALGUM PROCEDIMENTO LEGAL DEVE EXiSTIR", e tanto sr. Mendes como o sr Barbosa, devem ser afastados e submetidos a uma INVESTIGAÇẪO.
Se há dúvida, não há justiça, que grande latrina nossos dirigentes transformaram o governo , onde os dejetos não afundam.

Em Judiciário
51 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2009 10h24
Ah ! Ah ! Ah ! Ah ! Ah ! Ah ! Ah ! Ah ! ( e mais meia dúzia de Ah !)
É isso aí, a galera que está chiando é a mesma que compra disco de cd de um real nos camelôs !
Estou até pensando em importar "internet" do Paraguay.
Chiar pra quem, pro juíz "Lalau", ele tá fora da cadeia.
Exatamente, num país de "ixpertus", o povo não tem que "chiar" tem que partir prá sacanagem também. por exemplo aproveitar a prórpia "INTERNET" E MOVER UMA CAMPANHA DE CALOTE GERAL!
Aposto que se todos "TODOS MESMO" FICAREM 01 MÊS SEM PAGAR A CONTA DA "TELEFONICA" (SEM ACENTO PÔ) O PREJUÍZO SERÁ TÃO GRANDE QUE SERVIRÁ DE ALERTA PRÁ QUE CASOS COMO ESTE NÃO SE REPITAM E, SE REPETIR, BASTA REEDITAR O 'CALOTE',
Ou assumimos a condição de "IXPERTUS" ou continuamos como "TROUXAS".

Em Pane na rede
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2009 03h23
A raiz desse conflito está na formação da civilização judáico-cristã: a instituição do monoteísmo traz um novo conceito de relações sociais. Reis, nobres e igreja se unem e fortalecem seus interesses. Posteriormente derrubam o rei e tomam conta dos palácios. Todos devem dar a Deus (uma entidade abstrata) para que, Dele, possam receber benefícios - vide igreja católica e o novo fenômeno de arrecadação neo-pentecostal, entre eles a igreja universal do reino de deus. Assim... "E La nave va",

Em Violência em Gaza
71 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 11h23
Pressão sobre Israel, já incomoda.
No inicio do conflito, o número de vítimas era pequeno, principalmente civis (mulheres, crianças e velhos), não se via o bloqueio à ajuda humanitária, quer das fronteiras, ou alimentos e medicamentos. . O prolongamento do ataque, diferentemente da guerra relâmpago dos 6 dias, sob o comando de Mosh Dayan ou igual sucesso no resgate dos sequestrados pelo ditador de Uganda, Idi Amin Dada, já ultrapassou os limites do bom senso. Isto preocupa! O desgaste da imagem construída por Hollywood sobre o Holocausto, por exemplo, ou de outras mídias vão se deteriorando, o mundo inclina-se à compaixão dos pobres oprimidos. A consciência de que a comunicação pertence a todos; não podem ser enganados por pouco tempo, que este domínio também se esvai, vide dificuldades financeiras do NY Times, a globalização da internet, é um fato. Seu tutor, USA, desce a ladeira da economia, isto preocupa e muito.
A comunidade israelense já percebeu, e tem consciência desta covarde barbárie cometida
vislumbra-se uma vitória com um sabor de derrota, Israel sairá desta guerra com a imagem desgastada, O MUNDO NÃO SERÁ O MESMO PARA ESTE POVO, ultrapassou as fronteiras do oriente médio, tornou-se grande de mais. Só resta uma saída: "Humildemente contribuir para a PAZ, Nunca houve e não haverá um povo soberano neste PLANETA. A palestina, derrotada sairá vitoriosa, com um estado e com ajuda mundial.

Em Violência em Gaza
26 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 08h15
Sr. Dan Kuper
..."Afinal no Brasil se cometem 20.000 assassinatos por ano, mais ou menos 400.000 roubos de carro. 16 milhões de analfabetos. Esses números representam o Brasil? Esses números representam você leitor?"
Maais uma vez tive que postar, não consegui me conter.
Estou maravilhado com sua capacidade de comunicação.
O Sr. será doravante meu guia, meu guru, impressionante! ! !

Em Violência em Gaza
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2009 07h21
Por favor, não quero ofender não, mas a primeira impressão é que está mais prá Michael Jackson que pra Gisele Bundchen.
Duvido se não será esta a comparação, durante a campanha e mais ainda o apelido jocoso será "Maika Jekiça".

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 00h36
Avante Israel ! Agora ou nunca !
Coloca aí umas trocentas estrelas prá mim.

Em Violência em Gaza
94 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 23h46
Sr. mauro halpern
SE ESTOU ERRADO, PORQUE OS DEFENSORES DE "OPRIMIDOS" AQUI NAO ME REBATEM?
Porque eu rebati 03 vezes e não foi publicado, talvez pela constelação de estrelas que seu comentário recebeu.

Em Violência em Gaza
82 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 19h50
PORQUE O BRASIL DEVE SER O PAÍS MAIS INDICADO PARA MEDIAR ESTA GUERRA.
O povo brasileiro existe há milhares de anos
O povo brasileiro não se formou em cima da ganância, a natureza foi generosa com suas terras e recursos.
Este povo saber o valor da vida, só mata o necessário para sobreviver, isto é ecologia.
Temos água doce em abundância que retornam para o mar podendo contribuir com o abastecimento de outros povos.
Porque este povo brasileiro ensinou o europeu a tomar o banho diário
Porque as mulheres não vão à caça e nem à guerra.
Porque na guerra não se matam as crianças, nem as mulheres.
Porque não existe escritas dogmáticas
Porque este povo aprendeu a ser livre e conviver com a liberdade.
Porque este povo mostrou ao governo brasileiro, que a valor da vida está acima da lei.
Porque o verdadeiro brasileiro é o "Silvicola" a quem os europeus chamaram de índios, sem bíblia e sem dinheiro,
Quero dizer: Deixem a ignorância de lado, porque a soberba do conhecimento distância o homem de seus valores.
Como a ONU é impotente para resolver este conflito nada melhor que um país que conhece tudo isto.
Abramos pois uma Pizzaria e um Sambódromo no Oriente Médio.

Em Violência em Gaza
63 opiniões
avalie fechar
Em 11/01/2009 19h14
"SE É PARA CHORAR MORTOS, CRIANCINHAS, ETC, QUE SE CHOREM TODAS, NAO OS ESCUDOS HUMANOS."
Só na mente de um ser desprezível pode existir tal absurdo.

Em Violência em Gaza
34 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 16h58
E o que os supostos 'humanistas' que desumanizam os israelenses têm a dizer sobre o islamofascimo niilista e antissemita em marcha acelerada pelos países do Oriente Médio?
Esta pergunta faço eu ao sr. Sérgio Malbergier é editor do caderno Dinheiro da Folha de S. Paulo, em sua coluna 06/01/2009
As barbaridades sobre Gaza
Por que será?
Senhores moderadores, espero que publiquem pois a coluna deste editor do dinheiro da Folha de São Paulo, parece confirmar o que se pensa sobre quem domina a mídia no Brasil ou será livre e independente?

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 15h36
Qual número mágico?
Qual é o número mágico de CRIANÇAS para que o Conselho de Segurança atue?", acrescentou Moussa,
A ONU divulgou relatório que 257 crianças palestinas morreram e 1.080 ficaram feridas
Rola na internet (no UOL se não me engano) o caso da pantera que mata (isto é ecologia) uma "macaca mãe" que estava com seu filhote. Naquele caso impressionante, vê se a preocupação da fera com o filhote, adotando-o e protegento contra as hienas.
A humanidade tem que se reciclar, proteger a natureza que nos ensina muito mais que certos livrescos religiosos.
Este ato, "matar crianças", se como escudo ou não, está muito abaixo dos sentimentos dos mais irracionais dos animais.
A partir deste número mágico, a ser divulgado pela ONU após a guerra, será estabelecido como limite permissível da racionalidade humana.

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 18h48
"Centro judaico acusa PT de apoiar terrorismo após crítica a ofensiva"
Nõa só apóio a declaração do PT como aumento mais ainda a critica:
"Eita bunézinho" feio tem o exércitu de Israel, se for prá ofendê nóis ofende mesmu,

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 12h30
ONU e o bombardeio da escola: ..."Se as leis da guerra foram violadas, os culpados terão que comparecer à Justiça", acrescentou."
Quando office boy, na década de 60, em São Paulo, não fazia outra coisa que frequentar filas enormes para comprar selos e averbar documentos; não andava, corria pelas ruas congestionadas de pedestres. Meu tempo era limitado, quando uma pessoa atrapalhava minha trajetória, eu dava um toque nas costas pelo lado direito, desviando sua atenção e ultrapassava pelo esquerdo, coisa de moleque de 13 anos. Felizmente o país, travado nesse marasmo, abandonou aquele modelo burocrático, graças ao ministro Hélio Beltrão, á quem sou grato, em nome de todos office man do Brasil, a lei proibiu também o menor de trabalhar, enfim... acho porque acabaram-se os carimbos.
Pois é "Dona ONU", esta tática infantil de desviar a atenção para coisas menores já é conhecida há mais de 50 anos que tal um ministro artesão para esculpir melhor a cara-de-pau dos seus membro, e desta forma indicar os presidentes Nicolas Sarkozy e Hosni Mubarak para o prêmio Nobel da Paz.
Estas 3 horas de descanso para os "soldados" e os "terroristas", veio em boa hora, torna o combate mais humano. Provavelmente alguma "Lei de Guerra" proíba o trabalho contínuo sem troca de turno, ou pausa para um lanche. Ninguém é de ferro...
O grito das mulheres e crianças, que estavam dentro da escola tiravam a concentração dos soldados, durante o bombardeio, o que era muito perigoso, o que é perfeitamente justivicável.

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca