Comentários


Comentários de Luis Augusto Santos
Em 11/03/2008 11h53
Bom Dia,
Após uma leitura das diversas opiniões aqui emitidas, verifico que cada um se esmera em ressaltar o seu "evento pessoal". O que não podemos esquecer são uns fatos que contribuem e muito para isto tudo que aqui comentamos. Quando cheguei no continente europeu nos idos de 98, fiquei espantado com os folhetos das agências de viagens. Coisas que eu sempre ouvi dos idos de 60 e 70 quando o país era vendido como única particularidade o "CARNAVAL", passado todas estas décadas não se evolui muito. Ainda hoje, quando se observa nas vitrines destas agências, o que se expôe é uma escultural mulher em trajes "menores permitidos". Se alguns acham isto moralismo, me digam porque outros países são recomendados por outros atributos que não os de suas mulheres. Outras coisas que agravam muito por aqui, são as emissões televisivas de certos cainais. Nós sabemos da violência em certas cidades brasileiras mas, não acredito que certos canais "brasileiros" concentrem seu jornalismo "unicamente" neste assunto. Chega a ser um exagero as coberturas dos assaltos de bairros e coisas afins. Temos muitas coisas que isto e uma vastidão de cidades e regiões que podem ser vista pelos turistas. A xenofobia existe na europa e não se pode negar, digo isso porque venho de uma região brasileira onde desde cedo(ao nascermos) já nos acostumamos ao "entrelaçar racial" e isto nos cria uma visão natural. Quando cheguei aqui, observei que havia uma DIVISÃO.(EUROPEU-ASIATICO-LATINO-AFRICANO).

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 10/03/2008 11h58
Bom Dia Senhores,
Passados os ocorridos como o "brasileiro" que foi abatido dentro do metrô em Londres, outras coisas tornam-se menores. Quem nunca viveu como imigrante não imagina o tratamento "dispensado" pelos organismo que se dizem regulamentador de "papéis" de autorizações diversas de permanência em "solo estrangeiro". Passados estes oito anos em "solo europeu" me ensinou que o "individuo" é o que menos importa. Quando se globaliza a economia; todas as coisas inerentes a este processo conseguem "trânsito livre" menos o cidadão. Quando se chega em um "Serviço de Estrangeiro" europeu, vc é olhado como a "figura" indesejada. Por mais comprovativos, carimbos, vias, chancelas e coisas mais que vc consiga; mesmo assim você é obrigado a esperar dias, para obter as simples informações.
Das minhas experiências, fico abismado com o tratamento dispensado por parte dos atendentes ao cidadão menos informados ou que não fale o idioma local.
Minha impressão nas dezenas de experiência nestes organismos é que; as coisas são niveladas por baixo e todo mundo é tratado como "mal-feitor".
Ficar detido em aeroporto é uma coisa muito, muito desagradavel... primeiro porque vc fica em meio à uns possiveis "mal-feitores" e depois a cosias é conduzida de forma "torturante" até ser escalrecido.
Luis
Cascais-Portugal.

Em Espanha deporta brasileiros
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca