Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

Comentários de Luís da Velosa
Em 14/11/2009 09h55
Dizia RUY que: "Não há justiça sem Deus". E como todos nós sabemos, Deus é o Perdão. No Gólgota, o lugar das dores terebrantes, físicas e morais, Ele fez ecoar o Seu Perdão: "Pai, perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem". Ainda, celebrando a sacralidade do reconhecimento, disse ao ladrão crucificado ao seu lado que, naquele mesmo dia, estaria com Ele no Paraíso. Ao outro (ladrão), que negou a Sua Divindade, sob os estrondos dos trovões, nada disse. Mas, certamente, pela força do Seu silêncio, também o levou ao Éden. É isso.

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 14/11/2009 09h31
Sr. Cláudio Rocha, os comentários, os argumentos de V.Sa. são muito importantes, densos de conhecimento e civilidade. Portanto, muitos de nós (não digo todos, claro), estamos gratificados com os seus opinativos, sempre lidos, pensados e que, por isso mesmo, devem continuar a serem expressos, inclusive porquê imprescindíveis para o evolver da nossa tenra democracia. Muita falta, o pensamento de V.Sa. nos há de trazer, digo mesmo um vazio que não deve prosperar. Dessa forma, falando por mim (tantas vezes voto vencido, sem constrangimentos) e por tantos outros, tenho certeza, não nos empobreça com o seu pretendido arredamento, continuando a nos brindar e nos honrar com as suas manifestações tão proficientes, humanísticas, escorreitamente expostas. Cada dia com a sua agonia, como nos diz o aforismo de profunda significação. Venha para o meio. Lembremos que Alceu Amoroso Lima, o "Tristão de Athaíde", mesmo repetindo, inúmeras vezes, que "o silêncio é a manifestação mais eloquente do pensamento", no que acredito, mesmo assim nunca deixou de escrever... E que beleza imensa, encerravam as suas palavras!

Em Blecaute no país
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 18h22
Quem não ficou? O ministro Marco Aurélio, tem sindérese. O ministro Marco Aurélio é um jurista de peso internacional. Um homem de bem, sábio, destemido, invejado. Mas, conhece a ciência do Direito mais do que dele se exigiria. Honra o Supremo Tribunal Federal -STF e estremece o Brasil.

Em Refúgio político
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 18h16
A Igreja Católica, à qual pertenço, pagou milhões de dólares por ações de maus párocos em cidades americanos, envovidos em pedofilia. Todo o mundo tomou conhecimento. A Igreja Universal do Reino de Deus, não dá satisfação dos mulhões de dólares que mantém nos bancos dos EUA. Pode?

Em Edir Macedo
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2009 18h09
Desconheço a engenharia elétrica, mas o problema não se cinge a esse. Podem ser boicotes propositados... Ou não? Boicotes que partem do próprio âmago do sistema, daqueles que querem mudar o "rumo do barco". Agora, é verdade, também, que os painéis mímicos devem se pronunciar, pela interpretação dos técnicos especializados no assunto. Os "painéis mímicos" são reveladores ligados aos defeitos que porventura surjam nas linhas afetadas. Todo engenheiro eletricista, sabe disso. Então, qual o papel desses painéis? O que dizem, o que fazem, o que interpretam? O diretor-geral de Itaipu disse, em entrevista ouvdai, que da usina não partiu o chamado "apagão". Onde foi o início e o porquê do incidente? É segredo de Estado ou não querem responder à questão crucial?

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 13/11/2009 17h54
Não somente os repasses do governo ao MST devem ser investigados, seria uma estultícia. Mas, sobretudo, o "movimento" daqueles que querem a Reforma Agrária na "marra". Nós desejamos a RA, mas dentro dos limites desses mesmos desejos. Não é uma RA à "bangu", mas uma RA que contemple aos que deveras precisamos nas terras para ará-las, cultivarem-nas, dando retorno a si e à sociedade. O problema dos repasses, sério, mas não somente eles. Somos um povo pacífico e não queremos a babárie, a desumanidade. Desejamos fôlego para todos nós. Chega de violências de toda ordem. Basta de sangue, pois, já o doamos e nos tomaram de sobra, em transfusões das menos dignas.

Em Reforma agrária
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2009 19h44
É o dever da defesa. Mas, o professor, ministro Gilmar Mendes, é quem tem o voto no seu labirinto -e sabe onde está.

Em Refúgio político
1 opinião
avalie fechar
Em 12/11/2009 19h40
Dizer que a ministra Dilma Rousseff é a culpada pelo apagão em 18 Estados, é o mesmo que acreditar que o ex-ministro Palocci não é conhecido em São Paulo por causa das acusações de Francenildo, o "Caseiro".

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 12/11/2009 19h33
A Dassault conhece esse mundão. Mas, licitação para mim é um "tiro no escuro". Ninguém sabe o seu desfecho, a não ser os que estão dela participando. Quem fizer "beicinho", está querendo embalsamar o ambiente de zumbaias, fazendo de conta que "quem sabe das coisas" é o boss.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2009 15h11
De Thomas Edson para cá, aconteceu muitos apagões. Até o Sol, segundo os cientistas mais célebres, vai experimentar o seu. Então, nem os deuses podem evitá-los. A ministra Dilma, não se apoquente tanto com esse arremesso de culpa... Tem gente que não apaga, sequer, o fogo em ponta de fósforo, nem vela em bolo de aniversário. Ademais, nem só de luz vive o homem. Sabe-se que há uma pletora de animais, plantas e outros seres, que somente sobrevivem, desenvolvendo-se, evoluindo, na escuridão. Para que não haja tanta celeuma, que o homem procure a sua luz própria... Assim, não conhecerá o apagão.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2009 14h50
O que não é golpe? O que existe são bons e maus golpes. Além do mais, o que não faltam são os glpistas de todo matiz. O homem é, naturalmente, golpista. O bom gladiador Maximus, leal general do imperador Marcus Aurélius, não era um bom golista? Tanto que foi o único imperador de Roma aclamado gladiador, depois de tantos golpistas. Agora, um dos maiores de Roma (golpista), foi o imperador Constantino que "divinizou" Cristo em busca do poio dos cristãos, no que resultou governar em paz e, ainda, conseguir uma mãe santificada (quem fazia os santos era o povo, como até hoje)... Santa Helena.

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 12/11/2009 12h28
Para que não tiremos conclusões precipitadas, seria de todo conveniente falarmos depois das concluões do Ministério Públco Federal -MPF. Senão, toda a discussão ficará rodopiando em volta da política. E isso não serve à nacionalidade, mas às eleições.

Em Blecaute no país
sem opinião
avalie fechar
Em 12/11/2009 09h07
Todo governo está sujeito a apagões como os verificados recentemente. Esse fenômeno pode ser recorrente, ou não. Dependerá de mil causas. Digo at´mais, falta ou excesso de índice pluviométrico tem causado danos constrangedores, principalmnte na economia e na política, atingindo pesoas, etc., etc. Aproximando-se eleiçõesáí é "prato cheio". O que não vejo é predisposição nos políticos em discutirem não somente apagões elétricos - pois, o senador Cristóvam tem outro elenco - mas, aqueles que se encontram intransponíveis de que nos fala o educacionista mór do Brasil.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 11/11/2009 07h34
Civilidade é isso. Esse é que é o exercício sadio.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 11/11/2009 07h32
Ainda é muito cedo para falar em resultados nas eeições de 2010. Pode-se, claro, conjectura-se, até fortemente, sobre se um candidato tem potencial mais do que outro, mas, na realidade o acaso é a mola propulsora do universo e ele - o caso - é inafastável. Entretanto, a ministra Dilma Rousseff pelo que tem revelado, possui todas as chances potenciais, no momento, para ganhar o pleito eleitoral. Resta-nos aguardar.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 08/11/2009 14h40
Uma violência inaceitável. A entidade deve ser punida, que ajudem na sua formação.

Em Expulsão na Uniban
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2009 09h30
A linguagem dos contendores pode e deve ser ferina, mas com o cuidado de não perder o senso de ironia, que enfraquece os flancos e amordaça o "front".

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 08/11/2009 09h25
O MST enviou à OEA, o "cronograma de ocupação" e o "modus operandi" que construíram para a pretensa Reforma Agrária? Seria interessante e imprescindível, para que a Organização forme o seu juízo derredor das ações perpetradas pelo Movimento no Brasil. Vandalismo com rico é perda de tempo e prova cabal de imaturidade política. Não estamos nos tempos de Roma, nem do seu apogeu, nem do seu crepúsculo.

Em Reforma agrária
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2009 19h31
Não nos esqueçamos que os vândalos ajudaram, em muito, na ruína do Império Romano de uma vez por todas. Será que, um dia, teremos um bárbaro na presidência da república? Chamberlain afrouxou e Hitler, uma aparição diabólica surpreendente, estocou uma civilização de forma insidiosa. "Pelo sacolejo da carruagem"... Seria de bom alvitre guardarmos as trilheiras da nossa destinação.

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2009 19h15
Lembro-me bem do que disse o Coronel Ramiro, de Ilhéus: "O mundo está dividido entre os que têm e os que querem tomar". Mas, é a vida... Quem não quer conversar com a rainha Elizabeth II, chefes de Estado, papas... Num mundo sedento de petróleo, descobrir as suas próprias jazidas petrolíferas, transformá-las em minas, e irrigar a economia do seu país em benefício do seu desenvolvimento? Quem, uma vez político, não sonha em ser Presidente da República? Daí a luta que se trava entre os contrários, nas proximidades das eleições. A virtude, também, está em saber perder a guerra.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca