Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Luís da Velosa
Em 13/01/2010 23h07
O ministro Jobim é um gaúcho que gosta de baldoar, no sentido mais démodé. Mas, duvido que vocifere com os estrelados... "O boi sabe onde arromba a cerca".

Em Defesa
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 15h19
O Haiti precisa de muita ajuda humanitária. è um país que viveu e vive conflagrado. Como se não bastasse a sua instabilidade institucional (claro, desde que os "conquitadores" lá aportaram, os detruidores de civilizações), é sismicamente instável; ou seja, é violentado pelo homem e pelos fenômenos naturais.

Em Terremoto no Haiti
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 15h06
Duvido absolutamente que a ministra Dilma Rousseff tenha algo a ver com essa quizila. O documento é polêmico, fere interesses, mas não é nada que não possa ser resolvido. É pura politicagem essas demonstrações de estupefação. Tem coisas muito piores e ninguém reclama.

Em Plano de Direitos Humanos
8 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 14h53
Sentimos, eu e a minha família, a tragédia que se abateu sobre o Haití, e queremos externar a nossa solidariedade e condolências às famílias das vítimas haitianas, inclusive a D. Paulo Evaristo Arns e família pela morte de D. Zilda Arns e à Pastoral da Criança por ela coordenada. "A morte não é nada, mas abre um vazio imenso derredor de nós", como nos dizia Santo Agostinho.

Em Terremoto no Haiti
28 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 14h08
Agora, se não houver consciência do múnus público, um vai passar o cartão eletrônico para o outro; assim precisem. O que vai resolver a pendência repugnante será sempre o caráter. Sem caráter forjado, tudo não passará de quimeras.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 13h58
É pos essas e outras que devemos ter muito cuidado com as palavras. O poeta e humanista Luís Borges dizia que "escrever é uma certa forma de imprudência." É uma verdade insofismável. Por isso devemos, sempre que for possível, razoável, de bom-senso, revermos o que dizemos; com toda a humildade, absolutamente desarmados de qualquer espírito beligerante ou mesmo de soberba, essa maior inimiga da concertação.

Em Plano de Direitos Humanos
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 12h31
Depois que a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL -OAB analisar o assunto, tão polêmico e feito com um raio de ação hipertrofiado, será quando teremos condições em vislumbrar algo. Agora, no calor das contradições, das dúvidas, do medo, das vaidades e da arrogância, nada solucionaremos. Esse Terceiro Plano não é uma simpleza... É um reparo histórico de profunda significação para forjar o caráter nacional, aprofundando as bases do Estado democrático de direito. Ele deve manifestar o seu caráter de concertação, e não, de enfrentamento, de cizânia, de confrontação. Será um não às retroções dolorosas, desumanas.

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 12h00
Não sei a razão de algumas pessoas terem medo de lutar desarmadas. Desarmado também se luta. Mas, também é verdade que há coisas que desejamos mas, certamente, não merecem que por elas lutemos. Sai muito caro e só nos leva ao taedium vitae.

Em Plano de Direitos Humanos
sem opinião
avalie fechar
Em 13/01/2010 10h34
Primeiro, a liberação de toda a doumentação, ou seja, os registros históricos para não haver a lacuna indesejável como aconteceu com a queima de documentos da escravatura, por RUY, com a justificativa equivocada de que a divulgação seria uma vergonha. Segundo, a procura das ossadas dos desaparecidos e o apontamento dos seus autores. Enfim, atendendo à nossa Constituição, à infraconstitucionalidade e aos pactos internacionais o processo de apuração e punição dos culpados. Não há, data maxima venia, falar-se em prescritibilidade ou qualquer tipo de graça. O que não pode é alimentar-se o esquecimento desses fatos controversos e tenebrosos. A História não nos perdoaria... Nem a ética da alma. E o Plano tem que ser o mais amplo possível, considerando que todo humano é sujeito de direito. Mas, é preciso ter cuidado para que não se troque justiça por vingança, que é a hipertrofia da justiça.

Em Plano de Direitos Humanos
sem opinião
avalie fechar
Em 10/01/2010 01h53
Acho, com o professor Temer, que seria "útil" ouvir a Casa sobre os caças... Mas, e sobre os que deveriam ser caçados por falta de decoro parlamentar, aqueles que estão citados nos notiários diários? Seria inútil?

Em Acordo Militar
1 opinião
avalie fechar
Em 10/01/2010 01h23
O presidente Bill Clinton é um garanhão arretado! Na presidência e fora dela. Puxa vida, será que ele tem na farmacopéia dos poderosos algum hormônio mais potente que a testosterona? Pelo "puro sangue, não passa ninguém. O mais perigoso é que agora ele não precisa mais pedir perdão...

Em Governo Obama
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 19h29
Estou de acordo com o pensamento do senador Arthur Virgílio Netto.

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 15h02
O Caça já foi indicado ao presidente. A primazia da preferência de aquisição é do presidente Lula. Possivelmente, sem querer especular, os atores dessa façanha já estão a comemorar. Agora, falta a odisséia dos submarinos e helicópteros.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 13h11
Para o Congresso Nacional, que conta com tantos nobres parlamentares, gordos e esbeltos, eu imaginaria a compra de um AIRBUS-380. Um jatinho... É um jatinho! É para "prefeitinho", como diz o senador Mão Santa, de "garras" pequenas.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 12h34
O preço que um país pode pagar por compras dessa natureza - que envolve a segurança nacional - en- tra no campo da discricionariedade e da oportunidade. Quem decide são os que se expõem, efetivamente, v.g., o Presidente da República e o Ministro da Defesa, ouvida a área militar que conhece, tecnicamente, os "pássaros". Correntes, podem ser para enfeitar o pescoço...

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 10h53
Essas reformulações, falhas técnicas, etc., podem acontecer a qualquer momento. Não emprestemos ao impasse a menor importância. A página da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO DO DF, como já foi dito, voltará ao ar no momento em que as implicações técnicas forem sanadas.

Em OAB
1 opinião
avalie fechar
Em 09/01/2010 10h46
Concorrência é asssim mesmo. Um ofertante sempre se diz melhor do que o outro... E as ingerências de ordem "política, estratégicas", viajam na rabada do cometa. Quem tiver mais "borogodó", vence.

Em Acordo Militar
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 10h37
Não haverá de ser problema. A vírus já tem o seu antídoto. A ministra Dilma Rousseff é humana, portanto, uma paciente gripal em potencial. Até eu - que sou um elo perdido no meio dessa história, toda, que não ando exposto em meio a multidões - essa cognominada "suína" já ameaçou me derrubar várias vezes. Mas, ministra, não há de ser nada se, realmente, V.Exa. esteja suscetível a contrair o vírus. Não há de atrapalhar o seu caminho, aquele já traçado para perpassar - e vencer - para governar o Brasil.

Em Dilma Rousseff
10 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 10h09
A verdade nunca é muto simpática. Envolve as razões de cada protagonista, jogos de poder político, religiososidades, o militarismo que ainda está como um percevejo - sempre esteve - encravado na consciência nacional, tendo como primeiro disseminador o nosso querido D. Pedro I -, enfim, são reminiscências que se tranformaram em cultura... O "extremista comunista", progressista não vale nada, somente o "extremista direitista" mantenedor do "status quo", e por aí não param mais as verdades de cada um. Pior é o que o povo gosta de ouvir "hay gobierno, soi contra". E não há usurpador que goste dessas idiossincrasias que fazem cócegas em castas. Então a celeuma está criada. Mas, nós temos um "jeitinho" para tudo. Até agora...

Em Arquivos da ditadura
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2010 13h11
O presidente Sarney quer ser condescendente, agradável, mesmo se for para uma prática de sugidade legal e ética. Terminar os dias de existência assim... É horripilante, principalmente para a História.

Em Passagens
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca