Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de Luís da Velosa
Em 01/12/2009 06h19
"Governador Arruda nega irregularidade no suposto propinoduto" - O nosso dever é esperar o "fechamento" do inquérito, com a sua remessa ao crivo do Judiciário. A garantia de defesa, seja lá de quem for acusado, é sagrada, uma exigência legítima. Há de se instalar o devido processo legal e ao contraditório, conforme exigência constitucional, e então as consequências serão reveladas. Não é hora para conjecturas para não se incorrer em injustiças ou leviandades, levando a corda ao pescoço de inocentes.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 15h03
"Ministro elogia ação contra civís no caso Perus; Maluf e Tuma são acusados" - Realmente, prefiro falar depois do pronunciamento decisivo do Judiciário. Antes, seria uma insensatez e temeridade.

Em AI-5
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 14h55
"Demonização dos órgãos de fiscalização" - Nessa caso, o problema da demonização dos órgão de controle é dos demônios, o que está sobrando no Brasil. O ministro Jorge Hage, preparado, ético, honrado, conhece muito bem a fonte dos incêndios.

Em PAC
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 01h32
Tenho visto tantos absurdos no mundo de segmentos nacionais, tanta desgraça, tanta desonra, um redemoinho de epidemia de desrazão ou mesmo a peste se espalhando, com o seu antropofagismo. Realmente, estamos diante de um quadro dantesco. O sentimento é o de que, mais cedo ou mais tarde, como Sodoma e Gomorra, seremos cobertos pelo magma desse vulcão de corrupção e, petrificados, um dia seremos descobertos de novo como a nação que nutriu - e por isso foi destruída - repulsão pelos valores éticos e morais, com um cinismo indizível. É um desvario institucionalizado e nada se faz para jogar água fria na fervura.

Em Operações da PF
sem opinião
avalie fechar
Em 28/11/2009 00h36
O professor Gilmar Mendes, presidente do STF e do CNJ sabe, com certeza, que todos os que estão no labirinto têm o seu fio de Ariadne. Quem não tem o fio libertador, nós brasileiros, é que estamos ferrados.

Em Extradição
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 14h11
Agora, depois da Polícia Federal - DF, como sempre, cumprir o seu deve, vamos aguadar o julgamento, a condenação... E o que for possível.

Em Operações da PF
3 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 13h53
Espero que o repouso do presidente José Sarney, seja reparador o mais que Deus permitir, e retorne ao "batente" o mais breve possível. Afinal, a carreira política, que o senhor mesmo escolheu (eu escolheria somente a de escritor, apesar de Luís Borges dizer que "escrever é uma certa forma de imprudência"), é tão dolorosa quanto a coroa de espinhos cravada em Jesus Cristo.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 27/11/2009 13h33
Muito bem se houve o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, ao emitir essa ordem. E mais: se ele fosse eu, submeteria o Edital da licitação (lei interna do procedimento), e o Relatório que recomendará a adjudicação do objeto da licitação, à Advocacia Geral da União e, como não poderia deixar de ser, ao Tribunal de Contas da União. Precaução, nunca é demais... Principalmente, no Ministério da Defesa.

Em Acordo Militar
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 21h02
Esse instituto da "delação premiada", desperta em mim um ranço de uma espécie de afago falso. Quem vai ter a certeza, sem jaça, de que um homem prestes a perder a liberdade dirá que uma coisa de certa forma admitida ser proferida, por grandes filósofos - a mentira -, não seja usada para afastá-lo definitivamente do infortúnio de uma convivência num calabouço, longe do mundo da vida, dos seus amados, da sua condição excelsa de homem livre? A meu ver, bastaria essa tal "delação premiada", até mesmo sob dejúrio, para não me arriscar em utilizar essa desconfiável, dificílima e constrangedora tarefa de destinar um homem a
à escuridão. Esse instituto deve ser banido do nosso ordenamento jurídico... Pelo menos seria mais um gesto para o seu aperfeiçoamento. Não posso esquecer-me, por exemplo, da condenação de Sacco e Vanzeti, à pena Capital.

Em Extradição
10 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 20h56
Abaixo-assinado, no caso, tem muita semelhança com "delação premiada", essa maldita invenção, prostituta das provas e mamba-africana de desejos inconfessáveis. Para os maledicentes, quero dizer que abomino o assassinato comum ( a não ser nos casos previstos em lei, de exclusão de criminalidade), seja do homem considerado o pior dos bandidos (este tem direito ao devido processo legal), mas, da mesma forma, repugna-me o "plantar" provas sem a certeza absoluta de que são fidedignas ou, simplesmente, aquelas "fabricadas" para criar um bode expiatório. É por essas e outras - a aceitação de provas através de "malabarismos" - que as masmorras do mundo estão destruindo a vida de muitos inocentes. Um ato "maquiavélico" (o que não é difícil forjar) pode levar um inocente para o inferno.

Em Extradição
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 17h15
E depois da bonança, também pode vir a tempetade. O Natal pode parecer mais vibrante, luminoso, uma festa maravilhosa para o advento do nascimento do Menino Jesus. Mais tarde, de janeiro a novembro, muitos consumidores serão inumados por dívidas.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 17h04
Comissões, nós sabemos para o que servem. Instante, será cultivarmos a ética... Pelo menos, começarmos a exercitá-la.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 17h00
Querer conhecer lista de passageiros, no caso, sinceramente, para o quê. Tudo depois se enfumaça, se esconde na neblina que se tivéssemos seria pior, mas que não a temos, praticamente, na maioria das cidades brasileiras. Entretanto, utilizá-la (a neblina) como metáfora, talvez seja revelador e nos faça relembrar outras "listas"... Que para nada serviram!

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 16h48
Eis aí o que podemos chamar de "furo de reportagem"...

Em MERCOSUL
2 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 16h33
O que me intriga nessa história toda de energia limpa, não é outra coisa senão algumas nações teimarem em "queimar" combustíveis fósseis, possibilitando o crescente acúmulo de CO2 na atmosfera, elevando o alargamento, provocando o efeito estufa, da camada de ozônio, etc., etc. Se querem "limpar" o mundo, que pesquisem e utilizem, urgentemente, os biocombustíveis, a energia solar e a eólica. É um verdadeiro paradoxo.

Em Petróleo
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 11h43
Em sã consciência, não posso afirmar que Cesare Battisti matou quatro pessoas. Os depoimentos, principalmente aquele prestado em troca de uma "delação premiada" (essa excrescência), não são dignos de crédito. "Delação premiada", deveria ser banida do ordenameto jurídico de todo país, não somente do Brasil. É uma espécie de tortura velada, como expressa o feiticeiro sorriso irônico de Mona Lisa. Serve até para trancar investigações, que "não devem" ser procedidas (incovenientes), e, portanto, encerrar crimes que nunca existiram. Inclusive, já falei sobre isso em outros comentários. Na dúvida eu não me sinto convicto, justo, honrado, para incriminar um homem a não ver a luz do sol pelo resto da existência. Então, pela liberdade! Simplesmente, isso. Nos EUA e em outros países já se matou muita gente por delações, inclusive o Brasil. O cidadão, prestes a perder tudo, a liberdade, etc., diz qualquer insulto à verdade. Quem puder leia o processo ignominioso movido contra o capitão Dreyfus, acusado de alta traição à França, que RUY e Zola defenderam. Dreyfus libertou-se dos crimes nunca provados. Leiam, se puderem, os processos de Sacco e Vanzeti, outros dois indigitados italianos. É muito melhor não ter os pesadelos de Pilatos, por haver condenado o Cristo Histórico, injustamente, que terminou com o seu suicídio, do que violentar, negando, a liberdade a um homem sem provas lícitas dos cometimentos dos seus crimes, apontados pela famigerada "delação premiada", ôca de credibilidade.

Em Extradição
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2009 08h15
Penas - para serem cumpridas - para os propineiros cartoriais. Tudo, em Cartórios, é na base da propina. E vejam se marcam prazo para a entrega dos trabalhos que lhes será atribuído.

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 08h12
Deu-me boa impressão o questionamento feito pelo Senado ao Dr. Trezza e as suas respostas equilibradas. Discrição, Dr. Trezza. Todo o Brasil está aguardando que a gestõ de V.Sa. se revista de sabedoria, de equidade e de força.

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 08h07
O trabalho do Aécio é minimizar. Não poderia ser o contrário. Tomemos essa predisposição desesperada, normalmente. Coontinui a sua perigrinação sobre a mitigação da grande cidadã-candidata, Dilma Rousseff. Ela tem história.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 25/11/2009 08h02
Depois do Brasil acolher, há mais de 100 anos, a Colônia Italiana no Brasil e, certamente, muitos estão emigrando, que mal faz abrirmos os nossos braços para um escritor renomado, transformador de condutas sociais, de perversas para convivais? venha para o meio, Cesare! Acabemos com essa angústia cruel.

Em Extradição
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca