Comentários


Comentários de Luís R
Em 18/11/2009 19h22
Claro que os func, da Nossa Caixa, na sua grande parte, não se caracterizam como usufrutuários de cabides de emprego, como sugeriu um comentário anterior. Mas sabemos que há sim muitos departamentos desnecessários nestes e noutros bancos estatais, acomodando um número grande de funcionários que estão lá porque não há vontade nenhuma de qualquer gestor em mudar a situação. Muita burocracia, a máquina trabalhando para si mesma. Muito cargo de diretor, superintendente, gerente de divisão, gerente geral, etc. Muitas reuniões de faz de conta, muito desperdicio do dinheiro público. São mesmo verdadeiras ilhas da fantasia. Privatize todos os estatais e veremos que o gestor particular terá maior competencia para administrar sem desperdicios. Ainda certamente recolherá maior volume de impostos como vimos acontecer nas teles e mineradoras. A população também terá melhpores serviços. Bastará apenas que esta tenha um canal apropriado para fazer valer cabalmente seus direitos de consumidor. O governo não precisa de empresas. Privatizar já a Petrobrás, BB, Cef, Bco Amazonia, e todas as demais estatais. Vai ser bo pra todo mundo.

Em BB compra Nossa Caixa
sem opinião
avalie fechar
Em 16/05/2009 22h59
Quando vamos acordar? Nosso governo engana quando diz que é pelos pobres. Vejamos: Empresta dinheiro para construção a juros mais baixos se o dinheiro vier do fgts, que é dinheiro recolhido compulsoriamente dos trabalhadores, quase todos da iniciativa privada, remunerando-os pessimamente. Até mesmo um empregado do setor público com seus privilégios de aposentadoria integral pode pegar dinheiro dali. Ou seja, o desgraçado do CLT financia o imóvel do Func. Público, isto se este último tiver vocação para pobre, porque para garantir esse direito deverá optar por um casa de até 80 mil. Tudo mais nesse país está ficando assim.

Em Crise no Brasil
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 22h43
Incrível, como não percebemos as asneiras discutidas em nosso país. Afim de diminuir as desigualdades, as ideias que vingam privilegiam a permanencia do pobre na pobreza. Melhor carro velho, p/ pagar menor IPVA. Melhor não crescer p/ ter subsidios na compra da casa própria. Esperar a doação de uma esmola miserável antes de lutar pela conquista de um pão honesto. Nós punimos quem luta por uma vida melhor, quem busca melhores dias pelo mérito. P/ esses reservamos os boletos das escolas particulares, planos de saúde, IPVA mais alto, da segurança particular, dos impostos imbutidos, dos juros altos e pifia remuneração do fgts. Nos resta o que? Pagar a conta do subisidio da pobreza. Esta que deveria ser extinta, extinguindo-se as vantagens de quem quer nela ficar. Temos que mudar a forma de tratar a pobreza. Os melhores de situação tem que lutar p/ puxar os irmãos pobres p/ longe da pobreza. O que o governo popular faz senão incentivar a permanencia do pobre na pobreza? Agora também nos deparamos com imbecis brigando para semear o ódio racial. Basta de idiotices. Vamos educar nosso povo e vivermos todos dignamente sem privações e sem esmolas. Precisamos de escolas boas no ensino básico com período integral, aulas das 8h as 17h, e abertas das 5h e 30 min as 21h, c/ alimentação e tudo. Testes anuais aos professores p/ ver se estão atualizados, sob risco de serem substituidos. Programas Bolsa Vasectomia e Bolsa Ligadura de Trompas, R$ 1 mil. Em vinte anos não teremos mais pobres.

Em Crise nos EUA
47 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca