Comentários


Comentários de LUIZ ANTONIO DIAS DE AZEVEDO JUNIOR
Em 16/12/2008 19h54
Se o Lula puder ficar por mais cinco mandatos, que fique. O Brasil avançou demais de 2003 pra cá, depois de uma década de estagnação proporcionada pelo governo tucano e sua política econômica escrota, baseada em taxa de juros de 25% a.a.. Ninguém quer que o país entre nesse estado de quase recessão novamente. A equipe petista está de parabéns e Lula é a personificação dessa equipe. Defendo, sim, o terceiro mandato de Luís Inácio Lula da Silva.

Em Reforma política
sem opinião
avalie fechar
Em 14/03/2008 01h52
O povo precisa parar de culpar o funcionalismo pelos males do país. Atualmente, a grande maioria dos funcionários públicos trabalha muito, ganha um salário achatado e, como foi obrigado a concorrer com milhares de candidatos para adquirir seu disputado cargo, tem uma formação muito maior do que a exigida. Conheço pessoas formadas em Economia pela USP, pessoas com mestrado, outras que fazem administração na FEA que passaram em concursos públicos e hoje trabalham 9, 10 horas, sem receber hora extra (é proibido) e ganham 1500 reais por mês.
Isso sem falar que no ambiente de trabalho não há ergonomia nenhuma, os funcionários trabalham sofrendo assédio moral o tempo todo, não há preocupação nenhuma com o bem-estar, diferente do que há na iniciativa privada. Não existe nem convênio médico.
As repartições públicas não respeitam a CLT porque não precisam temer a Justiça Trabalhista. Processe uma empresa privada e em 2 anos você terá seus direitos reconhecidos. Processe o Estado e espere 15 anos para receber.
Por tudo isso, digo que, excetuando-se alguns altos cargos que ainda são concursados e muito bem remunerados, a carreira pública não compensa pra quem tem uma boa formação... Mas sem boa formação, você não consegue entrar no serviço público. Ou seja, o funcionário público é um cara subestimado, trabalha muito, ganha pouco e ainda tem que aguentar outras pessoas dizendo que "trabalhar para o governo é mamata"... Mais reconhecimento já!

Em Lei de greve
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca