Comentários


Comentários de Luiz Barbosa
Em 20/12/2007 16h52
Pelo amor de Deus, Sra. Stella Maris! Você não comporta cedilha. Tudo bem que por aqui se cometam erros de português absurdos e que na verdade pouco importa, dizem alguns: aqui vale o conteúdo e não a forma. Tudo bem. Erros cometemos todos, na pressa, na digitação, na vontade de expressarmo-nos.. mas alguém precisava criar coragem de dizer a senhora que você não tem cedilha! Sei que isto é meio chato. É igual ser obrigado a dizer a um amigo que o ele tem.. sei lá.. problemas de odores insuportáveis debaixo dos braços ou mesmo halitose... Mas desagradável ou não, por favor, me desculpe: Você merecia saber disto.

Em Caso Madeleine
sem opinião
avalie fechar
Em 20/12/2007 16h19
Gente... me ocorreu uma coisa:
Alguém aí sabe quem matou Odete Routmann? E Salomão Ayala?
Acho que há um surto de interesse demasiado por casos policiais. MADDIE??? MADDIE??? Eu heim! Acho que eu é que estou morando na lua... e deixem-me dizer-lhes: as coisas por aqui andam meio complicadas e nada policialescas. Sabem quantas Meddies são mortas, estupradas, violentadas, agredidas, passam fome, morrem de inanição, são "vendidas" pelos pais, todos os dias no Brasil? Deixem que a policia portuguesa (e inglesa, sei lá eu!) cuidem deste caso. Torcemos todos para que a menina esteja viva e bem... no mais é isto. Um abraço a todos, Salomão Ayala... (ahh que bom seria um mundo em que as coisas perdessem sua medida real, ou não).

Em Caso Madeleine
sem opinião
avalie fechar
Em 20/12/2007 15h59
Todas as vezes em que me pego lendo uma reportagem como esta, meu desejo imediato é de me punir por ter perdido meu tempo. Aí vem o desejo de escrever sobre isto e por conta disto, ao terminar de escrever este comentário, prometo, dar-me-ei 30 chibatadas. O ponto é o seguinte: E EU COM ISTO? E VOCÊ COM ISTO? Não me chamo Manuel, não moro em Niteroi e com toda certeza não participei de um complô para matar quem quer que seja. Acho.... deixa eu ver.... acho... huuum... estou em dúvida... acho... pueril alguém perder tempo de imaginar se houve ou não um complô para matar aquela "pop-not-singer-star" ou não. Se foi acidente ou não... se a familia real britânica aceitaria ou não que a mãe do Rei fosse mãe de um filho meio árabe!!! Ahhh tem muita gente passando fome para eu perder meu tempo com isto. Na verdade tenho arraigada e imensurável preguiça de dois temas: INDIO E FAMILIA REAL. Não suporto discutir problemas indigenas, questões indigenas, cultura indigena, qualquer coisa indígena e - sei que alhos e bugalhos não se misturam - o mesmo vale para qualquer tema que envolva familia real de que país for. Pelo amor de Deus gente... vamos ser mais concretos. O QUE TEMOS HAVER COM ISTO? Morreu? Antes ela do que eu! Ponto final e saudações... vamos em frente que os problemas (reais) são muito grandes. Para quem não sabe a gente não ganha nada com esta história e perde um tempo precioso de ajudar (de alguma forma)algo ou alquém que esteja mais perto da nossa realidade nada "real".

Em Dez anos sem Diana
sem opinião
avalie fechar
Em 23/11/2007 10h15
Ontem a noite estava tão ocupado quanto nosso amado Exmo. Sr. Prefeito de Açaraguaramirimlandia (ou que nome tenha, perdoem-me os munícipes, mas não consegui MESMO guardar o nome), aquele que quer trocar a letra do Hino Nacional. Por conta deste coçasaquismo andei passeando pelos comentários sobre esta matéria. Dizem do Brasil ser o país do futebol. Eu não vejo problema algum nisto. Melhor ser do futebol do que ser o país da corrupção, do trabalho escravo, da miséria, da prostituição infantil, dentre outra centena de pechas que, de alguma forma e em algum tanto, nos cabem. O problema não está aí, está em dividir o país em "dois times". Radicalizar a discussão política, tão complexa e profunda, como radicalizamos todos nos campos de futebol do país. Riem os petistas com o mensalão mineiro, como se o PT Futebol Clube tivesse marcado um gol! Lastimam-se com este "empate", um pouco envergonhados os PSDbistas como que supreendidos por um contra-golpe da "equipe adversária". Nada pode ser mais grave do que tornar simplista uma discussão tão séria. Dizem ser a política um exercício da paixão. Mas acho que quem cunhou a frase não sabia que os brasileiros iriam levar isto ao extremo e vestir camisas, empunhar bandeiras e torcer como o fazem nos campos de futebol. Uma partida de futebol dura 90 minutos e no final só existem 3 resultados possíveis. O jogo político é atemporal e os resultados são sempre imprevisíveis. Misturar alhos com bugalhos... ruim para todos!

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2007 12h15
É uma honra sem precedentes para este pobre mortal ser o primeiro a comentar tão majestosa notícia. Quer dizer que o Exmo. Sr. Prefeito de Araçariguama (tive que dar um ctrl+c / ctrl +v para acertar este nome) quer modificar o hino nacional? Gente, como ninguém tinha pensado nisto antes? Não fora tão producente político e ainda estaríamos patinando em questõe de somenos importância, ao invés de abrirmos nossos olhos para aquilo QUE É VERDADEIRAMENTE IMPORTANTE. Sr. Prefeito. Escrevo estas mal traçadas linhas sentado e não deitado. Berço explendido nunca conheci... sinto não poder dizer sobre ele. Mas é super demais o senhor ter gasto seu precioso tempo (que deve ser pouco, tendo em vista os necessários problemas que o município de Araçariguama, que o elegeu, quer ver resolvidos) para pensar grande, pensar Brasil e nos abençoar com esta decisão de não mais estarmos deitados e sim abençoados em berço esplêndido.
Que ESPLÊNDIA IDÉIA. É de homens como o senhor que este país precisa. Vamos a luta companheiro!

Em Hino Nacional
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2007 11h56
A paupérrima, imberbe e pueril democracia brasileira sofre, como soe acontecer, deste mal tão comum as democracias em fase de construção como a nossa. A dicotomia. Explico: Para a maioria dos Brasileiros aquilo que não é o "bem", necessariamente é o "mal". Não existe meio termo e nem se pode, em um âmbiente como este, aceitar nuanças. Aos petistas resta o gozo sobre o mensalão mineiro... o PSDB é o "mal". Aos anti-petistas todos as questões éticas pelas quais pena o PT significam que este encarna o "mal". O "bem", portanto, está sempre do lado de quem ataca e o "mal" é atacado por todos os lados. Poucos são os que têm a serenidade de reconhecer "bens" e "maus" aqui e ali, entre todos aqueles que, eventualmente, tendem para um ou outro lado. Não veremos isto, mas quem sabe esta nossa insípida e inodora democracia avançe ao ponto de um dia começarem a enxergar as nuanças entre o bem e o mal, conseguir pesar melhor na balança o que cada político ou partido tenha feito de bom para o país, versus o mal que por ventura tenha causado. A busca pelo político (na verdade é sempre um homem, o pai da pátria) perfeito é, também, um sintoma "causa mortis" desta fase pré-democrática . Mas o pior sintoma é mesmo a errônea constatação que é "tudo farinha do mesmo saco". Este é o ponto em que a democracia passa a correr risco de vida e é internada em uma UTI (unidade de tratamento institucional). Não, não é "tudo farinha do mesmo saco". Este pensamento é raso e deve ser evitado, a todo custo.

Em Mensalão
33 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 14h48
Estranho como as coisas neste país são mesmo todas atrapalhadas... Não é que a mulher do calheiros parece com a Monica? Mas com a Monica Lewinsky, bem dito. E, ainda que pareça com ela, fica brincando de que? De Hillary Clinton! Pena que o marido, o renan, não tenha sobrenome nem sombra do quilate do político americano, o Bill... E nisto tudo a nossa Monica-não-lewinsky vai para a Playboy e fatura uma boa graneta... até por que a fonte deve estar mais seca, um pouquinho, mas deve estar mais seca... enfim, é um caldeirão de personagens errados, no país certo.

Em Caso Renan
10 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 14h40
E por acaso isto é notícia? E sendo, merece algum comentário? Ahhhhhh nem!!!!!!!

Em Caso Renan
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 16h58
Andei pensando (sim, eu consigo fazer as duas coisas simultâneamente!): Se o Lula obtver êxito em um PEC que lhe garanta a treleição, depois dele o próximo presidente poderia tentar um outro PEC para obter a quadreleição e o outro a quinteleição e depois a sexteleição e a heptoeleição... e assim por diante (não quero cansar ninguém). Mas a matemática me socorre com a seguinte conta: Se o Lula conseguir e depois dele mais 3 conseguirem "tirar mais umazinha" (esta foi péssima!) bem, vejamos... teremos um novo presidente em 2015 outro em 2031, outro em 2051 e outro somente em 2075... Poxa! Super democrática esta alternância de poder! (O único problema é que no futuro os candidatos a presidente não poderão ter mais do que 18 anos no início do mandato para dar conta do recado!) SALVE - SE BRASIL!

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2007 16h51
Uma dúvida me "açola", "asçola", "a-sola" neste caso da treleição: Um lado meu (emocional) gostaria muito de ver o nosso amado presidente tentar. Seria muito bom vê-lo de coração partido, partindo para sempre. Outro lado meu (o tal racional) diz que não... não é boa idéia deixar que eles tentem... Afinal, tem a maldita máquina federal por trás, nossos bilhões entregues aos amigos do alheio que ora nos governam e que seriam postos ao serviço dos camaradas-companheiros do partido, claro, sempre com vistas a um grande projeto nacional (de permanencia no poder). Bem, agora que já desabafei não resta mais dúvida alguma. Meu lado racional venceu. Melhor nem deixar eles tentarem... são bem capazes de obter êxito... afinal é Brasil, não é?

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca