Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 30/10/2009 11h27
A direitalha deste espaço consegue se iludir até com a própria derrota, parabéns ao Brasil por ter feito o devido barulho e chamar a atenção de quem realmente domina o continente. Bastou meia palavra dos americanos para Micheletti colocar sua viola no saco e reconduzir o presidente eleito ao lugar de onde nunca deveria ter saido. Manda quem pode, obedece quem tem juizo.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2009 11h08
Hoje vemos que a decisão de acolher Zelaya na embaixada foi acertada, pois nenhum acordo aconteceria com o presidente hondurenho estando no exterior. Parabéns à diplomacia brasileira e agora é experar a posse do presidente de direito.

Em Honduras
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2009 17h45
Micheletti usa a teoria do bode na sala para se fazer de "gente fina". Colocou o bode (estado de sitio) e incomodou todo mundo, ai depois que estavam todos muito ocupados em discutir se podia ou não ele vai lá e tira o bode, ai fica como aquele que melhorou a vida de todos trazendo mais liberdade. Bem a cara dos bananas mesmo. Querendo ou não quem manda naquela terra é o Tio Sam, é de lá que vem os dólares enviados pelos imigrantes, a ajuda financeira via emprestimos e a compra de toda a produção exportada por Honduras. Por enquanto só cortaram um pouco do financiamento para mostrar quem manda, mas pode piorar. É claro que Zelaya não é nem de longe o preferido de Obama, mas é o único presidente eleito que se reconhece por lá. Ao que tudo indica o tal Micheletti vai jogar a toalha muito em breve, no momento o único temor desse aventureiro é de, Zelaya voltando, ser perseguido e acabar na cadeia que é onde usurpadores desse tipo merecem estar. Vamos ver... Enquanto isso Claudia kabuz pode continuar brincando de ser Sarah Palin (sic), e o resto da turma do DOI/CODI que abunda nessa coluna ir relembrando como eram bons os anos de chumbo no Brasil, vergonha nacional.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 04/10/2009 12h15
Caro Santos Junior,
Ouvi uma frase outro dia que cabe certinho para vc...
"Antes iludido que frustrado"

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2009 20h55
Há quem prefira possuir um carro que ter mais filhos, eu por minha vêz escolho trabalhar mais para comprar um carro maior... A "soteropolitanidade kabuziana" tem apontado direções distantes do que é a vida em salvador. Quem conhece a cidade sabe das suas peculiaridades, e isso não se faz sozinho, é o povo da terra, Kabuz incluida, que dá o tempero. A falta de estrutura, não só da cidade, mas do estado como um todo é um vexame. Se houvesse estradas por lá os pedágios poderiam ser construidos dentro dos próprios buracos já existentes. Como representante da boa terra, "sotero" sabe que o atraso é decorrência dos anos carlistas, gedeístas e outros "odoricos" mais que se proliferam como môscas por aquelas bandas, alimentados pelo povo alegre desta terra, Kabuz incluida. Antigamente o nordeste costumava exportar mão de obra barata para o sul maravilha, nos tempos da internet passou a criar o "turista barato", aquele que quer usar a estrutura mas não se conforma em ter que pagar por ela. No fundo tudo é mais uma questão de desnivel social, não podendo quem está afastado do progresso, dimensionar ou valorizar aquilo que só vê de quando em quando. A amargura demonstrada contra a esquerda é um reflexo gritante do que a filha da boa terra está acostumada em sua cidade natal, devemos antes de tudo entender que a visão curta é só uma decorrência do meio.

Em Honduras
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 12h07
Devagar o Micheletti vai entregando a rapadura, que era muito dura para ele. Aos golpistas do pedaço resta ainda algum tempo para delirarem, mas até isso está se esgotando junto com a empáfia deste governo de larápios que se apossou do comando em Honduras. O importante nisso tudo é ver que a ordem constitucional será mais forte que a cólera dos golpistas, sempre prontos a usurpar aquilo que não conseguem por seus próprios méritos. O importante é se preservar, respeitar e defender o presidênte, seja ele quem for, de que partido for, e de que ideologia for, não cabendo a nenhuma "força oculta" o poder de decisão sobre quem é digno ou não de ser presidente. Cabe ao povo a escolha.

Em Honduras
26 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 00h30
Joel Estevão uma vêz escreveu aqui neste espaço que seus vizinhos americanos brigavam para poder cortar a grama de sua casa, e isso tudo por conta de uma caipirinha que o mesmo fêz para os amigos... Estou mentindo Joel? Agora vem com essa de dizer que por aqui...(eua) se sabe das particularidades brasileiras. Acorda mané!!! Americano não sabe nem onde fica o Brasil, e é um favor que ninguém ensine o caminho. É realmente triste ver um sujeito tão deslumbrado quanto este.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 18h52
J.R,
O Joel Estevão foi quem contou uma piada aqui uma vêz, ele disse que seus vizinhos americanos brigavam para cortar a grama da casa dele somente porque ele lhes tinha oferecido uma caipirinha. Esse rapaz vive completamente fora da realidade, e esse tipo de comentário a respeito do Brasil vem de quem só consegue lêr nos EUA as publicações brasileiras, artigos em Inglês nem pensar, dai ele achar que todos pensam assim. Com relação à caipirinha... rsrsrsrsrsrsrsr

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2009 11h18
Ahhh Leon!! e tb outros leitores da Veja!!! Agora eu entendi, funciona assim:
O presidente é eleito pelo povo, mas o que vale é o julgamento da direia, sempre armada e pronta pra prender e arrebentar, assim "se" o ocupante do cargo cumprir a agenda da oposição ele pode ficar, senão é preso e processado... QUE VERGONHA!!! Esse ranço da ditadura ainda vai levar muito tempo para ser limpo, mas vcs podem continuar esperneando e choramingando pelos cantos, está muito divertido assistir às viúvas da ditadura se fazendo de virgens para reivindicar pela força das armas e da ignorância um lugar na caravana, continuem ladrando, é só o que vcs sabem fazer.

Em Honduras
17 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 14h58
Caro Leon Dinis,
Se entendi bem vc é contra terem expulsado Zelaya, já que na sua opinião ele deveria ter ido pra cadeia, ou seja, vc não é contra o golpe em si contra um presidente eleito democraticamente pelo seu povo, mas somente na forma do tratamento dado ao mesmo, que na sua opinião não é digno de ser presidente. Então no seu ponto de vista, qual presidente deveria não ser preso? Bastaria que a oposição se reunisse com os generais e covardemente prendessem aqueles que não cumprissem as promessas de campanha? É essa a idéia de democracia e justiça que o amigo prega? Desculpe meu caro, vc anda lendo muita revista Veja...

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2009 11h26
Caro Leon Diniz,
Com todo o respeito que sempre lhe tive pergunto:
Vc realmente pensa que um governo legitimamente eleito deve ser varrido do palácio na calada da noite sob a mira de metralhadoras e ser simplesmente expulso de seu país? A questão é só essa, se ele é amigo do Chaves, Lula ou quem quer que seja é um problema dele, mas vendo seus comentários eu me pergunto se não usa dois pesos e duas medidas simplesmente por preferências políticas contrárias às do presidente Hondurenho. Este tipo de pensamento é o que leva a américa latina a ser um continente de bananas na minha opinião, já que a lei por ai existe pra ser interpretada e não cumprida, uma hora ela vale e na outra não... Tivesse o Micheletti usado das atribuições do congresso e justiça na forma da lei e expulsado Zelaya do poder em um impeachment tudo estaria resolvido e eu estaria batendo palmas, mas não foi o caso. O que está em jogo não é o Zelaya que não passa de um insignificante, mas a idéia de que se pode tomar o poder pela força sempre que algum poderoso discordar da opinião de um eleito. Você gostaria de ver alguém em quem tivesse votado passar por essa situação? Penso que não. De qualquer modo deixo minhas saudações, mesmo que desta vêz estejamos em lados opostos do debate.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 18h38
Acima de tudo temos que estar felizes por termos a oportunidade de aqui estar falando bem ou mal de quem quer que seja. Agradeçamos aos companheiros que desde a greve de 1979 lançaram o balão de ensaio da candidatura Lula. Desde então e até hoje a democracia se faz presente no Brasil e nenhum presidente, mesmo do nível de Sarney, Collor e FHC, saíram do país sob a mira de metralhadoras. Mais felizes ainda estão aqueles que reclamam da situação do Brasil no governo Lula, pelo menos nesses tempos a oposição tem o direito de vaiar e falar o que quiser sem correr o risco de ser colocado pra fumar um cano de descarga em algum quartel do exército. Um exemplo que deveria ser seguido em Honduras, mas infelizmente não é o caso. Eu diria o seguinte... Porque as pessoas que aqui se manifestam a favor do golpe dado contra Zelaya simplesmente não se mudam pra lá? assim viveriam como gostam... No Brasil tem liberdade demais, isso não faz bem a quem adora ser reprimido. Mas eu mesmo sei porque não se mudam... é porque sabem que o estado de direito vai prevalecer em Honduras e com certeza Zelaya vai fazer uma limpa na sujeira, ai so vão mesmo poder reclamar pro bispo... mas nem todo mundo por que a Kabuz vai ter que procurar o rabino... mas este está na cadeia por roubar gravatas... que triste sina da direita...

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 10h35
Claudia Kabuz,
Vc só se esqueceu de dizer que comunista come criancinhas... Até pra ser ridícula tem limite, menos Claudia... menos...

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2009 08h26
Governo? de facto? Honduras está desgovernado e basta Lula administrar a situação com calma para que os usurpadores se enrolem mais. A comunidade internacional inteira está contra essa baderna promovida pela direita, que diga-se de passagem anda bem decadênte, visto que escolheu uma republiqueta de bananas para tentar golpear. Aos leitores da Veja eu só tenho que rir, quem admira esse tipo de literatura ainda é um analfabeto político, tem muito que aprender sobre leitura de verdade, e mesmo que saiba lêr alguma coisa em Potruguês não sabe o que perde em outras línguas, mas isso já ia ser pedir demais...

Em Honduras
1 opinião
avalie fechar
Em 27/09/2009 18h30
A questão de Honduras é simples:
Zelaya está errado em ir contra a constituição para pedir reeleição, se a cláusula é pétrea ele armou um golpe branco. Porém para estes tipos de situação existe um processo político, que inclusive nós brasileiros já passamos e defenestramos o presidente, tudo dentro da lei. Se a moda de se expulsar presidentes na ponta do fuzil pega, não fica um por mais de uma semana. Engraçado é ver como são corajosos os brasileiros que compactuam com essa patifaria, na época de Collor ficaram todos com o rabinho entre as pernas, bovinamente foram espoliados na poupança, sequer tiraram o pijama pra defender o que era seu, agora ficam por aqui... bradando... coisa triste.

Em Honduras
sem opinião
avalie fechar
Em 27/09/2009 08h59
Está ficando boa a coisa em Honduras, os golpistas deram dez dias, e ai? vão invadir? jogar mais gas? Que espécie de bobagem pretendem fazer por lá? A comunidade internacional já se posicionou e um movimento errado dos golpistas só fará a coisa piorar ainda mais, e ao que parece é o que Zelaya pretende, virar martir. Se a atitude do presidente de direito foi errada ao pedir a opinião popular em uma cláusula pétrea da constituição, pior ainda foi a da "classe dominante", (incluindo ai a igreja católica que deveria no mínimo se manter afastada da política), hondurenha de depor o mesmo sem um julgamento político, agora fica o sujo falando do esfarrapado. Se o congresso de Honduras está de acordo com o afastamento então que o fizesse pela via do impeachment e não com o cano do fuzil. Os brasileiros que com certeza sabem como foi difícil terminar com a ditadura no Brasil agora apoiarem esse golpe nojento só mostra que estão saudosos do coturno na garganta. Honduras vai superar essa crise e com certeza o estado de direito irá reinar, ficando assim as viúvas da ditadura relegadas à sarjeta da história. Uma pena que alguns aqui se deixaram levar pelo canto da sereia, lamentável.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 22h34
Caro Celio de Souza,
Não conheço esse tal gagliardi, mesmo porque costumo escolher muito bem com quem ando para não acabar comendo farelo, mas posso imaginar que na parede da casa dele existam duas fotos: Sérgio Paranhos Fleury e Paulo Maluf. Nada tenho a acrescentar ao seu post, somente elogiar a escolha perfeita das palavras. parabéns.

Em Honduras
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 22h04
Caro Roberto Martins,
Enumerar suas qualidades acadêmicas só lhe faz mais incapaz intelectualmente, mostra fraqueza diante de muitos que nunca terão a certeza de que fala a verdade ou é só um boquirroto. Como lhe disse, os governos anteriores a Lula, e muitos deles sequer foram eleitos pelo povo, fizeram muito mais para destruir o Brasil que o atual. Achar que os que moram fora tem menos direito que vc ou outros que continuam na terrinha é de uma idiotia imensa, sem mencionar o viés autoritário dos ditadorezinhos fracassados, mesmo porque nós que estamos fora podemos dimensionar muito melhor nosso país olhando de longe, e nunca deixando de ser brasileiros, mesmo que o Sr. (sic) diga que não... Pessoas como vc que se acostumaram a golpes de direita e sempre estão de acordo, ainda não aprenderam que a vida é um ciclo, e o do atraso reacionário chegou ao fim. O Sr. sentir saldades de George W. Bush pra mim não é novidade alguma, suas palavras cheiram ao bolor que ainda se faz sentir por toda a parte. Ainda bem que ventos novos sopram por todos os cantos e lhe alcançarão tb querendo ou não, cabe ao Sr. saber navega-lo, ou então viva afundado no lodo da própria ignorância.

Em Honduras
21 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 16h07
De embrulhar o estomago o critério dos mediadores deste espaço, premitem que Gagliardi e seus seguidores ofendam a quem queiram, mas não postam as respostas. Com essa forma ridícula de censurar o debate este jornal vai virando um porta-voz da direita no Brasil. permitem que "alguns" usem muito mais que 1500 caracteres para escrever, e não bastasse isso postam vários com o mesmo tamanho. Que país é esse...

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2009 13h32
Caro Roberto Martins,
Nada tenho contra o Sr. querer permancer no Brasil, como também com relação à sua opção por receber salário de miséria, cada um ganha de acordo com sua competência... Sei que não citou meu nome, mas aqui represento a todos os cidadãos brasileiros que por uma razão ou outra tiveram a coragem de buscar algo melhor no exterior. O fato de morarmos fora do país não nos exclui do debate pois continuamos sendo brasileiros mesmo se optamos por alguma outra cidadania. É certo que não vivo no Brasil de Lula, mas vivi no de Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar e FHC; Em todos estes nunca vi nosso país emprestando dinheiro para o FMI, muito antes pelo contrário... Lula conseguiu essa façanha, que por si só já é muito, mas não é tudo o que ele tem conseguido, o que tb não tem sido pouco. Estou muito bem obrigado, mas para aqui estar hoje eu tive que me revoltar contra toda a miséria que o Sr. relacionou em seu post. Então o que lhe aconselho é o seguinte: Se revolte, mas não contra os seus conterrâneos no exterior, a diferença entre eles e vc é a coragem de fazer o futuro e não a mediocridade de culpar o passado, não querendo abandonar seu país basta procurar algo novo para fazer, assim quem sabe não ganha um pouco mais... e querendo debater use idéias novas, sem ficar colando posts já lidos e ignorados pela maioria. Sem mais para o momento me despeço.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca