Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comentários de Luiz Castro
Em 27/09/2008 12h03
Na verdade o espírito americano é o de George Bush, e não de MacCain ou Kerry. Os dois em arroubos juvenis seguiram para o front, Bush ficou, como 90% dos pobres, negros e latinos que foram morrer gostariam de ter ficado também. Bush é a cara da américa, trapaceiro, sem carater e mentiroso cínico. Se diz um conservador cheio de compaixão na frente das cameras e se mostra um sanuinário a portas fechadas. E onde entra a platéia do debate nisso? A platéia se aproveita das ofertas tentadoras que as forças armadas fazem para captar novos recrutas: Financiamento a juros baixos para universidade, carros, imóveis, viagens... etc. Todo formulário por aqui trás a opção para os ex-combatentes marcarem, assim as coisas se facilitam. O grande patriotísmo americano de hoje não passa de interesse, e os soldados se tornam mercenários sedentos para ir à guerra e assim terem a vida facilitada. O preço disso é a fila de corpos deixados por cada um deles no exterior, destruindo famílias inteiras e gerando o ódio eterno pela américa, isso se voltam, pois mais de quatro mil deles perderam a vida nessa luta. Aos que retornam aleijados e incapazes de ter uma vida normal as coisas são difíceis. Sem apoio do governo muitos soldados viram mendigos nas ruas da américa, sem pernas, braços, queimados e cheios de ódio. Mas ódio de quem? Não importa, nessa geração abençoada por Bush/Cheney o importante é odiar.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 11h45
Assistindo ao debate na noite de ontem não pude deixar de pensar em como aqueles dois homens diante da escuridão que reinava na platéia se comportavam como atores. Um diálogo de dois surdos para ouvintes mudos. Os dois falavam para a escuridão repleta de mentes sedentas para serem convencidas de que um ou outro é o certo. A platéia não se lembra dos últimos oito anos, que seus filhos, páis, irmãos, primos, mães e irmãs que estão entregando a vida em uma causa sem sentido no Iraque. Tratam os dois candidatos, e principalmente MacCain, como se nada tivessem com o conflito. Alienados se deixam levar pela oratória de um ou outro, de acordo com a conveniência. Não existem inocentes na américa, e essa mesma massa que assiste ao debate tem sua grande parcela de culpa. O serviço militar nos EUA não é obrigatório, os soldados são voluntários. John MacCain e John Kerry, só para citar os dois mais conhecidos eram de família abastada quando resolveram lutar no Vietnan. MacCain, filho e neto de comodoros da marinha serviu e experimentou da hospitalidade do governo vietnamita. Kerry foi piloto de lancha. Os dois, coroados com medalhas e fardas foram derrotados por um covarde que se escondeu na guarda nacional do Texas devido às conexões do papai poderoso, George Bush, para não ir lutar. Onde então esta esse patriotismo todo dos americanos que não reverenciaram seus herois nas urnas diante de alguém que se acovardou?
CONTINUA

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2008 00h18
Debates são sempre a mesma coisa, os que gostam do candidato "A" dizem que ele venceu assim como o que gostam do "B". Na minha opinião os dois continuaram dizendo o que dizem no dia a dia, não houve nenhum fato novo e provavelmente não irá mudar nada na campanha. O próximo é o dos candidatos a vice, este sim tem tudo para ser interessante, posto que nele Mrs. Palin não vai ter como fugir das perguntas, e vai ser um vexame se ela continuar obrigando o interlocutor a repetir a questão para que possa entender direito. Aconteceu na primeira entrevista quando ela não sabia o que era a "doutrina Bush", tendo o entrevistador primeiro que explicar para que ela pudesse entrar no ar. Na segunda anteontem foi com relação aos votos de MacCain nos últimos vinte e seis anos, a entrevistadora deu como exemplo um voto dele sobre as duas gigantes Fannie Mae e Freddie Mac e pediu que Mrs. desse outro, e ela respondeu: Fannie Mae e Freddie Mac... rsrsrsrs, obrigando a jornalista a repetir a pergunta bemmmm devagarinho. É certo que estão tentando prepara-la para o debate, mas com certeza ela não vai nem se lembrar dos nomes de todos os líderes com quem se reuniu esta semana na ONU. Somando-se isso ao abacaxi do processo por abuso de poder que está pra ser descascado no Alaska, Mrs Palin vai começar a ficar pesada nas costas de MacCain, que já carrega o cadaver do governo Bush amarrado ao pé.
É isso mesmo Shirley, perder tempo respondendo a bobagens é jogar uma idéia fora, brs.

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 19h55
Lenon Diniz tem toda razão,
Lula trata a coisa pública como propriedade privada, e os países vizinhos como seus alunos. A única lição que estamos aprendendo é que em política internacional vale o jogo duro. Ao não dar uma lição em Evo Morales deixou que este o fizesse te bobo várias vezes, deixou que a Petrobrás fosse expropriada e ainda ficou refém do gas boliviano até que alguém, que na certa não vai ser brasileiro já que a pesquisa científica no Brasil esta atrasada mil anos, consiga extrair o óleo do pré-sal. Enquanto isso Hugo Chaves vai crescendo como protetor de Morales e Correa. Para a o presidente da Venezuela todas as formas de atrasar a vida do Brasil são válidas. Se e quando o Brasil conseguir retirar óleo de Tupi e Carioca, este já tem endereço certo: EUA. Os americanos não ativaram a quarta frota só pra pescar no atlantico sul, eles já viram que se não tomarem uma atitude agora os chineses vão tomar. Para Chaves é tudo de ruim o Brasil ter petróleo em abundância, jogaria o preço pra baixo e ainda tomaria o mercado americano onde 15% do petróleo vem da Venezuela. Enquanto isso Lula fica nadando na sua bolha de popularidade, aproveitando a maré enquanto o furacão financeiro americano não chega nas costas brasileiras.

Em Eleições nos EUA
31 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 19h12
Agradeço a Leila Brito pela citação.
Verdade ou mentira o assunto da renúncia de Biden corre por aqui, vamos ver se é verdade em breve.
MacCain pulou de um lado pro outro, deu cambalhotas, fêz cara de sério ao lado de Bush, até beicinho ele fêz para aparecer um pouco. No momento em que disse que iria parar a campanha e ir para Washington todos já sabiam que era apenas mais uma jogada. Como já disse antes as pesquisas são feitas para agradar a quem as compra, a diferença netre os candidatos varia de zero até dez pontos. Até a Microsoft entrou nisso fazendo uma com os usuários de X-Box e o resultado foi obama vencendo com doze pontos de vantagem. MacCain no mínimo perdeu mais uma oportunidade de ficar quieto, a imagem de candidato "flip-flop" colou definitivamente após ele afirmar que não sairia da capital enquanto não houvesse um acordo e que não participaria do dabate. O "mano véio" já está em Oxford se penteando para debater, pura lorota. Pelo seu lado Mrs. Palin continua delirando, afirma que por fazer fronteira com Canada e Russia o Alaska lhe deu muita experiência em relações exteriores... quanta alucinação. Ao ser perguntada sobre a atuação de MacCain no congresso com relação a causas específicas que ele defendeu nos últimos vinte e seis anos ela foi taxativa: "I don't know..."
MacCain tem sorte de não ter mais cabelos para ficarem brancos, com uma vice "Ofëlia" como Palin ele corre o risco agora de ficar é careca coitado.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/09/2008 10h36
Mais um banco, e dos grandes, foi pro vinagre. O Washington Mutual não resistiu e entrou no obituário. Ao se instalar novamente na capital MacCain quer parecer alguém preocupado e disposto a resolver tudo, não se importando com campanha e colocando o país à frente das suas aspirações, puro jogo político. Ele sabe que está caindo nas pesquisas, que sua vice já deu o que tinha que dar e que Bush com seus falcões deixou a terra arrasada. Precisa fazer algo, mas o que? Ficar com a boca fechada é um primeiro passo.. não só ele quanto Mrs. Palin que na segunda entrevista que deu anteontem voltou a citar a localização do seu estado em relação à Rússia para dizer que não é crua em política internacional. Já MacCain soltou essa: 'É MUITO DIFÍFIL FAZER AS COISAS COM RAPIDEZ E DE FORMA INTELIGENTE AO MESMO TEMPO". Ele quer imitar até o bushismo... Para completar o candidato diz que não vai ao debate, que é hoje às nove da noite, horário local. Ele alega que tem muito o que fazer na capital. A turma democrata já contra atacou dizendo que o mínimo que o povo americano espera de um líder é que possa fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, mesmo porque nesse horário ninguém estará mais trabalhando, e sim colado na tv vendo Barack descascar o candidato por sua ausência. Hoje ouvi uma notícia no rádio, não confirmei mas se for verdade vai ser um golpe de mestre: Biden estaria pronto pra renunciar por motivos "médicos" para assim permitir que Hillary componha a chapa com Barack, genial.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 18h38
Não deu em nada até agora, e provavelmente não vai sair algo do encontro montado pela casa branca para o acordo em volta da proposta de Bush para salvar a economia americana do colapso. Os representantes do congresso já estão voltando para Capitol Hill e agora é aguardado algum pronunciamento dos candidatos. Ao contrário do Brasil os eleitores americanos sabem muito bem onde encontrar seus representantes, os números telefônicos dos mesmos são distribuidos fartamente para que todos possam cobrar, e como as ruas (Main Street) estão gritando de ódio pelo salvamento dos responsáveis pelo problema, nenhum político quer se atrever a deixar seus eleitores mais nervosos do que já estão. Somente a Fox, e nem poderia deixar de ser, edita tudo em direção à casa branca, as outras emissoras estão batendo forte e assim incentivando o povo a cobrar mais e mais.
O debate de amanhã é sobre política externa, o que pra MacCain seria uma boa oportunidade de mostrar algum conhecimento, mas infelizmente com o calor do momento tudo vai desaguar em economia, matéria que o candidato já disse não ser grande coisa. Mais uma vêz concordo com a Shirley, os americanos elegeram e reelegeram Bush, aceitaram tudo do quase imperador, ele foi o presidente que mais poder individual teve em toda a história americana, nomeando juizes aliados, fazendo e refazendo leis, mudando até o conceito de tortura para poder prender e arrebentar. Acho mesmo que o preço está até baixo, se aumentar ainda vão estar no lucro.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 13h37
A quem interessar possa:
O debate da sexta-feira está garantido somente pelo lado democrata, Obama chamou MacCain ao telefone para um entendimento em comum na quarta-feira às 8:30am e só recebeu um retorno às 2:30pm. No segundo telefonema MacCain concordou em fazer um pronunciamento conjunto, e politiqueiramente sugeriu que se fezesse uma pausa na campanha como também o cancelamento do primeiro debate. O candidato afirma em uma tentativa de pressionar e chantagear que se a proposta de Bush para "salvar" o mercado não for aprovada hoje ele não irá debater. Quem se interessar em saber mais sobre as notícias americanas sem precisar ser desinformado por analfabetos políticos e racistas como Roberto Souza vá aos sites das emissoras americanas, se não souber Inglês é só esperar que a Folha Online confirme as informações acima. MacCain quer apenas balançar o tabuleiro pra ver se as peças mudam de lugar, sua jogada já dançou visto que Barak e seus acessores estão mais que acostumados com esse tipo de jogada baixa dos republicanos. Ele quer tomar alguma iniciativa posto que no momento se encontra sendo levado pela enchente de lama provocada pela casa branca. Vamos ver se o borra botas vai correr da briga e manchar seu histórico militar fugindo de um mestiço com nome estranho chamado Barak Hussein Obama.

Em Eleições nos EUA
53 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 11h52
Wall Street estava careca de saber sobre isso, mas o "business" é o deus dessa gente que só aprende apanhando. O plano de Bush vai ser aprovado, com algumas mudanças pelo congresso, não fazer nada é pior do que fazer errado como Bush está fazendo desde o dia que tomou posse. Se quisessem ter mudado alguma coisa teria que ser em 2000, ou mais ainda em 2004 quando o mal já era conhecido de todos. Henry Paulson é o secretário do tesouro americano, homem de Wall Street fêz fortuna (500 milhões de dólares) especulando para grandes corporações e foi CEO do Goldman Sachs, banco de investimentos que está atolado até o pescoço nessa babunça toda. Dai podemos tirar as conclusões sobre quem criou e está manipulando essa crise toda, e no final vai sair com os bolsos recheados de dólares do contribuinte americano. Lembram dos ricos que falei lá no começo? além de terem os impostos reduzidos vão levar de bonus uma injeção de US$ 700,000,000.00 como bonus por terem levado os EUA à beira da falência.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 11h25
A bolha imobiliária que ora causa tanta dor de cabeça poderia ter sido evitada, bastando que desde o "broker", (corretor) incluindo ai vários brasileiros que se aproveitaram da ingenuidade dos conterrâneos que vieram pelo México e venderam milhares de casas para essa turma, até Fannie May e Freddie Mac, todos tem culpa. O corretor maquiava documentos e repassava para algum banco filiado aos dois maiores, o banco vendo que o comprador não possuia garantias e nem a entrada cobrava um juro extorsivo para então passar a papelada pros gigantes, que ai exigiam um seguro total e caro, por conta do comprador é lógico. Tudo muito bem, o dinheiro era liberado, o corretor levava o dele, o infeliz se mudava para a casa sem nem ter lido o contrato, e mesmo sem dar nada de entrada só a papelada para a compra já ficava por volta de US$ 20.000.00. Ali começa um calvário que só termina quando o banco vem, coloca tudo na rua, põe uma placa na porta "foreclosure" tomando posse do imóvel e consequentemente lançando a casa pra ser vendida em leilão. Isso descapitalizou os bancos, transformando dinheiro vivo em imóveis vazios. Na outra ponta estavam os próprios americanos, totalmente tomados pela verdade absoluta de serem seres superiores e que nada de mal lhes acontece. Hipotecavam as casas mesmo sem ter terminado de pagar, pegavam o dinheiro e compravam de tudo um pouco. Isso que acontece se chama choque de realidade, se não for suficiente pra aprender é só votar nos republicanos novamente...

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2008 11h07
É público e notório que Bush governa para os ricos. Os maiores cortes de impostos nos EUA ultimamente foi para essa classe, o argumento foi de que os ricos pagando menos impostos comprariam mais e assim estimulariam o comércio e assim a cadeia produtiva giraria forte e feliz. Ao ser perguntado sobre quanto uma pessoa deveria ter em fortuna para que fosse considerado um rico MacCain foi taxativo: Cinco milhões de dólares.
Esse é só um exemplo de a quantas anda a tabela de valores nos EUA. Perdeu-se por completo a noção das coisas e assim criam-se as bolhas que quando estouram jogam o mundo inteiro de cara no chão. No caso atual como já disse tudo começou com o financiamento indiscriminado de imóveis para quem sequer podia comprar, mesmo tendo dinheiro. É mais do que sabido que quanto mais se dá de entrada em um bem, menor será a prestação e consequentemente os juros. O problema é a cobiça que corre no sangue dos americanos. O país é uma fachada de mocinhos que nunca perdem o chapéu, não importa a luta ou com quem esteja lutando. Se prestarmos atenção sempre veremos largos sorrisos no rosto de todos, mesmo que seja anunciando um ataque mortal contra algum país. O importante é parecer bom moço, honesto e de respeito. Por trás disso é que está o grande problema. Com toda a simpatia os americanos vendem seu peixe, exportam sua cultura ou melhor dizendo "the american way of life". Aos olhos do terceiro mundo tudo vais sempre terminar bem.
CONTINUA

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 20h37
Pois é Shirley, se antes estávamos analizando os fatos pela ótica de quem dizia que iria votar em Obama mas na verdade iria votar em MacCain por preconceito de cor, agora é o contrário, quem ainda diz que vai votar em MacCain na verdade votará em Obama por desespero. Como todos sabemos a parte mais sensível do corpo humano é o bolso, e por dinheiro os americanos fazem qualquer coisa, até rever conceitos de raça.
Já circula na mídia a seguinte informação:
MacCain na verdade esta forçando o cancelamento do debate para assim ter que mudar a data do debate dos vices. Ele quer jogar para 2 de outrubro. A sensação é que assim teriam também que jogar o de Biden/Palin mais pra frente, e talvêz até cancelar de vêz. Pelo cinto de segurança que existe à volta da candidata evitando qualquer contato com a imprensa fica claro o temor de MacCain com relação às respostas que ela poderá dar, visto que já falou até em declarar guerra com a Rússia. Joe Biden aguarda ancioso o dia de poder debater com a jovem governadora. Com 36 anos no senado e presidindo o comitê de relações exteriores ele saberá conduzir Mrs. Palin para caminhos onde ela não terá saida, a não ser dizer coisas óbvias. MacCain avisou que se até amanhã o congresso não aprovar o plano de Bush para a crise ele não comparece no debate, Obama diz que vai de qualquer jeito e responderá às perguntas, já que é nessa hora que o povo quer saber o que o próximo presidente tem para mostrar. Pobre MacCain, está deixando muitos orfãos...

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 17h37
A proposta de MacCain para que os dois candidatos façam uma pausa na campanha e se concentrem na solução em Washington é no mínimo mais um sinal que a crise está maior que os argumentos para se explicar o inexplicável. Ao pedir também que se cancele o primeiro debate o candidato mostra antes de tudo que sua estratégia de não mais responder a perguntas da imprensa visa se proteger dele mesmo. Enquanto todos achavam que o cerco em volta de Mrs. Palin seria diluido com o passar dos dias, a crise faz com que o cabeça da chapa também adote o mesmo procedimento. Nos comícios, os locais e a platéia são escolhidos a dedo, nos eventos são permitidas perguntas da população e mesmo assim com as cartas marcadas e o candidato já sabendo o que responder pra cada um. Jornalístas expecializados nem pensar. Fica claro que MacCain quer mesmo é fugir do dabate, uma pena já que antes havia proposto a Obama fazerem vários e vários, o democrata se recusou, MacCain deveria agradecer. Como candidatos os dois devem fazer parte do acordo, e se precisar que seja no congresso melhor ainda, mas cancelar o debate só prejudica o campo de MacCain, que situação. Se comparece vai ser massacrado por perguntas, principalmente porque os dois mediadores da MSNBC, Chris Mathews e Keith Olbermann, são críticos ferrenhos da doutrina Bush e não perderiam a oportunidade de encostar o candidato no corner. Se pedir pra cancelar vai ficar marcado como incapaz de enfrentar situações de pressão, impensável para um líder.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2008 11h54
O viés de alta de Obama vai se consolidando à medida que a máscara de MacCain vai caindo. Com a turma de lobistas que ajuda o candidato republicano não poderia dar em outra coisa a descoberta, bem apontada por SHIRLEY MACHADO, dos pagamentos recebidos por um dos principais estrategistas de MacCain. Com certeza vamos ter surpresas até as eleições, os reporteres e pessoal dos dois partidos estão revirando tudo pra achar algo que ajude. Porém MacCain possui um cadaver político amarrado no calcanhar, e dele não pode se livrar. Como se governassem uma república de bananas os republicanos querem aplicar um pacote de 700 bilhões para recomprar papéis podres de quem jogou e perdeu. No passado tivemos no Brasil vários casos como este, Coroa Brastel, Econômico, Nacional... e todas as vezes fomos motivos de piada para os americanos que nos mandavam desregulamentar para podermos ser felizes... MacCain amanheceu na segunda feira da quebradeira um ferrenho defensor do mercado livre, ao saber das más notícias foi taxativo: NOSSA ECONOMIA CONTINUA COM A BASE SÓLIDA! Pobre MacCain, foi dormir naquele mesmo dia pedindo uma comissão para se regular o mercado. A fama de flip-flop já colou no candidato e a população ferve de ódio ao ver seu dinheiro sendo enviado para salvar ladrões de colarinho branco. Enquanto isso ao sul do equador os "conservadores do brejo" tratam MacCain como "gênio". Após as eleições estaremos aqui pra ver como os 'ÇABIOS" vão justificar a derrota de MacCain/Palin.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h46
Vcs estão falando de formula 1? Isso não existe mais!!! Vejam bem e me respondam uma coisa:
Existe algum piloto em atividade que com pneus pra pista seca ande mais que todos, fazendo ultrapassagens e vencendo uma corrida com chuva caindo? Pois é... Senna fazia isso e muito mais. Podem me chamar de saudosista, mas sou do tempo de Piquet, Senna, Prost, Mansel, Lauda... onde a emoção era certa e o jogo era duro pra todos, Rubinho dividiu esse tempo, antes dele tudo era bom, depois... bom isso todo mundo já sabe.

Em Fórmula 1
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h35
Me desculpe Vladimir Tzonev, mas a sua comparação passou longe da verdade. Comparar Odorico Paraguassu com o espírito americano é sapatear sobre a honra alheia. Paraguassu não consegue nem mesmo chegar perto disso.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2008 16h15
Ve-se que a ignorância de MacCain faz escola ao sul do equador, com uma gafe atrás da outra o candidato vai se segurando como pode na campanha. Obama sobe nas pesquisas devagar, está em viés de alta e o mais importante, navega na onda anti-republicana que toma o país. Só mesmo um analfabeto político para achar que com Mrs. Palin a disputa ficou melhor. Mas a vida vai passando e as lições se acumulando em cima de quem não sabe sequer onde fica o Norte e o Sul dos EUA, e muito menos que tipo de eleitores existem em cada região. Muito se diz do racísmo na campanha, e que eleitores podem não votar em Obama mesmo dizendo que vão, mas o contrário também é verdadeiro. Muitos que afirmam não votar no Democrata vão faze-lo já que o voto é secreto, com medo do desastre que se anuncia com uma vitória de MacCain. A bagunça financeira ainda não terminou e muito provavelmente ainda vai continuar até as eleições e isso só tende a aumentar o sentimento negativo que já está presente contra todos que apoiam Bush, e MacCain é o principal apoiador.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2008 12h19
Acompanhando com interesse a disputa nos EUA acabo por ficar pulando de canal em canal para saber de tudo, CNN, MSNBC, ABC, até FOX News eu as vezes assisto para saber a quantas anda o universo da direita. Gosto de buscar sites de notícias, saber das opiniões e analisar os fatos. Não fui buscar até agora nada com relação a algum processo contra Barak Obama, seja político ou não. Fico atento a todos os comentaristas, e principalmente aos acessores de MacCain, pois seriam os primeiros a falar de tal coisa, um prato cheio para uma campanha desse nível. Até agora nada. Um político para chegar na condição de ser presidente como Obama e MacCain tem que ter passado por caminhos escuros, isso é jogo pesado, muito interesse e poder envolvidos. Não duvido que haja alguma coisa, mas se fosse digno de se mencionar a turma republicana já teria feito com certeza. Se os companheiros de coluna que tanto falam de tais processos puderem enviar a informação ao comitê de MacCain irão fazer um grande favor, o candidato está muito necessitado de uma ajuda dessas.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 21h52
Hoje em dia nem a mãe de Bush vem a público defender a gestão do filho, e nem é pra menos. George H. W. Bush o pai, pediu desculpas ao filho mais novo Jeb Bush por não ter sido este o candidato em 2000, este havia perdido as eleições para governador da Flórida, vindo a vence-las posteriormente, mas ai o primogênito já era presidente. É fato que qualquer dos dois partidos se bem representados podem fazer a américa voltar aos trilhos, o problema de MacCain é ele acreditar na doutrina Bush, apoia uma guerra impossível de ser vencida, abraça hoje o homem que tentou destruir sua honra nas primárias de 2000 e ainda é desdenhado pelo gênio do mal Karl Rove que sabe ser esta eleição uma parada dura de ser vencida, mesmo com o racísmo sendo parte dela. Alan Greenspan já apontou os desvios da equipe economica de MacCain mesmo antes da crise e suas palavras vão ecoar pelos debates que começam na próxima sexta feira. A contenda promete já que frente a frente fica mais difícil de se mentir, o oponente sempre vai rebater à altura. MacCain entra no debate enfraquecido pela crise, é o preço de se vender a uma causa podre. Obama luta contra um mal invisível que pode atuar na hora do cidadão estar na frente da urna, o páreo está aberto. Em 10 de outubro o processo da demissão do comissário demitido por Mrs. Palin começa a ter desdobramentos. A negativa dos auxiliares da governadora em cumprir a intimação para depor no processo já indica que ninguém quer jurar em nome da chefe, mais essa...

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 21/09/2008 13h34
Quero felicitar Shirley Machado a respeito de seu comentário sobre o racísmo na campanha americana. Este tema está sendo visto como realmente algo que pode dificultar a vida do candidato democrata se no dia da eleição os dois estiverem empatados. Fica aqui o registro.
Obama usou uma frase feliz ao dizer que "não preciso destruir meu oponente para mostrar que ele está errado", portanto não vou nem perder tempo respondendo aos racistas e reacionários que escrevem nessa coluna, sei que eles gostariam sim de fazer parte da KKK, mas como latinos só fariam parte da seita como tochas humanas. Na falta de oportunidade preferem virar o mapa americano de cabeça pra baixo, ai sim o sul estaria repleto de democratas, ignorância pouca é bobagem.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

FolhaShop

Digite produto
ou marca