Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comentários de Luiz Castro
Em 13/09/2008 13h20
A campanha de MacCain tenta com os mesmo recursos de sempre atacar Obama com menssagens negativas, mentiras e informações deturpadas. MacCain sempre passou a imagem de político correto e o contraste do teor ofensivo das propagandas com essa imagem tem causado embaraços para ele. Nos programas a que tem comparecido para falar de sua candidatura sempre é questionado sobre isso, e mesmo a opinião pública sendo informada pela imprensa que ele está mentindo ou deturpando, continua afirmando que é tudo verdade. O fato é que a maioria dos ataques contra Obama são inverdades, Mrs. Palin esta atolada em processos no Alaska e mesmo acusando Obama de usar táticas mal vistas pela sociedade no congresso, ela é a governadora que mais usou esse mesmo caminho para levantar recursos, a "ponte para lugar nenhum" que ela era a favor antes de ser eleita é um exemplo disso. Ela recebeu o dinheiro para a construção e após isso se tornou contra o projeto, só que não devolveu o dinheiro como era sua obrigação. Essa semana seu marido será intimado pelo congresso estadual do Alaska para ser testemunha no caso em que ela pressionou o chefe da polícia estadual a demitir seu ex-cunhado, o mesmo estava em processo de separação da irmã da governadora e foi perseguido. MacCain jogou fora a vantagem que o anúncio de Mrs. Palin como vice lhe deu, poderia ter aproveitado melhor, agora pode ser tarde para limpar essa imagem nova de político inescrupuloso que sua própria campanha colou nele.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2008 15h14
Obama tomou a decisão certa, atacar MacCain é a única maneira de ganhar a eleição. Até agora no colégio eleitoral, ou seja no número de delegados estaduais os dois estão empatados. Mrs. Palin é por enquanto só uma febre, e Deus queira que ela não venha a se tornar uma gangrena a nível mundial. A campanha de MacCain mira o eleitor sem instrução, que vive na chamada "américa profunda", que não pensa e só sabe mesmo ser uma ameba, como os Odoricos que adoram falar bobagens nesse espaço de papel. Se é pra livrar o mundo dessa corja assassina então que Obama vá lutar na lama que os republicanos adoram viver. A eleição por hora está empatada e os dois lados podem vencer, mas como ainda faltam cinquenta dias para o pleito, cantar vitória é no mínimo uma demonstração de imbecilidade e estupidez, mas cada um vive como lhe convem. Roberto "Odorico Paraguaçu" Souza é o exemplo de como a américa atual vende seu peixe para os menos instruidos no mundo inteiro. Acredita que o homem descende de adão e eva, que pastores evangélicos têm a palavra final sobre tudo, que a ciência deve ser usada para deixar os homens burros e as bombas inteligentes, que os republicanos são a fina flor da humanidade, e que MacCain/Palin vai ser um governo voltado para fazer o bem para todos.

Em Eleições nos EUA
28 opiniões
avalie fechar
Em 12/09/2008 02h50
Finalmente Mrs. Palin foi entrevistada, e pelas primeiras amostras do conteúdo ela já mostra sua total incapacidade de ser vice, e muito menos presidente. Os EUA hoje têm um exército fatigado, com o moral baixo e um nível de suicídios entre a tropa nunca visto anteriormente. Mrs. Palin diz que se a Georgia entrar para a OTAN e for novamente invadida, ela estando no comando americano teria que declarar guerra contra a Russia. Nesse momento Putin deve estar rolando no chão de tanto rir, que bravata! A Russia hoje não é apenas uma potência nuclear, ela nem precisa invadir a Georgia para vencer qualquer guerra, mesmo que vá invadir assim mesmo, basta que desligue o fornecimento de petróleo nos dutos que passam por lá e abastecem o país, isso sem falar da europa de uma forma geral que recebe também o óleo russo e que está vulnerável nesse sentido tanto como a Georgia. Vamos aguardar para ver a entrevista completa, deve estar cheia desse tipo de rompante, palavras ao vento.
Finalmente Barak Obama anuncia o contra ataque, deve iniciar hoje, sexta feira. Obama defende que as crianças desde o jardim de infância sejam orientadas a se proteger de pedófilos na internet, e os republicanos colocaram no ar uma propaganda afirmando que ele defende a educação sexual para crianças de cinco anos. Não era sem tempo, que se bata duro e forte, e nem vai precisar mentir e deturpar a realidade de forma tão suja, basta mostrar o que os republicanos têm de melhor, a desonestidade.

Em Eleições nos EUA
49 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 16h55
Roberto "Odorico Paraguaçu" Souza está fazendo escola, e vejo que Sonia Mara está aprendendo bem... eu não tenho "áurea" Sonia, mas sim AURA DE ARROGANTE, e não tenho culpa se nem Odorico e nem vc conseguem terminar um pensamento sem uma palavra estranha. Se ser alguém que se instrui e procura saber das coisas é ser arrogante então pode me incluir nisso mesmo, eu sou. Patético mesmo é ainda ter brasileiros defendendo a matilha republicana, e sem nem mesmo saber do que eles falam, já que nem o português conseguem dominar. Da minha parte continuo diariamente a postar meus pensamentos, e gosto muito de saber que alguém tão necessitada como vc lê o que eu escrevo, quem sabe pelo menos você não consegue aprender algo, porque Odorico... esse não tem jeito...

Em Eleições nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 10h38
O campo republicano tentou armar mais uma cilada para Barak Obama, não reparou que estava ele mesmo sendo engolido pela armação democrata. Explico: Mrs. Palin disse no discurso de apresentação como vice de MacCain que a diferença entre uma "mãe do Hockey" e um pit bull é só o baton. Anteontem em um evento Obama usou a frase "lipstick on a pig", muito usada na américa para dizer que você pode passar batom em um porco que ele continuará sendo um porco. Obama falava do estado em que se encontra o país como um todo, saúde, segurança, economia, política...etc, mas a platéia entendeu a sutileza da comparação com Mrs. Palin e caiu na gargalhada. Obama jogou a isca, não tocou no nome de Palin, mas... Os republicanos cairam de pau, partiram para ataques fulminantes contra os democratas, mas não perceberam que ao não citar o nome de Palin Obama não poderia ser acusado de nada, pagaram mico e estão sofrendo as consequências nos meios de comunicação, ponto pra Obama. Agora só falta os democratas deixarem Palin de lado e partirem para MacCain. Faze-lo falar sobre a economia será a maior vitória para Obama, já que o número de desempregados está batendo recordes. Basta que Obama tire os canditatos republicanos da toca pra que todos vejam a verdadeira face do atraso representado por eles. Se são do partido de Bush devem defende-lo, mas como fazer isso? bom ai é problema deles, só cabe a Obama leva-los ao corner e deixar que se enrolem com suas próprias palavras, vai ser divertido...

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2008 10h18
Poucas vezes eu vi alguém acertar tanto e com tão poucas palavras como Shirley Machado, Odorico Paraguaçu é a imagem definitiva de Roberto Souza, peço desculpas ao Conselheiro Acácio por te-lo comparado um dia.
Com relação ao comentário de Edison Filho gostaria de dizer que mesmo MacCain sendo um falso republicano, dadas as suas idéias mais liberais, ele se misturou com a parte podre do partido, como não poderia deixar de ser em uma eleição desse porte. Se ele fosse assim tão diferente não colocaria seu nome na baixaria que são os comerciais de campanha que circulam na mídia americana. "I'm John MacCain and I approve this message".
Quem vê os ataques de Roberto Souza contra os imigrantes da américa só pode pensar que ele é mais um que teve o pedido de visto negado na embaixada americana. Como informação eu digo que o maior volume de capital vindo de fora do Brasil na atualidade é o envio de dinheiro dos imigrantes que batalham duro pelo mundo e principalmente nos EUA, o valor supera o de qualquer companhia nacional ou extrangeira no território nacional, incluindo ai as montadoras de automóves. Discutir com "Odorico" é perder tempo já que com certeza ele vai dizer uma palavra como "autodeterminaçao" dos povos (sic) ou "hidrofóbico"(sic...sic...) para florear seu texto. Da minha parte não perco mais tempo comentando suas sandices, mas não posso negar que provoca-lo é certeza de dar boas risadas, quanta bobagem...hehehe

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 17h22
Caro Marcos Nogueira, todos na américa somos imigrantes como você bem sabe, não apenas brasileiros mas todos. Os políticos aqui gostam muito de citar a frase "somos um país de imigrantes". Partindo dai eu digo que MacCain pode ser um grande cara, mas política é feita de muito mais que boas intenções. Se eleito ele não vai governar sozinho, a máquina do partido estará colada nele, e é isso que se discute agora. Sendo eleito, vai continuar no erro do Iraque. Discutir se o país está pacificado, se sunitas ou xiitas estão se entendendo, se a turma de Bin Laden foi banida ou não do país é pura distração, a verdade é que o exército americano foi jogado em uma guerra que nunca poderá ser ganha, e tudo por capricho e cobiça dos republicanos. Foi tudo forjado, tudo inventado e tudo feito para se apoderar do óleo iraquiano. Enquanto isso Bin Laden está mais que tranquilo em seus domínios, como sempre esteve, e com muito dinheiro para poder fazer muita coisa errada por ai. Não preciso nem falar da economia, Freddie Mac e Fanie Mae... é tanta coisa que nao cabe aqui agora. São oito anos disso, e é um direito seu gostar ou não, só não podemos tapar o sol com a peneira, como faz o Souza, que ultimamente anda usando palavras que nem mesmo ele sabe pra que serve, e agora para mostrar que também sabe colar um link usa uma notícia de 2004 como uma "grande" novidade, seria engraçado não fosse isso uma amostra do quanto o Brasil está atrasado em relação a tudo que se passa no mundo.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 12h54
Como já comentei anteriormente, estar empatado na pesquisa geral das eleições americanas não significa muita coisa. MacCain sabe disso e luta nos estados "toss up" (cara ou coroa), que são independentes para tomar o rumo que quiserem, ou os chamados "battleground", que já definiram um lado, mas podem mudar se a proposta for boa. O restante dos estados são vermelhos (republicanos) ou azuis (democratas). No momento Obama tem mais delegados que MacCain. As informações aqui postadas por mim são lidas nas agências de notícias internacionais, e é um prazer passar para todos, até mesmo pra Roberto Souza que gosta tanto de ler meus posts. Agradeço ao Marcos também por ler o que escrevo, e a todos que também, e tão bem passam alguma informação útil aqui. Com tão caloroso debate é um prazer participar e poder ajudar. É o que farei agora pedindo a Roberto Souza para esclarecer melhor sobre o uso da palavra "hidrofóbico" no seu texto, aliás muito ao gosto republicano... não devia, mas vou ajudar: Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Hidrofobia
Hidrofobia é a aversão mórbida a líquidos.
Explica pra gente o que tem a ver isso com todos os adjetivos tão bonitos que usou para exprimir sua raiva por não dar conta de um debate... Acha que tenho medo de água? A única água que tenho medo é a da fonte da ignorância que ao que parece o Sr. bebe todos os dias. Melhore o nível pelo menos do vocabulário, procure aprender mais, lêr faz muito bem pra esse tipo de deficiência...

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 11h00
No Brasil se diz que cada povo tem o governo que merece, e isso vale para os EUA também. Hoje, olha notícia nova ai Marcos Nogueira... hahahaaha, a notícia é a acusação dos republicanos de que Barak Obama chamou Mrs. Palin de "porca". Nos Estados Unidos se usa muito a expressão: "lipstick on a pig"
A expressão foi usada por Obama para dizer que não adianta passar baton na candidatura de MacCain, ele vai continuar sendo a continuação de Bush. Bastou para o campo republicano sair gritando aos eleitores que Barak Obama é um desqualificado. Para alegria de Roberto Souza, que é da mesma linha do quanto pior melhor, isso funciona por aqui, e com certeza pode tirar alguns pontos de Obama. Ao contrário do que pensam alguns, não sou a favor de nenhum dos lados, mesmo que vá votar em Barak Obama em novembro, só quero estar do lado que prometeu retirar as tropas do Iraque, o qual seu povo não tem nada a ver com 9/11 e muito menos com terroristas, estão apenas defendendo seu chão contra um agressor covarde, no caso George W. Bush. Os republicanos falam a língua dos ignorantes, aqueles com baixa escolaridade, que não conseguem pensar, que preferem seguir as placas colocadas pelos pastores e locutores de rádio. Uma pena que consigam influenciar até no Brasil, mas ser ignorante não é um "privilégio" americano, então que viva a diversidade, e como qualquer doença essa febre conservadora que assola a humanidade vai passar. Aos que pensam e se preocupam com o amanhã cabe continuar lutando.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 10h26
http://news.bostonherald.com/blogs/news/messenger/?p=632&srvc=home&position=recent
Comunico a Marcos Nogueira que um dos sites que noticiaram a entrevista de Mrs. Palin para a rede ABC, e mais precisamente para o reporter Charles Gibson está no link acima. No site há alguns comentários a respeito desta e porque a escolha do reporter.
Não é preciso ser araponga para ser bem informado, basta ter um pouco de curiosidade e saber onde buscar as informações, se o Sr. quiser posso lhe passar bons sites de notícia para que no furturo, antes de comentar algo que ainda não sabe, o Sr. pense duas vezes... Nesse espaço de papel já basta um Roberto Souza para ser mal informado, tenho certeza que vc pode ser melhor que ele, aliás... qualquer um pode.
Em tempo: o site é em Inglês, mas já que sabe escrever "give me a break..." presumo que pode se informar melhor nessa língua tb.

Em Eleições nos EUA
28 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 19h21
Mrs. Palin parece deslumbrada, e está msm. Fala com autoridade, se esbalda na popularidade instantânea... Esse tipo de encantamento tem prazo de validade, e o dela já está vencendo. O campo republicano agendou uma entrevista para ela, tudo programado, a rede de televisão, o jornalista foi escolhido a dedo, tem que ser alguém que vai fazer as perguntas certas. Mas até quando? Ao que parece os democratas estão somente aguardando Mrs. Palin descer do salto e entrar no jogo, por enquanto ela só faz desfilar ao lado de MacCain, mas as regras não permitem esse tipo de atitude muito tempo. Os americanos não costumam passar cheque em branco pra desconhecidos, e até agora ela é uma ilustre desconhecida, com suporte do partido, mas nada mais do que isso. A bolha de proteção está ficando a cada dia mais frágil, e ela terá que se defender sozinha, explicar os fatos que andam pipocando aqui e ali todos os dias, algúns muito bem documentados. Pra sua falta de sorte 60 dias é muito tempo pra se descontruir uma imagem, e é o que os democratas farão com ela. Infelizmente para MacCain, se as coisas continuarem como estão, o sonho de princesa vai virar um pesadelo, já não bastasse ter que defender as políticas erradas de Bush agora vai ter também que justificar a escolha de Palin. Até as eleições o quadro tende a mudar, é esperar pra ver.

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 11h54
Mrs. Palin é um fenomeno, está ofuscando a todos com suas frases feitas e seu jeito de "mulher do walmart", mas até quando? bom... Não se pode pleitear o cargo de vice presidente dos EUA só com isso. Até agora ela só participa de comícios junto com MacCain, não dá entrevistas e permitir que o público faça perguntas nessas ocasiões... nem pensar. Mrs. Palin vai ter que abandonar o casulo em breve, mesmo os mais afoitos por sua candidatura sabem que sem falar sobre educação, saúde, segurança interna e externa, e principalmente economia, ela vai passar atestado pros democratas. Mrs. Palin vai ter que explicar por exemplo porque defendeu a construção da "ponte pra lugar nenhum" no Alaska antes de ser eleita e vetou o projeto depois da eleição, detalhe: ela recebeu o dinheiro e usou em outras áreas. Isso no Brasil seria normal, mas aqui... bom, isso vai ser visto mais pra frente. Outra pedra no seu caminho é a demissão de um policial do estado que era seu cunhado, a rumores de perseguição e abuso de poder por parte de Palin, e os republicanos estão fazendo de tudo para que uma sentença nao seja proferida antes de novembro, será por que? Joe Biden aguarda pelo debate, já que Palin não vai poder se esconder das perguntas e vai ter que mostrar bem mais que frases feitas para que os eleitores não se desiludam. Até agora a experiência em política exterior se resume a uma viagem de férias ao México e uma visita aos soldados do Alaska que servem no Iraque, estou impressionado..

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2008 10h57
Para quem não entende a forma da disputa americana, e para aqueles que simplesmente acham que um candidato estar com mais votos que o outro é garantia da vitória final vai um pouco de informação. Nos Estados Unidos os eleitores não votam nos candidatos diretamente, eles votam nos delegados estaduais, cada estado tem um número definido de delegados para representar um candidato, republicano ou democrata, e o número de delegados varia de estado para estado. Um estado como Dakota do Norte possui apenas 3 e sempre os republicanos ganham por lá, dai ser um local esquecido pelas campanhas já que o número de delegados é pequeno para gastos enormes. Já os estados "toss up" ou que podem mudar ao sabor dos discursos são inundados de propaganda e visitas dos por terem um número maior de delegados que os representa. Nos Estados Unidos é normal que meios de comunicação poiem um determinado candidato, e são essas empresas que cntratam pesquisas. Se fizerem uma pesquisa no Texas a tendência é que MacCain esteja com mais de 50%, mas se fizer outra na Califórnia Obama vai ter o mesmo número. Hoje Obama mesmo que em empate técnico com MacCain tem 28 delegados a mais no computo geral, dai os estados "toss up" estarem sendo visitados quase que diariamente pelos candidatos, são eles: Pennsylvania, Ohio, Florida e New Hampshire. Se MacCain tem Palin como arma, Obama somente em Ohio conseguiu 900 mil novos registros para votar nos democratas em 4 de novembro, a briga vai ser boa...

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 18h27
Agora continuando, mais uma vêz o sr. souza se mostra confuso, misturando autodeterminação dos povos com imigrantes apoiando democratas... ta muito confuso roberto, melhor vc nao tentar ficar explicando. Dizer que a vida de um imigrante na américa é fácil e só pra ganhar dinheiro na moleza é não só ser desinformado como também injusto com todos que estão aqui. Eu da minha parte me congratulo com aqueles que trabalham horas e horas diariamente, sete dias por semana, tentando dar uma vida decente para os familiares que ficaram no Brasil. Fácil é se sentar na frente do computador e escrever qualquer bobagem que venha na cabeça. Acorda souza!!!

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2008 18h00
Roberto Souza, não fique chateado assim, se existem pessoas que o acham uma "águia" podem existir outras que não. Não vejo necessidade de provar meu status migratótio para alguém tão sem recursos intelectuais como vc, o importante é que vc se mostra a cada dia um despreparado para debater. Esse espaço é democrático e deve abrigar opiniões e as suas sempre são abaixo da crítica. Se os imigrantes tendem a votar com os democratas, os pseudo-republicanos como vc tendem a ser hipócritas e afastados da realidade humana, se deixando levar até pelo racismo mais baixo. Se o senhor gosta de chamar Obama de "Hussein" é porque não passa de um papagaio de pirata que compra esse tipo nojento de ataque vindo da direita. Não me importo se prefere MacCain, o importante é que o Sr. não vota aqui, não tem a menor importância e é mesmo um insignificante. Com relação às suas tentativas de se fazer um intelectual de direita, por favor melhore o nível... ser de direita não significa ser boçal, mas defender valores.. é diferente. E quando quiser debater sobre algo seja claro e faça sua opinião ser vista sempre se lembrando de uma coisa: Quando desconfiar que dirá algo que poderia fazer seus interlocutores pensarem que é um idiota, o melhor é ficar calado para que eles não tenham a certeza.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2008 16h20
É muito interessante o debate nesse espaço de jornal, cada um tem sua forma de pensar e de ver o mundo. Alguns pensam que por terem uma centena de posts sabem mais do que aqueles que "chegaram agora". Da minha parte gosto de debater e me divirto com a discussão. Só gostaria que os debates fossem sobre opinião e não sobre conhecimentos em alguma área, como por exemplo a religiosa, tão usada aqui para explicar as desgraças do mundo. Uma coisa que já aprendi é que conhecimento não tem nada a ver com sabedoria. A pessoa conhecer cada palavra da Bíblia não significa que tenha sabedoria sequer para compreender o que nela está escrito, que dirá para usar os ensinamentos. Como exemplo notório está o falecido pastor americano Billy Graham, tido por muitos dentro da sua roda como um iluminado, mas que nunca passou de um reacionário mesquinho e que tentava, através dos votos que poderia conseguir para um determinado candidato, influenciar a política mundial como uma iminência parda. Graham conseguiu o que queria, e dizem que esteve envolvido até no envio dos navios que patrulharam as costas brasileiras no golpe militar de 1964. Tudo isso com a Bíblia na mão, pregando em nome de Deus e fazendo sua palavra ser ouvida com mão de ferro, fêz escola... Sabedoria é outra coisa, e enquanto alguém usar a fé como forma de dominação não haverá paz no mundo. O fanatismo religioso cristão é tão estúpido quanto o muçulmano, ou judeu. E Jesus, só pra citar a nossa parte não tem nada com isso.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 23h04
Se por um lado úma vitória republicana trás tudo que estamos vendo com Bush e mais um pouco, uma vitória democrata não é sinal de que a vida vai ser melhor abaixo do rio grande. Se vão acabar com a guerra, também vão aumentar o protecionísmo com relação ao comércio, ou seja, querem vender tudo pra todo mundo mas não querem comprar nada, e quem for competitivo como os brasileiros produtores de camarão que aguardem mais subsídios para os produtores americanos. Os filhos de tio sam dão muito valor a quem não se curva a eles, que os enfrenta, quem não abaixa a cabeça. Convivendo nesse país por alguns anos vejo como eles agem. Hoje em dia a moda é se ter um filho adotado no Vietnan, se casar com orientais, principalmente mulheres oriundas dessas regiões onde os americanos foram postos pra correr. Nesse momento os soldados se envolvem com as iraquianas, trazem para a américa e muitos se convertem ao islamismo. Se é dor na conciência não sabemos, mas com certeza em alguns anos a integração entre estes países será muito maior que com os latinos, que dizem amém a tudo vindo do norte. A nossa região com todo seu potêncial energético e riquezas de toda ordem tem nas mãos a chave para abrir o caminho do progresso, o que precisamos é levantar a cabeça e olhar o primeiro mundo nos olhos, sem medo e dispostos a morrer por nosso país. A força americana reside no prazer de servir à pátria, mesmo que por causas injustas como o Iraque. Nosso chão merece esse sacrifício.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 22h46
Pediria a Mr. Souza que explicasse esse texto:
Luiz Castro (16).. suponho que você não sabe diferenciar integração regional de globalização. Apenas uma palavra para você: Autodeterminação dos povos; está na constituição brasileira. E os EUA devem governar para eles, por isso os Republicanos são mais indicados.
E o que tem a ver globalilzação no contexto do seu comentário que se baseia em antagonismos gritantes do tipo: Façam o que eu digo (não cantem vitória) mas não o que eu faço (digo que MacCain ganha e pronto), Auto determinação...? constituição...? o que isso tem com a conversa? Está perdido dentro daquilo que não sabe? O Brasil por seu tamanho é naturalmente um líder na região, mas na mentalidade é um país de colonizados, como o Sr. que não mede esforços para louvar a inteligência de um MacCain, que já afirmou não dar a menor atenção à nossa região. Os próprios americanos estão sentindo na pele agora o que significa a globalização. Antes eram eles que iam nos outros países comprar companhias mal administradas e provocavam entre outras coisas desemprego e desespero nos trabalhadores. Os brasileiros aprenderam muito bem, e foi por iniciativa da fatia "brazuca" da AMBEV, que atacou na hora certa que se consguiu comprar um dos maiores símbolos do chamado "american way of life" a Budweiser. Globalização na prática é isso, o grande engolindo o pequeno. A teoria é o que os americanos vendem por ai, e os Souzas da vida que comprem o quanto quiser.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 16h33
Roberto souza...
Não fique chateado comigo, quem manda ficar fazendo previsões que no fim não se confirmam, "Obama verá que não se brinca com animais políticos como os Clinton...", palavras suas... vc errou, MacCain vai escolher Huckabee!!!"... errou de novo, MacCain vai dar uma lição em Obama no 4 de novembro... Quem sabe... a depender do seu histórico de previsões Obama vence. Já deveria ser menos boquirroto, já que tem tantos posts aqui... nossa 128... muita coisa... mas a maioria palavras ao vento e previsões que nunca se cumprem... vai tentando, uma hora vc acerta.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 12h16
A propósito, diria a José Nunes que se sentar com alguém como Bin Laden para negociar a paz é perda de tempo, se sentar com o irmão de Bin Laden e atualmente patriarca desta milionária família para se discutir qualquer coisa, inclusive venda de armas é muito lucrativo. No 11/9 estavam reunidos em um hotel de luxo: Bush "pai", James Baker (antigo secretário de estado americano), John Major ( ex-primeiro ministro da Inglaterra), e... o irmão mais velho de Osama. Após a queda das torres somente um avião comercial foi autorizado a voar no espaço aéreo americano, e este era de propriedade da família Laden. Este aparelho atravessou o país de norte a sul e de leste a oeste recolhendo todos que possuíam o sobrenome do terrorista. Para quem quiser saber mais sobre isso é só ir no Google e fazer a pesquisa. Então suas conclusões bíblicas podem até ser eloquentes, mas a "real politic" é outra, e se um país que tem o poder dos americanos com suas garras de "águia" não conseguem achar um homem, mesmo sabendo onde ele se encontra é porque esta "pax americana" está muito bem negociada...

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

FolhaShop

Digite produto
ou marca