Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 25/09/2009 19h43
Está muito engraçado vêr as viúvas de Bush se descabelarem. A questão aqui não é a constituição de Honduras, a reeleição, se Zelaya pode ou não retornar ao poder, coisa que eu acredito acontecerá mais cedo ou mais tarde. A verdade é que acharam uma forma de desabafar contra Lula e o PT, que na minha humilde opinião faz muito mais pelo Brasil que FHC. Este tipo de atitude tem vários nomes, mas é um ranço político antes de tudo. Não vivo no Brasil e pode ser que me engane em alguns aspectos, mas com certeza Lula não é responsável por políticos como Sarney, Collor, Maluf, Quercia, Newton Cardoso... etc... Cada um que leia este post pode colocar na lista seu preferido, garanto que o Brasil inteiro terá seu representante. Isso sim faz do nosso país a miséria que todos nós conhecemos. São estas pessoas que o povo elege que acabam com gerações de brasileiros, relegando a todos na vala comum do analfabetismo e pobreza. Lula se inclui nisso tb, e todas as ex-virgens do PT, como Dirceu, Genoíno e todos mais que pularam na lama da corrupção. O próximo governo do Brasil será tão corrúpto e indecente como está sendo o PT e foi o PSDB. A única coisa que pode mudar o nosso país é a mentalidade do povo, mas pelo balaio de gato que essa coluna está a gente pode imaginar qual é o futuro do nosso querido Brasil...

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 16h49
Sinto pena em ver nesse espaço tanta gente se esfolando pela constituição hondurenha... rasgada... tripudiada... que coisa triste... A mesmissima coisa fêz FHC para se reeleger... E onde estavam todos os bravos que agora se levantam para bradar os direitos do povo de Honduras? Bando de covardes!!! O covarde mor, que anda enchendo esse espaço de notícias falsas deveria ter vergonha de escrever uma linha. Mais uma vêz eu digo, SOU MAIS O LULA QUE FARÁ SEU SUCESSOR, E ASSIM VOLTAREI A VIVER NO BRASIL, QUE JÁ ESTÁ MELHOR QUE OS ANOS DE DESTRUIÇÃO DO PSDB E ESTARÁ MUITO MAIS A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Em Honduras
34 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 08h35
Entao foi o Zelaya quem ordenou a volta dos embaixadores a Honduras... Agora sim o pais esta voltando para as maos de quem manda de verdade.

Em Honduras
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 19h56
Pediria ao grande professor de direito internacional da coluna, J. C. Gagliardi, para nos explicar como um governo golpista e que não é reconhecido por ninguém poderia recorrer à corte internacional? Mas por favor... responda sem ser patético...

Em Honduras
11 opiniões
avalie fechar
Em 23/09/2009 11h31
Morro de rir vendo os lambe-botas da ditadura brasileira falar em "banho de sangue" em Honduras, melhor seria discutir o sangue que ainda está enterrado na Araguaia, mas disso ninguém quer falar... teve a anistia... Dizer que o governo brasileiro não sabia de nada e foi enganado por Chavez é no mínimo ridículo. A arquiterura disso foi feita para coincidir com a assembleia da ONU, para que os presidentes estivessem todos no mesmo lugar e assim pressionassem para uma solucão, parabéns a quem calculou isso.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 16h13
Como é bom ver os "atrasados" do pedaço se mordendo de ira pela atitude brasileira de refugiar Zelaya na embaixada. Cortar luz e outros serviços não impede ninguém de se comunicar com o exterior, via celular ou internet via satelite. Com certeza tio sam já tinha instalado seus sistemas para essa empreitada. O problema dos "orfãos" de Bush é que no presente caso os EUA estão do lado de Zelaya, mesmo ele sendo um desafeto declarado de Washington. Quanta maldição... os filhos da ditadura brasileira não sabem o que fazer sem o comando americano... melhor mesmo é ficar bradando sua raiva. Enquanto isso o governo hondurenho está metido em uma camisa de onze varas... se invade a embaixada complica ainda mais a situação perante a comunidade internacional, se não invade Zelaya começa a dar ordens no pedaço se aproveitando do respeito à missão diplomatica que é território brasileiro. Lula e Obama somente aguardam a hora certa para restituir o legítimo presidente de Honduras, ai sim alguns aqui vão espernear, más é só o que podem fazer. Manda quem pode, obedece quem tem juizo.

Em Honduras
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 11h55
Somente os completamente desprovidos de argumentos ainda batem na tecla da ideologia para tentar se fazer superior por pertencer ao que acha ser o lado certo. George Bush é o exemplo "acabado" da incompetência capitalista, formado em universidade de ricos, filho do papai... tinha tudo para fazer um governo de primeira, deu no que deu. Da mesma forma Lula deveria estar amargando o pior dos mundos e eu não preciso puxar a "capivara" do cumpanheiro, todos aqui sabem do seu passado. Aos que gostam de malhar a esquerda eu digo que ela vai muito bem obrigado, e se Obama é socialista como muitos gostam de dizer, ele faz parte de um mundo hoje regido pelo pensamento liberal. A Rússia esta se lixando para os escudos americanos, nadam em petróleo e gas, e basta que fechem as válvulas e a Europa inteira congela. Quem irá lá pra reclamar? Sarah Palin? faz-me rir!!! O Brasil com seus índices economicos vai se destacando, e não graças aos pseudo-centro-esquerda do PSDB, que venderam até a mãe nos oito anos de atraso proporcionados por FHC. De resto sobram os EUA, uma ditadura travestida de democracia, onde dois partidos se alternam no poder, um anulando o outro e o país vendo sua força ser perdida na inação de Washington. Esse vácuo deverá ser preenchido e Lula não faz mais que sua obrigação em se tornar protagonista da história. Honduras é muito pequeno pra resistir à pressão de Brasil/EUA, mas pode ser um degrau imenso para as pretesões futuras do Brasil no continente.

Em Honduras
15 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 08h24
Parabéns ao governo brasileiro pela atitude tomada em Honduras. Zelaya é o presidente eleito e deve ser colocado em seu lugar de direito. Se ele é de esquerda ou não, amigo do Chavez ou do diabo que o carregue é problema do povo hondurenho que o escolheu nas urnas como presidente. Lula, tardiamente diga-se, toma uma atitude para mostrar o tamanho do Brasil em relação às americas, pena que não começou agindo contra a Bolívia e o Equador. Se souber aproveitar a onda Lula poderá fazer seu sucessor, coisa que ao que parece seria o melhor para o Brasil. Não bastasse os índices economicos indicarem crescimento brasileiro dentro dessa crise toda, agora é na política internacional que o governo brasileiro faz um gol de placa. Começo a ver mais oito anos de PT... Quem sabe não volto para o Brasil.

Em Honduras
196 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2009 00h59
Como no caso do fechamento da prisão de Guantánamo, (e não da base militar como alguns mal informados aqui alardeiam...), Obama toma a decisão acertada de baixar a bola dos idiotas da direita americana, cancelando o plano de Bush para cercar a Europa com um escudo de mísseis. Da mesma forma que a megalomania da era Reagan levou o país para a recessão no fim dos anos oitenta com idéias como "guerra nas estrelas", as idéias de expansão militar americana no leste europeu só iriam causar aborrecimentos. Se a Europa precisa dos americanos para proteção, mais ainda precisam da Russia para o abastecimento de gas e petróleo. Putin já deu o aviso no inverno passado fechando a passagem dos derivados produzidos em seu país. Ao mudar a forma da defesa militar Obama mostra todo o preparo necessário para fazer política com inteligência.

Em Governo Obama
6 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 12h10
Como já disse aqui em posts anteriores os democratas, ao contrário dos republicanos, matam sem tirar sangue. Aos que acreditam que Obama desculpou o deputado trapalhão que o insultou eu digo que a fatura já está pronta pra ser cobrada. Wilson acusou Obama de mentir quando disse que no novo sistema de saúde, os imigrantes sem documento não seriam incluidos de nenhuma forma. Wilson mentiu, já que Obama falava a verdade. O grande problema agora é se conseguir convencer os eleitores hispanicos que o sentimento anti-imigrante dos republicanos é pouca coisa, além do insulto à figura do presidente da república que teve votação pesada da comunidade imigrante. Passada a reforma da saúde outras virão, mas pelo que conheço dos políticos americanos Obama não perderá a oportunidade de lançar um projeto de reforma da imigração no próximo ano. No outono de 2010 haverá eleição para renovar o parlamento, metade do congresso terá que passar pela avaliação popular, incluindo Wilson, o deputado falastrão. Ao lançar a reforma na imigração no inicio do ano Obama estará jogando a isca para os republicanos, que com certeza irão atacar com força. Nos estados com grande população de imigrantes uma jogada assim poderá tirar vários conservadores de Washington, quem viver verá...

Em Governo Obama
12 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 18h16
Caro Adão,
Como não vejo nenhum outro Castro nas redondezas eu chamo pra mim a responsabilidade de perguntar-lo:
"Vever" onde?
Outra coisa... alguém aqui já me viu falando bem ou mal de Cuba? Ou só por combater a direita, hipócrita e desonesta, no Brasil representada pelo Sr. e por figuras patéticas como Gagliarde's e Nunes, ou de qualquer parte do mundo e principalmente dos EUA, onde vivo e pago meus impostos, eu já fui promovido (ou rebaixado) a parente dos Castro's cubanos? Quem sabe até não seja... vai se saber... esse mundo é tão pequeno não é? Só não é menor que a infinita ignorânia que conduz pessoas que para tentar entrar em um debate o fazem usando a dos fundos. Seja bem vindo de qualquer maneira, este espaço está precisando de caras novas, uma pena é que suas idéias sejam tão atrasadas.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 11h16
Esse tal Lago está mais para "poço" de ignorância do que para outra coisa. Só faltou dizer que o homem forte do Federal Reserve, Ben Bernanke, trás em si a inteligência de Bush, por isso os EUA não foram à breca totalmente. Mais um para a lista das viúvas de Bush, quanta balela. Se Bush tivesse feito no afeganistão um décimo do que proporcionou ao Iraque, provavelmente Bin Laden já teria passado dessa para pior faz tempo, mas a história todos sabem, alguns teimam em fazer revisionismo mas não passam de frustrados com a sorte da direita nos EUA.

Em Governo Obama
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 19h00
Realmente gostaria de saber, e o J.R poderia informar, o que tem a ver o poder corporativo com o fato de Obama querer taxar os refrigerantes. Hipocrisia mesmo é se tentar fazer um amontoado de palavras soar como um pensamento inteligente. Para quem já esteve nos EUA e conhece o consumo desenfreado de "junk food", a atitude do presidente é no mínimo acertada, ou o J.R também acha que aumentar as taxas sobre cigarros e bebidas alcoolicas tb é hipocrisia? A obesidade é uma doença alimentada por esse tipo de consumo, e nada mais saudável que se usar o bolso para inibir a demanda.
Gostaria também de saber mais sobre esse financiamento de wall street... Obama abriu mão do financiamento do governo e se deu muito bem, sua campanha foi a que mais arrecadou na história, mas recebendo doações de vinte dólares de pessoas comuns, pela internet. Por favor J.R... até pra ser patético a gente tem que ter classe, senão acaba virando um gagliardi, e isso eu realmente não te desejo.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 11h59
Para aqueles que não sabem como funciona o processo de convocação para as forças armadas americanas vai um esclarecimento. Depois do Vetnan, onde Chenney, George W. Bush e outros se esconderam no bolso do papai para não ir lutar, ficou deciddo que para se enganjar o cidadão teria que ser voluntário, só iria aquele que fosse suficientemente patriota para defender as cores da bandeira. Tudo muito bem calculado. Criou-se assim a seguinte situação: O ministério da defesa americano oferece mundos e fundos aos jovens, colocam seus cadetes vesidos a rigor nas portas das escolas secundárias para mostrar aos que estão em idade de combate o quanto é gratificante conduzir e operar as máquinas de guerra oferecidas por tio sam, além disso oferecem universidade paga, descontos generosos na compra da casa própria, carrões e motocicletas a preços de banana... etc. Com isso os endinheirados já não precisam se preocupar em mandar os rebentos para a guerra, já que tudo o que o governo oferece de incentivo eles já tem. Hoje o exército americano é formado basicamente por tropas que lutam por dinheiro e não por patriotismo, isso tem nome, são mercenários. A Black Water é só um efeito colateral do próprio sistema americano de guerrear e os últimos acontecimentos na embaixada do Afeganistão também. O grande problema é que mesmo criticando "o grande satã" todos querem viver o "american way of life", e como diz o Simão: Go home yankees, mas me levem junto.
Claudia Kabus está certíssima.

Em AFE-PAQUI
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 01h06
George W. Bush, o covarde que se escondeu na guarda nacional para nao ir ao Vietnan, agora desaparece para não ter que responder pelos crimes cometidos pela sua adminstração. É incrível como um exército tão poderoso possa se desfazer em escandalos e ruinas para tentar capturar um único homem. Enquanto Bush brincava de jogar bombas no Iraque, Bin Laden preparava várias formas de se esconder nas montanhas afegãs. A situaçao agora é crítica, se permanecem lá as mortes de soldados yankees só tende a aumentar, se retiram as tropas a al qaeda declara vitória e de quebra avança sobre o Paquistão para se apoderar das armas nucleares daquele país. Ao agir como um mastodonte pisoteando o direito internacional os republicanos atiraram várias vezes no próprio pé, a fatura vai ser demasiado cara mesmo para os EUA. Os americanos podem muito, mas não podem tudo, e a prova disso é a impotência para se vencer essa guerra. A direita americana mostra a cada dia que não pretende recuar desse comportamento, e os países ameaçados pelas garras da águia se armam para enfrentar possíveis problemas futuros. Bush, o insignificante, pode ser lembrado para sempre como o verdadeiro exterminador do futuro humano, mas ele somente representa o que a américa profunda tem pra oferecer.

Em AFE-PAQUI
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/09/2009 08h05
Pelo "raciocínio" do QueQuié o Burrinho Barrichelo por ter dois vice campeonatos é mais piloto que o Massa que só tem dois... tsk...tsk... tsk... O segundo colocado é só o primeiro dos últimos, isso que é decadência, Senna realmente faz falta.

Em Fórmula 1
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 17h39
Obama faz muito bem em estar no Cape cod arejando as idéias, a diferença é que como tem Camp David como residência de verão ele deve arcar com os próprios recursos se escolhe outro destino, Martha's Vineyard este ano. Como eu sei que o Gagliardi vive restrito a um mundinho pequenininho como ele próprio, nunca é demais esclarecer que as férias presidenciais americanas são marcadas para o mesmo período que as legislativas e do judiciário, não é uma regalia de Obama, mas do presidente de plantão. O sistema já está pronto quando alguém é eleito, Obama só segue o roteiro. Ao Gagliardi que acha caro a diária eu digo... Quem mandou vc não estudar?

Em Governo Obama
9 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 19h02
E ainda perguntam porque o Brasil é tão atrasado, terceiro mundo é pouco para essa pouca vergonha. nesse país só fica preso quem morre, quem mata vira celebridade.

Em Suzane von Richthofen
1 opinião
avalie fechar
Em 24/08/2009 07h34
Cara ireny vaz,
Realmente a política no Brasil é tratada como paixão futebolística, uma catástrofe para o país. No "no primeiro mundo político americano" seus amigos, sejam do MIT ou não, podem até escolher "os melhores" (sic...) mas isso não é nem de longe a regra. Moro nos EUA tb, e se vc acompanha a batalha encarniçada da reforma da saúde sabe do que falo. Os republicanos não querem simplesmente porque seria um golaço de Obama, a defesa tem que trabalhar... nunca se preocupam com a arquibancada que fica ao relento... Política é política em qualquer parte do mundo, é jogo e sujeira. Quem entende o que se passa nos EUA sabe que os brasileiros são apenas aprendizes, mas nesse campo não existe primeiro e terceiro mundo, somente hipocrisia.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 20h08
Caro jeferson neu,
Nem o Gagliardi nas suas viagens mais loucas conseguiu dizer que a elite direitista americana apoiou Obama. Os ricos de uma forma geral, e os americanos especificamente querem que os que estão em crise se danem, eles preferem ter um dedo cortado que apoiar alguém com o perfil do atual presidente. Não faço idéia de onde vc vive, mas eu moro nos EUA e auxilio aqui sempre existiu para os mais pobres, com o governo bancando principalmente a população negra com subsídios que fariam os brasileiros se morder de inveja se soubessem. MaCcain/Palin nunca apoiaram o "Clean Coal" de Obama, e uma rápida olhada na campanha deles mostra a frase: Drill baby Drill!! O sonho de Palin é poder escavar o petróleo nas reservas do Alaska, não viaja Jeferson... Não existe político de esquerda ou centro nos EUA, os democratas são historicamente protecionistas e Obama está sendo o que sempre foi, dizer que ele é mais do mesmo por isso é não conhecer nada sobre o assunto. Para finalizar o fator desemprego foi herdado, é algo difícil de ser resolvido sem uma economia forte, se vai conseguir não se sabe, está lá so fazem oito meses e tem tempo pra fazer muita coisa ainda. O melhor que vc faz é procurar boas referências quando quiser pesquisar... Gagliardi só vai fazer vc desaprender... Boa sorte.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca