Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 16/08/2009 23h38
Caro Jeferson Neu,
Não espanta que goste das idéias de Gagliardi, o que realmente assusta é sua total falta de conhecimento da vida política americana. O mínimo que os leitores deste espaço pedem é que quem escreva saiba do que está falando, vc anda comprando gato por lebre...

Em Crise nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 19h23
Muito interessante as manifestações populares que ora ocorrem nos EUA. Acostumados com a vida sustentada por cartões de credito os americanos começam a perceber que a qualidade de vida caiu. O governo tenta passar no congresso uma lei que irá criar um sistema público de saúde, e este iria competir com as seguradoras que já existem, é um negócio de trilhões de dólares por ano e as empresas do ramo não querem nem ouvir falar em concorrência. Ao se recusar a admitir a situação difícil o cidadão vira alvo fácil de políticos corrúptos que recebem dinheiro das seguradoras para se eleger. Ao invés de trabalhar para o povo viram lobistas oficiais, fomentando mentiras e criando um ambiente de medo. Para os brasileiros que vivem na américa e já viram esse filme milhares de vezes a situação é detectada imediatamente, porém para os "yankees" admitir que ficaram mais pobres é algo novo. Tenho minhas dúvidas se Obama conseguirá passar esse projeto, a pressão é grande e a américa profunda é suficientemente ignorante para degustar a própria decadência, ponto para os republicanos que tentam a todo o custo acabar com os projetos democratas. Enquanto isso na vida comum o povo vai experimentando a árdua tarefa de criar alternativas para que o dinheiro sobre até o fim do mês, a economia mostra sinais positivos, mas ainda é cedo para os comuns se alegrarem.

Em Governo Obama
18 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 13h56
Aos poucos a vida vai voltando ao normal e os índices economicos mostram, senão um crescimento acentuado na atividade economica americana, uma tendência de alta de forma sustentada. Obama não pode operar milagres dentro da situação que encontrou em uma casa branca que ainda estava na idade da pedra em matéria de política economica. Infelizmente os últimos a perceber essa mudança serão os contribuintes, mas com certeza em pouco tempo não só os EUA retomarão o crescimento, como as filas de desempregados diminuirão, o que já acontece diga-se de passagem. Não só o Brasil como todo o mundo só tem a se beneficiar com isso, bastando aos sensatos a tarefa de enxergar as oportunidades e investir na hora certa. Se o modelo capitalista é o que temos e seguimos, devemos nos preparar para pegar a onda que se seguirá à retomada do crescimento americano. Aos que preferem ladrar eu digo que a caravana está passando e se eles não se apressarem ficarão na esquina da vida com cara de cachorro que caiu da mudança.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 13h42
Obrigado Sandro pela citação, combater esse tipo de pensamento é antes de tudo um dever.

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 11/08/2009 13h22
Caro Rafael,
As idéias das quais eu falo são as de Bush e consequentemente da direita evangelico-belicista americana, que faz tanto sucesso nos meios atrasados do Brasil, e vejo que junto com Gagliardi vc é um adepto. O mais esquerdista dos políticos americanos coloca no bolso qualquer Sarney ou Maluf da vida, não se iluda com Obama, ele é de direita tanto quanto vc, e defende suas políticas com toda a força. O que surpreende é ver pessoas como vc e Gagliardi usando lugares comuns como "mangedoura" para simplesmente rotular, sem talvêz nunta ter colocado os pés nos EUA para poder dar uma opinião sustentada mais em experiência do que em teorias. Gostar de Bush é um direito seu, porém se ater às idéias de Gagliardi é abraço de afogados.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 15h37
O nível de satisfação dos leitores dessa coluna com esse tal Gagliardi só não é mais baixo por falta de parâmetros. Sua raiva por Obama ser hoje o presidente americano beira a idiotia. Adora chover no molhado e fazer analises superficiais somente para adaptar o mundo à realidade que ele defende, quanta falta de tempo. Os números estão ai, a recessão americana se aproxima do fim, querendo ele ou não, e para completar haverá eleições legislativas nos EUA no próximo ano. Tal e qual as viúvas de Bush no himisfério norte, Gagliardi torce para que tudo afunde em miséria, assim, como uma "Phoenix", as idéias retrógradas que jogaram o planeta ness caos poderão voltar a ser espalhadas com tranquilidade, quanto atraso...

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2009 21h05
Gostaria de lembrar aos tapuias deste espaço sobre a gravidade da situação no congresso nacional, o microcosmo desta coluna da bem uma visão sobre o interesse brasileiro sobre o que acontece em Brasilia. Zé-laya, Hugo Chaves (sic), o real é claro, e afiliados estão se lixando para o gigante do sul, que tem em sua população bovina o maior entrave para o próprio crescimento. Ponto para a revista veja que sabe doutrinar direitinho seu leitores que espalham suas "verdades". Enquanto isso Sarney e seus subordinados fazem a festa, todos leitores assíduos do folhetim.

Em Honduras
141 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2009 21h38
Cara Claudia,
Dando sequência ao seu post, os americanos não são o que são somente porque os judeus enfiaram um granão depois da guerra, até aquela época a economia brasileira e a americana se equivaliam. O diferencial é justamente a vontade de melhorar tudo a todo o momento, e principalmente o de se usar a própria infraestrutura já existente para receber os avanços tecnológicos. Até o governo Clinton os EUA gastavam anualmente o valor da dívida externa brasileira somente com pesquisas científicas em universidades. Nos EUA meu filho de seis anos estuda em escola pública e nunca nos pediram uma folha de papel, e isso não significa que por serem ricos eles fornecem os materiais caríssimos que as escolas brasileiras exigem todos os anos, eles usam folhas de computador usadas e doadas pelas empresas para fazer os trabalhos escolares, e meu filho já fala, lê e escreve em Inglês e Português. O problema do Brasil não é ser rico, é não ter atitude, e isso irá se perpetuar por muito tempo ainda, infelizmente.

Em Governo Obama
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/08/2009 08h37
O Barrica prova nesse acidente do massa que sua eterna falta de sorte é contagiosa. Não bastasse ele próprio ter destruido a vontade brasileira de assistir fórmula um, agora ele em pessoa tira a única esperança de algum piloto brasileiro voltar a ser campeão. Chego à conclusão que não existe situação ruim que Barrichelo não possa piorar ainda mais.

Em Felipe Massa
11 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2009 11h44
Se existe algo neste mundo que americano não perde é tempo. Quando alguns dizem que eles são analfabetos em geografia, o que se conclui é que muitos ainda são analfabetos em relação aos americanos. Se o etanol estrangeiro ainda não jorra nos tanques americanos existem motivos, do contrário toda a américa central e caribe já estariam semeados com cana de açucar, não é o caso. Existe hoje uma vontade muito grande na américa de se criar energia limpa. T. Boone Pickens é um dos homens mais ricos do país e do mundo, investidor na área de energia ele queima milhões por ano em pesquisas sobre o tema. Igual a T Bone existem vários interessados em solucionar este problema e em decorrência encher os bolsos de grana. Enquanto o mundo está buscando mais e mais petróleo os americanos já se mexem para sair dele, e é o que o Brasil deveria estar fazendo tb, mas todos nós sabemos como o nosso governo adora investir em pesquisa... O mundo está em uma época de transição e nada melhor para o Brasil do que criar alternativas para a área energética, do contrário serão mais alguns séculos pagando royalties para os gringos.

Em Governo Obama
30 opiniões
avalie fechar
Em 30/07/2009 13h55
Caros J.R e Paulo Cezar,
Se os americanos tivessem onde plantar cana de açucar com certeza já estariam produzindo o etanol, o problema é que essa planta não se adapta ao solo e clima americanos. Seria muito fácil para uma empresa como a Exxon simplesmente subornar alguém para conseguir a fórmula. O que eles querem mesmo é conseguir algo proveniente do que é plantado nos Estados Unidos. Com relação ao hidrogênio eu simplesmente diria ao Paulo Cezar para não perder tempo jogando pérola para porcos, o atraso não enxerga nada que não venha da revista Veja, o melhor é nem mexer, pois esse tipo de coisa quanto mais se mexe...

Em Governo Obama
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 08h16
Eu realmente fico triste quando vejo brasileiros comprando as mentiras americanas e jurando que são verdade. MJ sempre foi uma farça como pessoa e um fenomeno em cima do palco, mas cabe a todos saber dividir o homem do mito. Essa história dos maus tratos paternos é algo tão mal contado quanto a doença de pele que ele jurava ter. Ser mau tratado nos EUA está longe do que nós conhecemos no Brasil, então devemos guardar as devidas proporções. MJ tinha sim uma profunda aversão à sua raça, tentou de tudo para se tornar caucasiano, queria viver 150 anos e gastou milhões nessa loucura. Criou uma farsa para poder ter filhos brancos, se afastou da família e se fazia de vítima o tempo todo. Tentou criar um paraíso no seu rancho mas o máximo que conseguiu foi um circo dos horrores onde ele próprio era o palhaço. Como artista ele estava na decadência total e faria os shows na inglaterra mais para pagamento de dívidas que para poder mostrar algo novo da sua genialidade. Àqueles que preferem viver enganados eu sugiro rever os clips do começo da carreira do astro até Thiller, foi ai que ele morreu, trocando de cor ele perdeu a alma, alisando o cabelo ele perdeu a noção e o rumo, após isso suas atitudes falam por si mesmas.

Em Michael Jackson
470 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2009 00h44
Quem vê o post abaixo falando do sistema de saúde americano até pensa que o "escrevinhador" sabe tudo do riscado... quanta balela!!! A popularidade de Bush se compara com a de Obama quando tinha exatamente o mesmo tempo de mandato que o atual presidente, e não quando Bush estava no fim de seu termo, normal. O sistema de saúde americano não passa nem perto do brasileiro, aqui se usa tecnologia e atitudes de primeiro mundo, não há espera para atendimento e tudo é feito da melhor maneira. Qualquer pessoa, tendo seguro ou não que chamar o 911 terá em poucos minutos uma ambulância, um caminhão do corpo de bombeiros e pelo menos um carro da polícia para dar os primeiros socorros. O problema é que se o infeliz não tiver seguro vai ter que pagar do próprio bolso a despesa do serviço, e isso pode chegar a milhares de dólares. Como a cada hora 14000 americanos perdem seu seguro de saúde a coisa fica complicada demais. Isso é a luta de Obama, criar um plano de saúde do governo para poder competir com as seguradoras que, como no Brasil, faturam bilhões de dólares todos os anos dando um mínimo de cobertura para os segurados. 98 por cento da população apoia o presidente na sua luta contra o lobby da saúde. Então antes de ficar fazendo comentários baseado somente no que lê na internet o nobre postante deveria se informar melhor sobre os assuntos que comenta. Não gostar de Obama é um direito sagrado que qualquer um tem, só se deve tomar cuidado para não fazer papel de estúpido.

Em Governo Obama
38 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 11h42
Quando vejo alguém postando frases do tipo "de ampliar a dominação norte americana", me vem logo a imagem dos petistas bradando "a classe dominante...". Hoje o PT é o dominador, e age tal e qual, e talvêz pior que os governos passados. Se o Brasil quer se impor como algum tipo de potência tem antes de tudo que se comportar como tal, e isso significa ser mais forte que os demais, a força vem da riqueza, e a riqueza deve ser protegida com a força. Os americanos não fazem mais que defender seus próprios interesses, e nós brasileiros deveríamos fazer o mesmo, e não cometer imbecilidades como de Lula ao tratar do caso Morales/Petrobras. Se queremos ser grandes devemos nos preparar para confrontos. Ficar nos comportando como guardiães da paz e do amor universais enquanto Chaves, Ahmadinejad e Obama buscam o melhor para seus interesses é ser no mínimo inocente. Enquanto não acordarmos teremos nossos projetos explodidos à distância como foi o caso do foguete, que diga-se nunca mais foi falado.

Em Governo Obama
30 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 11h14
Dizer que Ronaldinho nunca foi craque é conversa de torcedor colorado... Falar que ele continua sendo o mesmo jogador do passado é conversa de gremista... Ser realista é saber que ele foi sim um jogador fora do comum, que encantou o mundo no Barcelona e jogou uma copa do mundo magistral sob Felipão. O grande problema de Ronaldinho hoje em dia é justamente ter alcançado o topo muito cedo, já ganhou o dinheiro que precisava para viver muito bem o resto da vida, jogou e joga em grandes clubes europeus e é bajulado o tempo todo pelos cornetas de plantão. Não fosse sua auto-suficiência ele poderia viver mais perto da realidade, se acha tudo de bom, inclusive "lindo", viver se enganando dá nisso...

Em Futebol Italiano
21 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2009 08h27
A decisão deste juiz é ridícula e com certeza será derrubada em um recurso, pior para Juliana pois Simão irá assombrar sua vida para sempre. O único que vai cair no anonimato, de onde nunca deveria ter saido é esse juiz, a (in)justiça brasileira é deprimente.

Em Juliana Paes
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/06/2009 16h43
As teorias conspiratórias aqui postadas são dígnas de uma boa risada. Até o conselho supremo do Irã já disse que houve fraude em mais de três milhões de votos, e se eles já admitem esse valor então é porque o buraco é muito mais embaixo. O que importa no caso é o veredicto supremo do aiatolá, que escolheu seu fantoche e dele não abre mão. Àqueles que ficam comparando o Irã com o Brasil eu diria para compararem o povo iraniano e os "parvos brasileiros" que vivem engolindo sapos da elite política e nunca se levantam para defender seus direitos. Ficar esbravejando em coluna de jornal é fácil, quero ver é ir pra rua encarar os milicos. Os iranianos dão prova de amor ao seu país morrendo por algo em que acreditam, já os brasileiros conseguem ver as mãos Colloridas se apossarem das suas economias sem que ninguém reaja, só pra lembrar o caso mais notório. Poderia fazer aqui uma lista de situações em que a população poderia ter feito uma limpa completa na política brasileira, mas ao contrário são os governantes que continuam fazendo limpa nos cofres públicos, enquanto isso os filhos dessa mãe gentil estão muito preocupados com os acontecimentos no Irã...

Em Eleição no Irã
43 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 18h50
Respondendo à pergunta do Sr. Francisco Ernesto Guerra, menssagens em Inglês são prontamente entendidas em todo o globo, ou será que em farsi seria mais fácil? I don't think so...

Em Eleição no Irã
9 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 12h29
Totalmente estéril a discussão sobre se houve ou não fraude nas eleições iranianas. Neste país a figura do presidente é a mesma de um fantoche, ele não controla as forças armadas, a polícia, os órgãos de inteligência, enfim, nada que possa lhe dar algum poder para se insurgir contra o verdadeiro governante, o aiatolá Khamenei. Esse sim pode tudo, inclusive decidir quem pode concorrer a ser presidente. Nessas eleções foram mais de 400 candidatos, e somente 4 foram os escolhidos para desafiar a reeleição do atual fantoche. Armadinejad é apenas a melhor opção para ser o porta-voz dos clérigos, os outros seriam mais do mesmo.

Em Eleição no Irã
15 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 12h15
"Algumas estatísticas:
Segundo a UNESCO no Brasil, de 1979 a 2003, número de pessoas que morreram com armas de fogo no Brasil foi 325.551.
Em 61 anos de conflito entre Israel e nações árabes
de Israel foram 27.000 mortos, do lado dos árabes -no maior conflito que foi de 1967 -, 8.528 mortos e 19.540 feridos."
As verdades salustianas deveriam se basear somente na Bíblia, tentando fazer o mesmo com números fica mais fácil de contestar. Os números acima poderiam causar muito espanto se não pudessemos colocar Israel e todo o espaço desdinado aos palestinos dentro da maioria das cidades de médio porte do Brasil. Com uma população infinitamente maior é natural que existam mais mortes, o que não deixa de ser uma vergonha e algo para ser combatido, porém até agora não se viu pessoas calcinadas por bombas de fósforo espalhadas no Brasil. Israel não passa de um estado criminoso, e não apenas o Irã mas todos os países do mundo deveriam ter sua própria bomba nuclear, de fósforo, tanques de guerra, submarinos e tecnologia de ponta, assim quem sabe não haveria mais respeito entres as nações. Enquanto houver essa disparidade entre os que tem tudo e os que nada tem haverá conflito, o que não se deve esquecer é que o mundo é muito grande para ter poucos donos, e muito pequeno para querer fugir ou mesmo se esconder. Os árabes já sabem o caminho das pedras, desafiam o ocidente e conseguem até discurso do presidente americano em suas terras, enquanto isso abaixo do rio grande...

Em Eleição no Irã
16 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca