Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 05/11/2008 11h17
Caro Rogério Rocha,
Como cidadão naturalizado eu lhe digo que ter dupla cidadania não significa abdicar do orgulho por qualquer uma das duas pátrias. Os dois países tem diferenciais para serem motivo de orgulho e vergonha, dependendo do ângulo e ponto de vista. Poder participar de um evento da magnitude da eleição de Barack Obama é um destes motivos que temos que nos orgulhar sim, já que mexe com a vida de todos os cidadãos deste planeta, em maior ou menor grau. Meus filhos nasceram nos EUA e tudo farei para que se orgulhem do Brasil, pois brasileiros também são. No caso do Antonio eu não sei qual a orígem da dupla cidadania, mas se tiver sido conseguida sob a luta do imigrante para conquistar um lugar ao sol na vida ele tem mais é que ser muito orgulhoso da américa, já que o Brasil só dá chance para aqueles que têm padrinhos ou muita, mas muita sorte. Nos EUA você só precisa trabalhar para realizar, e Barack Obama é a prova que o sonho americano existe para aqueles que querem conquista-lo.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 10h45
Muito bacana as manifestações dos leitores após a vitória de Barack Obama. De repente este espaço de papel se enche de simpatizantes do candidato, e cheios de palavras de apreço. Confesso que esperava o desaparecimento da turma representada por Roberto Souza e Gagliardi, este inclusive já colocou a condicional "..."ainda" não confio nele", sinal que com uma conversa ele muda de opinião até sobre o modo de vida dos imigrantes, normal. Tomara que não sumam. Acho muito bom que tantas pessoas se manifestem, mas gostaria mais ainda que colocassem suas idéias sobre todo o processo eleitoral e suas consequências para os EUA e o mundo. Leila, Shirley, Leon, La Ferreira, Celio Rodrigues, Eduardo Velasco,Tsonev e eu mesmo estivemos combatendo o atraso nesse espaço por semanas e damos boas vindas a todos os que se juntam às idéias de mudança que a eleição americana inspira. Àqueles que pensam que Obama não será cobrado aqui por suas ações eu digo que é um engano. A hora de lutar por suas idéias já passou, ele é o presidente e agora é o momento de comemorar, mas em poucos dias espero todos para começarmos a analisar seu mandato. Por enquanto qualquer crítica é desonesta, já que ele não fêz nada, só falou. Teremos no mínimo quatro anos para escrever muito e aprender uns com os outros sobre o que esperamos, seja um ótimo período.
Espero também que os republicanos deste espaço melhorem o argumento, já que racísmo desinformação e mentiras fazem parte de um passado que terminou ontem.

Em Eleições nos EUA
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 02h54
Gostaria de levantar aqui um brinde a todos os que como eu acreditaram na vitória todo o tempo, que mesmo temendo o jogo sujo sempre usado pelos republicanos não deixaram que a dúvida tomasse conta da esperança. Hoje se inicia uma nova etapa do mundo pós 9/11. Se isso representou uma ferida aberta para a humanidade, a fase da inflamação já passou, inflamação do ódio, da prepotência, da mentira e da intolerância. A vitória de Barack Obama veio mostrar que "sim, se pode", como diz seu slogan de campanha. O agora eleito presidente dos estados unidos sintetiza tudo que a américa significa, trás no sangue e na pele as cores da África e na mente a determinação herdada da mãe. Como todo ser humano sofreu com a morte da avó um dia antes de se tornar presidente, e esta prevendo o fim ainda conseguiu dar a última ajuda ao neto querido lhe dando seu voto, que foi feito pelo correio. Não bastasse tudo isso Obama ainda tem uma tia que é imigrante ilegal, e antes de ter sido um escândalo tristemente preparado pelos republicanos, ela é a prova viva da diversidade racial cultural que Barack representa. A solução para a crise de identidade americana veio na forma de um mestiço. É certo que problemas imensos o esperam no futuro próximo, mas somente por ter derrotado as forças que tão covardemente lançaram o mundo na pior crise de todos os tempos Obama já é um vitorioso. Dedico esse post às meninas, Shirley e Leila, que junto comigo mostraram aos que não acreditavam:
YES WE CAN!!!
Acabou.

Em Eleições nos EUA
53 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 14h57
Boa tarde a todos!
Já votei e a cerveja já está na geladeira esperando para comemorar o fim da era Bush.
Desde ontem não escrevi nada, mas tenho lido com atenção todas as opiniões sobre a corrida presidencial. Algumas superficialidades me chamam a atenção, como o esclarecimento de certo alguém com relação ao tratamento dado aos imigrantes. Um outro diz que MacCain é o máximo, pois defendeu os "valores" americanos na guerra e foi prisioneiro de guerra. Poderia citar essas passagens pela tarde inteira, mas hoje estou de bem com a vida, pois tanto Bush quanto MacCain já são passado. A história está sendo escrita nesse instante através das filas imensas que se formam em todas as cidades deste país. A forma como Obama conduziu sua campanha vai fazer escola. Uma menssagem consistente e segura, agressividade para conseguir fundos de pequenos doadores via internet, não cometeu os erros de Kerry e Gore que abaixaram a cabeça para os ataques de Karl Rove sem dar a resposta na hora, e ainda contou com a sorte da implosão da política de Bush como um todo. Pelas pesquisas os democratas irão fazer um estrago nas fileiras republicanas no congresso, e isso vai ser a melhor resposta à arrogância e prepotência dessa gente que por anos arruinou o mundo com seus coturnos. Aos brasileiros que acham que MacCain seria experiente porque ficou encarcerado por cinco anos e meio eu mando minhas saudações, mas o próximo comandante em chefe se chama BARACK HUSSEIN OBAMA.

Em Eleições nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 18h27
Fato interessante e que já acompanha a tendência eleitoral americana é o desaparecimento nesse fim de semana das vozes do atraso. Alguns já ficaram para trás faz algum tempo, outros surgiram falando alto e grosso, mas aos poucos desaparecem na fila de posts vindos de quem quer um mundo mais humanizado. Aos que se perderam na poeira do tempo e na avalanche de palavras colocadas aqui nos últimos dias ainda dá tempo de repensar sobre os últimos anos na história do mundo. Faltando poucas horas para a ratificação dos democratas no poder de Washington os ventos da mudança se fazem sentir. Barack Obama montou uma máquina de descontruir mentiras, sua capacidade em angariar simpatias e transformar isso em fundos para sua campanha será lembrada e copiada futuramente, sua figura esquálida contrasta com sua fibra de homem que com certeza enfrentou obstáculos a vida inteira, e ao contrário de MacCain não precisou de um fuzil ou mesmo um caça bombardeiro para fazer valer suas vontades. MacCain é um heroi da direita, mas é um derrotado em si mesmo. Sua trajetória de vida passa por explosões, quedas de avião, tiros e cicatrizes, como uma versão real do "exterminador" que o acompanhou no comício. A diferença é que no cinema tudo acontece em favor do mocinho, mesmo não sendo americano como é o caso do governador da California. Na vida real todas as batalhas foram perdidas, no Vietnan, no cativeiro, contra Bush e agora a definitiva, Barack Hussein Obama.
Poucas horas...

Em Eleições nos EUA
46 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 15h31
Cada problema que eu citei atinge a população diretamente em seu dia a dia, os soldados na guerra, a vergonha de se possuir um campo de concentração, a imoralidade da tortura para um povo que sempre apontou o dedo para governos torturadores, a incompetência para salvar New Orleans e a maioria negra daquela cidade, a completa subserviência do congresso que até 2006 era controlado pelo partido republicano e finalmente a morte da lei que iria legalizar milhões de imigrantes que já moram aqui por anos, e que dia a dia são presos e deportados sumariamente pela polícia de Bush. Isso tudo virou uma sopa amarga para todos. Só agora a população começa a refletir sobre a irresponsabilidade. Enviando soldados que são a força de trabalho deste país enfraquece a economia, pois deixam de produzir e ao mesmo tempo recebem para lutar, sem falar nos salários indiretos. São dez bilhões de dólares jogados no Iraque todos os meses para absolutamente nada, enquanto isso Bin Laden passeia fagueiro no seu quintal afegão. Se não bastasse isso tudo os prejuizos causados com a falta de mão de obra imigrante nas fazendas da California, celeiro americano, tem sido da ordem de um bilhão de dólares anuais somente com o que apodrece na lavoura por falta de quem faça a colheita. Enquanto isso as batidas da imigração se intensificam e outras áreas dependentes dessa mão de obra sofrem também, frigoríficos, hotelaria, limpeza, construção, etc.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 14h28
Agradeço ao Edilson La Ferreira pela citação e também pela confiança na pergunta. Para responder essa questão com mais acerto o melhor é voltarmos ao 11 de setembro de 2001. Naquela altura Bush estava fadado a ser um presidente sem ocupação. Clinton havia lhe deixado uma presidência com dinheiro em caixa, e a economia se recuperando de uma leve queda, mas com tudo para crescer. Eu sempre digo que o ataque às torres foi onde a história fêz a curva, tudo teve que ser recalculado e o país viu a ilusão da proteção pelos oceanos se esfacelar, o inimigo estava dentro. Bush então teve a oportunidade da vida para ser o maior presidente da história deste país, virou quase um imperador devido aos poderes que o congresso lhe deu. Até legalizar a tortura ele conseguiu. Sabendo que em época de guerra a população não costuma mudar o comando ele esperou até 2003 para iniciar as operações no Iraque, o Afeganistão não era nem considerado um campo de batalha já que os talebans haviam fugido. Em 2004 ele venceu John Kerry com uma diferença muito pequena de delegados, já mostrando que a população não estava assim tão satisfeita. Nestes oito anos foram tantos os erros deste governo que a população já esta farta, este é o clima. A guerra propriamente dita, com seus motivos falsos, Guantanamo, Abu Ghraib, Resposta ao Katrina, arrogância dos republicanos no congresso, e a derrota da lei de imigração que deixou os hispanicos irritados. Hoje os hispanicos são a primeira maior minoria na américa.

Em Eleições nos EUA
36 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 14h25
Continuação
Cada região do país tem suas prioridades e vontades, mas o pensamento da maioria é que uma mudança de rumo é necessária e urgente. Não duvido que muitos vão votar em MacCain dizendo que votarão em Obama, mas por todas as coisas que escrevi acima minha certeza maior é que muitos mais irão votar em Obama dizendo que é pra MacCain. Sinceramente não acho que a eleição está apertada. Na maioria das pesquisas Obama está sete pontos percentuais a frente de MacCain e em algumas chega a doze. Somente a FoxNews, como não poderia deixar se ser dá uma diferença de apenas três pontos para o democrata. Isso estamos falando de nível nacional, mas quando passamos para os estados que realmente contam Obama está com uma vantagem muito maior. Não tenho dúvida alguma da vitória do democrata e lhe digo que ele não apenas ganha a presidência como vai também fazer a maioria na camara e no senado. Ao contrário de Bush e MacCain, que nasceram em berço de ouro, Obama tinha tudo para não ser nada na vida, mas ele já lutou muito e sabe dar valor ao que conquista, será um bom presidente para os EUA. Discutir se será bom para o resto do mundo, e para o Brasil de forma especial é algo que só pode ser feito depois da posse e com algum tempo para se analisar suas medidas. Mas com certeza uma coisa eu lhe digo, se voltar a ser como antes de Bush já vai ser bem melhor que uma simples continuação do seu mandato, e MacCain/Palin significam exatamente isso, os eleitores já sabem.
3 DIAS...

Em Eleições nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 22h41
Depois de tentar carimbar Obama como terrorista, comunista, socialista, anti-americano, apátrida, sem plano de governo e outras carícias mais, John MacCain resolveu liberar sua pitbul de baton para atacar. Mrs. falou... falou... falou... e agora colhe os frutos dentro do próprio partido, já que os caciques republicanos se voltam contra sua indicação e detonam cada dia mais a escolha de MacCain. No fim do seu calvário MacCain se agarra a "Joe the pumbler" e pelo amor de Deus... coloca até sua mãe nessa canoa furada. Mãe é mãe... só ela mesmo pra nessas horas aconchegar o filho nos braços e deixar que ele chore. Mas... pra dar aquela força pro candidato eu vou dar uma dica, quem sabe funciona: Lá nas Minas Gerais... as moças casadoiras costumam enterrar o Santo Antonio de cabeça pra baixo!!! é uma alternativa... Os amigos da coluna bem poderiam ajudar dando idéias para que MacC possa dar uma sacudida na candidatura.
Está chegando a hora...

Em Eleições nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 19h36
Cara Fabiana,
quase todos não votam.. Eu voto. Respondendo à Shirley estarei depositando o meu na terça feira.
Quando estiver na frente da máquina para votar lembrarei de todos vocês que torcem por Barack Obama e dedicarei meu voto aos que querem um mundo melhor e mais limpo. Dedicarei também ao Gagliardi, já que assim ele vai representar a todos os que estarão sendo derrotados nesse dia. Infelizmente devido ao trabalho não poderei seguir para Chicago para participar da festa, mas com certeza participarei de alguma por aqui mesmo, pois em todos os cantos deste país haverá gente comemorando. Alguns não estarão, tanto aqui como ai no Brasil, mas estes já são tristes por natureza, estarão no seu normal. Mas Shirley, tenha certeza que na quarta feira aqui estarei relatando todos os acontecimentos nos mínimos detalhes.
Força MacCain!!!
Você vai precisar para curar a surra que está tomando de Obama.
Faltam 4 dias...

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 13h40
Prezado Fernando Martínez,
Não duvido que Obama possa ser um mal presidente, afinal quem vai entender o ser humano não é? Mas dai a julga-lo antes de ser mesmo eleito é que não concordo. Não sei se você domina o idioma Inglês, mas este "infomercial" como é chamado pela campanha tinha a única e exclusiva finalidade de mostrar os planos de governo do candidato, não era para atacar e muito menos elogiar os adversários na disputa, dai ele não ter mencionado o nome de MacCain, ou deveria?
MacCain teria o mesmo direito de fazer um programa como o de Obama, para ser exibido no mesmo horário, nas mesmas emissoras de televisão, com o mesmo preço dado ao democrata, não fêz porque o dinheiro está curto.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 12h42
A FOX bem que tenta criar uma marola em torno de Obama, mas tudo que consegue é um silêncio profundo. Enquanto isso MacCain se debate no meio de seus problemas, que não são poucos por sinal. Ontem em um comício, "Joe the pumbler", que iria fazer uma aparição simplesmente desapareceu. MacCain ao perceber que o encanador não estava no palco começa a chama-lo como se pede uma boia salva vidas, quando viu que seus chamados não estavam funcionando saiu com a desculpa que estava se dirigindo à platéia, pois esta era formada por Joe's... patético. O New York Times soltou hoje uma pesquisa que entre outras coisas coloca Obama 11 pontos na frente de MacCain, então aos que acreditaram na pesquisa da FOX só resta acordar do sonho. Nessa pesquisa foi perguntado se Mrs. Palin ajuda na campanha de MacCain e a resposta foi 59% das pessoas afirmando que ela prejudica muito mais que ajuda. Obama com sua ética proibiu sua equipe de se referir à gravidez da filha de Mrs. Palin, pessoa correta não iria usar esse fato para fazer política. Cindy MacCain seria outro alvo certo se Obama quisesse, já que fundou uma organização humanitária para ajuda na distribuição de remédios e posteriormente foi flagrada desviando medicação para suprir seu vício em medicamentos. Prato cheio para marketeiros, mas não dessa vêz pois a eleição já está tão ganha que o melhor é preservar os perdedores, na política sempre é bom que se pense no dia de amanhã, e Obama sabe disso mais que ninguém.
4 dias...

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 11h59
Meu caro Gagliardi,
Não ataquei sua família, só lastimo por ela possuir alguém tão sem qualificação como você. É mesmo de rir que ataque Barack Obama com seu racismo e preconceito, use a família do candidato para seus comentários cheios de maldade e depois venha se fazer de injustiçado pelas minhas colocações. Barack Obama merece tanto respeito quanto qualquer um, inclusive você. Se quer continuar atacando dessa forma eu não posso fazer nada, mas quando receber o troco não se faça de vítima da minha caneta, você só é vítima do seu próprio preconceito.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 04h59
Prezado Gagliardi,
Sobre a família de Obama eu nada tenho a dizer simplesmente por não me envolver em assuntos de família, mas tenho pena da sua por ter um membro assim... digamos... bom, deixa pra lá.
Com relação à corda para pendurar Mrs. Palin eu recomendo que seja usada para fins mais nobres, como por exemplo amarrar suas mãos para que você deixe de escrever tanta bobagem.

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 17h07
No final do segundo debate entre Obama e MacCain as pesquisas de CNN, MSNBC, ABC e Newsweek apontavam vitória de Obama por +/-56% contra +/-36 de MacCain, enquanto que a FOX NEWS estampava o candidato republicano vencendo por 86% contra 12% de Obama. A FOLHA sabe melhor que todos nós juntos que a FOX é a voz da ultra-direita americana, manipuladora e desonesta, não precisando confiar nos seus resultados forjados já que tem até correspondentes aqui na américa para informar seu leitor das últimas de uma maneira mais confiável. Então eu pergunto: Como podem postar um resultado de pesquisa da FOX colocando os dois candidatos em empate técnico? Como disse antes parece que esta FOLHA só quer mesmo causar algum incomodo nas pessoas fazendo com que comprem mais seu jornais.

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 16h50
Meu caro Beato Salú,
Se você é tudo isso que falou sem ter nunca entrado em uma faculdade eu penso que faltou algo no seu curriculum: VOCÊ É CARIOCA!!!

Em Eleições nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 16h29
Essa foi péssima carioca, e da mesma forma que o Leon eu fico satisfeito que você pense isso, ficaria muito contrariado se fosse com o Souza, Gagliardi e afins. Algo que você não percebe é o seu complexo de inferioridade, muda de opinião de acordo com o interlocutor, não importando ser o Souza, o Nunes ou até mesmo a Shirley, basta que alguém lhe dirija a palavra que você tá concordando. Quer fazer parecer que é inteligente porque "diz" que estudou no exterior e tem necessidade de mostrar que vai à praia no nordeste. Pelo visto você não tem conversado muito com o tio da sua mulher... quem sabe não vai lá em Minas tomar uma imersão em um pouco de sabedoria? faz bem para os complexados. Não é atôa que você não comenta mais nada de política, parece o Souza... vocês dois de tão parecidos bem podem ser a mesma pessoa... mas não te desejo sorte tão ruim... você foi mais complacente comigo escolhendo o Leon. Quem sabe até o 4 de novembro você possa escrever algo que realmente valha a pena se comentar? Mas por favor, algo que não seja os confetes que gosta de lançar em sí mesmo... Tente algo com relação ao MacCain porque Condolessa Rice é carta fora do baralho... Sobre Mrs. Palin talvêz... será que sai algo? Vamos ver, a esperança é a última que morre. Infelizmente eu já não tenho esperanças, pois ao invés de se comportar como alguém com capacidade intelectual prefere ser só... O carioca... realmente medíocre.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 12h11
Respondendo à pergunta do nosso querido Beato Salú, até mesmo um ser humano que dê um salto na lua corre o risco de se enfiar no espaço sideral devido à falta de gravidade nesse satélite. Então uma cápsula como aque foi usada pelos americanos com foguetes acoplados não precisou de uma base de lançamento. Como todos sabem, ou deveriam, a massa lunar é muito menor que a da terra, não causando assim o efeito que Newton tão bem explicou na queda da maçã. É a gravidade...
Agora eu lhe faço uma pergunta Beato Salú, se nem as bases da física elementar vc consegue saber para poder acreditar que o homem foi à lua, como pode saber, explicar e doutrinar sobre os mistérios de Deus, que tudo criou, inclusive a referida lua e sua falta de gravidade?

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 11h24
Prezado Lincoln,
A vitória de Obama não vai significar a criação de um estado totalitário, coisa que Bush tentou fazer. O presidente governa com o congresso e o judiciário, que são como vc sabe tão poderosos quanto a presidência. O pulso forte com relação às outras potências mundiais faz parte muito mais da força que é a américa como um todo do que somente de quem está no poder.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 11h10
Continuação
Bush com todo o seu belicismo se mostrou um fraco diante dos desafios enfrentados, enfraqueceu o maior e mais poderoso exército do mundo combatendo um único homem, Bin Laden. A quebra das bolsas se deveu à não interferência do estado no cassino que se formou em Wall Street, o estado tem sim que cuidar dos interesses dos cidadãos. Desde a falência da Enron que Bush se mostrou irresponsável para gerir o patrimônio público, hoje muitos que poderiam estar aposentados continuam trabalhando porque perderam as economias da vida inteira nos fundos de pensão que quebraram junto com esta companhia, e olha que estou falando de algo acontecido a alguns anos. A criatividde e a iniciativa citadas por você são hoje palavras ao vento, visto que Bush e seus evangélicos de tudo fizeram para atrasar as iniciativas de crescimento em todas as áreas do ensino, inclusive facilitando a em muito a vida das escolas que adotassem o criacionismo como base da nossa evolução, "emburrecendo" os alunos e assim jogando todos os ideais de vanguarda da américa para a lata do lixo. De país mais rico e próspero do mundo os EUA se transformaram no mais endividado e engessado que se tem notícia, isso sim é um perigo para a humanidade, fanáticos ignorantes manuseando armas atômicas.

Em Eleições nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca