Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 30/10/2008 11h06
Continuação
Não faço idéia do que você acredita Lincoln, mas pelo que sei de Obama ele não é nada do que você diz e muito menos coloca em risco os ideais americanos, seja lá o que isso quer dizer, já que hoje em dia tudo que os "pais da pátria americana" escreveram foi deturpado pela turma de George W. Bush, até mesmo a tortura foi legalizada, Guantanamo... onde prisioneiros estão sem mesmo saber porque. Vou além, ele é fruto da diversidade racial, não é negro e nem branco, mas os dois ao mesmo tempo, tem formação acadêmica e cristã, se comporta com frieza nos momentos de pressão, é articulado e expõe bem o que quer. Infelizmente para todos nós o mundo já está ameaçado por potências que se armaram devido em muito à intrasigência das grandes potências. India, Paquistão, Coréia do Norte, Israel... todos já estão armados com seus mísseis nucleares. A bola da vêz é o Iran, e o que os EUA fazem a respeito? Nada de prático. Com problemas tão grandes no horizonte do próximo governante americano fica claro o que disse Bill Clinton: "... ninguém está preparado para ser presidente dos EUA..."

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 10h18
Caro Leon,
De forma alguma penso que você está errado, e da mesma maneira que sua mãe não permito que meus filhos tenham ou mesmo brinquem com armas dos amiguinhos. O que quis dizer sobre a boneca de Mrs. Palin é que os americanos têem uma relação diferente da nossa com a morte e todos os seus mistérios. Nessa época do ano o país inteiro se transforma em um cemitério porque cada um quer fazer da sua casa um "mausoléu" mais lindo que o do vizinho. Gasta-se muito dinheiro na compra de lápides de plástico para se enfeitar os jardins e transforma-los em cemitérios, caveiras, aranhas e todo tipo de decoração para fazer o haloween cada vêz mais assombrado. O referido boneco é só isso, nada referente á morte da pessoa propriamente dita, mas sim a "morte" da candidata, que convenhamos já está cheirando mal mesmo antes de descansar em paz na sua tumba de gelo do Alaska. Após o 31 de outubro tudo referente ao dia das bruxas desaparece como por encanto da visão e depois do 4 de novembro essa figura triste desaparecerá não só da nossa vista mas também da memória. É certo que nesse caso a violência sofrida por Obama, não só nos EUA, mas em todos os lugares deve e está sendo combatida da forma mais elegante possível, com respeito. O resultado todos estão vendo nas pesquisas.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 15h20
Gostaria de saber do Lincoln Batista qual seria a mudança no cenário político do ocidente o seu convencimento ou não de que Obama não vai destruir algo. Se quer debater então faça como todos, exponha as suas opiniões e sinta qual será a reação dos que apoiam MacCain ou Obama. Agir como alguém que precisa ser convencido de algo não convém no seu caso porque você já está convencido que seu mundo será destruido por Obama, então o melhor é se juntar ao Nunes e fazer suas orações.
Assinado
Apoiador do Obama
6 dias...

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 13h43
Pendurar Palin em uma corda no haloween tem o mesmo sentido que se malhar o judas no Brasil colando nele o nome de um político. Concordaria com o Leon se nos EUA Obama não estivesse sendo vítima das mais absurdas ofensas. Escrevem seu nome na cédula eleitoral como "OSAMA", colocam um "S" nas placas de propaganda do candidato para fazer a mesma coisa, divulgam vídeos, MacCain e Palin o tratam como terrorista e até ameaça de morte acontece. Acho mesmo que Palin vai sentir saudades de ser pendurada em algum lugar depois das eleições já que ninguém vai querer gastar corda com alguém tão sem significado.
Caro Nunes,
voce tá parecendo o beato Salú com essas bobagens todas, fica só na política e deixa esse fanatísmo de lado. Se existiu alguém com as características citadas por você foi George W. Bush, então relaxa.
Caro Gagliardi,
você sabia que Obama só consegue arrecadar tanto dinheiro devido a uma lei aprovada por MacCain? não? Pois é ele deu essa de bandeja pra gente...
Mas acho bom que você continue esperneando, estou gostando muito de ver como o atraso está sentindo as mudanças nos vendos da política mundial.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 13h32
Conhecendo um pouco do comportamento americano no que diz respeito à política eu posso afirmar, e ai já respontendo à pergunta do Antoni River, que Obama incomoda por estar no lugar certo e na hora certa. Se Obama arrecada milhões via internet é porque se locomove com desenvoltura nessa área, se MacCain faz um comício e reúne cinco mil pessoas e no outro dia e na mesma cidade Obama reúne cem mil, o problema não é do democrata, mas da incompetência dos republicanos. Incluo nesse "republicanos" todos os defensores de MacCain dessa coluna, que estão muito mais com raiva de Obama por ele existir e estar tirando o direito universal de um republicano continuar ocupando a casa branca. Na verdade o GOP que está perdendo as eleições devido ao fracasso total na condução da política americana nos últimos oito anos. Obama está simplesmente capitalizando a raiva das famílias que perderam seus filhos em uma guerra sem sentido, dos aposentados que terão que trabalhar muito mais para sobreviver depois da quebradeira, dos proprietários de automóveis que viram os preços dos combustíveis disparar nos últimos meses. Atacar Obama é algo tão inócuo que chega a ser ridiculo que brasileiros que sequer já passaram perto do consulado americano façam uma análise da situação que é grave. Obama incomoda porque é branco como MacCain devido ao sangue da mãe, e é negro como Martin Luther King Jr. Ele transita por todos os lugares do campo eleitoral, e podemos mesmo dizer que ele é o "pelé", joga até no gol.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 21h45
Caro Gagliardi,
não te achei incapaz de entender o que escrevo, veja que está no presente, "escrevo", e não no passado como vc colocou no seu post "...cidadão que postava aqui". Continuo postando viu!!! Quem tá fugindo do debate é você, também com o candidato que escolheu... meu avô já dizia: "Quem com porcos se mistura farelo come..." Isso dá pra vc entender né... to falando da Mrs. Palin... porco de baton... Bom, eu estou aqui às ordens para poder prosear todas as horas que pedir, e pra pedir basta continuar seguindo sua linha de raciocínio, devagar e com poucos arguentos sobre MacCain e muitos sobre Obama.
brs.
12 milhões já votaram e Obama lidera...
Desespero de MacCain...
Só notícia boa...

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 13h24
Peço desculpas ao Gagliardi por não ter usado uma narrativa mais "simples" e assim poder alcançar a sua capacidade de entendimento, mas como pediu eu confirmo tudo que você disse a respeito de Lula e Bush. Já a respeito de Cuba eu ainda não fui porque se você não sabe eu também vou explicar, e de uma maneira muiiiiito "facinha...". Ditadores me dão urticária (coceira) e o "primo" é um muito sanguinário, dai a não visita até hoje. Entendeu? Se não entendeu eu posso mandar uns desenhos. Voltando ao que realmente interessa, demagogo ou não Lula está com a popularidade em alta, concorda? Então vejo que você gosta mesmo é de sofrer no meio da minoria. Sofre no Brasil sob o comando de Lula e sofre nos EUA sendo derrotado por Obama. Cada um sofre como gosta não é? Eu por exemplo quando deixei nosso querido chão foi porque não concordava com muita coisa que acontece até hoje, e atualmente mesmo como porteiro nos EUA eu te garanto que não precisarei de ombro pra chorar tão cedo, já que tudo que podia chorar já chorei com Bush. Você e sua turma eu não sei, mas o choro é livre, e o melhor é ir chorar na cama que é lugar quente.
7 dias e contando...
Avante Barack Husseim Obama

Em Eleições nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 11h38
Se curriculum service para atestar competência, George W. Bush que era governador do Texas, portanto experiente... não seria já considerado o pior presidente da história. Da mesma forma se não ter curriculum cheio valesse alguma coisa Lula seria hoje pior que Bush, já que nem curso superior ele tem. A diferença é que enquanto Bush amarga uma das piores popularidades da história, Luis Inácio navega nos seus 80 ou mais por cento. Se ter experiência administrativa fosse um pré-requisito para ser presidente dos EUA isso estaria na constituição, então os que já não têem argumento que busquem outro.
A questão agora não é saber se Obama ganha, é calcular de quanto. Enquanto isso MacCain vai vendo seu sonho de se sentir vitorioso em alguma guerra se desmanchar. Veterano do Vietnan o candidato luta contra seus fantasmas para poder tirar o amargo da derrota da década de 60. Da mesma forma que Bush que iniciou a guerra para mostrar que é corajoso e não fugiu do combate, MacCain quer encerra-la de uma maneira diferente, e não como na Ásia onde os americanos que não foram colocados pra correr ficaram hospedados nas masmorras, e MacCain junto. O povo americano já viu que os republicanos precisam de guerras para manter o poder, mas quem vai lutar nunca é ligado a políticos, e se vão como o filho de Mrs. Palin é para ficar na parte administrativa, nunca em combate direto. Áqueles que ainda querem se debater eu só tenho a dizer que é inútil, the game is over!!!

Em Eleições nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 11h12
Bom dia a todos,
Caro Roberto Souza,
Fico muito feliz de você ao invés de ficar delirando com uma vitória de MacCain, ficar sim falando dos meus delírios, e eles só existem porque eu tenho todo o tempo do mundo para degustar esse "chocolate" que não só MacCain/Palin estão levando, mas principalmente por imaginar toda a frustração que está causando em alguém como você e seus parceiros de idéias. Se a Globo anda elogiando Obama é porque já tem por certa sua vitória. Da minha parte eu já sei disso faz tempo. A única coisa chata disso tudo é que você anda muito sumido, quase não escreve mais, tenho sentido falta das risadas que dou com tanta bobagem que vc escreve, e se não te bastasse ainda fica confiando em sandices escritas por um profeta... como você está decadente... A FOLHA está até tentando lhe dar um alento, dando mais crédito à pesquisa da Reuters do que a da Newsweek, já que a primeira dá 4 pontos de vantagem para Obama e a segunda 12 pontos, e mesmo assim você sequer aparece para ajudar o Nunes, Sperandio (Você é parente do "seo creisson"? Sperandio sentadio a derrotia de Obamia...heheheh), Gagliardi, Tiago... eles precisam da sua companhia, já que na derrota quanto mais ombros pra chorar melhor. Se não sabe ser um bom debatedor, seja pelo menos um bom perdedor, se mantenha firme e postando suas bobagens até semana que vem, depois da eleição você tira uns dias para curar a dor de cabeça...

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 10h31
Bom dia a todos,
Caro Roberto Souza,
Fico muito feliz de você ao invés de ficar delirando com uma vitória de MacCain, ficar sim falando dos meus delírios, e eles só existem porque eu tenho todo o tempo do mundo para degustar esse "chocolate" que não só MacCain/Palin estão levando, mas principalmente por imaginar toda a frustração que está causando em alguém como você e seus parceiros de idéias. Se a Globo anda elogiando Obama é porque já tem por certa sua vitória. Da minha parte eu já sei disso faz tempo. A única coisa chata disso tudo é que você anda muito sumido, quase não escreve mais, tenho sentido falta das risadas que dou com tanta bobagem que vc escreve, e se não te bastasse ainda fica confiando em sandices escritas por um profeta... como você está decadente... A FOLHA está até tentando lhe dar um alento, dando mais crédito à pesquisa da Reuters do que a da Newsweek, já que a primeira dá 4 pontos de vantagem para Obama e a segunda 12 pontos, e mesmo assim você sequer aparece para ajudar o Nunes, Sperandio (Você é parente do "seo creisson"? Sperandio sentadio a derrotia de Obamia...heheheh), Gagliardi, Tiago... eles precisam da sua companhia, já que na derrota quanto mais ombros pra chorar melhor. Se não sabe ser um bom debatedor, seja pelo menos um bom perdedor, se mantenha firme e postando suas bobagens até semana que vem, depois da eleição você tira uns dias para curar a dor de cabeça...

Em Eleições nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 16h16
Como porteiro das festividades democratas para a posse de Barack Husseim Obama eu devo zelar pelo bom andamento da entrada. Dessa forma tenho que separar as pessoas de acordo com as credenciais políticas que cada um demonstra no dia a dia. Então os que apoiam Obama irão ficar na parte de trás da platéia, esses já o conhecem de perto, sabem da sua apacidade e equilibrio, devendo assim deixar a parte da frente que é perto do palco para os que não o conhecem direito, para que possam ve-lo melhor, sentir sua vibração ao proferir o discurso da vitória. Haverão muitos nessa situação, no mundo existem muitos Nunes, Gagliardes, Tiagos, Profetas e alguns Souzas... A estes será conferido lugar de destaque. Infelizmente para essa turma a deferência termina ai. Acabado o discurso eu me dirigirei para a portaria da Casa Branca, lá somente os que acreditaram na boa índole do candidato terão acesso aos jardins, não citarei os nomes como fiz anteriormente porque a lista é tão maior que com certeza alguém não seria lembrado e isso não é elegante. Aos que ficarem de fora poderão assistir através das grades do muro branco e aproveitar a música, que terá Jazz, Blues, Soul... Espero que apreciem a festa, mesmo que de longe, e se precisarem de algo é só dirigirem à portaria, estaremos lá para servi-los e "orienta-los" da melhor maneira possível.

Em Eleições nos EUA
27 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 14h39
Meu caro Roberto Souza, a portaria anda muito tumultuada ultimamente sabe... todos vindo para a posse de Barack Husseim Obama, tenho trabalhado muito tentando conter a multidão que quer parabenizar o primeiro negro a ocupar a presidência americana, e cabe a mim como porteiro receber a todos com respeito e educação. Até mesmo você, se tivesse alguma chance de aparecer aqui na portaria eu deixaria entrar, já que nós que gostamos de Obama somos treinados para tratar melhor àqueles que como você não gosta do presidente e são os que têm lugar na primeira fila para assistir de pé à sua vitória.
Já com relação ao pedido de resposta sobre o post do tal profeta, que pode ser até vc mesmo... e eu não duvidaria disso devido à total imbecilidade da questão, eu só tenho a dizer... que nada tenho a dizer. Que esse tipo de "não-notícia" é a sua cara e que comentar algo assim depõe contra qualquer um. Então se me dá licença eu vou voltar pra portaria que tem gente que não acaba mais aqui.

Em Eleições nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2008 15h12
Pela segunda vêz nos últimos dias a FOLHA divulga um dos resultados das pesquisas americanas como único e consolidado. Comparando com o da Newsweek que dá 13% de frente para Obama, com o Gallup que dá 11%, e com todas as outras que juntas somam mais de dez, se fizeruma média vai ser bem mais que 5%. Outro erro da Folha a meu ver é dar o resultado a nível nacional como sendo algo definido, sendo que o que importa é o colégio eleitoral. A camapanha de MacCain começa a fazer água e já tem gente de dentro "descascando" Mrs. Palin. Uma pessoa da equipe de MacCain divulgou em off que Mrs. já não aceita controle e age por conta própria, nas entrevistas fala o que não deve e está atrapalhando a campanha mais que qualquer um. Vamos mal... Concordo em parte com o Onildo, e tranquilizo o Tzonev e a Vaneide. Concordo que ficou chata a discussão por causa do "chocolate" que MacCain está tomando, mas no que diz respeito aos comentários na minha opinião são válidos, sejam de quem for e de onde vierem, participando quem quiser, a tribuna é livre. Com relação ao seu comentário sobre quem mora nos EUA, é natural que saibamos mais, já que sentimos o clima político de dentro e por isso podemos falar com mais propriedade do que quem acompanha os fatos somente pelos jornais, dai a tranquilidade que passo aos que torcem por Obama, ele está na frente e vai com certeza fazer a camara e o senado. Para quem quiser conferir:
www.gallup.com
www.msnbc.com
www.cnn.com
www.nyt.com

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 18h59
SER MINEIRO
"Ser mineiro é não dizer o
que faz , nem o que vai fazer ,
é fingir que não sabe aquilo
que sabe , é falar pouco e
escutar muito , é passar por
bobo e ser inteligente , é
vender queijos e possuir
bancos .
Um bom mineiro não laça
boi com imbira , não dá
rasteira no vento , não pisa
no escuro , não anda no
molhado , não estica
conversa com estranhos , só
acredita na fumaça quando
vê fogo , só arrisca quando
tem certeza , não troca um
pássaro na mão por
dois voando .
Ser mineiro é dizer "uai" ,
é ser diferente , é ter marca
registrada , é ter história .
Ser mineiro é ter
simplicidade e pureza ,
humildade e modéstia ,
coragem e bravura ,
fidalguia e elegância .
Ser mineiro é ver o nascer
do sol e o brilhar da lua ,
é ouvir o cantar dos pássaros
e o mugir do gado , é sentir
o despertar do tempo e o
amanhecer da vida . Ser
mineiro é ser religioso e
conservador , é cultivar as
letras e artes é ser poeta e
literato , é gostar de política ,
é amar a liberdade , é viver nas
montanhas , é ter a vida interior ,
é ser gente " .
Fernando Sabino
Esse texto é em homenagem ao nosso querido carioca. Tanto quanto seu tio e Fernando Sabino eu também tenho a honra de ser mineiro, e aprendi a dizer o que sei sem precisar mostrar onde aprendi, a descrever um lugar sem comentar onde é, e principalmente a não mostrar o que sou e tenho, já que nada tenho de meu. Quando morrer deixarei tudo, mas onde for levo minha mineiridade.

Em Eleições nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 25/10/2008 02h21
Cara Shirley,
a forma como se elege o presidente nos Estados Unidos pode ser complicada, mas leva em consideração muitos fatores que vão balancear o processo como um todo. Este sistema foi criado na época em que uma votação nacional levaria meses para ser decidida devido à dimensão continental do país, assim cada estado faz sua própria eleição e envia os delegados à capital para confirmar a vontade dos eleitores. O delegado pode se rebelar sim, mas quase nunca o faz já que isso seria o fim da sua carreira junto ao partido. O aspecto mais positivo disso tudo é que cada estado americano tem um número de delegados equivalente a sua população, ao contrário do Brasil onde o peso de um eleitor de Sergipe é maior que o de São Paulo por exemplo. Mudar isso daria tanta dor de cabeça que eles preferem nem mexer. Os estados tem suas próprias leis e cada um quer ter autonomia nas próprias decisões. Óbvio que existem efeitos colaterais terríveis como foi a eleição de 2000, mas da mesma forma que o voto direto tem coisas positivas também tem negativas, como os currais eleitorais... traficantes obrigando eleitor a fotografar o voto... nunca é perfeito. Pra terminar, a contagem que já dá mais de 300 votos de delegados pra Obama é baseado nas pesquisas estaduais, onde o candidato já tem uma posição totalmente consolidada, como em New York e California, ai é só somar os delegados que cada estado tem direito, pois quem vence leva todos. Espero te-la ajudado.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 16h20
Que satisfação poder ser assim comentado pelos amigos da direita, Carioca e Souza, uma honra. Um morreu pela boca e levanta da tumba toda sexta feira para tentar assombrar a coluna, já que suas pragas não passaram nem perto de Barack, o dia das bruxas tá chegando Souza, pena que é tão perto do 4 de novembro... O carioca se pavoneia todo, se faz de inteligente, copia nomes, cria factoides para se auto promover... e no final vira só um "amigo do souza"... tsk...tsk...tsk... e ainda um fofoqueiro, tinha que espalhar que eu sou porteiro? Mas saiba que tenho o maior orgulho da minha profissão, e te digo mais... sendo porteiro já consigo conversar com todos aqui... se tivesse o estudo que vc diz ter... diz ter!!! porque nem nome vc tem... então... bom, se eu tivesse com certeza estaria acrescentando muito aqui na coluna, e não ficava de tabelinha com um morto vivo como o Souza. Viva o halloween!!!
E outra coisa, se vc tiver esse estudo todo mesmo... que pena... só sobrou o canudo...

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 11h31
Prezado carioca,
como pessoa esclarecida que é eu nada tenho para falar sobre Bush, tanto pai quanto filho, que vc já não saiba. Runsfeld, Cheney, Rice, Ashcroft, Alberto Gonzales, aquele mesmo que decretou, e Bush assinou que "alguns tipos de tortura são toleráveis...". Se mesmo com seu conhecimento você continua pensando que essa turma foi ingenuamente enganada por Tenet eu mais que nunca me calo, já que uma coisa é conseguir enxergar algo em meio a uma neblina, outra muito diferente é dizer que algo não existe mesmo o sol estando brilhando e todos vendo. Vivo na américa fazem mais de dez anos e vivi toda a história nesse período, olhando as transformações por dentro, acompanhando noticiários e lendo muito. Hoje em dia nem mesmo para os americanos restam dúvidas que a invasão foi um erro cometido por Bush e seus subordinados, Tenet era somente um deles. Dick Cheney com sua Haliburton foi o maior incentivador e beneficiário da guerra, e para atacar o Iraque não pensou duas vezes antes de destruir a carreira de Valerie Plame, esposa do embaixador Joseph Wilson. Wilson foi enviado à África para coletar provas de que Sadan tentava comprar material nuclear para finalizar sua arma. De volta Wilson entregou seu relatório dizendo nada haver no Iraque e que atacar seria um erro, foi o fim da sua carreira diplomática e do disfarce de sua esposa.
Desculpe mas se disser onde moro e o que faço vou desapontar o Souza, ele pensa tanta coisa boa de mim que não tenho coragem... brs.

Em Eleições nos EUA
19 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 09h30
Agradeço mais uma vêz ao Leon pela citação ao meu post, e sua sinceridade em elogiar demonstra grandeza.

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 24/10/2008 00h42
É impressão minha ou o moderador da coluna está cochilando?

Em Eleições nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2008 17h18
Devo agradecer ao carioca por lembrar de Condolezza Rice. Nesses dias que antecedem a vitória de Obama essa coluna estava já sem muito assunto que valesse a pena, Mrs. Condi é um bom tema. Negra como Obama e Mulher como Hillary ela poderia reunir em uma só pessoa muito mais que os democratas através de Obama. Eu disse poderia... Especialista em assuntos soviéticos, para dizer só uma área de atuação da secretária de estado, Rice fêz de tudo para que se invadisse o Iraque, como conselheira de segurança nacional ela não poupou esforços para tentar convencer os americanos de que o Iraque era um berço de terroristas, possuia armas de destruição em massa e que estava prestes a conseguir a bomba atômica. Em 2005 ao invés de se manter longe de badalações resolveu ir assistir a um show na Broadway, causando indignação na fila de espera do teatro, já que o furação Katrina varria New Orleans. Foi xingada e manchou mais ainda sua já combalida imagem. Como disse o carioca ela é uma vencedora, negra e mulher alcançou um reconhecimento proficional que faz inveja. O grande problema a meu ver é que não se trata gênero ou raça, mas sim da sua pessoa que é feia por dentro, tem o formato das ações de Bush, de Chenney e Runsfeld. A diferença entre eu e o carioca é que ele se satisfaz com o sorriso de Mrs., suas palavras, seu porte e elegância, também com os diplomas que ela tem pendurado. Da minha parte eu procuro olhar por dentro e analisar atitudes e as dela falam por si só.

Em Eleições nos EUA
38 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca