Comentários


Comentários de Luiz Eduardo Vieira Burlamaqui
Em 28/01/2010 21h10
A oposição conservadora PSDB-DEM trabalha 24 horas contra o País, todos sabem que uma refinaria quase pronta paralizada é um imenso prejuízo a nação, continuar a obra não impede a investigação, se pode investigar sem para obra. Muitas das quais são excencias para o País, o pior a mídia faz campanha aberta contra os interesses do País visando é claro eleger seu candidato o Serra. A campanha da mídia deverá pioarar, eles tentaram de tudo eleger o Serra para poder implementar o projeto conservador de exclusão social e entrega do patrimônio público as multinacionais.

Em Orçamento
sem opinião
avalie fechar
Em 26/01/2010 12h18
O aumento da dívida pública esta sobre controle e sua queda em relação ao PIB é um fato que ocorrerar esse ano. Vale salientar que enquanto a dívida pública brasileira cresceu apenas 7%, em 2009, nos EUA ela, no mesmo período, cresceu quase 100%, seguindo a tragetória de quase a maioria dos Países desenvolvidos. Vale salientar que o Brasil foi um dos Países que teve melhor resultado em aplicar medidas anti-crise, pos alem de ter conseguido sair mais rápido da mesma, teve um aumento insignificante no seu individamento interno e até redução no seu individamento externo.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 22/01/2010 10h08
Em comparação a corrupção do PSDB-DEM nos tempos das privatizações esses casos são fichinhas, o que é 3 milhões em comparação aos bilhões que foram desviados pela turma do Serra. Alem disso o que parece o esquema de corrupção do periodo FHC continua a todo vapor se a gente levar em conta o que está acontecendo no Distrito Federal, RS, Paraíba etc, Estados governados pelo PSDB-DEM onde os casos de propinas passam de mais de 100 milhões de reais.

Em Castelo de Areia
1 opinião
avalie fechar
Em 06/12/2009 12h06
O mensalão foi uma armação do Jerfesson, com apoio da turma do Serra e da maior parte da mídia conservadora que tinha como objetivo fazer um golpe branco na democracia que fracassou. Se não fosse a lerdeza e conivência da justiça a muito tempo essa farsa teria sido desmascarada. Por outro lado não há dúvida que o mensalão do DF existiu e está claro que é apenas um exemplo de coisa muito maior envolvendo PSDB e o DEM, a roubalheira no RS, SP, PB, MT etc. Estão aparentemente interligadas e fazer parte de um grande esquema nacional de roubo e propina dos recursos públicos com o objetivo de enriquecimento ilícito da turma do Serra e caixa dois com recursos públicos (ao contrário do suposto mensalão do PT que foi dinheiro emprestado em Banco e não contabilizado no TRE). Se Arruda abrir a boca esse esquema cai e junto com ele os seus tentáculos na mídia e parte do empresariado brasileiro.

Em Escândalo no DF
16 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 08h47
Hoje os Brasileiros estão indo as urnas, para escolher o prefeito de sua cidade, em boa parte delas dois projetos estão em jogo, o projeto popular de desenvolvimento econômico com distribuição de renda e de outro lado o projeto das elites econômicas do País. Em São Paulo o maior baluarte do conservadorismo, as forças progressistas têm boa chance de varrer a direita da prefeitura. Trabalhadores assalariados, negros, mulheres, gays, índios, intelectuais, profissionais liberais e todos que defendem uma sociedade mais justa e sem preconceitos compareçam as urnas e dei um voto de confiança no projeto de desenvolvimento econômico e social do governo Lula. Não reagem as provocações dos Kassabistas, nem troquem seu voto por dinheiro ou qualquer coisa assim, se o patrão ameaçá-los de demissão, fingem que vão votar no candidato dele e na hora apertem 13 e ajudem a conseguir mais votos. Os paulistanos têm uma boa chance de mostrar aos agentes econômicos que esta unida ao Brasil em defesa do projeto desenvolvimentista do governo Lula. A todos desejo um voto consciente e que Deus ilumine todos na hora de votar:)

Em Eleições 2008
66 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2008 23h39
A direitona está em pânico, Marta cresce, foi só o Kassab ficar fazendo comparações com o seu mandato e o dela, e a Marta começou a crescer, o povo, principalmente mais pobre de São Paulo se lembra o que Marta fez e o que o atual governo faz.
Erudina e Marta, reverteram os investimentos na cidade de São Paulo, investindo em ampliar os serviços da prefeitura aos bairros mais afastados e pobres dessa grande cidade.
A pesquisa retrata isso, como sempre a conservadora classe média paulistana se entricheira nos candidatos conservadores, e os setores populares levantam barricadas eleitorais por Marta.
O que esta acontecendo de diferente? o surgimento de uma nova classe média, construída nos ultimos anos provinientes dos setores populares e que possuem grande identidade com eles, fazendo o pêndulo balançar para o lado da candidata petista. Talvez definitivamente ou por um bom tempo, as forças conservadoras de São Paulo sejam varridas da prefeitura, tempo o suficiente para mudar política administrativa de São Paulo, ou seja, serviços e infrastrutura municipais rasoáveis para o centro expandido e falta quase completa para imensa maioria dos cidadãos da periferia da maior cidade da America do Sul.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 08h44
O que mais me interessa na disputa eleitoral nos EUA, é sua política externa, tanto Hilary como o canditado republicano afirmam que não vão negociar com a Siria, Irã, Cuba e Coreia do Norte sem pré-condições.
Creio que seja absurdo você negociar com uma nação, indepndente que regime seja, impondo condições.
Obama propõe abrir o diálogo com os oponentes dos EUA, sem pré-condições.
Creio que esse comportamento político novo, que Obama se compromete, permitira um dialogo, que permitira uma melhor resolução dos grandes conflitos mundias.
Para mim em quanto brasileiro, reduzir as tenções entra as nações é muito importante, para concentrarmos nossos esforços para questões que de fato são importante para a humanidade, entre elas o combate a miséria, a degradação ambiental e o direito das minorias (minorias étnicas, Homossexuais, mulheres, negros etc.).

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 06h15
A reportagem da folha, apresentada no site é tendenciosa, argumenta e depois confirma um discurso como se fosse o único possível de ser analisado, não permite ao leitor ter outra possibilidade de ver o que esta sendo debatido, claramente é um discurso de manipulação da informação.
Meus amigos estamos em época eleitoral, a direita utilizará de todos os instrumentos que tiver para tentar impedir o desastre eleitoral que se apresenta, portanto se preparem que reportagens tendenciosas como essa serão rotineiras.

Em Dossiê anti-FHC
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 11h59
Pronto, descobriram a armação da direita, ou seja, Álvaro Dias do PSDB, colocou um espião no governo e retirou do banco de dados, para criar uma denúncia contra o governo, é o velho jogo sujo da direita, se ele tinha esses dados em mão porque os divulgou para imprensa, qual era o seu objetivo, se for comprovado isso, ele deve renunciar ao cargo e o PSDB têm que pedir desculpas ao governo, e os eleitores têm que dizer nas urnas um não ao golpismo da direita.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 22h48
Pronto, descobriram a armação da direita, ou seja, Álvaro Dias do PSDB, colocou um espião no governo e retirou do banco de dados, para criar uma denúncia contra o governo, é o velho jogo sujo da direita, se ele tinha esses dados em mão porque os divulgou para imprensa, qual era o seu objetivo, se for comprovado isso, ele deve renunciar ao cargo e o PSDB têm que pedir desculpas ao governo, e os eleitores têm que dizer nas urnas um não ao golpismo da direita.

Em Dossiê anti-FHC
24 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 22h45
O Rio passa pelo uma epidemia de dengue, há duas cidades contrastantes, Niterói governada por uma frente de esquerda liderada pelo PT e a cidade do Rio de Janeiro, governada pelo direitista César Maia.
Enquanto Niterói teve mil casos de dengue, e nenhuma morte, a cidade do Rio já teve 30 mil casos e 44 mortes, Essa diferença se deve que no Governo popular de Niterói a administração investiu maciçamente em saúde da família, ou seja, em prevenção, o resultado foi o baixo índice de dengue.
Enquanto no Rio, o desmando do governo direitista do César Maia, preocupado com grandes obras, levou o abandono de políticas de prevenção em saúde, conseqüência, a epidemia de dengue descontrolada, dois governos, dois projetos para sociedade, um popular e de participação democrática e outro elitista e antidemocrático, políticas diferentes, resultados diferentes.

Em Dengue
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca