Comentários


Comentários de Luiz Siqueira
Em 06/11/2009 13h20
Eu acho realmente incrível a maneira pela qual vem sendo conduzida essa "licitação" para a compra de "novos" caças.
"Licitação", pois que a história apenas nos faz lembrar que isto é "estória". É um sonho acreditar que as escolhas possuam defesa ao interesse público. Estas escolhas possuem defesa a um interesse político, como sempre.
"Novos", pois o Brasil tem a fama de comprar "cacarecos"...como dito abaixo, vejam os nossos "São Paulo" e "Minas Gerais".
Enfim...acredito que esta escolha pela "licitação" deveria ser inclinada PRINCIPALMENTE pela FAB, já que ela sim é a verdadeira interessada em renovar a frota. Aliás, manifestando-se e intervindo, DIRETAMENTE, a FAB, aí sim teríamos, ao menos em tese, a defesa do interesse público, primado pelos regramentos constitucionais brasileiros.
No mais, seja qual for a escolha final (afinal, já que estamos nesta novela, pelo menos, a três mandatos presidenciais), uma coisa é ponto pacífico, levando-se em consideração a TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA: o "Tio Sam" nunca foi fiel às "garantias" estabelecidas com os países do hemisfério sul (aliás, com nenhum outro!), o que fere consideravelmente, ou deveria ferir, as chances de escolha do GRIPEN (mesmo que Sueco, possui aparelhamento oriundo dos EUA) e do F18 Hornet.
Adiante, veremos como serão os próximos capítulos desta longa novela.

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca