Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Manoel Gutierrez
Em 12/01/2010 08h06
O óbvio todos já comentaram e, acertadamente, manifestaram a terrível indignação que hoje assola os os participantes desse forum. O que me assusta porém além do grau de descaramento desses políticos, é o fato de não terem percebido que estão fomentando uma revolta popular (violenta) de consequencias imprevisíveis! ... ou estão pouco se lixando para os exemplos históricos (por exemplo, da França). A situação está caminhando para um inevitável confronto! O Lula, como nunca soube de nada, também não está sabendo que mais uma vez ele está se omitindo .... Só que agora é muito sério !

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 05/01/2010 10h17
Não entendo nada de política de segurança nacional, de defesa aérea, muito menos de aviação. Logo não pooso fazer juizo de valor sobre uma ou outra opção. Mas... convenhamos, se a opção for o Rafale, depois de tudo, sugiro ao MP, PF, STJ ... e aos delegados de plantão que abram o sigilo bancário do Lula e de seus laranjas...conhecidos, pelo menos!

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 03/01/2010 10h47
Estamos discutindo um assunto mais sério do que podemos imaginar! Vamos esquecer as questões metodológicas dessa pesquisa. Se foi estimulada, se categorizaram os atores, em quais cenários, qual o grupo amostrado e seus os estratos... enfim. Mas vamos entende-la do ponto de vista dos beneficiários do Lula - usofrutuários de bolsas, sapatos, cuecas, etc. A estratégia e simples. Enaltecer o produto (figura) objeto e denegrir os produtos verdadeiramente concorrentes, "camuflando ou disfarçando" os meios e as imagens ou a linguagem. Imaginem os analfabetos funcionais que só leem a portada ou a manchete de rostro. O efeito sobre eles é devastador, reforçam a certeza de estarem consumindo um produto altamente confiável. Não importa o contrate com outras classes (?) sociais - um conceito a muito superado. Basta que entre seus iguais se divulgue a idéia. Por exemplo o FHC (o ícone da intelectualidade nacional) foi colocado entre os sabidamente bandidos, e a Dilma, como um balão de ensaio, ficou com espaço para um possível "crescimento" - por menor que seja um ganho futuro (sic) será entendido como um crescimento em plena campanha. Em resumo foi uma jogada estratégica de marketing positivo muito inteligente que atingirá os "analfabetos e os política e intelectualmente menos possuídos" . Lamento que todos os bons comentários aqui colocados, fiquem restritos a esse espaço.

Em Avaliação de Lula
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/01/2010 13h45
Ah!Ah!Ah!.. Como diz o Macaco Simão ...."vou pingar meu colírio alucinógeno"!!! Será que esses divulgadores de tais pesquisas também andam pensando que todo brasileiro é analfabeto e/ou burro? Compararam mico de circo com pessoas comendo amendoim... e acharam que tudo está metodologicamente correto e fazendo sentido!

Em Avaliação de Lula
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 20h29
Ponto de partida: "a mãe sequestrou o filho legítimo e, uma vez no Brasil, dificultou o realcionamento do filho com o pai". O sequestro foi o crime. Infelizmente a mãe morreu. O direito inalienável da paternidade - responsabilidades e convivencia, dada por cidadania e consanguinidade "é" do pai. Independentemente de tratados! No curso entre pleitear reaver o filho, e consegui-lo, surgiu uma avó - há 5 anos atrás! ... ao meu ver, absolutamente "neurótica"! O desfecho teria sido pacífico, caso ela não fosse obcessiva e possessiva .... a vida teria seguido em paz e harmonia. A partir das dificuldades artificialmente produzidas por um advogado, suponho, e o desfecho jurídico, houve custos advocatício. Óbvio.
Logo, entendo que, independentemente de qualquer laço afetivo de paternidade, a avó tem que arcar com sua irresponsabilidade. Tem que entender que não há a "lei da vantagem".

Em Caso Sean
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 01h07
Parece tudo muito simples do ponto de vista dos avós. Eles estariam certos! Em primeiro lugar porque são absurdamente cegos, egoístas e absolutamente ignorantes. O direito é inequivocamente "pátrio" ou "mátrio" - desde os antigos romanos! Segundo - dentro deste egoísmo desmedido os avós esperavam ter um ganho secundário ... ou seja alguém que os sustentassem no final da vida, ou a quem eles pudessem cooptar em sua neurose (lembrem-se que até convidou o pai para a ceia de Natal - o neurótico sempre procura burilar emocionalmente seu objeto). Apenas não houve quem lhes dissesse isso! Terceiro - os juízes
alimentaram o delírio dos avós por algum tempo. Tudo, portanto, segundo esse ponto de vista doentio, estaria correto, completamente "normal"
e o filho seria deles por posse mas nunca por amor legítimo, reconhecidamente como ser humano. Eles jamais saberão o que realmente é isso! Meus parabéns ao pai pela sua luta por um filho. Vai aqui um conselho .... Não denigra a imagem dos avós para seu filho, apenas diga-lhe o que elas são.... eu diria .... psicóticos!

Em Caso Sean
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 12h05
Se nós, brasileiros, quisessemos alguma mudança política de fato, ou se nós fossemos sérios, jamais toleraríamos tais afrontas, como por exemplo o "panetonegate" quando denunciado. A revelação pública do fato (pela imprensa) foi um ato de cidadania. Há 30 anos não o teríamos ou teria sido um ato suicida! Crescemos. Agora, precisamos crescer muito mais.... Indignar nos com as articulações para que essa corja que aí está no poder continue, a começar pela revoltante ausencia -de quem não sabe de nada do Lula, até a omissão da capacidade de julgamento do TSJ, subjugado a interesses que jamais saberemos (a menos que a esposa de algum ministro se sinta traída!!!!). A vergonha desses sucessivos escandalos, hoje culmina com o mais um cúmulo da desfaçatez e desrespeito para com o cidadão. "Aceitaram" colocar um bando de "raposas para tomar conta do galinheiro" e nem siquer cogitaram de "lavar o puleiro". CPI desse modelo apenas fomenta nossa revolta e descrença. Infelizmente a instancia jurídica a quem compete não se manifesta. "Vou me embora p´ra Secília" ......

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 07/12/2009 13h10
A prepotencia e a amoralidade do governador (?) Arruda é instigante ... e exige uma reavaliação do ponto de vista psiquiátrico. Chega às raias da obstinação, do delírio ou perda total do caontato com a realidade, ou do puro banditismo na sua mais alta expressão e exercício da imoralidade. Admitir um "deslise" (para ser delicado) na falta de evidencias e sem provas, é um ato de hombridade, correção moral e ética ou alto nível de dessenvolvimento intelectual (com exceção do Sarney, é claro)... mas negar fatos consumados diante de evidencias concretas - documantos, filmes, testemunhas oculares, etc., é no mínimo um ato que consolida a imoralidade, a ausencia de carater, a completa falta de ética e respeito pelos valores políticos hegemonicos. EXCLUSÃO desses personagens da vida social e política ja é sumária por sí, pelo julgamento de valores morais que cada cidadão faz "per se". É chegada a hora da sociedade exigir o banimento desses políticos da vida nacional, antes mesmo de qualquer apelação para qualquer tribunal e suas instâncias.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 15h27
Lendo os diversos comentários apostados, novamente entendemos o poder de manipulação desses "falsos evangelisadores" e a obstinação dos seus seguidores. Falta-lhes o menor senso de lógica. O casal de bispo em pauta, burlou o fisco e tripudiou sobre a lei brasileira não apenas uma vez... mas pesquisando sua história, observamos que foram inúmeras vezes. ... e aí, dizem que as denúnicias são coisas de um tal de "satanás". Pior ... creem que um certo deus estão com eles. A lógica nos diz dessa impossibilidade e contradição. Se pregam justiça, em que princípio teológico estariam fundamentados? Se tiverem uma resposta minimamente lógica, então vou entender as falcatruas e o descaramento dos políticos, a conivenvia do judiciário, a violência que campeia nosso país, etc. Enfim.... todos se creem filhos desse tal deus !!!!! ... e os justos e honestos, então estariam com quem?

Em Igreja Renascer
1 opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 09h54
O Sarney já havia perdido todas as suas referencias éticas e políticas. Agora, tudo indica que também perdeu suas referencias de normalidade!!! A partir desse enfoque, como o senado terá autoridade moral, ética, política e jurídica para investigar o crime organizado onde quer que seja, se ele é o próprio organizador? ...estamos bem!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/08/2009 01h16
Ao MS.
Existe no BR ou no mundo alguma pesquisa que aponte a associação entre uso indiscriminados de antibióticos (ou como rotina) e resistencia bacteriana? (eu sei que sim!)... Também sei que existem apontando o desenvolvimento de resistencias bacterianas e virais após destruição da flora bacteriana normal em individuoas saudáveis. (Pneumococos tipo A da Fasceite necrotizante). Expliquem esses aspectos que nos apavoram enquanto cientistas, abertamente ao publico leigo, pois ignoram e não acreditam nessa associação. Se ocorrer será o caos!!! .... ainda não lí as pesquisas mais recentes. O pânico dos mais ignorantes, e a incompetencia médica (reforço) na prescrição dessas drogas poderão levar ao caos. Sinto muito, meus colegas, mas são fundamentos da limitação da liberação INDISCRIMINADA dos antivirais, sustentada conscientemente pela OMS e MS, a que o grande publico não tem acesso e a criticam da forma como temos visto. Faltam essas informações, que são de acesso restrito, assim como o aconselhamento o para a prescrição e uso consciente de antibioticos para quando (cientificamente) estritamente necessário!

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 17h13
Marcelo Bruno e outros, creiam. A incompetencia médica é real! A maioria dos que atende a rede básica de saúde e convenios, é constituida de recém formados ou mal formados pelas tantas faculdades que existem por aí. Prescrevem antibióticos indistintamente se para uma virose comum ou se para uma infecção qualquer, pois NÃO sabem fazer diagnóstico!!! Pasmem! O CREMESP sabe disso, e tem estudos sobre o assunto, tal que decidiu incluir antibióticos na relação dos medicamentos controlados. As terríveis superbacterias tiveram aí sua origem. O mundo inteiro sabe disso... e não é só aqui no país tupiniquim, infelismente. Em outros níveis de competencia as coisas são melhores! O MS sabe dessas limitações e cuida para que não venhamos a conviver com uma situação de resistencia viral iatrogenica no futuro. Conviver com essa diversidade faz parte da democracia!

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 13h38
Os que não sabem o que é usar uma medicação que apresenta riscos potenciais populacionais, estão em pânico! Respondam uma simples pergunta. Quantas vezes algum médico lhe prescreveu, por incompetência, antibióticos para a sua "gripe" anual e assegurou que vc sararia antes 5 dias? Você aceitou, achou-o o melhor médico do mundo... Enfim ele o estaria salvando de um "terrível mal"! Vc nunca soube extensão da gravidade do erro que ele cometeu! Seguramente ele colaborou para a seleção de mais de uma cepa resistente de uma bactéria qualquer que ficou albergada e passou a fazer parte da sua flora bacteriana normal, até vc esparrama-la por aí.... podendo ter matado alguém sem que vc jamais soubesse. Imagine a mesma situação ocorrendo com esses antivirais e desenvolvendo a mesma resistencia em um outro clima - de verão, por exemplo. Por incompetência e pelo seu panico, de novo, seu médico o receitaria para uma virose simples, tão erradamente quanto foi ter recitado um antibiotico antes. A chance de desenvolver resistência aumentaria, em vc e para seus comunicantes.... Você jamais saberá qual foi sua colaboração nas complicações e mortes dos outros. Não foi a de políticos e técnicos. POrtanto, informem-se em fontes confiáveis, como a OMS e o MS, antes de achar que o que é popular e imaginário é o verdadeiro. Evitem erros por incompetencia!

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2009 09h09
Palocci e os encontros secretos.... Dilma e reuniões secretas .... Lula e acordos secretos... Senado e atos secretos.... Enfim nada de novo na republiqueta das bananas!

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2009 23h44
O virus H1N1 definitivamente ganhou os ares do mundo. Esta é uma realidade inquestionável e irreversível. Será apenas uma questão de tempo, caso a vacina não seja usada amplamente e seja realmente eficaz, para que todos nós entremos em contato com ele um dia .... estimado para os próximos 3 anos. Contudo, não há porque politizarmos a pandemia ou entrarmos em pânico, como muitos daqui deste fórum deixam transparecer!
É muito mais produtivo e tranqüilizador aprendermos a conviver com essa nova realidade. Já faz parte da nossa vida queiramos ou não. É verdade que se trata de um vírus cuja transmissibilidade é inusitada e a letalidade está nitidamente relacionada com alguns fatores de risco que aos poucos vão se definindo e tornando-se mais claros (como para as grávidas e imunodeprimidos por qualquer causa e obesos). Bem como a cada dia ele tem revelado novas facetas biológicas até então pouco conhecidas até para os virologistas, por exemplo, quanto a sua capacidade mutagenica face a ação de drogas. Aqui é o ponto. Num país onde a maioria dos médicos são mal informados e incompetentes e prescrevem antibióticos para qualquer virose por não saberem fazer o diagnóstico diferencial com uma infecção bacteriana, sem saber o dano que estão causando, imaginem liberar o oseltamivir sem saber seu potencial de mutagenicidade em um clima diferente do que temos hoje no Brasil ou em um clima de "carnaval" por exemplo! Poderia ser um desastre total.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2009 19h28
Hei! Peraí! Descobriram os atos secretos...Um monte de gente foi pego com a boca na botija! Demitiram uma negadinha da rapa... Agora vêm dizendo que todos vão continuar no cargo .... e recebebdo salários, bonus, premios...etc??? Isso é verdade? Será que essa casa da mãe Joana chamada Senado, e seus habitantes, sabe o que está acontecendo? Parem o bonde que quero descer ! Promovam o Cielo, o Corinthians, ressuscitem de novo o Ronaldo... pois se não houver mais uma distração melhor, não vai ser fácil engolir mais essa ..... O povo está "quase" sabendo dessas coisas!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 21h58
Brasil é, de fato, o país da piada pronta! Tão certo como 2 e 2 são 4! A moralidade e ética do Sarney, a credibilidade dos políticos, e Senado em particular, a dúvida que paira sobre a equidistancia e lisura ou indeendencia do STF... a conivencia do Lula com tudo isso! Soma-se com a figura rdícula, grotesca, caricata de um (sei lá o que) Duque. Ridícula! ... e teremos exatamente o tamanho da latrina para onde estão levando esse país. Uma piada. Só espero ter uma "beradinha para boiar" ...

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 26/07/2009 11h40
Vamos partir do pressuposto que o Lula seja realmente um democrata ou que tenha lutado pela redemocratização do país (entende-se que não deveria ser fisiológico, corporativo, corrupto, codescendente com falcatruas e escandalos, etc.) então, qual a orientação que está dando às nossas práticas democráticas? Ele, revelando-se a cada dia um assistencialista demagógico por excelência contrariando sua orientação política pré presidencia; "massacrando" a dignidade humana e a compreensão de valores fundamentais com seus "pseudos" programas de promoção social (uma forma de controle populista bem conhecido), vem agora, ontem mesmo, ridicularizar o bom senso ao afirmar que "nenhum crime é igual ao outro e que se deve levar em conta a biografia do criminoso", logo a endossar a idoneidade da família Sarney, e com ela ser conivente, não percebe o quanto está comprometendo a democracia? Seriam eles Sarney, Lula, Renam, Temer, etc. realmente democratas ou déspotas disfarsados? Acordem! Eles estão matando nossos valores!

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/07/2009 18h59
A cada dia surgem novas informações com respeito ao Influenza A, ao mesmo tempo em que estamos deixando escapar detalhes no seu perfil epidemiológico. O virus tem-se propagado com uma velocidade inusitada, ou jamais vistas. Tem surgido formas resistentes no Reino Unido, Japão, Dinamarca e Suécia. Se nessas regiões o clima está se mantendo dentro de uma variação normal esperada de verão, o que ocorreria se ele desembarcasse por aqui no hemisfério sul? Sua velocidade de "propagação" ou contagiosidade seria a mesma dos que já estão por aqui? Já há algum modelo que prevê essa possibilidade ? Enfim ... Um outro indicador que gostaria de avaliar é a variação semanal do coeficiente de incidência e letalidade (hoje o coeficiente global de letalidade está em torno de 17/1000 hab.) em um grande aglomerado, como São Paulo, por exemplo, controlado pela variação climática, densidade demográfica, etc. Considero que discutir essa pandemia, democraticamente, com base em dados concretos e confiáveis, seria muito saudável e, no mínimo, tornaria essa angústica que tenho observado, em algo mais ameno. As informações divulgadas tem sido verdadeiras, porém muito superficiais e incompletas, insuficientes para estabelecermos um quadro real, ou um pouco para além das especulações.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 13h29
Gripe A / Influenza A? Não se preocupem! Todos nos um dia iremos nos contaminar pelo seu virus. Não é o caso de proteção com barreira física ou mecanica específica (como a AIDS). Trata-se de um contágio um pouco mais amplo e complicado, do qual ainda questiona-se todas as possiveis vias. Portanto, ideologizar e politizar a gripe, exigir explicações que ainda não se tem, deixar se levar ao panico, ou qualquer outra atitude paranoica, é multiplicar e antecipar sofrimentos, ou perder o bom senso! O hemisferio sul está em pleno inverno úmido, logo, mais propicio à propagação do virus, o que diferencia a pandemia de outros locais do norte. O que devemos ficar atentos, e o MS deveria informar periodicamente, é se com os repiques do virus na natureza, ele tem modificado sua virulencia e em que sentido - para quando nos atingir sabermos dimencionar o risco atual. Outra atenção devemos dar ao usu do oseltamivir. Há uma contradição. A confirmação disgnóstica demora 1 semana. Ele só é eficaz se iniciado nas primeiras 48 horas de sintomas, que se confundem com os da gripe comum. Seu uso indiscriminado pode levar à mutação e desenvolver resistencia. Logo a pergunta é: deve-se ou não, enfim, utiliza-lo antes das 48 horas? Também me associo a todos que tem dúvidas .... eu também as tenho. Boa gripe a todos !!!!

Em Gripe suína
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca