Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Manoel Gutierrez
Em 11/09/2008 23h14
Quando da minha primeira participação, tentei, e fui infeliz, abrir a secular discussão entre os evolucionistas e os criacionistas (pois me parece sempre uma discussão salutar e enriquecedora e uma medida aproximada da nossa evolução científica enquanto seres humanos) definindo claramente minha postulação ateísta. POis bem, esse experimento de recriar um mini "big-bang", não só reafirmará e impulsionará o evolucionismo como evidenciará a existencia de partículas sub-atomicas, somente teorisadas pelo Einstein, Oppenheimer, Cesar Lattes, e outros, e nos lançará em uma nova dimensão de pesquisas tempo / espaço. Obviamente quis também colocar um limite para que os crédulos nào misturassem fenomenos físicos impensáveis até a decada atrás, com limites imaginados pelas suas respectivas crenças e simbolismos creacionistas. Por exemplo quando as pesquisas sobre as células tronco foram discutidas pela sociedade civil, alguns paradigmas místicos e religiosos foram insuperáveis, retrocedendo nossas pesquisas ao quase ponto de partida. Essa pesquisa atual, em última analise, demonstrará a impossibilidade do criacionismo. Pois já evoluimos para muito além dessa crença .
.... se nada existia o PÓ de onde acham que viemos teve que ser criado também ? ... de onde?

Em LHC
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2008 21h04
Todos nos, cientistas, devemos estar apreensivos e orgulhosos, pois a ciencia está inaugurando uma nova dimensão em pesquisa - a do controle da curvatura do tempo (Einstein). O resultado será que em "breve", poderemos viajar a anos luzes de distancia em tempo mensurável. Por favor, creiam que por mais uma vez gostariamos de afirmar que "deus" nada tem a decidir sobre isso, como nunca decidiu sobre nada. De outra forma, vão querer invocar a impossibilidade divina, acender fogueiras, caçar as bruxas ... e tudo o mais. Retrocederemos outros tantos séculos, tal como na inquisição - o que não dá mais!

Em LHC
29 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 09h37
O assunto aborto - causas e consequencias, não se esgota em uma simples questão jurídica, mística ou religiosa. É o ponto de partida para um diálogo mais amplo entre as crenças e a ciencia, que nos levará a adoção de novas postulações éticas e conciliações - possivelmente sem a ingerencia de qualquer divindade. Por princípio, qualquer discussão que se propõe saudável, deve ser destituida de qualquer conteúdo místico, e que nos leve a um consenso científico. Nesse momento, nós, seres humanos, ainda estamos impregnados pelas crenças medievais, tementes a castigos imaginários e inexistentes, subsumidos a poderes externos, ou seja, não evoluimos! Estas questões (celulas tronco e aborto) talves sejam as primeiras a questionar e propor novas leituras do nosso destino.

Em Aborto de Anencéfalos
11 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 20h20
De fato há alguma coisa podre no reino da Dinamarca! .... no Brasil, não! Já dissemos a algum tempo, que teríamos que conviver com uma nova ética social, distinguindo o que é legal e o que é moral. Vivemos em um país onde a impunidade é legal, pelo que vimos até então, e recicladora de novas impunidades por aprimoramento, por exemplo, Cacciola, algemas, satiagraha, etc. O congresso se aperfeiçoa para validar os interesses dos grandes lobies, e quando ameaçado retrocede na legalidade com fundamentos constitucionais e avança na imoralidade com fundamentos ideológicos . Concordo com todos juristas de plantão: é uma medida que encontra respaldo legal, mas cada um que responda para sí ... é moral?

Em Ficha suja da AMB
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/07/2008 08h51
Ah!Ah!Ah!Ah!Ah .... O Maluf tem atestado de boa conduta expedido pelo TCU ? Virou modelo de político honesto - um referencia nacional?? Não me digam que seu filho também recebeu o título de santidade ? ... Esse é o Brasil que queremos ... e a imagem dos que querem nos governar e legislar!!! Estamos muito bem arrumados!!!!

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 01h07
Caro Carioca... Com um pouco de grana na conta, não é nada difícil tomar qualquer decisão. Ou vc acha que foi por simples criterio de justiça ou para salvaguardar o honorabilidade do judiciário que o sr gilmar mendes concedeu a liberdade ao sr. dantas??
que santa ingenuidade, meu amigo! Podemos autorizar aos demais magistrados, colocarem o nome de mais de milhões de brasileiros, que como eu, nem conseguem mais acreditar no mínimo de senso moral e de valores, dos políticos e juizes do STF. .... Que lástima, assistir onde chegamos .....

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2008 19h17
O Rio nem é mais prisioneiro da violência, é vítima das vaidades dos agentes que promovem a "justiça" e a segurança - civil e militar, respectivamente. O raciocínio é simples. Cada um se acredita com o direito de contradizer a todos ao mesmo tempo, logo ninguém se entende, e não entendem, por conseguinte, que mais do que nunca precisam de união de todas as forças, menas burocracia, e mais bom senso e lucidez. Em outras palavras, um pouco mais de inteligencia e honestidade de propósitos que os bandidos... o que não vem ocorrendo faz tempo! O exército, em tempo de paz, não tem a função precípua de defender o território nacional, mas seus bens e seus valores. Ora, os cidadãos cariocas não são valores da pátria?

Em Militares/Providência
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/06/2008 10h08
Enfim... meu analista me convenceu! O povo realmente só "merece" pão e circo! ... e se não houver pão, que comam briosche, pois circo (e seus palhaços) nunca faltarão.

Em Igreja Renascer
25 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 22h18
Qualquer discussão em torno das celulas tronco por muito tempo ainda terá forte componente emocional polarizado entre a fé (independente de religião) e a ciencia (independente da fé). Pois bem, que tal deixarmos nas dúvidas, mais questionamentos. Onde esteve "deus", qualquer que seja, quando dos massacres históricos em seu nome? Onde ele esteve durante as grandes catátrofes da humanidade ao longo de toda a história? ... da morte pela fome secular de todos nossos irmãos africanos? Sua omissão sempre me pareceu muito suspeita! ... portanto devemos desvincular qualquer novo rumo que quisermos dar à humanidade, das suas intervenções, e decidirmos pelos milhões que aí estão sem chances de sobrevivencia, pelos simples fato de valorizarmos mais um "vir a ser", também ele experimental. Nesse momento, nada importa como e onde começa a vida. No mínimo, vamos descobrir como ela continua. Termos a coragem de nos rebelarmos contra a falsa moral e a velha ética é, no mínimo, optarmos pela evolução biológica e aprimoramento moral do ser humano, livre das amarras espirituais e medos infundados.

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 22h17
A polemica sobre as células tronco embrionárias é apaixonante. Nos permite repensar e rediscutir a vida tanto na seu sentido biológico quanto na sua concepção filosófica e teológica. Nos coloca em uma encruzilhada: ou pelos caminhos da busca pela cura e recuperação de muitas vidas, ou para a submissão a um preceito de fé, para salvaguardar uma única "suposta" vida; que corresponde a dizer: vamos priorizar a ciencia ou a fé? A inquisição já nos deu exemplos de qual caminho seguir, e ao segui-lo a humanidade se deu mal. As ciencias hoje, seriam outra coisa impensada. Para a evolução e sobrevivencia humana, como espécie, temos que admitir e redefinir uma nova postura ética e adotar um novo código moral. Haverão inquisidores, sim. Haverão novos codificadores da fé, sim. Haverá conflito de interesses, com certeza. Porém da superação destes renascerá uma nova consciencia do homem enquanto ser.

Em Células-tronco
1 opinião
avalie fechar
Em 28/04/2008 14h33
Até o Lula atual, assistencialista demagógico, populista, manipulador, etc. está, nesse momento, contra um terceiro mandato. Vejam... em outros tempos, quando foi proposta a prorrogação de mandato, a reeleição, etc, os petistas vociferaram "casuismo" , oportunismo, manipulação do eleitorado, etc... Agora, quando é o desejo de todos que a nossa democracia cresça e amadureça sem falcatruas, corrupções de todas as ordens - inclusive moral, um terceiro mandato, que manterá o status quo, deixou de ser casuísmo? Vamos tirar o doirado dessas pílulas chamadas "bolsas" para darmos continuidade ao nosso projeto de democracia - que pressupõe alternancia de poder ... e maturidade política! O Lula está como mulher mal cantada que diz " aquele" não bem conhecido!!!!

Em Popularidade do presidente
75 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 20h07
Já foi comentado neste espaço. Mas não será demais. Há tres correntes distintas em relação à reportagem atual. Uma que comenta o que nada tem à ver (voa longe do assunto...!), outra que realisticamente assume uma posição racional e inteligente, e distingue com clareza os fatos expostos... e por fim, uma corrente que apesar de tudo posto, documentado, provado, etc. confunde o que é religiosidade (e religiosos) com bandidagem (e bandidos). Nessa confusão alguém acaba se manifestando de forma tão acumpliciadora, que chego à conclusão que, no fundo gostaria de ser (ou é) tão bandido como os tais "bispos" em pauta. É lamentável que as coisas sejam assim. Além da ignorancia total do que seja uma Religião, divulgam com veemencia cruel o fanatismo que os levam a "amar as bispas e outros bandidos" ..... e diga-se de passagem: Sou ateu assumido e estudioso! além do mais disponível para uma boa e saudável discussão!

Em Igreja Renascer
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 01h18
Continuo abestalhado e sem entender exatamente por quê politizar a epidemia de "dengue" que não é necessariamente da ordem política, mas sim uma questão de cidadania participativa (da qual nos omitimos). Os governantes permitiram que se urbanizasse nossos espaços sem qualquer planejamento de impacto ambiental (desde 1922)... e nem um alcaide siquer teve a dignidade de polemizar essa situação. O Rio virou o que virou, São Paulo idem, etc. Trata-se portanto de uma omissão que foi incorporada "sem a devida credibilidade" ao lucro fácil das invasões e destruições das matas ciliares principalmente. Temos muito o que lamentar, é óbvio, mas teremos muito mais se nada fizermos em relação à educação sobre ecologia dos nossos filhos e netos, pois nós, avos e pais, em tempo, nunca demos a atenção que merecia. ... era coisa de esquerda, comunista, trotsquista... etc. Pedreira de Freitas, Hidelbrando, Arouca, e até o Palocci em nossos bons tempos que nos digam .....

Em Dengue
1 opinião
avalie fechar
Em 01/04/2008 08h39
Novamente as questões sobre "epidemias" voltam à baila! Em resumo, exceto, por exemplo, a doença tuberculose que é, sabidamente um dos exemplos mais clássicos de "doença da miséria" e não configura epidemia alguma, as demais famigeradas epidemias são, na maioria, fabricadas politicamente por conta da falta de "educação" do nosso povo! Há 28 anos todos infectologistas, epidemiologistas, sociólogos, economistas, etc. vem alertando sobre a péssima convivência da nossa "prole" urbana com seu próprio lixo ! Lixo mesmo, do dia-a-dia! Qualquer governo faz sua parte no contrato social, por pior que seja, mas uma classe média hipócrita em particular, que não colabora com a divulgação de conceitos básicos, e não ajuda em nada antes de ficar esparramando culpas e conceitos vazios, ou sem mesmo saber por quê, não se presta para culpar e destilar ódio contra esse ou qualquer outro governo.... Ensine a conviver minimamente em harmonia com a natureza ...e não perca tempo se perguntando o que o governo pode fazer pelo seu "umbigo" .... Rio de Janeiro é um caso de banditismo especial !!!

Em Dengue
16 opiniões
avalie fechar
Em 26/02/2008 22h08
A violencia é endemica e incontrolável em curto prazo, quando a sociedade reune, entre outras, algumas condições particulares. 1. A convivencia no mesmo espaço das grandes diferenças socias, gerando e ampliando as desigualdades, sem perspectivas de futuro - a ambição e a conquista são inerentes das espécies animais e do capitalismo autofágico. 2. A certeza da impunidade, por mais branda que seja a pena! 3. A glamourização do crime e da corrupção política com a consequente perpetuação dos exemplos. 4. A não resolução da nossa revolução burguesa (desde sua constituição). Nossa burguesia não é um primor de modelo! e por fim .... 5. A falta de confiança nas nossas classes dominantes (como irracionais e exploradora como é). Chegará um momento em que teremos que optar entre um novo paradigma (a lei do Talião) ou a renuncia da cidadania plena... porém "pena de morte", nunca!

Em Violência no Rio
1 opinião
avalie fechar
Em 13/02/2008 22h23
Já nada mais me surpreende ! Em um "ato de justiça" o MP concedeu alvará de soltura a um "catador" por tentativa de roubo de uma garrafa de aguardente, após 7 meses de detenção (seja lá quais forem seus antecedentes)! Do outro lado da montanha, todos, ingenuamente negaram sob juramento, qualquer participação no mensalão... Lobão Filho é aceito, dá-se posse e pousa de "anjinho" com as bençãos de deus ... O "bispo" jura de pé junto que é tão inocente quanto seu "chefe" (sei lá quem!)... Não sei não, mas acho que está havendo uma completa inversão de valores... ou pelo jeito faz bem acreditar em deus! ! Para o "catador" a justiça foi um milagre ... para Lobão uma graça (?) ... para o tal bispo Rodrigues .... bem... uma mentirinha a mais não lhe fará diferença ... ! Depois, em um escurinho qualquer, é só pedir perdão e acreditar que lhe darão.... mas nunca assinarão em baixo! Se continuar assim, ainda acabo "delirando" de verdade!!!!!

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2008 20h16
Cartão corporativo? ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!ah!.
Gastos Secretos da União? ih!ih!ih!ihi!hi!hi!hi!hi ..
Mais uma CPI para investigar isso? Uah!uah!uah!uh!
Os 20000 "boisinhos" que o Lulinha tem nos pastos do Pará ... e o Lula pai não sabe de nada disso?
ah!ah!ah!ah!ah!ah ....
Pára gente!!! Assim me acabo de rir!!
.... e não é de nada disso, não!!!!
.... é da nossa cara refletida no espelho dos idiotas, especialmente por constatar que viví 4 anos sob a égide da corrupção e do banditismo sem ter para onde correr!!!
.... alguém vai me explicar tudo isso?

Em Cartões corporativos
8 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2008 20h33
Cartão Corporativo? Desde sua instituição (FHC) que ele demonstrou que seria uma burrice ou uma tremenda ingenuidade a curto, médio e longa prazo !! Burrice porque nem mesmo um analfabeto deixaria de ler nas entrelinhas a sua "intenção" ... Não sua "finalidade"! ... e ingenuidade porque é muito infantil dar-se a chave do galinheiro para os lobos, e recomendar-lhes que se comportem como bons lobos! É mais ou menos como liberar o "caixa", por empréstimo, para cunhados, genros, mulher e filhos, amantes, etc. - bastando dar a senha, ou ainda é como dar um bonus permanente a todos ! Revolta a nós, assalariados e realmente trabalhadores, pois é do nosso bolso que sái mais essa conta.

Em Cartões corporativos
7 opiniões
avalie fechar
Em 01/02/2008 17h14
O furo é mais embaixo!!!! É uma questão de educação e cidadania mesmo! Não é necessário beber no "boteco" da rodovia federal, oras! Quem quiser beber, bebe em casa mesmo e sái pelo mundo dando suas trombadas, ou carrega a garrafa de onde achar da melhor!!! A impunidade vem depois!

Em Multas de trânsito
4 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2008 16h38
Rodrigo Luis... Voce teria razâo quanto às mulheres falarem, se estivessemos no séc. XVIII, ou menos! Mas em pleno sec XXI, entendemos que vc está cometendo um anacronismo... e, consequentemente, exercendo um pré conceito discriminatório! Quanto a ser "bispa" e falar em nome de uma doutrina sendo bandida, é não ser nada... apenas "bandida", e como tal sem autoridade moral para dizer o que quer que seja...
Sinto-me muito à vontade para opinar, pois sou ateu convicto, logo, não me prendo a esses conceitos bíblicos.... apenas não me sinto à vontade ao saber de "atos e pensamentos discriminatórios" que certamente levarão às injustiças ...

Em Igreja Renascer
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca