Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

Comentários de Manoel Gutierrez
Em 19/12/2007 16h38
Parabéns ao Dr. Dilermano pela brilhante exposição neste painel. Perfeitamente esclarecedora e com um profundo embazamento em pesquisas. Era o que faltava para que nós, leigos e crédulos, pudessemos entender a natureza do embate entre o governo e o clérigo. No entanto, gostaria de conhecer o julgamemnto do mérito dos pareceres técnicos sobre os quais o governo sustenta sua decisão, pois nos transparece que há manipulação e ocultamento de informações fundamentais. Os estudos que O Dr.Dilermano cita, não são referidos nos estudos de impactos que foram publicados pela mídia há algum tempo atrás. Logo, qualquer pesquisador percebe claramente que há tendenciosidade nas decisões e nas informações.
Vou concordar incondicionalmente com a suspeita de "lobby" das empreiteiras e suas respectivas propinas . Há uma proposta muito clara. Exigirmos da mídia maior divulgação desses documentos e, das autoridades envolvidas, maior clareza técnica das decisões, sem os subterfúgios políticos. Mais uma vez, obrigado Dr. Dilermano.

Em Transposição do rio São Francisco
88 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2007 20h00
Para desfazer uma grande confusão. Sindrome do panico ou crise de panico isolada dentro de um quadro de transtornos da afetividade, não leva à desestruturação da personalidade, à crises de agitação psicomotora e tampouco à perda do contato com a realidade - características dos atos transgressores finais. São características de uso cronico de drogas psicoativas com prováveis profundas degenerações do sistema nervoso central. Um estágio pré falimentar, com poucas chances de retorno à normalidade. Nada disso é "acidental", "castigo divino" e outras idiotices mais. É negligencia familiar mesmo, que resulta, invariavelmente, nas significa dificuldade de lidar com o mais elementar sentimento humano: o amor! Não queiramos agora culpar (ou endemonizar), absolver (ou glamourizar) ou justificar (diluir culpas) os acontecimentos utilizando de préconceitos e conceitos falsos. Nada foi por acaso! ....pensem no conjunto dos fatos com o mínimo de racionalidade e conhecimento! Deixemos o assunto para a família, a polícia e a justiça.... Temos coisas mais interessante para discutirmos!

Em Ryan Gracie
42 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 13h16
Do meu ponto de vista, o caso Ryan permite no mínimo três leituras. A primeira relativa às causas... como a falta de estrutura familiar (??) ou de outro modo, por quê o Ryan se tornou um drogadito? Segunda, diz respeito às consequencias da anterior ... transtorno psicótico decorrente do abuso e reiteração do uso de drogas "pesadas", com desestruturação da personalidade e sujeito a surtos psicóticos. Terceira relativa ao quadro final, pois de fato não foi apenas intercorrencia psicótica, mas um desdobramento possível: agitação psicomotora, estado confusional e, finalmente, insuficiencia cardiaca (pela overdose) e edema agudo pulmonar (evoluindo em poucas horas para parada cardiorespiratória). O outro lado da medalha foi o diagnóstico clínico e o tratamento instituido. Em pacientes com risco de depressão respiratória central, não se usa sedativos ou anti-psicóticos, ou anti-alérgicos (Fenergan?) ou qualquer outra droga de ação sobre o sistema nervoso central (Isso é primário, pois potencialisa o efeito das drogas psicoativas .. me corrijam se estiver errado). Logo diante de um quadro de alto risco, tudo me pareceu inadequado. Desde os erros e atitudes anteriores da família ao procedimento médico final. Ele foi apenas o objeto-alvo dos erros estruturais e iatrogenicos.

Em Ryan Gracie
42 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2007 01h00
... é uma pena que ninguém da família Grace venha a ler esses comentários! Pois adiquiriria mais clareza antes de falar disparates! Os atos imediatamente anteriores ao fato, indicam que o mais provável tenha sido mesmo uma "overdose"... com agitação psicomotora e edema pulmonar agudo ... o que não seria novidade! Como essa familia tem a necessidade de transferir suas culpas anteriores ... e ela sabe disso, atira para todos os lados! Sugiro que revejam as causas.... não a funestaa consequencia.

Em Ryan Gracie
67 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 22h09
Ih!Ih!Ih! Ih! Ihhhhhh!!!
...e o Renan salvou seu mandato!
O Lula e o congresso pagaram mais um blefe!!!
Eta matuto esperto, sô!!!!

Em Prorrogação da CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 22h04
Voces notaram que todos falam de prejuizos desse ou aquele programa social, como .... "o povo será prejudicada"... etc. Mas ninguém até então propos cortar gastos inúteis em benefício do povo .... deixar de negociar peças do orçamento em benefício de grupos de correligionários ... aperfeiçoar os instrumentos de fiscalização e arrecadação de tributos .... esclarecer de uma vez por todas os meandros da corrupção da qual até o presidente é refém ... Enfim, independentemente do artificialismo da CPMF, cumpre agora definir políticas mais consistentes, democráticas e realmente redistributivas sem demagogia! Falta muita criatividade!!!!!

Em Prorrogação da CPMF
32 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 09h12
Não nos compete julgar, mas nada nos impede de estabelecermos juizos de valor, dados determinados critérios. O homem não deve ser confundido com sua obra, embora muitos o faça. A obra social e humanitária do Pe. Lancelotti é de valor inquestionável. Mas isso não o exime, e não o coloca acima da lei. Há indício claros que houve, no mínimo, cumplicidade e irresponsabilidade criminosa. Cumplicidade por não ter denunciado na primeira extorção e ter aceito a chantagem (Medo de que?) e irresponsabilidade criminosa pela sua declaração de "tentativa de recuperação" (?), que pela sua reiteração soou, popularmente, como "estava gostoso, e eu... apaixonado!". Que julgue a quem de direito!

Em Padre Júlio
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2007 02h26
Lá pelos idos de 1862, ainda na efervescencia da teoria marximiana da sociologia, alguém disse entre outras coisas, que o "assistencialismo corroe e atrofia o potencial do desenvolvimento humano". O outro lado dessa medalha, é que quem o estabelece também atrofia seu auto dissernimento com o objetivo de eternizar seu poder sobre os mais pobres, seus beneficiários, perpetuando o ciclo. Esse é o fundamento das praticas políticas populistas, ou seja, quebrar o elo entre orgulho e a dignidade do cidadão, para que ele se humilhe para receber uma migalha (a sobra do banquete ..), e assim atrofiado, ser incapaz de exigir seus direitos de cidadania. Qualquer indivíduo de cultura mediana já teria ouvido isso em algum lugar! (Lembram-se do Betinho?). Pois bem. Em uma situação emergencial essa atitude pode ser válida desde que limitada no tempo (Lembram-se da reconstrução da Alemanha? da Tcheco? de Uganda?) ... mas é imoral e perversa se perpetuada como instrumento de exercício de poder! A CPMF teria deixado de ser "emergencial" se o próprio Lula fosse sério para equacionar o problema da saúde há 10 anos e não permitisse "de fato" tanta corrupção ... ! Agora, teremos que conviver com mais essa iatrogenia social "institucionalizada" !

Em Prorrogação da CPMF
14 opiniões
avalie fechar
Em 07/12/2007 15h01
Eu, como todos os brasileiros, gostariamos de saber, e comprovar, o destino "real" da CPMF nestes 10 anos, ou seja, ler um balancete da história! Ao que nos consta, muito pouco foi investido em "saúde", como um bem para melhoria da qualidade de vida em todos os seus sentidos, como por exemplo. na implementação de políticas públicas que privilegiassem medidas preventivas e de educação em saúde. Ao contrário, foram privilegiados, predominantemente, os serviços, ou os meios para cura de doenças (e seus detentores!). Aplicou-se muita CPMF como "moeda de troca" para manobras governamentais nem sempre muito lícitas, e tudo mais que nos chegou ao conhecimento. Vamos lembrar que a proposta inicial contemplava "exclusivamente" a saúde, ou seja lá o que achavam que seria isso; seria emergencial e provisória enquanto se discutiriam outras medidas no contexto da reforma tributária. Nada aconteceu do havia sido legalmente proposto. Seremos nós mais uma vez usados para abastecermos esse "status quo" e nossa modesta contribuição será mais uma vez voltada contra nós mesmos, via qualidade de serviços médicos?
O argumento de que a CPMF também seria um meio ou instrumento de controle da sonegação, é falso, não será por essa medida! Basta o Estado fazer-se confiável e justo! ... Lula, portanto, mais uma vez apresenta-se como chantagista ou ameaçador, autoritário ... burro ... demagógico.... assistencialista, .... da mesma maneira que ele concebeu o lulismo!!!!! Um desastre!

Em Prorrogação da CPMF
52 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 19h21
Fim de esxpediente ... canceira como rotina ... uma cerveja geladinha, enfim ... coisas do cotidiano. Com direito a mais uma falcatrua do congresso e tudo! Eu nunca ouví dizer que na história desse país houvesse tanto maucaratismo nos altos escalões do poder... a começar pelo chefe que não sabe de nada. Vamos fazer um acordo: vamos solicitar de tdos os orgãos da imprensa que deem ampla divulgaçao dos nomes dos atuais senadores e seu respectivo estado, como critério inicial para impugnação da sua candidatura! Essa imprensa que aí está bradando, teria essa coragem? ... um modo de sairmos da rotina pelos próximos anos - embora com muita paciencia!!!!!

Em Caso Renan
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2007 08h58
Nunca foi essa democracia com esses senadores irresponsáveis e hipócritas que queríamos na década de 70\80 quando expusemos as nossas vidas em plena rua para conquistarmos a liberdade, e com ela, a moralidade política, mínima e necessária, para reconstruirmos nossos sonhos! Vemos hoje tudo pisoteado num caudaloso mar de "feijão usado" - para ser sutil e delicado. O que dizer agora, se mais uma vez e literalmente jogaram na nossa cara o que realmente somos para eles ? O que chamam de decoro e quais seus critérios para definirem "ética" . Agora é facil entender que nossos sonhos foram pueris, na medida em que cada dia nos mostram que delirávamos ... e ainda somos loucos por mantermos um fio de esperança ...

Em Caso Renan
41 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 22h16
Esse é o retrato do nosso Brasil! Que não construimos para nossos filhos, mas por não sermos a maioria, historicamente foi se configurando com esse perfil. Se recordarem, o débil mental que disse o que disse tem a idade para ter-se (de)formado na vigencia da "revolução" ... cabeça de girico, de Golbery, de mato e arrebento, de "a culpada é a imprensa que divulgou o fato" ... do "não fui eu, eu nem sei de nada" ... ou seja, da síntese mesma da ignorancia pura e deplorável ! Espero que nem todos os delegados façam parte desse universo negro. Quero continuar admirando e respeitando a classe .... mas esse não!

Em Garota presa com homens
23 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 21h41
Bem... Até aqui escrevemos tudo que quisemos. Contra ou pró, agora pouco importa. O juizo de valor e a convicção dos demais senadores já estão consolidados. A perspectiva não é das melhores, principalmente para os que desejam a caçassão já. Um homem de moral, daqueles que não ficam no chão, já teria demitido-se, feito a mala e saido de fininho sem deixar rasto! No entanto, é isso que vemos e ..., diga-se, fizemos por merecer! Uma lição e tanto para nossa "cartilha" (bem be a bá) da democracia!! Lembrem-se, como não fizemos nada na primeira vez, amanhã eles virão e levarão nossas mulheres... e não diremos nada! Boa sorte meus amigos e leitores!

Em Caso Renan
5 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 21h30
Lula nem sabe o que significa "IDH". Ele ainda tenta nos fazer crer, como ele, que "A Vida é Bela". Primeiro: Não disseram para ele que o IDH é baseado em uma metodologia contestável e não pode ser generalisado, ou seja, tomar a média de uma região como indicadora de todo o país...Segundo: Ele está, nesse momento, imaginando que o seu Nordeste está apresentando e "desfrutando" do mesmo IDH de São Paulo, por exemplo - tal como da sua "renda per capita"!
Terceiro ... e em resumo: Não disseram para ele que sua comemoração é populista, demagógica e baseada em um resultado deliberadamente tendencioso ... ou seja, ideológicamente decidido, para que ele, mais uma vez se passasse por "bobo da corte". .... É! realmente a vida é bela ...

Em PNUD
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2007 14h26
Curioso...! Todos os políticos (com raras exceções) sabiam e/ou participavam do mensalão. Não era novidade para ninguém como ficou bem demonstrado pela PF. Apesar de toda cegueira política do Lula, será que ele não sabia de nada??? Pela lógica histórica dos fatos, seria probabilisticamente impossível !!!! Mas ... os pressupostos da lógica e das probabilidades não constituem critérios para a fundamentação de juizos de valor! Se não como explicar o que um tal de "Lulinha" anda fazendo pelos lados do Norte?
Ninguém mais compra um boi por lá sem que esse tal já não tenha comprado!!!! ... por coincidencia ele é irmão do presidente!!!!! Coincidencias também não são pressupostos de crime.... Não tem relação nenhuma um fato com outro? Muito curioso !!!!

Em Mensalão
37 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2007 20h57
Nas barbas da votação da CPMF observa-se que um tanto dos comentaristas desta coluna são a favor, outros contra - inclusive eu! Senão vejamos ... Alguém escreveu que não mexe nas pequenas movimentações financeiras e assalariados .... 0.38% é pouco individualmente nesse nível!. Mexeria, teoricamente com os grandes aplicadores, e outros desses... Mas ninguém me garantiu até então que esses realmente pagam impostos sobre a movimentação financeira e transações de capitais.
Se estes fossem efetivamente fiscalizados e, se o governo fizesse outro plano de inversões socias, reduzindo seu própios gastos ... não haveria, em nenhum cenário, a necessidade de tributar a classe média de pouquinho em pouquinho ... A questão passa por outra dimensão que não está evidente para a nossa maioria palpiteira .... Inclusive Eu!

Em Prorrogação da CPMF
29 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2007 20h36
Chiiiiiiii! Agora encrencou! Vejam o paradoxo que está montado! Se "torcemos até um sapo" para que o Renan saisse com rasto e tudo, ainda estamos na iminencia de apludi-lo como "herói da CPMF"!!! Me exorcizem se estiver errado! Ao ser caçado, inequivocamente ele arrastará 5 ou 6 senadores para votar contra o CPMF ... o que, por um lado dará um revéz no governo e ele se sentirá vingado, por outro, resgatará seu pseudo prestígio junto a seus comparsas... e teremos que achar bom!!!
Vou optar por enfiar a cabeça em um monte de areia e pedir para me chutarem o traseiro para estar certo que não vou estar sonhando! Pela segunda vez ele será nosso herói de Pasárgada!!!!!

Em Caso Renan
8 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2007 16h53
Ah!Ah!Ah!Ah! ... Qué..Qué..Qué !! Uhhhhhhhh!
Babo de rir! Mais uma vez nos fizeram de palhaços!
Quero meu nariz também!
Quem deixou Renam ir-se embora para Pasárgada?
...Lá ele é amigo do rei! Deitou (ou deita e rola?) na cama que quiz com a mulher que escolheu!
... É o próprio!

Em Caso Renan
21 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 17h57
Minha amiga Laura ...
Não estive referindo-me ao "Pequeno Principe" ... ou à adolescencia política do brasileiro médio!
Referia-me de onde S.Éxupery inspirou-se, ou seja, em K.Marx (1856) em suas famosas querelas com os irmãos Bauer (A Miséria da Filosofia) ou com Fuerbach (A dialética Materialista). Recorde "... haverá de chegar o dia em que o falso será tomado como verdadeiro e este, como aquele (..) pois o essencial é invisível aos nossos olhos" ou "(...) o outro (Bauer) ao tentar subir o primeiro degrau da compreensão (...) derrumbou-se (caiu) de ponta cabeça!" .... e por aí vai. A questão ética e moral subjacente às ideologias políticas atuais, ainda são bem discutidas por F.Fernandes, Otavio Ianni. Fernando Henrique, Gramsci ... até por Klaus Off (veja só!). Desculpe se não me fiz entender!

Em Caso Renan
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2007 12h29
Sra. Laura Oliveira ...!!!! O que está em crise realmente não é a "política brasileira"! Esta está bem norteada. O que está em crise é a moralidade e a ética na qual ela se fundamenta e se sustenta. O furo é bem mais em baixo e muito mais grave do que a visão imediatista sugere! ... o essencial continua sendo invisível para a maioria dos olhares...

Em Caso Renan
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7

FolhaShop

Digite produto
ou marca