Comentários


Comentários de Marcela Gobbo
Em 18/02/2008 08h48
prezados, eu não entendo de onde alguns acham que os críticos não querem que chegue água ao nordeste. Todos nós queremos (também sou uma crítica). O problema é confiar em autoridades que têm em seu curriculo, um escândalo atrás do outro, e que tudo é revisto a partir do momento que sai na mídia!! Como confiarmos em uma obra tão grande, onde o dinheiro vai sair feito água literalmente?? Vc confiaria em um pedreiro em sua casa, que usou se cartão de crédito? Quem está usando de má fé ?? O Bispo? Vcs me desculpem, mas o Bispo está há 30 anos lá e agora que vcs o conheceram, vcs não sabem do que estão falando. a má fé vem dos homens que estão há anos no poder e nunca fizeram nada para a região. Sabem porque agora? Todos fazem parte do próspero agro negócio da região. Inclusive o Min da integração, que se diz flexível, mas na verdade é outro corruptivel: antes de ser Min era totalmente contra o governo e muda de lado como muda de roupa. Temos que ter critério para uma obra faraônica destas, porque daqui há um tempo, não poderemos reverter a situação. É uma questãod e cuidado e zêlo pelo dinheiro público. Coisa que os governantes até hoje demonstraram que não têm. Ese dinheiro é nosso!

Em Transposição do rio São Francisco
sem opinião
avalie fechar
Em 20/12/2007 14h56
O Garotinho perdeu 11 kilos porque estava precisando de uma dieta. Qualquer pessoa que já tenha feito uma dieta na vida, sabe que os gordinhos perdem peso mais rápido do que uma pessoa que está no seu peso idela há mais de 30 anos!! Não fale bobagem...discuta o que realmente é importante: mais uma vez o governo vai fazer o que quer passando por cima do debate popular, da abertura de diálogo, usando de demagogia com os pobres e miseráveis. É isso que vc chama de democracia???? Bem, ele e o Ciro Gomes não estarão aqui daqui uns 30 - 40 anos.

Em Transposição do rio São Francisco
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 14h41
Sabe Fabrício, daqui há quarenta anos talve vc não esteja aqui para ver, nem o presidente Lula. Mas se ele estiver, como é uma metamorfose ambulante, ele terá outra resposta idiota para dar. Mas os seus filhos com certeza poderão estar vivenciando o maior desastre ambiental ocorrido depois do Mar de Aral. Sabe do que se trata? Mar de Aral recebe agua de 2 rios. Durante toda sua extensão, sucessivas drenagens feitas pelo governo soviético nas repúblicas da Ásia Central a partir de 1920 fizeram com que o fluxo dos rios no mar diminuisse consideravelmente (90% de vazão no rio Sir Dária). As drenagens foram feitas com propósitos de irrigação de culturas de algodão no Uzbequistão, e arroz no Cazaquistão, em pleno deserto, mais a falta de competência administrativa. Tal processo causou enormes danos a população e ao meio ambiente e há 40 anos ele está secando, aos poucos...Isso te lembra alguma coisa?? Não podemos ser imediatistas, isso é promessa eleitoral. O Bispo sabe melhor do que ninguém o que é carregar água na cabeça, ele mora lá há 30 anos. O Lula viu isso agora, depois de eleito, porque faz tempo que ele veio para SP.

Em Transposição do rio São Francisco
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 13h30
Por favor, se vc não conhece o Bispo, fique quieto! Ele não nada em dinheiro. É um Franciscano. Procure conhecer melhor a Ordem Franciscana e a vida do Bispo. Quando falamos osbre o que não dominamos, falamos bobagem.

Em Transposição do rio São Francisco
14 opiniões
avalie fechar
Em 14/12/2007 09h52
Engraçado. Alguns criticam brutalmente o Bispo pelo jejum dizendo absurdos e que ele devia dialogar. Outros o acusam de não ter jejuado antes, assim não estaríamos no ponto onde chegamos. Caros, esse jejum aconteceu há 2 anos atrás e agora justamente porque há tempos ele tenta dialogar. Alguém ficou sabendo disso? Não. Vcs só ficaram sabendo dele, depois do jejum, porque a mídia apareceu e incomodou o governo. Levantando discussões como estas. Ahi, vcs criticam??Talvez o Rio São Francisco seja limpo, fresco e abundante na porta da casa de alguns. O leitor não está mentindo. É só procurar informações para saber que o Rio está secando e em vários trechos não é navegável. Ele é vítima de poluição, desmatamento, erosão. O Rio não passa só em Petrolina ou Juazeiro. Ele é enorme, mas se um dia ele secar em algum ponto, não passará mais na porta da sua casa tão bonito quanto antes. Também não podemos concluir pelos comentários daqui que a maioria é a favor. Muitos não estão no debate e são contra. Isso aqui não é maioria, graças a Deus! E a favor ou contra quê? De fato, lendo os comentários, a coisa ainda não ficou clara: ninguém é contra a transposição. É a maneira arrogante com que o governo está impondo a obra, sem explicar os riscos e os ganhos REAIS desta obra FARAÔNICA, de milhões de reais, que o Bispo e muitos são contra. E todos deveríamos ser. Tudo o que diz respeito ao país é de interesse de todos, inclusive da Igreja - e deveria ser amplamente divulgado e discutido.

Em Transposição do rio São Francisco
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/12/2007 09h34
Sr. Rui e demais, NUNCA votei no presidente Lula. O único candidato do PT que teve o meu voto foi o Senador Suplicy, que sempre tive como homem de bem, mas que perdeu o meu voto quando permaneceu no partido depois do mensalão e de todos aqueles escândalos. Eu estudei e trabalhei a vida toda e não me sinto confortável para votar em uma pessoa que passou a vida encostada em um partido.
Bem, sou contra a transposição do Rio porque leio com frequencia os estudos que encontro sobre a transposição. No site www. funaj.gov.br/doc/tropico/desat/sf.html, o sr. pode encontrar algumas infos sobre pesquisas realizadas desde 1983 sobre o assunto. Outro site www.moderna.com.br; www.educacional.com.br; www.agenciabrasil.gov.br/media/infografico.
O slogan do governo p/ a transposição do rio é "água para 12 milões de pessoas.." Com que garantias os latifundiários não tomarão a água para si, deixando os pequenos em pior situação? Nestes sites e outros que os senhores encontrarão, há ambientalistas e técnicos da área que tb são contra. De qq maneira, o problema não é só a questão da água e sim a política adotada. O que o Bispo quer são garantias. O povo dele é um povo sem voz. Isso eu gostaria que todos entendessem. A obra em si é muito boa e acho que o Brasil adoraria ter o sonho nordestino realizado. Nas pesquisas, o semi arido ficará mais seco. Não sou hidróloga, mas trabalho num centro de pesquisas. Sr. Rui, por favor, não é pessoal. Adoraria conversar sobre o assunto mais vezes.

Em Transposição do rio São Francisco
12 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 10h06
Sr. Robledo, o presdiente não é burro, não. Caso contrário, não estaria com 50% de aprovação apesar de toda essa bagunça no país e as contradições. Ele sabe que não pode deixar o Bispo morrer, o preço para ele e para o governo será muito alto. E depois, não é para achar bonitinho nada disso mesmo. É preocupante. Este gesto é de alguém que já argumentou, e tentou conversar de maneira honesta e digna. De quem acreditou na palavra do governo e se viu traído. Mas se o senhor está cansado deste assunto, sugiro que se retire, vá descansar, porque pelo seu email, o senhor já perdeu a linha, e não dá pra conversar com quem já perdeu a razão. O ideal para uma discussão produtiva, madura e enriquecedora é que as pessoas saibam do que estão falando, e se exponham com classe e educação, por respeito aos outros que fazem parte do debate.

Em Transposição do rio São Francisco
17 opiniões
avalie fechar
Em 12/12/2007 09h55
Sr. Rui, o senhor está falando como o presidente no discurso sobre a CPMF: que toda a vez que o governo tenta fazer as coisas para os pobres, lá vem a classe média (que sustenta o país) boicotar, blá, blá, blá...o senhor concorda mesmo com isso? Não é possivel....o senhor me parece muito esclarecido e culto. Ninguém quer ser empecilho, queremos a revitalização do rio antes de mexer nele e correr o risco de se perder não apenas alguns metros cúbicos de água (Sr. Roberto). Todos que mencionaram seu favoritismo a transposição, falam como se fossem técnicos, especialistas em hidrologia e meio ambiente. Se vocês viram todo o trabalho científico em torno desta obra, por favor, nos mostre o documento, porque eu acho que a população brasileira não teve acesso a estes documentos que vcs leram! Ou será que vcs estão lendo o que o governo quer mostrar? A TV ? Os discursos do governo? Por favor, vamos conversar com quem entende do assunto. É só isso. A partir do momento que não houver risco para o Rio, tudo bem. Claro que concordo que a industria da seca existe há anos e que os coronéis e políticos nordestinos são podres de ricos em cima da miséria do povo que os elege em troca de bolsas familias da vida. Mas como saber que esse montante não vai parar de novo no bolso de alguem e a obra ficar pela metade, assim que esse governo acabar?

Em Transposição do rio São Francisco
15 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 17h19
O senhor tem toda a razão. E hoje ainda há quem viva como os sacerdotes que apoiavam o 'rei' na Idade Média - hoje em troca de 6 bilhões de reais ! Ninguém aqui é contra a transposição, nem mesmo o Bispo. Ele é contra a maneira como as coisas estão sendo feitas, a toque de caixa para as eleições, sem consulta real à população, ou divulgação. O senhor conhece algum trabalho sério sobre o assunto? Quais garantias o senhor tem de que realmente o resultado será positivo? Pois é...sobre a Africa eu diria que o problema não é só a determinação papal, mas a pobreza, a fome, a falta de instrução, quase os mesmos motivos que reelegeram o nosso presidente. O senhor vive no passado ou de passado? Sem discernimento? Pessoas que pensam como o senhor atacam muçulmanos mundo a fora por causa do Osama; pessoas assim odeiam os alemães por causa do Hitler; pessoas assim não gostam dos americanos por causa do W. Bush. Julgam todos pelo erro de um. Que pena! Mas vou tentar atualiza-lo: O Papa João PauloII pediu perdão aos povos do mundo pelos atos da Igreja, num gesto de humildade. Afinal, a Igreja é feita de homens, como eu e o senhor, que erram, falam de coisam que não dominam, julgam. A diferença é que eles pedem perdão, tentam se levantar e viver uma vida mais digna, perdoando aos outros também.
Espero que ao contrário de seu desejo, o Brasil não veja um Bispo morrer pela ganância de um governo ou ignorância de um povo. No sertão, que o senhor desconhece, isso pode ser uma grande desgraça.

Em Transposição do rio São Francisco
11 opiniões
avalie fechar
Em 11/12/2007 13h29
É UMA PENA QUE ALGUNS NÃO ENTENDAM O PROPOSITO DO BISPO. ELE NÃO QUER VIRAR PAPA, ELE NÃO QUER VIRAR MÁRTIR, ELE QUER SIM MATAR O SEDE DO POVO DELE - PRA QUEM NÃO O CONHECE, ELE ESTAH LÁ HÁ 30 ANOS - MAS QUER TRATAR DO ASSUNTO COM RESPONSABILIDADE. ELE NÃO FUNCIONA COMO O GOVERNO QUE QUANDO ESTÁ NA OPOSIÇÃO É CONTRA A CPMF E DEPOIS QUE VIRA GOVERNO QUER APROVA-LA A QUALQUER CUSTO! ELE É UM HOMEM DE PALAVRA E VIDA QUE VOCÊS DEVERIAM CONHECER AO INVES DE JULGÁ-LO. O GOVERNO NÃO QUER LEVAR AGUA A NINGUEM, ANO QUE VEM É ANO ELEITORAL, ISSO É QUE ESTÁ PESANDO. NÃO SABIA QUE O POVO BRASILEIRO ERA TÃO INGENUO! APESAR DOS SEUS 54 ANOS, DOS SEUS 40 E TANTOS, E TRINTA E TANTOS....
QUEM PODE CRER NUM GOVERNO QUE NÃO PUNE O PRESIDENTE DO SENADO DEPOIS DE TANTO ESCANDALO? QUE MUDA DE OPINIÃO SOBRE TUDO O QUE JÁ DEFENDEU ? QUE TEM UMA MINISTRA QUE GOZA DA CARA DA GENTE ? QUE TEM UM PRESIDENTE QUE CULPA A CLASSE MÉDIA DE NÃO QUERER O BEM DOS POBRES PORQUE SOMOS CONTRA A CMPF, POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTO IMPOSTO? FAZER GREVE DE FOME PELA CPMF? É UMA IDEIA! MAS D. LUIS ABRIU MAO DO DINHEIRO, NÃO PODERIA FAZÊ-LO. NÓS SIM, PARA VER COMO O GOVERNO NOS TRATARIA. COM SERIEDADE? COMO VOCES SABEM QUE VAI BENEFICIAR ALGUÉM? QUE ESTUDO SÉRIO, QUE ÓRGÃO SÉRIO ESTÁ POR TRÁS DISSO? SÓ QUEM VIVE LÁ E CONHECE AS MAZELAS DAQUELA VIDA, PODE TER A CORAGEM DE FAZER O QUE ELE ESTÁ FAZENDO. NÓS? NÓS NÃO SABEMOS DE NADA. DOS CORONÉIS, DO AGRONEGÓCIO, DOS RICOS, OLHA O VALOR DESSA OBRA! SÓ ENTENDE QUEM VIVE LÁ

Em Transposição do rio São Francisco
47 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca