Comentários


Comentários de Marcelo Almeida
Em 09/12/2008 18h57
É impressionante a cegueira de alguns participantes deste debate. Em lugar de tomar as prisões efetuadas pela PF como um pequeno avanço da nossa sociedade, preferem desqualificar o governo, o país e insunuar que antes havia menos corrupção. Façam-me uma garapa! O que não havia era o interesse por combater a corrupção. É claro que a PF não tem total autonomia, como nos mostrou o caso Dantas, mas estamos dando pequenos e importantes passos. Só não vê quem não quer!
Sds.

Em Operações da PF
28 opiniões
avalie fechar
Em 09/12/2008 18h34
É verdade! Escuto os psdbistas assíduos deste jornal reclamando constantemente do governo. Esquecem de como estava o país com o senhor FHC, que apesar dos seus méritos (é preciso reconhecer), mostrou-se demasiadamente neo-liberal para o meu gosto. Gosto desta postura mais keynesiana do governo Lula, e espero que tenhamos a continuidade do projeto atual.
Muitos esperaram de Lula a solução para todos os anos de incompetência dos conservadores brasileiros. Esperaram demais! Não há salvadores da pátria! Mas que o senhor Lula é o mais competente e audacioso presidente do período de redemocratização do país, disto eu não tenho dúvidas.
À todos aqueles masoquistas digo uma coisa: votem em Serra para presidente e afundem de vez um bom projeto para o nosso país!
Sds.

Em PIB do 3º trimestre cresce 6,8%
sem opinião
avalie fechar
Em 02/12/2008 11h51
Senhor, João Carlos Gagliardi.
Vou te dar o nome da pessoa a quem você quer pegar: FHC. Foi quem levou Daniel Dantas ao poder quando ele assumiu a missão de comandar a compra da embratel quando de sua privatização. Ele foi apresentado pelo falecido ACM ao FHC. Neste momento foi que o banco Oportunnity foi criado para gerenciar o dinheiro dos fundos de pensão das estatais. Acertei, não foi??
Sds.

Em Operação Satiagraha
16 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 11h15
É preciso fazer uma pequena diferenciação entre simplesmente salvar os bancos (como fez o ex-presidente FHC) e a alternativa proposta pelo ministro Gordon Brown e que agora será usada como modelo pelo governo Lula.
Na alternativa proposta pela MP o governo passa a ser acionista dos bancos, caso resolva salvá-los. Isso quer dizer que ele pode comprar os ativos em baixa no mercado de um banco falido e pode futuramente, se assim quiser proceder, vendê-los em alta. Além de aumentar o controle sobre os bancos em questão, o governo pode recuperar o dinheiro colocado assim que a crise passar. Isso é muito mais seguro do que simplesmente conceder empréstimos aos bancos via BNDES como fez o senhor FHC.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca