Comentários


Comentários de Marcelo Iudice
Em 28/07/2009 12h42
Tudo bem que o espaço aqui é democrático, mas quanta bobagem a gente lê! Tem pessoas se achando donas de SP e outras dizendo "minha praia", a respeito da presença de paulistanos no litoral. Ora, as cidades e as praias são de todos, inclusive de estrangeiros. Outra coisa interessante são os inocentes que votam nessas pessoas e depois reclamam. Será que acreditaram na propaganda eleitoral gratuita? De onde conheciam esse Kassab? O que ele já tinha feito? Não votei nele nem na Marta, mas não há dúvida de que a cidade era melhor antes. Agora só se proíbe, tudo é na base da canetada. Convenhamos, assim é fácil. Mas os problemas tinham de ser analisados, estudados e a população (contribuinte) teria que participar dessas decisões. A cidade não é do prefeito. É nossa. E nem digo isso por ele não ser paulistano, mas sim porque ele está prefeito. Daqui a pouco, com sorte, ele sairá de cena. Mas SP e nós, moradores, continuaremos. A administração municipal deveria ser mais participativa, como em um condomínio, por exemplo. Se o cidadão paga os impostos para a manutenção da cidade, por quê não pode opinar sobre a utilização dos recursos? Os vereadores, como todos sabem, quase nada fazem. Aliás, onde estão eles mesmo? Infelizmente, apesar do nosso chororô, nada irá mudar. NOSSA ÚNICA ARMA É O VOTO.

Em Regulamentação de fretados
sem opinião
avalie fechar
Em 01/07/2009 11h21
Gostaria de parabenizar o Kassab e seus assessores por mais esta idéia genial. Como ninguém havia pensado nisso antes? Deixo algumas sugestões para o staff do prefeito analisar a viabilidade: 1 - Fim de todos os meios de transporte, com exceção do helicóptero, pois estes não congestionam a cidade. Todos ficaremos mais saudáveis em virtude das caminhadas que faremos. Imagine trabalhar no Morumbi e morar em Itaquera, por exemplo. Novos medalhistas olímpicos certamente surgirão (o secretário de transportes inclusive poderá cumular o futuro cargo de diretor do COP, Comitê Olímpico Paulistano, que fatalmente deverá ser criado). 2 - A fim de não cansar cerébros tão evoluídos, poderia também ser implantado o RSPM - Rodízio de Servidores Públicos Municipais, pois essas fantásticas idéias causam esgotamento mental e seus autores merecem um descando adequado. Metade poderia trabalhar em um dia, metade no outro. Isso geraria outra economia, pois seriam necessárias menos cadeiras para pendurar os paletós dos funcionários e diminuição nos gastos com energia elétrica advindos do uso do ar condicionado dos gabinetes acarpetados; e 3 - Por fim, sugiro a criação da IMCCPM - Inspeção Mental para Concorrentes a Cargos Públicos Municipais, a ser efetuada por empresa credenciada pela PMSP. Se o candidato for aprovado, a tarifa paga lhe será restituída.
Como creio que poucos seriam, São Paulo em breve superaria a arrecadação de Nova Iorque. Aí, todo mundo poderá trabalhar de helicóptero

Em Regulamentação de fretados
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 13h09
O mais interessante é que sem o público de SP esses artistas passariam fome. Se não gostam das platéias e das críticas (quando contrárias) paulistas não venham mais para cá. Eu não sentirei falta. Mas façam um favor: quando adoecerem, tratem-se lá nos seus excelentes hospitais e não venham correndo para São Paulo atrás do Incor, Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, etc. A troca é justa.

Em Caetano Veloso
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 14h44
Lendo as opiniões dos cristãos, que respeito como as dos ateus, gostaria de deixar uma indagação aos primeiros, em especial aos católicos, após relatar minha história. A primeira gravidez de minha mulher foi tubárea (nas trompas). Infelizmente, a gestação teve de ser interrompida, sob pena de ela morrer. Assim foi feito. Apesar da tristeza, não havia outra opção. Posteriormente, mesmo com uma trompa apenas, fomos premiados com dois garotos maravilhosos e perfeitos. Agora minha indagação: deveríamos ter seguido com a primeira gestação? Minha mulher estaria viva hoje? Nós (e os médicos) temos certeza que não. E sendo assim, não teríamos tido nossos dois filhos. É claro que todos podem (e devem) opinar, mas creio que de fora é um bocado mais fácil adotar esta ou aquela posição. Na verdade, somente os pais (e em especial a mãe) é que podem definir com clareza o melhor caminho a ser seguido. Independentemente dos livros que queiram obedecer (a Bíblia ou a Constituição). Abraços a todos, Marcelo.

Em Aborto de Anencéfalos
30 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 10h56
Beleza. Agora é possível que eu perca peso, pois irei parar com o chocolate... Isso é uma verdadeira piada. Colocar na mesma vala (de criminoso) quem tomou uma taça de vinho, dois chocolates ao licor, uma caixa de cerveja ou um litro de uísque é realmente uma estupidez. Nesses momentos gostam de dizer que no exterior é assim, que o Brasil está virando 1° mundo... Viva a corrupção! Esse upgrade do congresso na legislação virá a calhar para os "agentes" da autoridade de trânsito. As "autoridades" só não têm coragem de iniciar a inspeção veicular, que poderia tirar o lixo que trafega impune e gratuitamente em nosso trânsito.

Em MP das bebidas
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 11h32
Apesar de também lamentar profundamente esta situação, gostaria de lembrar aos colegas debatedores que se trata de uma decisão de um júri, formado por cidadãos brasileiros. Por favor, neste caso em concreto, poupem a Justiça, pois o Juiz de Direito não pode mudar o veredito. Ele apenas dosa a pena a ser aplicada, em caso de condenação. A crítica, que também entendo cabível, deve ser dirigida aos membros do júri.

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/03/2008 11h09
É isso aí PF e Governo Federal. Chumbo trocado não dói. Um dos leitores disse que muitos brasileiros retidos na Espanha são prostitutas (os). Ora, e muitos espanhóis vêm atrás de prostituição no Nordeste, inclusive infantil. Ou podem pertencer ao grupo terrorista de lá. Se não nos querem na Espanha, que não entrem no Brasil.

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2007 14h43
Caramba, estive fora uns dias e agora estou meio perdido. A Igreja Católica liberou o suicídio? A camisinha e a união gay também? Alguém me ajude. Não estou entendendo nada...

Em Transposição do rio São Francisco
25 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2007 14h39
Difícil opinar não tendo acesso a todos os dados em mãos da Polícia/Justiça, ainda mais conhecendo-se a obra social de Padre Júlio. Mas o que me intriga é a origem dessa dinheirama toda. É tão difícil comprar um carrinho (à prazo) e o tal ex-Febem só andava de importado, às custas do Padre. Mas ele tem realmente como bancar isso?

Em Padre Júlio
sem opinião
avalie fechar
Em 11/10/2007 10h55
Concordo com o Sr. Marcos. Longe de querer prestigiar a impunidade, deveria existir uma lógica na prisão do motorista. Qual a razão de ele ser indiciado por homicídio doloso e o "promotor", que estava bêbado, não (este foi por homicídio culposo)? Será que o motorista de SC quis voluntariamente o triste resultado? O caminhão não poderia ter apresentado defeito? Mais parece que a prisão dele serve para aquietar a opinião pública. O acidente realmente foi lamentável, mas não entra na minha cabeça que o motorista do caminhão do segundo acidente tenha rompido as barreiras policiais e atropelado dezenas de pessoas por sua própria vontade ou até mesmo por falta de habilidade. Resta uma apuração séria dos fatos e aí sim se apresentar os culpados.

Em Acidente em SC
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2007 11h18
Concordo com o Felipe. Não se trata do Lula pessoa mas sim da Instituição Presidência da República. Em qualquer país é assim. Imagine as restrições quando o Air Force 1 está no ar.

Em Crise aérea
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca