Comentários


Comentários de Marcelo Morais de Souza
Em 05/05/2009 10h01
Estão querendo mexer em vespeiro. Se os arquivos ainda não foram abertos, não foi por iniciativa dos militares que consultados, não se opuseram. Estamos em um segundo governo popular etc e tal e o próprio Presidente muda de assunto. O que será encontrado nesses arquivos? Talvez o País fique surpreso em ver quem são e o que fizeram os seus atuais governantes e políticos (por exemplo: se para tirar o Brasil de uma ditadura foi necessário matar segurança de banco, chefe de família, com tiro na testa, vai dar o que falar). Na prática, o discurso é outro...

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 18/06/2008 09h30
Em que pese não se justificar a atitude dos militares envolvidos no fato, o Exércto desde o início desta empreitada eleitoreira do "Bispo" Marcelo Crivella, candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, apadrinhado de Lulla, alertou para o desgaste que a Força poderia sofrer com essa operação, que tem como prazo cerca de um ano para a sua conclusão. É publico e notório que as Forças Armadas não estão preparadas para lidar com a criminalidade e seus desdobramentos, mesmo porque, não é o seu papel. Não têm poder de polícia. Seus efetivos são constituídos basicamente por jovens de cerca de 19 a 20 anos, que prestam o Serviço Militar obrigatório que após 12 meses, retornam as suas atividades civis. Por oportuno, gostaria que o Governo Federal também se empenhasse com tanta veemência, na apuração das invasões e barbaridades cometidas pelo MST, Via Campesina etc, que atuam à margem da Lei sob a tolerância do poder central. Quem sabe as coisas comecem a mudar?

Em Militares/Providência
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 00h36
Lamentável como fatos são distorcidos em busca de audiência televisiva ou vendagem de impressos. O que ocorreu foi pura e simplesmente o cumprimento da Lei. Coube ao Congresso Nacional em algum instante da história repúblicana, a incumbência de aprovar as Leis, a exemplo do Código Penal Militar, do Código de Processo Penal Militar e do Estatuto dos Militares, os militares apenas os cumprem, e muito bem! Os sargentos em tela cometeram uma série de transgressoes disciplinares e um deles, inclusive, crime militar de deserção, tendo sido expedido mandado de busca e prisão pela justiça. O que se fez foi apenas cumprir a Lei. Quanto ao hosexualismo, aí deverá ser apurado em Inquérito, porque está previsto como crime militar a pederastia tanto passiva, como ativa. O nosso Exército Brasileiro tem mais de 350 anos de existência e muito contribui com o Brasil, juntamento com a Marinha e a Aeronáutica. Não é um fato isolado como este que vai ofuscar o brilho de uma Instituição que várias vezes foi apontada, em pesquisa de opinião, como uma das mais confiáveis no País.

Em Gays no Exército
20 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca