Comentários


Comentários de MARCELO NASCENTES CURITIBA / PR
Em 02/03/2008 21h36
15/02/2008 - 19:52 | Edição nº 509
MATÉRIA DA REVISTA ÉPOCA
O bispo se complica
A Polícia Federal acusa Edir Macedo, líder da Igreja Universal,de cometer crimes de falsidade ideológica e de fraudar documento para negociar emissoras de TV
WÁLTER NUNES
Comente a matéria
Leia os comentários
Envie a um amigo
Imprimir


IMPÉRIO SUSPEITO
A TV Vale do Itajaí (abaixo) é uma das 23 emissoras que pertencem a bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, entre eles o bispo Edir Macedo (no alto).
O bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, foi indiciado na semana passada pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. De acordo com o inquérito produzido pela delegacia da Polícia Federal de Itajaí, em Santa Catarina, Edir Macedo teria cometido esses crimes ao transferir a propriedade de uma retransmissora da Rede Record, a TV Vale do Itajaí.
O inquérito da PF acaba de chegar à mesa do procurador Marcelo Mota, do Ministério Público Federal de Santa Catarina. Agora, Mota deve analisar o trabalho da polícia e decidir se denuncia ou não o bispo Macedo. Caso seja denunciado, Macedo se tornará réu e deverá ir a julgamento. A pena para os crimes de falsidade ideológica e de uso de documento falso pode chegar a cinco anos de prisão.

Em Ações da Igreja Universal contra a Folha
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca