Comentários


Comentários de Marcelo P Oliveira SAO PAULO / SP
Em 09/03/2008 17h02
Peguei 17 vôos, viagem por 7 países dentro e fora de Schengen e não tive que apresentar nada além do passaporte. Sou afrodescendente, sofri preconceito velado em na fronteira com Lugano onde fui de carro com um amigo Italiano, numa fila de dezenas de veículos apenas o nosso que era uma machina italiana foi parada para pedir documentos. Meu amigo ficou enfurecido com eles. Exceto este pequeno incidente nenhum outro problema nos controle aéreos de Espanha - Barajas (4x), Milão - Linate e Malpensa (este último mais temido por ilegais) (4x), Paris e Orly (1x), Londres (1x), Frankfurt (1x maior critério acredito que pq estava entrando em Schengen pela segunda vez em menos de 2 meses), Berlin - Tegel e Tempelhof (4x), Amterdan Schirpool (1x agente de viagens pensando que poderia controlar imigração).
Talvez tenha tido sorte, ou as coisas estão mudando novamente. Confesso que chega a ser assustadora a quantidade de imigrantes que vivem por lá em TODOS os países.
O que é lamentável que estamos nas mãos deles sem qualquer condição de defesa, é preciso verificar o que realmente ocorre entre alguém que é teoricamente um turista um turista real e o que realmente acontee no momento do controle da imigração.
ACHO MAIS QUE JUSTA A RECIPROCIDADE E EXERCER A NOSSA SOBERANIA, EM TODOS OS LUGARES ONDE ESTIVE OS ESTRANGEIROS SÃO RESPEITADOS MAS NÃO IDOLATRADOS COMO ACONTECE AQUI.
Acordem façam valer seus direitos e seu valor. Reclamem protestem faça com que nosso governo defenda nossos inter

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 09/03/2008 16h45
É verdade que acho que devemos exigir melhor tratamento e que estão carregando demais a mão sobre muitos dos nossos por lá. Há que se dizer que estava acontecendo uma verdadeira festa em Madrid, tenho vários amigos e conhecidos que estão sempre pela Europa conheci pessoas que estão vivendo ilegalmente há anos por lá e que entram e saem de país em país, vão um outro fora da UE e retornam, além do expediente de simular a perda do passaporte. Em setembro último quando sai de Milão para Londres a agente da fronteira comentou comigo e com o outro agente em tom de deboche que "ele só poderia mesmo ter entrado por Madrid, já deixavam" qualquer um entrar por lá. Também em Milão não estavam entendendo porque me passaporte tinha outra cor a azul tive que explicar a razão (treinamento talvez?) Em Londres eu estava bastante preocupado em entrar porém foi absolutamente tranquilo apenas perguntaram se eu já estive por lá, quanto ficaria e pra onde iria, nem mesmo pediram para ver documentos extras ou passagem e ganhei o carimbo de 6 meses. Na saida de Londres e re-entrada em Schegen em Frankfurt foi o mais criterioso onde a agente pediu pra ver o bilhete para onde iria posteriormente. Em Amsterdam a agente da cia Aérea acho que eu estava ilegalmente e quase chamou um polícia, tive que explicar a ela que poderia ficar 3 meses em Schengen (cia Aérea Transavia). Exceto isso entrei por Madrid e nem sequer pediram qualquer coisa minha e de meus outros dois amigos que me acompanhavam.

Em Espanha deporta brasileiros
sem opinião
avalie fechar
Em 07/11/2007 10h18
... enquanto isso... Renan Calheiros, CPMF, reeleição..., copa 2014,...

Em Crise aérea
9 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca