Comentários


Comentários de Marcelo Ribeiro
Em 22/01/2010 12h45
A decisão do TJ-DF de impedir que os deputados distritais, que estão envolvidos no escânda-lo do mensalão do DF, nos trabalhos de apuração nos dá uma esperança de que o Brasil Político ainda tem jeito. Não têm como os outros tribunais não considerarem esta decisão para os casos futuros. É uma batalha díficil que nós, brasileiros que acreditamos na ética, veremos até extinguir o paradigma da corrupção. Sabemos também que não alcançaremos 100% mas, todo conquista será muito importante.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 20/01/2010 11h25
Será um duro golpe nos esquemas caso o TJ-DF homologue a ação movida pelo MP-DF. O grande problema, de combate a corrupção, têm sido os acordos políticos para manter os cabeças no poder. Vejam o caso do Sen. Sarney. Se o TJ-DF deferir o impedimento dos deputados distritais, acusados e/ou envolvidos no escândolo, abrirá um precedente para os demais tribunais do país segurirem a mesma linha. Vamos torcer para que os desembargadores estejam iluminados na hora do voto.

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 12h26
Apropriado o comentário do leitor Leamdro Gomes, bem fundamentado.
Concordo com o presidente que a compra dos jatos não é uma relação comercial comum, têm muito mais que uma simples barganha de preço. A transferênncia de tecnologia é um investimento que o Brasil não pode dispensar.
Por outro lado, reportar-se ao congresso brasileiro, tão comprometido com a falta de ética, é só para cumprir tabela como se diz no meio esportivo.
O presidente Lula e o Ministro Jobim estão conduzindo com visão de futuro este caso, parabéns!

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 20h01
A postura do Sr. Durval não poderia ser outra, é o mesmo caso do Ex Dep. Roberto Jefferson (mensalão do PT). Os interesses foram contrariadas e a resposta é esta mesma. Seria muito bom que a iniciativa de delatar tal maracutaia fosse por arrependimento ou uma recaida de conciência mas, como isso não existe, só delata quem vai lucrar alguma coisas. Neste caso, negociar a pena que lhe será imposta pelos processos em andamento.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 11h38
Em entrevista recente ao jornalista Kennedy Alencar, o Gov. Arruda diz arrempedido pelo episódio do painel eletrônico do senado (2001). Nesta mesma entrevista ele fez um breve relato o que significou aquele episódio na sua vida pessoal, politíca e familiar e que hoje, com a maturidade adquirida, coisa parecida jamais iria ocorrer. Pois bem, lágrimas de crocodilo... Com cara bom menino o Sr. Arruda confirma um velho jargão: "pau que nasce torto não se indireita".
Lamentalvamente é o perfil do político brasileiro e se dempender-mos do poder legislativo de criar insturmentos eficazes de combate a corrupção e das artimanhas políticas vamos esperar muito. EU NÃO ACREDITO na atual classe política, precisamos RENOVAR.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 20/11/2009 11h32
Por que o Sr. Battisti não procurou as autoridades brasileiras assim que entrou no pais, fugido da França? Não, ele preferiu utilizar documentos falsos e viver na cladestinidade. Vários comentários anteriores referem-se a crime político, ou seja: crime político pôde?
O desgates para o país tem sido muito grande com este assunto. O Ministro Taso Genro deve ter a humildade e assumir o erro que cometeu ao dar guarida oficial ao Sr. Battisti. É um pouco díficil visto a sua prepotência, mas, quem sabe, ele dê o primeiro passo.

Em Extradição
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 19h08
Sem partidarismo. A exposição do Brasil nesta questão já foi longe de mais. O voto do relator abordou, com propriedade, todas as variáveis do processo. Eu como leigo, nâo vejo como possa atribuir crime politico no caso em questão. A não ser que tudo que o ministro apresentou nao passe de uma grande mentira, o que não acredito.

Em Extradição
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2009 02h06
Provavelmente a direção da UNIBAN considera aceitável o comportamentos dos alunos no episódio da "minisaia". O levante, a agressão, o delírio esquisofrênico dos alunos parece ser justificável para a direção da universidade. Estavam eles defendendo os bons costumes? É brincadeira a atitude da UNIBAN expulsando a aluna.

Em Expulsão na Uniban
sem opinião
avalie fechar
Em 06/11/2009 11h06
HÁ ALGUMA COISA ESTRANHA NO AR...
A acusação de que o Ministro Joaquim inseriu no processo um recibo falso é gravíssima. Assisti a leitura do voto do relator o qual demonstrou com riqueza de detalhes todo o esquema montado sobre o tema. A defesa oral do senador, feita pelo Dr. Grossi, limitou-se a comparar o patrocínio das e empresas estatais com o patrocinio da Petrobrás ao Flanengo. Ah próposito, inexpressiva a fala do advogado de defesa.
Não é possível que em um processo tão rico de detalhes, o advogado de defesa tem se pronunciado tão inexpressivamente. COM CERTEZA ALGUMA COISA DE ERRADO está acontecendo em todo este processo.

Em Mensalão
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2009 12h56
"Talvez seja melhor fechar Brasil para balanço" Ministro Marco Aurélio.
O comentário acima reflete a seriedade do assunto. O Senado Federal parece que se especializou em escândalos. Estão eles querendo provar ou provocar alguém? A desordem parece que vai se instalar caso os poderes contituídos não tomem as devidas providências. Em 1964 foi alegado a falta de controle do Executivo Federal perante aos movimentos, segundo registros, de forças simpáticas ao comunismo oou coisa do gênero. Será que vamos pagar para ver até quando as Forças Armadas ficarão somente na observação?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca