Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcio Marques Alves
Em 01/01/2010 16h14
Caro Edivaldo Cardoso!
Agradeço pela forma elegante à qual o Sr.,se dirigiu a mim. Devo concordar que exagerei, mas é quanto a uma minoria, que me dirijo. Pois creio, ser o principal empecílho para haver justiça social no Brasil.
Expressões como "macunaímico", revelam um tom preconceituoso da parte do Sr. Ronaldo Sergio Repsold Mitchell. É certo que como mencionado pelo Sr., o espaço é democrático, e é justamente por isso; por não ser voltado ao preconceito contra a cultura de nossa nação. As constantes insinuações, tangíveis ao que o governo - e não tenho pocuração para defendê-lo - do envolvimento ao tráfico de drogas, com as "Farc", do preconceito ao sindicalismo, como se reinvicar e se organizar fosse algum crime...
Afinal o governo está rindo de quem? Por que a elite se sente tão prejudicada? A não ser pelo puro ódio étnico e ideológico?! E não me venha com falsos pragmatismos, porque desde o tal de "centrão", da Constituinte, a direita age de forma sutil e dissimulada neste país e se acha por predestinação divina, a única a ter direito o obter o poder mandatário neste país. Como V. Srª, vem e me fala de democracia, se a alternância de poder parece ser uma heresia?!
Espero que o Sr., não leve isso pelo lado pessoal ou numa ofensa ao Vosso Estado, pois como eu disse: São uma minoria, mas pelo que dizem, não devem ser ignorados, sob o risco de um possível prejuízo institucional no Brasil.

Em Avaliação de Lula
1 opinião
avalie fechar
Em 01/01/2010 11h07
A originalidade dos textos é algo que certos comentarístas não têm. É o caso de Ronaldo Sergio Repsold Mitchell em sua expressão "macunaímico", que provêm de seu quase homônimo Reinaldo Azevedo, da 'Veja'.
Agora, se o Brasil, por suas características literárias, étnicas e geográficas, são motivos de desgosto da elite neoburguesinha, o que esperam? Ou então que promovam uma limpeza étnica e uma revolução cultural. Melhor! Quem sabe separatista, e então fazer de São Paulo, uma verdadeira "Chuíça". Correr o risco de um vexame tal qual a aventura sulista do final dos anos 80 ou o escroque da 'Cisplatina' e em que se tornou o estagnado Uruguai. Vamos, façam a Revolução! "Viva o 9 de Julho!" Vão na fé e pela sombra.

Em Avaliação de Lula
37 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 15h53
Se é revanchismo ou não, e se deve punir esta ou aquela parte... O que interessa, é que isso merece sim, esclarecimentos. O país não pode ficar à mercê de 'achismos' ou conclusões de "A" ou "B", sobre um assunto tão sério. Mas acredito também, como mencionado pelo colega que me precedeu, que exageros devem ser evitados, quanto ao excesso de justiça que se queira fazer a tão somente uma determinada vítima.
Que a abertura dos arquivos sejam uma oportunidade ao Brasil de reflexão sobre um passado obscuro. Temos que por o dedo na ferida sim, doa a quem doer.

Em Anistia
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 19h50
Todo mundo sabe que nossa justiça é lerda, mas isso parece que serviu para mais uma vez, expor nossas instituições ao ridículo, o país como um todo e etc...
Mas e como ficamos nós brasileiros? Continuaremos com a mesma lerdeza de sempre, o que mais uma vez, demosntra nossa fragilidade democrática.

Em Caso Sean
11 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 16h28
Avaliar se um juíz perdeu a imparcialidade num caso, onde ele tem certeza da culpa do réu, é no mínimo a desculpa mais esfarrapada do Supremo, aliás os indultos natalinos foram generosos; a mulher do mega traficante Abadia, do médico Abdelmassih, já o Dantas, ora o Dantas! Nem precisa ser solto o Gilmar já fez isso duas vezes, esse sim parece um caso de perda de imparcialidade. E muito me estranha uma declaração como essa desse advogado, ele já não conseguiu até desmantelar o processo inteiro?! Prova de sua imensa competência! Parabéns, para eles, o Brasil "agradece".

Em Operação Satiagraha
10 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2009 15h47
É impressionante o discurso burguês que diz que o presidente quer dividir o Brasil. Desde o Brasil, Reino Unido a Portugal e Algave, existe uma sociedade dividida. É a própria sociedade que se divide, que impõe a divisão social. Atualmente ela se dá através de uma sopa de letrinhas, classes: 'A';'B';'C';'D' e 'E'. Só que o que mais me impressiona, é o fato de os burguesinhos, quererem ignorar isso ou tapar o sol com a peneira. Claro, para quem vive sobre a proteção dos vidros dos escritórios ou do insulfim dos carros blindados, dos muros altos e guaritas do condomínios, isso tudo, desumaniza as pessoas e retira a sensibilidade ao sofrimento dos moradores de rua, e pior, tentam neutralizar qualquer tentativa do governo para a reversão da situação,rotulando como populismo ou gastos execessivos. Dessa forma, como ter uma segurança pública como a européia? Será que os burguesinhos sabem como fazer esse milagre sem gastos governamentais?
Nem sob a luz cristã do Natal - onde o sentimento da doação, aflora - faz com que as pessoas pensem em contrário, é preciso sofrer a mesma dor para se saber o como a indigência é capaz de destruir um ser humano.

Em Eleições 2010
36 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2009 09h10
Depois de 14 anos de hegemonia tucana em SP, sabemos que o Estado saiu da quebradeira para o equilíbrio econômico e financeiro, mas o fato é que mesmo depois de tantos eventos positivos, o povo continua no meio da "m" do esgoto.
Será que alguem lá do Jaedim Pantanal - nome sugestivo heim?! - vai querer dar o ar da graça em manter todo o resto do país na "m"? É claro que quem mora nos Alphavilles e Jardins da vida, nem sequer estão preocupados, estão mesmo é interessados nos dados econômicos, já que eles podem pagar por tudo e não dependem do governo, para quase nada, mantendo intacta, a situação de má distribuição de renda no país.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 17/12/2009 22h01
Olha só o PSDB, querendo voar com suas próprias asas! O FHC, não tem medo de o partido dele ficar isolado?! Quem não se lembra, deve recorrer aos livros de história, pois a história se repete. Com a quebra do acordo dos coronéis do "Café com Leite", Minas se viu desprestigiada e resolveu participar do Golpe de 30. Esse negócio de passar a mão na cabeça do bom moço, que tomou a decisão certa, dá um ar de que tudo: "Acaba bem quando termina bem" - para o PSDB, é claro - mas vai saber o que Aécio está sentido nesse momento? Alívio?! Amargura?! É claro que ele é uma pessoa equilibrada, mas já é a segunda vez que ele é postergado como candidato e na minha opinião, estão fazendo ele de moleque. É um desrespeito imenso para com um homem que fez muito pelo seu partido.

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 11h20
É muto conveniente a veículos de comunicação manipularem a ordem das coisas, principalmente quanto aos santinhos políticos paulistas.

Em Escândalo no DF
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 10h44
Quando um Ministro da Fazenda, chama de otário, quem comprava carro com ágil e quando candidato atribui à imprensa uma certa alienação, à grosso modo, dá um certo receio, mas se de fato, queremos uma política mais cristalina e transparente, é bom pensarmos num nome como Ciro Gomes. A tempos venho acompanhando sua vida pública e noto nele muita franqueza e sinceridade, pois é somente, "otários", que pagam à mais, para que as montadoras, aumentem os preços de seus veículos e somente "otários" de SP, continuam votando em Temer.

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2009 07h03
Enquanto se discute a culpabilidade de Arruda e sua trupe, estão poupando os empresários que participaram do esquema e também a procedência religiosa daquele cidadão fazendo a "oração da Propina".
Enquanto a maçonaria posa, de instituição imaculável e que "nada" sabia do comportamento de um de seus integrantes, a sociedade candanga se pergunta, qual seria o melhor candidato para o GDF, quem sabe a maçonaria, que sabe tudo sobre seus membros, não indique um "respeitável" empresário para se candidatar?! Mas será de onde sai tanto dinheiro para caixas 2 e propinas? Do bolso dos empresários? Como eles conseguem, contabilmente, registrar essas transações, já que não são declaradas?! Pausa para reflexão!

Em Escândalo no DF
14 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2009 09h49
Gostei do "IN-VEJA". Realmente é uma síntese dos sentimentos de muitos por aí, à ponto de produzir uma propaganda tão desrrespeitosa ao presidente e a seus colaboladores

Em Eleições 2010
23 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2009 22h06
Mesmo com aquecimento global, Conferência do clima em Copenhague e tudo, o setor petrolífero e automotivo voltam à todo vapor com pesados investimentos. Como se não bastasse o egocentrismo da emergente classe média em não abrir mão de um "direito" à propriedade de um veículo, não se importando com as consequências no trânsito. Mesmo com pesados investimentos em transporte público, o argumento é que ele ainda continua precário.
"Dane-se" o meio ambiente, "eu quero é ter meu carro". Ninguém admite, mas esse parece ser o argumento dissimulado de quem não tem tempo para a questão ambiental. Há e os empregos e os e salários dos operários dessas fábricas? Pois é! "Problema dos sindicatos"! É assim que esperamos ser a próxima potência mundial, sendo cada vez mais egoístas, individualistas e sem consiência ambiental. Que o diga o governador do Rio de Janeiro, não quer nem pensar em dividir os royalties de petróleo com o resto do país. É por isso que os traficantes reinam e dominam tudo por lá, já que o dinheiro desses royalties ,nunca chegam nas populações pobres, vítimas do tráfico e das milícias.

Em Venda de veículos
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/11/2009 17h42
O que precisamos mesmo não é a blindagem de governos ou candidatos, sendo eles de quais partidos forem. Precisamos na verdade é do fortalecimento dos partidos,ao invés de estimularmos a repulsa das pessoas em relação à política,dando espaço para oportunistas e gatunos aproveitadores se esbaldarem.
O Brasil precisa urgentemente a ter uma rotina democrática, de fortalecimento das instituições e o que temos visto é exatamente o contrário; uma tendência ao autoritarismo seja ele, de qual bandeira partidária for. Isso é muito prejudicial ao desenvolvimento do país e gera atrasos em todos os sentidos e em todas as áreas.

Em Eleições do PT
15 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 13h58
Aí hó ! Não disse que rico não gosta de pagar imposto nesse país?! Enquanto alguns se "digladiam",os especuladores nadam de braçada,no dinheiro fácil do mercado financeiro. Quando se discutiu a taxação da poupança,também era para se combater o capital especulativo,que não é capaz de gerar um emprego se quer, e nem produzir uma agulha. Mas como sempre os neoburguesinhos tem que gritar e bater o pé,como uma criança mimada.

Em IOF sobre capital estrangeiro
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 19h54
Dom Dimas,fez uma defesa à altura da sempre "manchada" biografia de Jesus. Mas isso depois do 'Códico da Vinci',é fichinha. Acho que o presidente perdeu mais uma chance de não envolver as coisas sacras com o mundinho pecaminoso das coalizões. Que o diga o tal de Berslusconi,a ficha dele com o Papa está horrorosa!

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2009 19h47
Durante o seu governo em Goiás,perillo demonstrou ser um grnade "estadista",executando jovens através da polícia,em que os mesmos eram vistos entrando em viaturas policiais e nunca apareciam novamente,ou como acontecia em minha cidade,Rio Verde,quando jovens eram alvejados por uma famosa dupla de motoqueiros,supostamente atribuidos ao tráfico de drogas,mas a população nunca engoliu essa.
Além do mais o seu "estadismo" foi responsável por falir as companhia de energia (CELG) e de água (SANEAGO). Começou seu governo afirmando que o estado tinha a maior dívida proporcional do país,foi reeleito com o mesmo discurso,culpando os governos anteriores e saiu com uma dívida maior ainda. Esse é jeito tucano de governar e o FHC,ainda ficava iludindo o rapaz,quando declarava que o perillo fazia parte do quadro de presidenciáveis do partido. E ele acreditou!!

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2009 07h02
Alex Dagoberto ,Voce está coberto de razão. E digo mais,não só os hipermercados,mas também,como menores aprendizes da Petrobrás e outras empresas.

Em Confronto no Rio
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2009 21h52
Empurrar a responsabilidade nos governos. Quem pode perceber que a carapuça é para todos ? Para toda ação,provem a reação. Para os defensores do golpismo de direita,as graves questões envolvendo a violência nos remete a arestas,feridas mal cicatrizadas e reflete ao tratamento dispensado pelos burgos às periferias. Na generalização e criminalização de todos que são pobres,na banalização do ser humano,na indiferença.
Podemos e temos o dever de participar do Conselho de segurança,é nossa responsabilidade. Mas os governos não são responsáveis,sozinhos pela segurança. A Europa se cansou de tantas revoltas populares e a partir do momento que se resolveu destribuir renda e gerar empregos,a famosa política Social Democrata,VERDADE,do ESTADO DO BEM ESTAR SOCIAL. Quem assumiu suas responsabilidades,hoje colhe os bons frutos sociais.

Em Confronto no Rio
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2009 20h20
Não podemos justificar mais 20 anos, de atraso institucional e sansões internacionais por uma ditadura que "resolva",o problema da violência e da guerra do narcotráfico.
Ao ser defendido esse tipo de argumento golpista,da falsa moral republicana,deveria-se medir também as consequências diplomáticas ao Brasil.
Temos que demonstrar ao mundo que somos capazes de resolver nossos problemas com racionalidade e sem extremismos,provando sermos melhores que esses criminosos. Esse é o reflexo de anos de indiferença social,de desamor ao próximo,da reação de outros tipos de violência sutil e dissimulada de discriminação social. Não é esse o argumento das mudanças climáticas,às quais os ecologistas defendem?

Em Confronto no Rio
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca