Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcio Marques Alves
Em 16/10/2009 17h26
Faço minhas,as palvras a de Carlos Alberto Marins

Em Transposição do rio São Francisco
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 22h10
Até perdurará a insensibilidade social dos neoburguesinhos do DEMos... Com essa desculpa de corrupção agora tudo o que o governo faz,não é legítimo. Se estão tão preocupadinhos com a "moral de nossa República",comecem pelo governo que voces elegeram.

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 20h03

Paulo Henrique Amorim é jornalista desde quando os bichos falavam. Trabalhou na Manchete, Abril, Jornal do Brasil, Globo, Bandeirantes, Cultura, está na Record; foi do Zaz, Terra, UOL, iG e hoje é responsável por este portal independente, localizado em algum ponto da WEB 2.0. Escreveu o livro "Plim-Plim - A Peleja de Brizola contra a Fraude Eleitoral". Formado em Sociologia e Política, não se utilizou nem de uma nem de outra "ciência" para ganhar a vida. Carioca, pai de uma filha, tem um neto maravilhoso, o Francisco, é Fluminense e torce pelo Salgueiro. As idéias que ele expõe aqui são de sua EXCLUSIVA responsabilidade ! (E espera que o Francisco venha a se orgulhar delas...)
Conheça aqui o Conversa Afiada
Canais
Áudio
Brasil
Cultura
Destaque
Economia
Entrevistas
Mundo
PiG
Política
Vídeo
Histórico
outubro 2009
setembro 2009
agosto 2009
julho 2009
junho 2009
maio 2009
abril 2009
março 2009
fevereiro 2009
janeiro 2009
dezembro 2008
novembro 2008
outubro 2008
julho 2008
abril 2006
Links
Blog do Azenha
Blog do Mino
Blog do Protógenes
Blog do Rodrigo Vianna
Carta Capital
Nassif: caso Veja
Teletime
Vermelho
Pai dos BRICs diz que o Brasil vai crescer 5%. PiG (*) esconde

Em Eleições 2010
27 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 18h00
"Nunca houve tantos empregos com carteira assinada,by by Serra 2010"Manchete do site de Paulo Henrique Amorim

Em Eleições 2010
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 17h10
As fábricas da Nortox,Crystal-cervejaria Petrópolis,em Rondonópolis,Sadia em Lucas do Rio Verde,Cargill em Primavera do Leste...Essa lista tá boa ou voce quer mais? Aliás Folha não ví meu segundo comentário. Não precisa tantas manifestações de carinho para comigo,eu mereço tanto!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 16h44
Nas gerações passadas,o governo brasileiro sempre fez concessões e incentivos aos empresários,na desculpa esfarrapada de gerar empregos,quando na verdade o que ocorria era mais concentração de renda,já que os recursos públicos,prinicpalmente da previdência,íam para o ralo,enfiado no trazeiro de empresários despudorados e sem compromisso com o crescimento econômico e social do país. A violência,mencionada pelo Sr Alcides Emanuelli tem raízes antropológicas aí,na total falta de políticas públicas de outros governos,de 20 irresponsáveis anos de ditadura de direita neste país.
Quem gera emprego não é o governo, mas sim os empresários que sempre põem a culpa na "falta de qualificação profissional" . As políticas anticíclicas,adotadas no início do ano,eram para preservar empregos,na EMBRAER,isso não pegou,só a ajuda dada,mesmo assim,muitos perderam seus empregos. Será que o marketing da chamada "Responsabilidade Social",não se aplica também na preservação de empregos por parte das empresas? Ou é melhor sempre criticar,sem argumentos,políticas sociais onde será possível no futuro a volta de nordestinos aos seus rincões de origem com um ´projeto com início ,meio e fim como o São Francisco o qual o governo,desde o império,teve a coragem de fazer?!

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 15h34
Se as eleições presidenciais fossem decididas no Mato Grosso,Blairo Maggi-que não é apenas o maior sojicultor do país,mas do mundo-já estaria eleito presidente. As constantes denúncias ambientais ocorridas em seu governo,talvez servissem para isso,impedir que mais um candidato se despontasse,no já concorrido pleito de 2010. Como governador atraiu muitas empresas para o estado,aumentou muito o seu PIB,mas foi perdendo influência no meio político ao longo de seu governo,o que é natural,quando um governo está perto do fim,começa a debandada. Mas ainda sim,conseguiu fazer um gol de placa ao efetivar na presidencia do DNIT,um de seus afilhados políticos. Sem dúvida é uma grande liderança política em seu estado e de grande destaque no Brasil.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 13/10/2009 19h14
Quem disse que rico paga imposto? Se sobra pra ter dois carros pra fugir do tal de rodízio ? Para o mensalidade do condomínio,seguro residencial e do carro,da TV à cabo,internet,escolas das crianças(deduzida no IR),pedágio pra descer à praia nos feriadões,compra de supermercado acima de 700 reais.
Já o pobre que não tem com que se preocupar,porque não tem conta bancária,não paga condomínio,não tem TV à cabo,internet... se quizer vai na Lan house. Não tem carro pra ter que pagar pedágio e IPVA,não tem escolas para os filhos e ainda mora na favela em que a proporção de "acidentes" é alta,devido a incêndios,paga mais impostos do que qualquer grã-fino. Isso porque ele dá metade de todo o seu salário na compra de sua cesta básica e metade vai de imposto,e o pior ele não tem plano de saúde como os ricos têm,então é obrigado a ir para o SUS,o qual os ricos não querem financiar.
É como aquela passagem do Evangelho: "Quem deu a oferta maior,a viúva ou o rico" ? Mais impostos sobre o patrimônio e a renda e menos no consumo,isso é justiça tributária,isso é justiça social.

Em Nova CPMF
17 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2009 13h23
O projeto de taxação da poupança tem tantas distorções que inviabilizariam sua aprovação. Ciente disso,o governo resolveu postergar esse projeto muito impopular no reduto da classe média. A maior dessas distorções,se deve tão somente ao valor. Cadernetas com saldos de até 50 mil reais,onde o poupador,que não tenha outro tipo de renda,ficaria isento. Por outro lado,para quem tivesse patrimônios,outras fontes de renda e uma poupança acima de 50 mil reais,esse sim,seria tributado.
Num outro cenário onde um pai de família com um salário de dois mínimos,três filhos e ainda paga aluguel,além de ter que contar com a colaboração da esposa nas despezas domésticas,não conseguiria nunca ao longo dos anos,juntar uma quantia de 50 mil reais numa caderneta de poupança. Como visto, essa conversa de que o assalariado e o trabalhador, é que seria tributado,na verdade não corresponde à realidade,pois segundo o que se sabe a chamada Classe Média,deve possuir um certo conjunto patrimonial e de renda para se configurar como tal. E quem não tem carro,vai para o trabalho de ônibus ou metrô,não pode pagar imposto sobre a renda na poupança,basta o que paga sobre os gêneros de 1ª necessidade que ele consome.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 11/10/2009 07h34
Parabéns aos paulistas por ter um governo tão esperto na área de gestão de gastos públicos ! Parabéns também aos mineiros pela mesma razão,por que não?! Mas para um governo ou melhor,como alguns dizem: des(governo),deixa reservas cambiais em cerca de 35 bilhões de dólares e o atual já ultrapassa os 235 bilhões,me parece razoável,mesmo que José Serra,fale em "falta de planejamento". Outra coisa,uma dívida pública em mais de 55% do PIB,pode até ser que foi "sorte" de um governo "sem planejamento".
O TCU é um órgão independente,mas o governo tem reclamado muito das minucias e da riqueza na observação de detalhes mínimos que podem parar uma obra. Talvez,não tenha tido a mesma preocupação com esse detalhes minuciosos e criteriosos demais em relação ao Rodoanel. Sorte do Serra,né ?! Que Bom !

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 20h26
Oh Folha,não se ofenda comigo se chamei voces de golpistas,mas com tantos comentários pró ditadura burguesa neste jornal e nenhuma,contra eles,só podemos chegar a essa conclusão. A manutenção da eterna e imutável distribuição de renda no Brasil.

Em Reforma agrária
31 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2009 18h58
Nossa que gente nervosa ! Depois dos números do IBGE,divulgados hoje,é compreensível que por mais pífios que sejam,tem gente que não aceita nem mesmo esses. Quando o MST,dá uma bandeira dessas então ! Nadam de braçada,caem em cima do governo e ainda defendem o saudosismo dos tempos do fusil! Esses insensíveis à dor do próximo,que é obrigado a viver ao lado de traficantes nas favelas,do medo e da insegurança de um filho que se vê revoltado por não conseguir emprego,por não ter tido acesso à escola ou ser um favelado negro e então ser recrutado para o crime e assim justificar as críticas dos neoburguesinhos.
Pobre vive de teimoso e sem direito a reclamação,porque senão os neoburquesinhos,vão se achar no direito de defender uma "Constituição que dispara 200 tiros ..." Esse tipo de comentário ninguém aí,da moderação censura,ou será que é porque voces defenderam o golpe de 64. Viva o direito de propriedade... dos ricos ! Viva os neoburguesinhos que podem tudo,até roubar terras da união ! Aliás eles se acham predestinados "por uma luz divina", a isso. Agora o MST,precisa rever seus métodos,pois ditadura proletária nos levará a uma irresponsável guerra civil.

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 08/10/2009 07h17
O Cúmulo da hipocrisia!! Como é que a Globo se diz contrária ao trabalho infantil,se explora a imagem de crianças despudoradamente ?! Será que isso não é empecílho para a exportação de suas novelas ? Porque pra exportar sapatos, é. Aliás, as questões sociais vergonhosas ao Brasil,como o trabaho infantil,só são encarados de frente,quando mexe em nossa balança comercial. Foi assim com relação ao tráfico negreiro e com a própria escravidão. Será que não é o caso da Globo? Por que a Globo diz uma coisa em seus telejornais e em suas novelas faz tudo ao contrário? Hipocrisia,cinismo e cara de pau é o que a TV Globo,exibe em sua programação,com campanhas contra a violência e em fração de alguns minutos,exibição de cenas violentas com argumentos aparentemente de repúdio,quando na verdade comemorando índices de audiência em cima disso. É o prazer dissimulado em mostrar o que o ser humano tem de pior,ou seja,o retrato deles mesmos.

Em Viver a Vida
8 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 14h53
Pelo visto acho que não sou bem vindo nos comentários da Folha,já que ao contrário do que muitos pensam,não faço comentários ofensivos,muito menos chamo ou outros de idiota.
Será que ofender o presidente da república é que dá condição para a publicação de comentários. Volto a dizer,o que questiono é a CENSURA da folha a meue comentários. Será que é porque não sou paulista? Será que é porque não me compactuo com comentários preconceituosos,vindos de pessoas abastadas,abonadas? O comportamento da 'Folha',é de uma grande censora da sociedade em prol de tucanos e banqueiros.

Em Olimpíada-2016
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2009 13h41
Desculpe-me,"Leite",não quiz te ofender,mas acho que pelo "pluralismo" e "democracia",que este jornal diz ter,sendo o primeiro comentário CENSURADO,pois quem não tem compromisso com o tucanato paulista,não tem vez nos 'jornalões',deste país.
Agora me chamar de idiota ? Voce desceu o nível,Heim ?! Pare com seu complexo de paulistinha com dor de cotovelo e comemore,essa é uma vitória do Brasil e da América do Sul e a maioria dos atletas estão em São Paulo. São Paulo é rico. Tem uma economia do tamanho da Argentina. Eu sei que voce sabe disso. Então porque esse sentimento de inferioridade,essa rivalidade dos anos 50,entre fluminenses e paulistas ou será dos paulistas contra o resto do país ?? Ah ! Tô aqui falando dos paulistas e me esqueci que o jornal é FOLHA DE S. PAULO,é de São Paulo. Então por que tem circulação nacional?

Em Olimpíada-2016
sem opinião
avalie fechar
Em 03/10/2009 14h01
Não me lembro de ter esse sobrenome. Já disse ! Esse tal de "Leite",eu não conheço. Qual é o problema em publicar meus comentários ? É só eesse tal de "Leite",é que tem vez é ? O que ele tem que eu não tenho,heim? Ah ! É porque ele gosta de falar mal do Brasil. É um brasileiro fracassado,frustrado e que só sabe achar defeito em tudo.
Acho que a moderação não tem coragem de publicar esse meu comentário. Ou Será a censura da "Folha" ?

Em Olimpíada-2016
1 opinião
avalie fechar
Em 03/10/2009 07h29
Gostaria de saber se meu sobrenome mudou para "Leite",já que não me lembro de ter escrito tantas baboseiras e por falar nisso,não pude perceber meu comentário,será que é porque não consegui ser tão obsceno quanto o "Leite"?

Em Olimpíada-2016
sem opinião
avalie fechar
Em 02/10/2009 17h07
Somos enfim uma nação que é recebida pelo Primeiro Mundo. Assim como os comentaristas que me antecederam,eu era pessimista quanto à eleição do Rio,e também o sou em relação ao uso das verbas para as obras,já que no 'Pan',houveram obras que consumiram verbas acima do orçamento. Mas acredito que até 2016,muita coisa vai mudar no Brasil em termos de gestão púbica.
Para aqueles que sempre culpam os políticos pelas mazelas do país,do desvio de recursos,lembro que as empreiteiras são aquelas que financiam os políticos para também participarem das licitações e com lobby's em Brasília e na Assembléia do Rio. Enquanto não se mexer nos financiamentos de campanhas a corrupção reinará,pois os políticos só trabaharam para aqueles que os financiarem,vingindo trabalhar para o povo.

Em Olimpíada-2016
sem opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 11h26
Essa questão de mensalão não é nova,ela só se configurou dessa forma,nos últimos tempos. A tradição patrimonialista e clientelísta do que é público não só de políticos,mas também daqueles que os financiam.
Os casos envolvendo o Banco do Estado do Paraná,ha alguns anos,e também do Banco do Estado de Goiás,onde todos os envolvidos estão livres,leves e bem soltos,nos remete a refletir nesse sentido,que essa prática não é nova. O pior é que quando essas pessoas são presas,logo a mídia põe em xeque, a legitimidade de investigadores e começam a questionar a "Moda de Prender Ricos",como mencionado numa revista semanal. Afinal de contas, a mídia está do lado de quem ?

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 28/09/2009 11h16
Esse é aquele que está por trás do AI-5 digital,vai ver que é pra ninguém de nós,expormos nossas ideias a respeito dele. Alguns políticos,"cheios de boas intenções",elaboram leis,simplismente para coibir,intimidar e impor o medo de opinarmos sobre esses políticos nocivos à democracia.

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca