Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcio Marques Alves
Em 10/09/2009 08h57
Depois de ver comentários absurdos de brasileiros com crise de inferioridade ou como diria FHC: "OS FRACASSO MANÍACOS" ,pude perceber que o ceticismo desses 'brasileiros',é ainda mais preocupante do que de jornais e analistas de mercado internacionais.
Um certo mineiro,um dia teve a iniciativa de criar uma marca de automóveis brasileira e depois de alguns anos de empecílho,tributário e muitos comentários céticos,veio então com o Plano Real,e a falência.
Acreditarmos menos nos efeitos da Gripe A,e um pouco mais,nos números de nossa economia,nas palavras de integrantes do governo. Nossa mídia tem um viéz de derrotismo quanto ao Brasil e desde um fim da ditadura,nos anos 80,há uma campanha midiática contra o país,contra as instituições brasileiras-que na minha opinião é subversiva-que a cada eleição desetimula o verdadeiro brasileiro a votar,pois ao desacretar a classe política,generalizando-a de forma irresponsável,dando o mínimo de ênfase ao noticiário político. É necessário que as brasileiros sensatos,tenha interesse em acompanhar as TV's legislativas e públicas para que possam discernir as boas e más intenções por trás das notícias veiculadas na imprensa comercial. A quem interessam noticiar tantas desgraças? Tantas notícias ruins? Cuidado !

Em Crise no Brasil
10 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 19h36
Como num comentário feito um dia no,Bom Dia Brasil-não sei o que há de bom naquilo-Mírian leitão disse que as agencias reguladoras,têm o papel de garantir investimentos e não disciplinar os trâmites de funcionabilidade de suas áreas de abrangencia,ou seja,marcos regulatórios para investidores e os consumidores que se danem. Esse é o ponto mais desconfortável para impedir abusos e desreipeito ao consumidor,principalmente de serviços concedidos pelo Estado.
No Brasil é assim imcompetência do Estado,quando os serviços são estatais e imcompetência do Estado em serviços concedidos. Para aqueles que achavam que a privatização seria a resolução de todos os nossos males,aí está a resposta. Para quem ainda se ilude com a pseudo 'social democracia' do PsdB,aí está.
Saímos do monopólio estatal para o privado,ou na melhor das hipótezes,oligopólio privado e o pior sem regulação,sem fiscalização.
Desse jeito,se eu fosse um grande investidor,até mesmo eu,não perderia a oportunidade de encher o bolso,fingindo investir em áreas estratégicas no Brasil. Uma estrada que está toda esburacada,o governo vem recupera essa estrada,faz a duplicação e a entrega a uma concessionária,ou seja,mais uma vez,o povo que se dane. Com o dinheiro de nossos impostos pagamos pela recuperação da rodovia e depois pagamos para uma empreiteira nos assaltar com pesados pedágios. Desse jeito,até eu queria !

Em Pane na telefonia fixa de São Paulo
sem opinião
avalie fechar
Em 04/09/2009 09h32
Não gente ! Vamos fingir que nada aconteceu. Vamos apenas apedrejar os favelados com um bilhetinho forjado pela Globo,atribuído a traficantes. Porque defender os pobres é coisa do passado,chique e moderno é defender banqueiros,o mercado financeiro e a globalização que ajuda a excluir ainda mais pessoas da economia formal,que impõe ainda mais pessaos para o subemprego,pra sair por aí vendendo CD's piratas ou quinquilharias no Brás. Vamos condenar o MST,por invadido a Fazenda Stª Bárbara,porque a fazenda foi adquirida "dentro da Lei",esse negócio de grilagem?! O Daniel Dantas não se envolve com isso!
Olha, o moderno é criminalizar os favelados,chamar eles de drogados e traficantes e de beneficiários do "bolsa-esmola",quando na verdade,esmola são os salários recebidos por eles,daqueles que o pagam e não haveria traficantes nas favelas se não houvesse a classe média dos burgos modernos-com guarita e câmeras de segurança para protejê-los-para comprar as drogas vendidas na favela,ou voce acha que favelado tem conta em paraíso fiscal?!
Rio Verde,Goiás 04 de Setembro de 2009.
Marcio Marques Alves

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2009 08h23
Novamente,quero reiterar que essa briga é boa do ponto de vista da "lavação de roupa suja",até porque,nenhuma delas dispõem de legitimidade para falarem qualquer coisa que seja uma da outra. Tudo o que uma diz sobre a outra é verdade,e vice-versa,só acho que se o governo (ANATEL),não tomar nenhuma atitude a coisa pode sair fora de controle,isso é o resultado de um país sem regras para a mídia eletrônica,claras e que dêem,limites a esses veículos de comunicação de massa. Mas tudo dentro da Constituição,sem ferir o direito delas da Liberdade de Expressão. É preciso repensar a lei de concessões de rádio e televisão,garantir a concorrência entre as emissoras,através da democratização do acesso da população a outras emissoras,direitos de transmissão de eventos esportivos de forma rotativa e através de leilões,estimular o mercado publicitário,po meio de leis de incentivo,tipo: Lei Rouanet,desconcentrando esse mercado das grandes emissoras.
Marcio Marques Alves
Rio Verde,Goiás

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 18/08/2009 17h39
Parabéns aos nossos veículos de comunicação que mais uma vez,prestaram um desserviço à população brasileira,espalhando o pessimismo e em algumas vezes até mesmo o pânico nas pessoas.
O que vemos hoje,é tão somente um reflexo rotineiro de uma economia que teimou em não crescer em anos anteriores,e isso não por culpa da governo,mas pela falta de crédito que nós brasileiros damos ao nosso próprio potencial. Muito já se falou no Brasil potencia,só falta os brasileiros se darem conta disso e pararem de lamúrias e murmurações. É tempo de arregaçarmos as mangas e TRABALHARMOS !
Marcio Marques Alves
Rio Verde,Goiás

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 17/08/2009 16h37
Esse é o começo do fim das duas redes de TV,não gosto do monopólio da Globo e muito menos da arrogância dos pastores da Record,quero mesmo é que as duas se danem. E o pior é que tudo que uma diz da outra é verdade,é uma verdadeira lavanderia eletrônica,já que ambas gostam de mostrar o que o Brasil tem de pior,elas(as emissoras),agora destilam veneno para defenderem seus territórios. Mas se isso não acabar,o governo precisa intervir,haja vista,tudo isso ser objeto da falta de marcos regulatorios para a comunicação de massa,de regras que definam o que cada emissora deve fazer,as punições,etc...
Temos que rever as leis de concessões,mas toda vez que se discute isso no Congresso,sempre aparece algum mal explicado,toda vez que se questiona alguma coisa envolvendo as televisões no Congresso,logo aparecem denúncias de corrupção entre os parlamentares. Por Que, Heim?!
Marcio Marques Alves
Rio Verde,Goiás

Em Guerra das TVs
sem opinião
avalie fechar
Em 13/08/2009 17h22
Sou católico e vejo também com muita preocupação essa questão que a exemplo das evangélicas,vem tomando conta da Igreja Católica. Essa mídia que a TV Globo vem dando a um padre "sex symbol",com participação em programas da emissora. A Globo sentiu no faro o farto mercado religioso e tenta pentelhar a Record também por esse lado. Como católico me sinto envergonhado por isso. Já o Pastor Silas Malafaia tem relações excusas com Antony Garotinho,o que é bem suspeito da parte dele.
Da parte das emissoras católicas há também uma certa briga pela audiencia,haja vista,uma delas ter contratado Olga Bongiovanni para sua grade de programação. De todo modo a preocupação é geral,porque a religião se tornou meio de comércio e sendo assim o governo deveria tributar todas as denominações que ultrapassem um certo volume de transações e venda de CD's e suvenir's. Proponho até mesmo uma CPI,que apure todas essas transações tanto em instituições católicas como evangélicas. Brincar com a fé das pessoas é algo muito sério.
Marcio Marques Alves
Rio Verde, Goiás

Em Guerra das TVs
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2009 12h01
Negociatas à parte,nossos desesperados parlamentares da oposição,com seus mandatos já minguando,sempre estão em busca de CPI's com maior peso político e esse é o caso da CPI da Petrobrás,pois o país tem pepinos muito maiores para descascar como uma sujestiva CPI da educação,proposta pelo Senador Cristovam Buarque e que se desintegrou com a retirada de assinaturas,logo após o citado Senador ter retirado a dele da CPI da Petrobrás. Muito pior ainda as condições da saúde pública em nosso país, mas isso nunca é de interesse de nossos Senadores e muito menos o de uma CPI. Aliás a eterna CPI da pedofilia só tem gerado frutos para somente um Senador que faz pose de bonzinho às custas da exploração sexual de crianças e adolescentes. Como se vê tudo é negociável,para tudo se tem um "bom motivo" ou uma "causa justa",mas só se render votos e projeção na mídia,mas não aquela do Senador Efraim Moraes.

Em CPI da Petrobrás
32 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca